Programa de Mentores

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# dez/09


Bom, esta é mais uma tentativa de criar uma rede de transferência de conhecimento e de ajuda mútua para que possamos evoluir na guitarra.

A idéia é a seguinte: o fórum tem várias pessoas que tocam realmente bem (10%?) e que possuem vontade e tempo de talvez guitar os estudos de alguém que quer chegar lá (5%?). Então por que não juntar isso com a boa vontade e disciplina de quem deseja aprender e se aperfeiçoar?

O programa de mentores funcionaria da seguinte forma: o pessoal que toca melhor aqui do fórum (não precisa ser O melhor, apenas se julgar confiante o bastante para ensinar/aperfeiçoar alguém) se candidataria a ser mentor.
Depois que tivermos os mentores, aqueles que se julgam com disciplina e vontade o bastante para se aperfeiçoar se candidatariam.
Após isso, os mentores, baseados em percepção própria, leitura do histórico do usuário no fórum, etc...iria escolher aquele que gostaria de fazer o acompanhamento.
Aí, depois de "ajuntados" dois a dois, a dupla, por conta própria, se arranja e define seu objetivo e maneira de comunicação.

Depois de um tempo, caso seja possível juntar algumas duplas, pediriamos aos mentores para postar um feedback de como está sendo/foi o programa.


O que acham?

Maltars
Veterano
# dez/09
· votar


Legal mais só falta força de vontade do pessoal do FCC rsrs a muita gente trabalha e não tem muito tempo.

Van_Lorien
Veterano
# dez/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Duvido que desse certo, duvido muito.

marcos.
Veterano
# dez/09
· votar


talvez não funcione, mais caso funcione, se alguem quisesse me ajudar eu não me importaria :]

krydes
Veterano
# dez/09
· votar


Raizen

vc toca bagaray ? vc tem paciencia com aluno indolente (sem tempo) vc quer ser meu mentor ?

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


krydes
Primeiro, não toco nada bem.
Segundo, para de zuar o tópico.

RFSF
Veterano
# dez/09
· votar


Raizen
To nessa ae veio, nao toco muita coisa nao, mas acho que cada um pode ajudar com o que souber.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Quero um mentor já! =p
Cara, se vai dar certo eu não sei, mas se der, alguém quer ser meu mentor?

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Eu toparia ajudar.
Não sou profissional, mas já tenho uma base.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Procura-se um mentor.

pedrojob
Veterano
# dez/09
· votar


bela iniciativa...espere que vingue
seria muito bom para aquelas pessoas que nao fazem aula ter uma base!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Gente, olha, não precisa saber ensinar, só precisa saber varias coisas sobre guitarra, com o tempo você vai se desenvolvendo com as pessoas e vai ensinando melhor, se alguém quiser ser um mentor eu posso ser um aluno.

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


LeondelFefon
Leia o tópico. Você não quer nada nesse momento, apenas deve querer ficar calado.

RFSF
ohm777

Bom saber que ja temos voluntarios para serem mentores.
Assim que o tópico começar a cair na lista de tópicos fechamos o voluntariado dos mentores e damos sequência.

Abs.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Raizen
Eu sei cara, só estava me oferecendo como aluno, sempre precisei muito de um professor mas a falta de dinheiro é grande. Não precisa ficar bravo cara. Desculpe.

JP_dragon
Veterano
# dez/09
· votar


eu nao toco muito bem mas garanto q aprendo rapido xD
mas tem uns probleminhas:

1-achar bons guitarristas dispostos a ajudar iniciantes
2-tempo,porque os mentores e os alunos tem q estar em casa ao mesmo tempo.
3-vai ter muito aluno pra pouco mentor,espero que apareçam mais mentores e que os alunos escolhidos aproveitem a chance

mas eu sinceramente investiria horas e horas do meu dia para aprender com um guitarrista mais experiente que eu :D
mesmo tendo aulas particulares,eh sempre bom aprender mais.

