Alguns problemas de guitarras!

    Autor Mensagem
    xGuilherme
    Veterano
    # dez/09


    Galera, eu fiquei curioso quando li alguns usuários reclamando de suas guitarras que trastejam e que empenam, mas o que seria basicamente isto?

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    me corrijam se eu estiver errado

    trastejar é quando as cordas estão tão baixas que ficam tocando nos trastes, o que atrapalha

    empenar eu num sei :P

    Insomniac_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    xGuilherme
    Trastejamento é quando a guitarra está desregulada (ou o braço empenado hahaha).... Resumindo, é quando você toca no traste e nem sai som, não há sustain; em casos extremos, só se ouve a vibração da corda sobre o traste e mais nada. É até um pouco comum um POUCO de trastejamento com a guitarra desligada quando a ação das cordas é muito baixa. Se isso não sai no amp, então não é muito problema.

    O Braço empenado causa o problema do trastejamento (dependendo do ângulo do empenamento). "Guitarra empenada" é meio tenso hahahaa... O que existe é o braço da guitarra empenar, curvando-se para frente ou para trás. Isso pode ser causado por vários fatores como queda, mudanças de temperatura, troca do calibre das cordas sem regulagem, maus tratos, fazer peso sobre o braço, etc. Isso tudo pode ser contornado (dependendo do nível do empenamento) com uma regulagem no tensor, que fica dentro do braço da guitarra.

    Basicamente é isso (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguns problemas de guitarras!