Minha primeira gravação no FCC

    Autor Mensagem
    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10


    E aí galera.

    Bom, to vendo todo mundo postando coisas aqui e tal.. e eu comentando... e eu morrendo de vontade de colocar algo...
    rsrsrs

    To beeem enferrujado ja que nos ultimos 3 anos eu toquei apenas saxofone... só o violão que voltei a pegar de um ano pra cá.. mas a guitarra só nesse mes comecei a brincar denovo. Então to terrível... até que me empolguei e tentei tocar umas notas rapido mas só saiu lixo. rsrsrs

    Cheguei em casa do trabalho as 7 horas, 8 horas eu comecei a gravar isso, peguei uma base e brinquei em cima.. depois fui jogando as coisas.....

    Escutem, opinem..... agora é a minha vez de ouvir vcs! HAHAHA

    - Set up
    * Cubase 3SX
    * Placa on-board
    * Guitarra Strinberg Bagasseira Line (emprestada de um amigo)
    * Digitech RP-80
    * Violão Condor J12
    * Cabo Sant Angelo Plugs Anphenol

    Acho que é isso.

    Abração!

    http://www.4shared.com/file/188505216/b77bc01a/Experimental.html

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Up! rsrsrs
    comentem aí galera!... .please!

    Abraços!

    Endurance
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Po, eu gostei.
    Dá pra trabalhar mais encima dessa música ae. Com uma produção melhor e uma composição mais dedicada, daria uma ótima música.
    Com relação a harmonia, está legal. Os timbres do violão estão bacanas. Os timbres da guitarra estão um pouco digitais e um pouco embolados, tem hora que parece uma salada de guitarra, não fica muito legal.
    Não sei qual foi a sua intenção ao fazer isso, mas, como eu disse acima, pode dar uma ótima música.

    Endurance
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Uma dúvida: Niandra é um nome masculino?

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    HAHAHAHAA
    é... tem um momento em que eu coloco bagunça mesmo... são várias guitarras.. tipo... o momento de raiva! FURIA.!
    kkkkkkkkkkk
    depois vem a caaaaaaaaalma denovo!
    rsrsrs

    Abração!

    Anderson Eslie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Niandra Lades
    Eu gostei muito do som do violão, bonito de ouvir. Agora o solo de guitarra tem alguns deslizes, o solo do começo está muito baixo em relação ao violão e com um timbre muito abafado. Depois vc embola o solo com vários efeitos no meio da música e ficou um pouco estranho. Mas como o Endurance falou, dá pra fazer umas coisas bem legais com essa base de violão. É isso.
    Abraço.

    tarcisioal
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Concordo com o Endurance a respeito das emboladas.
    Boa qualidade de gravação. O violão tá bem bom... melodia bonita. Da prazer ouvir. Colocaria no meu carro viajando num dia de sol por uma estrada de praia...
    Eu diminuiria a fúria. Ou faria pelo menos uma fúria mais "limpa". haha

    Abraço e parabens

    Ricardo.N.B
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Começou super bem base limpa boa de ouvir, tinha até um tema no inicio mais acho que descambou depois com a "fúria" pode regular o timbre da guita solo que acho que faltou um pouco de atenção.
    No geral eu gostei

    A pergunta ainda fica és H ou M ? hehehe

    abraço

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: DaniloReis
    · votar


    Gostei cara! Música bem agradável de ouvir, como a galera tá dizendo o timbre do violão tá bem agradável. Só acho q dava pra dar uma simplificada na guitarra sem esse tanto de efeitos, de resto tá muito bom :D

    EDIT: E uma dica que eu esqueci, tem uma hora no meio da música que a música para do nada e depois entra o violão, acho q na hora desse parada, vc podia deixar só a nota da guitarra morrendo, e quando ela tivesse quasee quasee morrendo vc entrava com o violão com tudo! Ia ficar show.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gostei cara! A idéia ta bem legal!

    Só acho que tem que dar uma limpada no timbre e nas notas hehe! Mas como você disse que ta voltando ta valendo!

    Parabéns

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Endurance
    HAHAHAHA sim, eu sou um cara, Niandra Lades é o nome do primeiro CD solo de um dos guitas que mais me influenciam hj.


    Anderson Eslie
    éééé, pode crer, o violão já estava na mão pq usei os efeito que já uso com ele na pedaleira, mas a guita não tinha nada timbrado.. e eu to mto enferrujado! credo! HAHAHAHAHA

    tarcisioal
    E aí cara... então, agora que vc falou, eu pensei em uma fúria mais limpda... to pensando em regravar isso, mas dessa vez, mais coisas limpas e tbm um pouco mais longa...

