.: Revalver MKIII - Consegui o timbre que queria, eu acho \o :.

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# dez/09 · Editado por: Frankie


Então galera, beleza?

Estava eu e o Insomniac ( usuário daqui ) 'discutindo' sobre timbre no MSN e talz. Daí, começei a cutucar mais do que de costume no meu Peavey Revalver MKIII e acho que encontrei meu timbre que tanto procurava, algo que me lembrasse pelo menos um pouco de um som de um Marshallzinho.
O timbre tá bem seco! Ainda falta 'gordurar' ele pra ficar perfeito. Pôr uns delays ali e aqui, um compressor talvez, enfim, detalhes pequenos pra um solo 'produzido' :D
-
Equipo:
• Guitarra Strinberg CLP-79
• Peavey Revalver MKIII
• Reaper.
• Placa de som Onboard da Realtek.
-
No Revalver, está assim:
• ACM 900 ( JCM 900* )
• Texas Treble Maker ( Um booster pra acentuar um pouco mais os agudos )
• C-Verb ( Um reverbzinho )
E um Impulse que encontrei na Net, que diz simular uma caixa 4x12 Marshall com valvulas EL34.
Enfim, foi isso!
-

.: JCM 900? Hehe! :.
Digam o que acham, se possível.
-

Pra quem quizer o Impulse mágico ( iuheiue ), está aqui:
4x12 - EL34
-
E como não dá pra salvar preset no Revalver MKIII, aqui está a print:
Preset \o
Se repararem ( usuários do Revalver ), essa minha preset, nada mais é do que a preset pronta '1982' modificada ao meu gosto! ( tipo regulagens, o impulse adicionada, etc. )

Abraço a todos.

Insomniac_
Veterano
# dez/09
· votar


Frankie
Hehehehe... Aí gagoto magoto! Agora vai! Teu timbre já era foda, agora mais foda ainda.
Que bom que o meu problema com o Guitar Rig que desencadeou isso! aheuaHeauHe =P

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Insomniac_

Ah, claro! UOIHIUHIUEHIUEIUE :D
Valeuzão, meu véi ^^

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/09
· votar


Frankie
Achei muito embolado cara, e muito grave, tentaria diminuir o ganho e acho que já ia melhorar bastante.

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Tetanossauro Rex

Grave? E olha que taquei agudo! IUHEIUHEE!
Mas enfim, valeu a dica.
Sobre o ganho, tô aprendendo a regular ele. Tem dois botões: "Gain I" e "Gain II", me embaralho todo. Cada um afeta de um jeito, mas tô aprendendo.
Valeu mesmo.
Abç.

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/09
· votar


Frankie
Eu achei, mas realmente, eu não devia estar dando conselho de timbre pros outros haha, tou ouvindo dos falantes de um laptop, não rolava de trazer um pc pra salvador nas férias.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Pra mim tá bom cara. Se tiver embolando, reduz um cadinho o vol da guitarra pra tentar limpar.

Upa o preset pra gente baixar! :-)

Abs

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Tetanossauro Rex

Quê isso cara! Toda opinião é bem-vinda.
Só assim, eu presto mais atenção em detalhes, que normalmente, não prestaria.
A propósto, tá calor ai? Aqui em Feira de Santana tá um calor insuportável :(
IUEHIE!
Abç.

Frankie
Veterano
# dez/09 · Editado por: Frankie
· votar


MauricioBahia

Desde quando Revalver salva preset? IEUHIUEHIE :D
Eu posso tirar uma print dele, serve?
E ah, posso upar tambem o Impulse, pra usar dentro do Revalver ( que é o toque final da parada :D )
E ah, valeu por comentar ^^
Abç.
-

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Frankie: Eu posso tirar uma print dele, serve?

Deixa estar...

Vlw!

Frankie
Veterano
# dez/09 · Editado por: Frankie
· votar


MauricioBahia

Editei o post inicial, dá uma olhada :D

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Frankie

Está usando impulses, né?

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Konrad

Sim, o qual coloquei o link.
Abç.

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


Frankie

Ah... Eu vi.

Aquele Texas Treble Maker é uma cópia do RangeMaster?

O timbre está bom, para melhorar (minha opinião, baseada em gostos pessoais, claro), coloque uns médios ai!

Abç

PedroGtr
Veterano
# dez/09
· votar


Frankie

o impulse ta como extensao .wav

nao teria que ser .dll ? (pra usar em programas como o reaper)

Super Hero
Veterano
# dez/09
· votar


Frankie


meu, ficou maneiro :D
esses impulses aí, teve um dia que eu tentei fuçar mas não consegui carregar no Revalver :S

vou tentar baixar esse aí e testar aqui

to cansando de usar sempre o "Standard JSX" e o "eraly 80´s" :P

muito bacana teu Timbre
parabéns

abraço!

