Robben Ford - Worried Life Blues

    Autor Mensagem
    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # dez/09




    Depois de ver esse video me interessei muito pelo estilo Jazz e Blues do Robben Ford, queria saber se alguem tem a tab da musica ou sabe que acordes ele ta tocando

    vlw, e feliz ano novo pra todos!!

    Curly
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O Robben Ford é essencialmente um guitarrista ritmo e as vozes que ele usa são bem pessoais, já assisti um show dele na 1a fila e vi que ele usa muitos shapes que eu nunca tinha visto, essa versão é um exemplo brilhante da capacidade de harmonização dele. essa tab - transcrita pelo próprio - pode ser comprada e baixada em sites especializados nisso mas recomendaria, ao invés, pegar as video aulas dele para absorver os fundamentos do estilo

    Curioso nesse vídeo é que ele dá uma escorregada ali nos 7:22 e engasga numas notas outs, acho que meio que sem querer, hehe, os gandes também erram !

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Curly
    O Robben Ford é essencialmente um guitarrista ritmo e as vozes que ele usa são bem pessoais, já assisti um show dele na 1a fila e vi que ele usa muitos shapes que eu nunca tinha visto, essa versão é um exemplo brilhante da capacidade de harmonização dele. essa tab - transcrita pelo próprio - pode ser comprada e baixada em sites especializados nisso mas recomendaria, ao invés, pegar as video aulas dele para absorver os fundamentos do estilo


    Pois é. Estava assistindo a uma dessas aulas outro dia, e o domínio dele da formação de acordes é impressionate, como você disse, aparecem shapes que surpreensem até quem já está familiarizado com coisas não comuns. Ele é um grande músico,antes de ser um grande guitarrista.

    Quanto aos erros, é um alívio para a alma vê-los.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Ele usa bastante progressões com substituição de acordes.

    Fraseado blues sobre arpejos não muito comuns ao estilo. Muito legal o som do Robben Ford. Tenho alguns álbuns dele.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Konrad :Quanto aos erros, é um alívio para a alma vê-los.

    A gente quando fala, as vezes não dá uma pausa ou engasga numa palavra? Então, deve ocorrer o mesmo com esse TOP TOP. É tudo natural. :-)

    Abs

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    Konrad :Quanto aos erros, é um alívio para a alma vê-los.

    A gente quando fala, as vezes não dá uma pausa ou engasga numa palavra? Então, deve ocorrer o mesmo com esse TOP TOP. É tudo natural. :-)

    Abs


    É bem isso ai mesmo. A expressividade é a mesma, só muda o canal. Tem gente que usa concordância errada, pronuncia errado, entoa errado. Tem gente que sabe falar, correr, ironizar, escolher as palavras.

    Mesmíssima coisa com a música. Dá até para quebrar a gramática musical de vez em quando. Hehhe

    Abç

    pedrobrito
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Robben Ford é o cara, ontem baixei uma video aula dele, tem um aproach bem legal pra acordes no blues, vou estudar tudo dele.

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vlw galera, vo procura umas aulas dele mesmo, essa tab deve se muito dificil de achar até pq é ao vivo geralmente não tem tab, mas se alguem achar poste ai!!

    abraços

    Gasparzim
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    um tempo atrás li uma aula dele sobre Harmonia Quartal que ele afirmou usar bastante...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Robben Ford - Worried Life Blues