    Ricardo.N.B
    Então cara.. eu tinha um tema mesmo, mas não quis voltar pra ele não... a hora não me permitia e eu gostei daqueles oitavados no final... rsrsrs aí nem fiquei trampando mto...
    aaahhhhhhhhhh sou H sim (sabia que isso geraria a duvida na galera! HAHA)


    DaniloReis
    Cara... curti o lance da nota morrendo, quando eu for regravar isso vou fazer!! hHAHAHAHA mas acho que vai ser com uma guita limpa! HAHAHAHA ou com um violão tbm.. rsrsrs Já coloquei toda a raiva pra fora.. rsrss agora é hora de fazer coisas mais bonitas... kk

    SteveRayMorse
    Valeu cara... AHHH..e vc está tocando mto hein... parabéns!
    rsrsrs
    vamos ver.. aos poucos as coisas começam a ficar mais nítidas...
    rsrsrs coloquei isso mais pra vcs saberem que eu todo.. e qual +/- é a minha "pegada". rsrsrsrs

    Abração a todos e valeu pelos comentários!

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PUUUUUUUUUUUUUUTZ
    Quando eu gravei estava ouvindo apenas nas caixas de referência... estava legal, mas agora no fone de ouvido as distorções ficaram muito feias mesmo.. credo... a primeira então... com delay.. ficou um lixo... credo....

    a próxima vai ser mais audível... e mais clara.. com certeza..

    E acho que vou tirar a distorção high gain... kkkkkkkkkkk
    rsrsrs

    Ah.. a harmonia...
    a basona mesmo é Am - Bm - Em - C...
    depois eu dou uma variada por E... e volto...

    Abração!

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ah, aprendi mais uma coisa...
    o Reverb que se usa ao vivo não pode ser o mesmo em gravações em casa! kkkk
    princpipalmente em distorções...

    Abraço

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Niandra Lades

    hey!! Curti o timbre do violao. O da guitarra precisa trabalhar mais. A guitarra começa bem, mas vai embolando..embolando.
    Como disseram, vc tem uma boa ideia de música ai, soh falta trabalhar + em cima dela, q pode sair uma coisa MTO bacana.

    isso ae! \o/
    abçs!

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    musica base muito bacana, timbre do violao nota 10!!! As guitas precisam de mais trabalho como ja foi dito antes, mas para a proposta de brincadeira ficou muito bacana!!

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    overlappingcircles

    kkkkkkkkkkk
    Caras ouvi essa musica umas 200 vezes hj...
    HAHAHA
    é daora...

    realmente tem mto reverb atrapalhou muito isso!!!.. as guitarras embolando é intencional mesmo, várias! É uma turbulência... rsrs
    kkkkkkkk

    Olhem para isso como aqueles pintores que fazem um borrão e falam que é arte.. KKKKKK
    é a expressão dele! AISUHasiuAHSiaushAISUH

    mas realmente... minha palhetada tá terrível... rsrs os timbres tbm..... e tal... mas é daora! Eu taava sem inspiração para solos de guita... e tocar em guitarra ruim, quando vc já é ruim, fica um lixo mesmo!
    kkkkkkkk

    mas valeu pelos comentários!
    hehe

    Abraços!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Niandra Lades

    hahaha, cara, mas vc nao eh ruim nao
    Mostrou que sabe tocar, soh está enferrujado. Até pq parou com a guitar por uns tempos neh?

    treina mais e grava de novo a mesma musica, vc vai ver a diferença!

    abçs

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    É isso mesmo que vou fazer...
    vou fazer um release.. se pá uso a mesma track como base!

    Abração!

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    up básico

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bem legal. Só fazer os ajustes que o pessoal falou acima. Boa sorte!

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Valeu cara!
    Abração!

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Niandra Lades
    vixe cara..... vou tentar fazer um review tao bom qto o seu, mas nem sei se vou conseguir manter o nivel... mas vamos lah!!

    A) cara, esse timbre do violão no começo ta lindo!!!! uma pegada mto boa! só achei o reverb no fundo um tikinho exagerado, mas eh de gosto só.

    B) aos 0:14 a guitarra solo faz um bela melodia. gostei dos delays, mas achei o timbre da guitarra mto anasalado e como disseram ae, bem digital!

    C) aos 0:43 entra a guitarra solo com um timbre mto saturado, bem rasgado. naum curti mto. e senti que vc se perdeu um pouco na parte rapida, mas nada serio. gostei da mudança de tonalidade ao 1:02.

    D) ao 1:17 entra uma outra guitarra que nao se encaixou mto bem. eu entendi oq vc quis fazer, mas acho que faltou uma melhor mix pra deixar mais claros suas ideias. sem contar que os timbres naum se encaixaram mto bem.