Frankie
Veterano
# dez/09 · Editado por: Frankie
· votar


Konrad

Valeu meu velho! Estou revisando ele com calma! Vendo onde pôr mais médios e agudos. Pra dár uma cara mais Marshall ainda. ( sou fã de timbres cheios de médio ) ^^
E sim, é o RangeMaster
Abç.
-
PedroGtr

Ai, no caso, seria um programa que carrega os impulses. O que vai ser carregado, essa extensão .wav! E ai é que tá o diferencial do Revalver. Ele já tem em si, o próprio 'carregador' do Impulse. Olhe lá na print a parte que fica em cimda do "C-Verb", é o carregador dos falantes e talz. Ele carrega o .wav! Que por sinal, já vem com ele, VÁRIOS impulses legais. Abç.
-
Super Hero

EUYEUYEHIUEH! Eu uso muito "Early 80's", euihiuehiue!
Adoro ela!
Valeu por comentar, meu velho.
Abç.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Frankie

Vlw!!

Vc usa o MKIII é? Ihhhh... Acho que não rola nem gravar os presets. Usando dentro de outros programas, acho que nem roda.

Abs

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Não dá pra gravar os presets. Tô correndo que nem um louco atrás de um patch pra pôder gravar ^^
Abç.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frankie: Não dá pra gravar os presets. Tô correndo que nem um louco atrás de um patch pra pôder gravar ^^

Já corri muito meses atrás disso. Na minha opinião o Revalver bate todos os outros, mas sem gravar presets, pra mim, não rola.

Se achar algo, me avisa.

Abs

[edit] o Revalver tem até uma opção avançada onde vc pode "ajustar" e/ou trocar as válvulas do amp... Muito louco!

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Frankie
Cara, tu tá bom mesmo nesses vst's =DDD

Timbrezão legal pra mandar um hard, ou um blues rock.

Eu ainda tô na minha busca por um timbre meio "tush", já usei Overloud TH1 (consegui desbloquear), Amplitubes todos, GR4, enfim.

O último a tentar é o revalver =DDD

Pagabéns ae õ/

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Beleza! Se eu encontrar, postarei aqui. ^^
-
E sim, é louco demais essa parada da valvula. Eu alterei só um numero de um bagulho lá, e BAN! Alterou demais o timbre :o
Muito foda! Mas prefiro não mexer, é muito NERD pra mim. IUHEIUE!
Abç.

Frankie
Veterano
# dez/09 · Editado por: Frankie
· votar


_Dio

Valeu meu véio.
Foi pensando no Hard que procurei timbre assim (:
A propósito, se eu for guitarrista um dia, quero ser totalmente Hard :D -
Desde o estilo visual, ao estilo de tocar. IUEHE :D
E desses ae, o que menos gostei foi o Guitar Rig. Só gosto dele pra efeitos estranhos e exóticos :D
Abç.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Frankie
E desses ae, o que menos gostei foi o Guitar Rig.

Pois então. É um puta programa, mas acho que depois que os ouvidos se acostumam, fica meio estranho...

Eu tô tentando domar o Overloud, pq é muito bonitinho e tal, mas pra tirar um timbre decente, pqp...

Grava alguma coisa com bt aí usando seu timbre õ/

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


_Dio

Quando eu tiver com inspiração, postarei aqui mesmo ^^ - Ainda tenho que regular com delay, etc :D
-
O Overloud é o que tem o melhor visual! Dá uma sensação que tá mesmo mexendo num set, microfones. Aquele visualzinho 3D iueHIUE!
Mas não acertei nada com ele. :S
O GR é o que mais usei, mas nunca me satisfazia 100% com ele. Ele chia bastante aqui, e o Noise Gate dele tira muito a dinâmica do bagulho. Odiava colocar delay, e quando tocava, ouvia o chiado com delay! Pqp, era tenso! IUHEIUHEI :D
Amplitube é bem melhor, mas é outro que tenho problema com chiado! Dá pra ajeitar com Noise Gate, mas perco MUITO o sustain.
Enfim, Revalver foi o melhor nas minhas mãos. E além do mais, a possibilidade de carregar os impulses, é demais.
-
Abçs.

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


bom timbre, curti o som, meio van halen hehe

só nmho essa de programa que dá chiado.. naaaada a ver... é o equipo ligado no programa que traz o chiado, o programa só amplifica o que recebe...

