Guitarra Midi - Alguem daqui usa?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jan/10


    Eu estava olhando, até que um GK-3 não é caro lá fora. E eu vi um vídeo de um camarada usando Ele + o FM-8 da Native Instruments, dentre outros VST's, e ficou maravilhoso. como já tenho um note parrudo que eu uso ao vivo regularmente, tava pensando nesse adendo. Para mim, teria uso, em músicas que eu toco que possuem violinos, synth leads, orgãos em alguns casos, dentre outros instrumentos como flautas também. E também, pela diversão! Parece ser muito legal ter essa gama expandida de sonoridades "não-convencionais" na guitarra.

    E ai moçada, o que vocês acham?

    Abçs à todos

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O Curly tem uma brian moore com midi, espero que ele apareça aqui pra te ajudar.

    Guitar_L
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick
    Pelo sons que eu já ouvi, é sensacional! Mas nunca toquei com uma. O problema é o investimento, um pouco caro e tal, mas se vc vai usar, compensa!
    Abraços

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Guitar_Luppi
    Pois é cara! eu achei sensacional, já conhecia os timbres, mas não sabia que captadores hexafonicos realmente funcionavam TÃO bem quanto vi. E fica bacana mesmo. E sobre os preços cara, é até tranquilo. O note eu já tenho, a interface também, cabo midi/usb também, agora é "só" o GK-3 que ta custando 198 dolares. Então não fica tão pesado assim.
    Tetanossauro Rex
    Ah é mesmo! Essa você desenterrou, tava nem lembrando hehehe espero que ele apareça mesmo cara, para sanar minhas dúvidas.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick
    Que marca é? Line 6? Yamaha? ou alguma outra que num rola aqui no Brasil. Dessas guitas com USB/MIDI conheço poucas, e tbm nunca toquei. Eu sou da turma das guitas convencionais com pedais convencionais rsrsrsrs, mas tô mudando meu pensamento em relação a algumas pedaleiras.
    Abraço.

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Anderson Eslie
    Na verdade é um captador midi hexafônico da Roland, bem famoso, o GK-3. Aqui cara:

    http://www.roland.com/products/en/GK-3/

    De fácil instalação em qualquer guitarra, já que você acopla ele, sem precisar de furar a madeira ou nada do tipo.

    Digão00
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O gk-3 so funciona com o sintetizador roland gr-20, que pelo q tenho visto, é caro pra c******...

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Digão00
    Quem te disse? procura no youtube que tem várias pessoas usando o GK-3 direto no PC com VST's. E alguns não listam o GR-20 como equipamento. Por isso que eu vou esperar alguém que tenha o GK-3 de fato, para poder responder isso com certeza.

    Digão00
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pq o gk-3 tem saída 13 pinos. Só se existe algum cabo q transforme esse plug para midi

    Digão00
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Digão00
    · votar


    Retirado do site da roland

    GK-3 Captador Hexafônico Para Guitarra

    Captador Hexafônico Para Guitarra
    Conecte-se ao Mundo "GK Roland" de Sintetizadores. O captador GK-3 Divided Pickup é compatível com qualquer guitarra ou violão com cordas de aço, possibilitando performances incríveis com os famosos produtos Roland GK: GR-20, GI-20 e VG-88. Seu novo design e fácil posicionamento na guitarra tornaram o GK-3 ainda mais fácil de operar.

    Eu tenho um amigo q temo gk-3, ele usa com o synth antigo da roland, o gr-33

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Digão00
    http://www.jemsite.com/forums/f35/roland-gk-3-a-64413.html

    +1 pra você, realmente precisa do GR-20 para converter o sinal captado pelo GK-3 para midi.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Anderson Eslie
    · votar


    janick
    Aaaaaaaah rapá, já tinha visto isso em algumas guitas no youtube uns tempos atrás, mas nunca tinha me ligado. Falei das guitas pq tem instrumento já com esse propósito, e a Line6 e a Yamaha tem modelos, mas enfim...
    Valeu aê.

    Curly
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick

    eu uso já há uns anos, meu equipamento é um roland GR30 e uma guitarra Brian Moore que já tem a função de GK embutida. o sinal de 13 pinos que sai do GK não é midi, tem que ter um processador da linha GR da Roland ou uma interface midi, acho o processador mais negócio, já que ele é uma pedaleira e pode ser levado para apresentações ao vivo.

    O desafio com um equipamento que tem milhares de sons diferentes é conseguir incorporá-lo ao seu estilo e fazer música com ele. Sem isso, vc enjoa logo e acaba vendendo em pouco tempo

    aqui tem os já manjados vídeos e gravações que eu fiz com ele, hehe:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146342/p4#6377756

    -Dan
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    up!

    Estou passando meu kit guitar midi fender mustang mais cabo midi-usb ER pires.

    Se alguem tiver afim



    Delson
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    -Dan
    Não pode comercializar aqui não, velho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Midi - Alguem daqui usa?