    E) apartir do 1:37 as guitarras que entraram naum se encaixaram mto bem. acho q vc tentou fazer uma coisa tipo as guitarras da intro de "the best of times" do DT????
    enfim, embolou toda a musica até o 1:42, onde volta akele lindo violão, mto bem tocado!!!

    F) gostei da guitarra no fundo dessa parte. só acho q precisava dar uma limpada um pouco melhor nesse timbre pra ficar mais suave, ja que eh uma parte mais light da musica.

    G) o final ficou muito bem feito, a composição esta otima, mas os chiados de fundo entregaram o final de cada track que vc usou! um noise reduction e depois um MUTE aonde só tem chiado ressolveria esse problema!


    enfim cara.... ficou MTOOO BOA tua composição, as ideias estao excelentes, e akele violão... ficou mto lindo!!!! tanto a composição, qto ao timbre e execução!
    as ideias das guitarras ficaram boas, apesar de que precisariam ser um pouco mais trabalhadas, senti q soou meio um improviso neah?
    seria bom vc dar uma ajeitada nos timbres, na parte que começa ao 1:17 vc poderia gravar duas tracks pra guitarra e depois ajustar o pan.
    tenta usar alguma simulação de falantes pra dar uma limpada nesse timbre.

    eu acho que a unica critica que eu tenho que fazer eh em relação aos timbres das guitarras e a mix. vc teve otimas ideias, fazer algo bem complexo com momentos de furia. porém naum foi uma furia "controlada" hehe. esse timbre rasgante da guitarra impediu que ela fosse melhor compreendida, e a mix deixou meio complicado de ouvir essas partes de furia. um ajuste melhor de pan e volume eh um começo. talvez vc jogar um compressor nas partes de furia, pra deixar o som mais proximo seja uma boa! mtas vezes as guitarras apagaram o violao, oq naum achei legal, ja q ele eh uma base perfeita!

    enfim, tirando esses pequenos detalhes tua composição ficou EXCELENTE! ta de parabens cara, ideias mto boas! violão perfeito!
    fazendo um "remix" vai ficar impecavel!!!!

    enfim, eh isso aew cara!!! parabens!!!


    abração!

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    POOOOOOOOOOHH!!

    Ótimo review!
    hehehehe

    curti demais... mesmo.... valeu mesmo cara!
    hehehe

    Então, foi bem de improviso.. rsrs
    comecei a pensar nas coisas dentro do onibus, indo do trabalho pra casa... rsrs

    e gravei e fiz tudo das 8 as 10:30 da noite
    kkkkkkkkkkkk

    ahhhhhhh tem coisas mto feias aí..rsrs os timbres... gravei tudo sem ficar testando mto... rsrsrs

    e vc disse coisas mto certas... comprimir mais..
    a "fúria" não foi controlada.. e sim fora do bit da musica..

    Ah.. e de boa... hj vou sair do trampo e buscar a MINHA guita..
    aí vou regravar todas as guitarras...
    só vou sustentar essa base de violão... eu não gostei muito dela na hora que muda de tom, não consegui tocar oq eu realmente pensava... mas ficou legal...

    mas é isso...
    foi fazer um remix dela mais para frente.. e coloco aqui!
    hehe

    Abração... e valeu mesmo pelos coments!

    keyson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fala cara,
    Eu ouvi só hoje sua Experimental.
    Legal. Você manda bem na guitarra e violão também.
    Grava denovo com as dicas da galera. Não vou dar dica porque já deve esta um tumulto de informações para você.
    Já ouvi umas 10 vezes... estou esperando a nova. Você não Utilizou mesa de som? Gravou o violão pela pedaleira?

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    keyson
    Ah, só pra responder!
    Não utilizei mesa.. e o violão foi gravado pela pedaleira mesmo..

    abraço

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Niandra Lades
    Tá bem cotado, hein, manow...rs...hoje vou ver se consigo ouvir...

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Will Bejar
    Putz cara.. essa é a minha primeira..
    eu tava com uma guita podre emprestada..
    rsrsrs

    se puder escuta essa!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224966/

    erick_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Niandra Lades

    Cara que timbre massa desse violão, curti de mais! A base do violão gostei nada a reclamar! Quanto ao solo eu achei que no começo a distorção tava sem ganho atrapalho um pouco seu fraseado, o fraseado ta bacana, teve algumas partes que embolou e teve algumas que você meio que deu na trave, mas isso não tira o teu mérito... Enfim achei bem criativo geral, a base, os efeitos, as frases... So cuida com esse lance de embolar e também com o timbre! Parabéns.

    Abraço

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erick_guitar
    Mano!
    escuta a nova please..
    pq lá eu to com a minha guita!
    essa era um coco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira gravação no FCC