De todos esses programas os que mais curto são o gr4 pela praticidade em mexer nos componentes, salvar e editar presets, além do controle por midi dele funcionar 100% e o Revalver pela possibilidade mexer em tudo, até nas válvulas do ampli, dá um som nmho um pouco mais autêntico que o gr4, os impulses obviamente ajudam muito, não sei pq a native não colocou algo parecido no control room do gr4, impulses dão uma dinâmica a mais violenta nos presets.

O que eu não gosto no revalver é a interface, nessa de ficar muito parecido com ampli de verdade no visual, ela acaba meio poluída e pouco prática, especialmente para salvar e carregar presets.

Dr Jivago
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dr Jivago
· votar


Eu curto muito o Revalver, na minha opinião é o melhor de todos os amp sims porque você pode usar outros programas VST e as opções de regulagem são infinitas.

Eu só não uso o Revalver porque a versão que tenho não salva os presets o que reduz muito sua praticidade. Guitar Rig eu não gosto, o timbre parece sem vida, o TH1 da Overloud é bom, mas ainda não conseguir tirar um timbre legal com ele.

Optei pelo Amplitube, que precisa de muita regulagem para ficar legal, mas já estou bem familiarizado com ele.

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas

Valeu meu caro! Mas tipo, é que com o GR, parece que o chiado é mais 'amplificado', digamos assim. No Revalver, se haver alguma preset que resulte em chiado, reduzo só um pouco do Input, e pimba! Resolvido. Nem preciso mexer muito em Noise Gate.
Pra mim, o Guitar Rig é o mais prático e o que dá mais variedades de timbres. O Revalver é um lixo, visualmente falando. Dificil de mexer, poucas opções de efeitos de modulações, etc. O forte mesmo dele, é a dinâmica dele. O melhor, sem mais.
Mas, pode se resolver da seguinte forma: Abra o Guitar Rig dentro do Revalver, e use os efeitos de modulações dele. Fica bem legal :D
E realmente, a Native deu mole. Impulses é a alma do negocio.
AINDA, encontrarei um jeito de salvar as presets, que não seja 'printando', iuehiue :D
Valeu por comentar! Abç.
-
Dr Jivago

Ah, sem dúvidas. Revalver > All.
Overloud é o que tem o melhor visual, mais legal. Aquele baguizinho 3D ehiue :D
O Amplitube é bem legal, o visual! Os racks, pedais, os microfones. São bem intuitivos.
Enfim, valeu por comentar.
-

Valeu rapaziada! Abç.

trashit hc
Veterano
# dez/09
· votar


Frankie

fala brother, blz??

foi muito bom vc ter criado esse tópico, eu tava afim de trocar umas ideias com tu sobre timbres.

seu timbre tá bem massa na praia do hard rock.
mais pra mim, tá meio ardido... mais eu sei que seu gosto é nessa praia, timbres hard rock.

como algumas pessoas falaram ai em cima, pode melhorar, claro se vc estiver satisfeito com seu timbre, não tem porque mexer.

já eu gosto de timbre hi gain com definição ao extremo!! hehehe

o que eu ia te falar, é sobre o programa, ou melhor vst, studio devil.
acho que vc não conhece esse vst...
cara, já faz um bom tempo que eu tô tentando tirar um timbre que fique bem do meu gosto, e consegui chegar bem próximo com o studio devil.
ele aceita impulses, eu baixei um tal de recabinet, que tem váriossss impulses de todos os amps!!

eu consegui um timbre bom na minha opinião, com uma simulação de stack marshall 4x12 1960, e marshall crunch, e meu Dr.boogie com ganho bem moderado.

(obs. pra mim esses softwares são bons com algum pedal junto, eles sozinho, só com equipo top, ou o cara manjar muito, na minha humilde opinião)

com o guitar rig eu não me entendo bem com ele, TH-1 overloud, eu fuçei pouco, o revalver eu não gostei porque ele não salva preset, e nem abri como vst em outros softwares, e por fim o amplitube metal, era o meu preferido, sem chiadera, mais eu nunca conseguia tirar a ''ardidez'' dos timbres.

eu tinha o studio devil aqui instalado faz tempo, mais nunca tinha perdido um tempo legal mexendo nele, ai eu fuçei um pouquinho, e consegui resultados bem melhores, que outros softwares.
eu era feliz e nem sabia!! hehehe

eu não tenho um som moderno que aceite CD-RW, hehehe ai meus testes são no DVD ligado na TV é logico.

ai não sei se tá 100% bom o timbre.

pega o studi devil, e tenta mexer nele pra tu ver!

abç.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc
studio devil

Vale ressaltar que há dois modelos desse vst: o virtual guitar amplifier e o guitar amp modeler.


recomendo pegar o modeler

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .: Revalver MKIII - Consegui o timbre que queria, eu acho \o :.