pena q minha net ta ruim agora,mas axo q essa semana eu ainda arrumo ela hehe

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Eu acho também que podia ter um filtro de alunos, pegar aqueles que realmente precisam disso e querem dispostamente fazer parte do programa. Por exemplo, dar prioridade para os alunos que não tem professor já seria uma boa, porque não adianta colocar alunos que já tem acompanhamento com um professor, que já sabem o que vai ser ensinado. Mas também podiam pegar uma só pessoa que seja O Cara na guitarra e que queira ensinar pra ministrar uma aula coletiva, assim como o usuario Espetinho faz com o curso de luthieria.

Metahler
Veterano
# dez/09
· votar


bom, eu posso ajudar
meu ramo é o Rock (Hard e Classico), Metal (praticamente todos), Shred, Virtuoso e Erudito, e nao tenho paciencia pra ensinar outros estilos de musicas
ja vou falar que nao toco bem
vou fazer assim, vou pedir emprestado uma camera e vou gravar alguns exercicios, trechos de musicas e dicas.

krydes
Veterano
# dez/09 · Editado por: krydes
· votar


Raizen


não é zueira não agora eu só perguntei se vc toca bem e se pode ensinar alguém meio preguiçoso e sem tempo (eu).isso é zueira ?
e vc tá muito nervosinho, tá ? tenha paciencia com as pessoas tá bom ? da próxima vez te mando a merda.

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


Raizen


bacana a sua idéia.
faço votos pra que dê certo.

krydes
Veterano
# dez/09
· votar


Metahler

achei legal o lance dos vídeos, curto solos mas além de não ter muito tempo, sou meio preguiçoso,então teria (ao menos pra mim )uns solos meio que devagar pra ir já aprendendo as notas no braço , e desenvolvendo agilidade, pq solos ? pq não tive saco de aprender acordes, o que vier valeu, o importante é participar, e quem sabe não anima mais ? um abraço !

Endurance
Veterano
# dez/09
· votar


Po, eu toparia ajudar...na minha época de guitar noob fui muito ajudado por outros guitarristas.
Não sou o melhor guitarrista do fórum, mas tenho vontade e paciência pra ensinar.

marcos.
Veterano
# dez/09
· votar


Metahler
não é aula de metal, rock nem outro estilo
é aula de musica e aplicação na guitarra.
substituir um professor de escola.

se for apenas aperfeiçoamento da tecnica, como foi mais ou menos dito no primeiro post
acho que vai ser uma baita bestera

zolluca
Veterano
# dez/09
· votar


EU TOPO \o/
realmente, precisoo de ajuda
na parte técnica, até q eu me viro, agora em teoria, éca!
minhas forças pra que de certo

Abraços

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


Caros, inicialmente como dito no primeiro post, a idéia seria verificar aqueles que gostariam de tomar o lugar de MENTORES. Depois disso seria dada a etapa de escolha de mentorados.
Pessoas que querem aprender, isso não falta. Pessoal que REALMENTE querem aprender, isso só poderá ser verificado depois de uma primeira experiência.

Então, precisamos arrumar mais alguns que estão dispostos a ensinar. Até agora temos:

ohm777
Endurance
RFSF

Se os três puderem se manifestar só para demonstrar que não são meros passageiros do fórum hehe (ohm777 já é mais conhecido).
Bom, se conseguirmos mais 3 mentores já dá pra começar a segunda etapa.

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Gostei da idéia.

Nelton88
Veterano
# dez/09
· votar


Eu quero aprender........eu to afim...

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Endurance
RFSF
Raizen
Eu quero aprender........eu to afim...


Eu também!

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Eu participaria, adoraria evoluir mais.

Makosnever
Veterano
# dez/09
· votar


Eu vou participar com certeza vou ser o aluno!

GuitarSlayer
Veterano
# dez/09
· votar


Me candidato à ser aluno de alguém! hehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Programa de Mentores