Mais Sustain! Ajuda

    Autor Mensagem
    Rodrigotosh
    Veterano
    # dez/09


    Eae galera..então, tenho uma Sx sst62 (strato) e vo mandar ela para o luthier semana que vem.Já comprei um conjunto novo de captadores (cabrera custom pro); mais quando eu mandar para o luthier, além da regulagem, troca de captadores e troca de nut, eu quero algo q de alguma forma de mais sustain para a guitarra, ja que ela ta com um pessimo...
    talvez os captadores ja cumpram este trabalho...n sei, mas há alguma coisa a mais que eu possa fazer???
    abraço

    Thyagw
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A ponte também interfere bastante no sustain
    Se você não usar o tremolo, pede pro luthier colocar um bloco de madeira pra travar que nem o do Clapton
    Suponho que aumente o sustain já que a ponte entrará em contato com o corpo

    []'s

    NFA_METAL
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    aumente o calibre das cordas...
    e tenta usar um pedal de booster...

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rodrigotosh
    usa que volume no amp? tocar baixo mata a sustentação das notas também

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    strato ?

    mande cordas ''11 ou ''12 , se não usa o tremolo mande travar

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitarra trastejando também, tem pouco sustain...
    uma boa regulagem e a troca de captadores já vai dar uma boa diferença!

    abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Regule o braço, levante um pouco as cordas caso estejam muito baixas, troque o nut de plástico porco que vem nela por um de osso de verdade e bem feito (isso é barato). Além disso use cordas de calibre 0.010 pra cima e de qualidade, e peça pro seu luthier instalar as 5 molas na ponte que ajuda bastante também.

    Abç

    marcos.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHome
    e quanto sairia tudo num luthier?

    Rodrigotosh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Thyagw
    puts meu, sei la fazer isso ai..acho q nao vale a pena nao, tipo eu n uzo a alavanca, mas eu dou aqueles "empurrões" na ponte de vez em quando...


    NFA_METAL
    entao cara as minhas cordas ja sao 0.11...

    daniel_guitar
    mano..deve ser isso..certez..mas eu aposto tb q o sustain da minha guitarra n é nada comparado a uma fender por exemplo..entâo quero dar um up nela né...ah, e valeu ai, e desculpa pela ignorância..

    jonas.hetfield
    vo fazer isso...mas que esquema é esse ai das molas??
    trastejando n ta nao..mas entao, os captadores influenciam mesmo??é que o meu atual é uma merda mesmo..(é o original da guitarra [XingiLingi]

    Rodrigotosh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    marcos.
    cara, eu acho q posso te responder..liguei pra um luthier hoje la da teodoro..
    a regulagem era 100
    a troca do nut era 25
    e a troca de captadores era uns 40 (mas com a regulagem sai mais barato)

    NFA_METAL
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHome

    essa parada das 5 molas eu nao sabia ..
    ajuda mto msm ? me explica....?

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    marcos.
    O preço de uma regulagem + o nut.

    NFA_METAL
    Segundo o Bertola e alguns Luthiers que consultei ajuda, não sei te explicar o porque. Acho que até sei o porque, mas não sei bem como explicar, tente consultar o Bertola.
    Abç

    NFA_METAL
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Guitar Home

    Vo ver com o Bertola... Me interessou um poko essa parada das 5 molas...quero aumentar o sustain da minha strato

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    NFA_METAL
    Não sei se só colocando as 5 molas irá melhorar algo tão significante, mas se fizer tudo aquilo que eu recomendei no meu post, com certeza!

    Ant--
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tem que trocar aquele bloco zincado que vem de fábrica nas pontes das stratos mais baratas (na verdade acho que hoje em dia só as custom e as American vêm com bloco grosso). Por isso as guitarras antigas dão banho de sustain.
    Mas é claro que a madeira conta também. Até hoje não vi nenhuma outra madeira de braço bolt on superar o sustain de marfim + cedro ou mogno no corpo. O marfim quando bem cortado e bem seco é muito superior ao maple.

    Metahler
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o que mais interfere no sustain é o Head, quanto mais angulado for o Head menos as frequecias se transfere, dando mais sustain.
    depois vem a ponte que quanto menor (menos material) mais sustain, e por fim o nut e os trastes.

    Ant--
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Metahler
    depois vem a ponte que quanto menor (menos material) mais sustain, e por fim o nut e os trastes.

    Discordo.
    A guitarra em questão é uma Strato com ponte tremolo. Isso que vc está sugerindo vai contra os princípios de uma boa ponte tremolo. Na verdade quanto mais material, ou seja, quanto mais pesado e grosso for o bloco, mais sustain será obtido.

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Segundo um site especializado:

    Floyd's tremelo's have a lot of mass, and this reduces the bass response of the guitar, and generally decreases body resonance across the entire sound spectrum.

    marcioguita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Compra um compressor,unico jeito.

    SuperGeo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ant--
    Na verdade quanto mais material, ou seja, quanto mais pesado e grosso for o bloco, mais sustain será obtido

    Exato. Quanto mais massa e mais denso o material da ponte, menor será o "amortecimento" das vibrações na ponte.

    Essas pontes que vem nessas guitarras importadas chinesas usam pontes com bloco de zinco com menos massa. Trocar por uma ponte de qualidade vai melhorar a sustentação e deixar o som mais cheio.

    Rodrigotosh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    marcioguita
    puta cara, não gosto de ficar dependendo de pedal, quero melhorar a minha guita memo, manja?!


    então..vo fazer o que der pra fazer por agora e a ponte eu compro depois, mas quanto ta mais ou menos uma ponte boa (nao as tops, apenas boa..).

    _clodo_
    Veterano
    # set/11
    · votar


    travei a ponte de minha strato e mantive as molas, o resultado é muito sutil mas é perceptível, minha impressão é de que aumenta um pouco o sustein, dá para sentir mais a vibração das cordas no corpo da guitarra e o timbre tem uma alteração mínima, como minha guitarra é de basswood, ficou minimamente mais "gordo".
    Não é tão fácil perceber, precisei ligar num bom amplificador valvulado sem pedal algum, e só testei com canal clean.

    De Ros
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rodrigotosh

    Tem isso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269145/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais Sustain! Ajuda