duvida ponte floyd rose!

    Autor Mensagem
    heavy_guitar_
    Veterano
    # dez/09


    floyd Floyd Rose SpeedLoader Tremolo da para abusar da alavanca sem correr o risco de desafinar?
    segundo informações do site:
    The Tremolo Speedloader oferece toda a versatilidade do
    original Floyd Rose Tremolo ™ com a facilidade e desempenho
    do Sistema Speedloader. Você ainda pode executar a maior parte
    tremolo subtis ou selvagens mergulho efeitos bombardeio e retornar ao
    perfeita sintonia o tempo todo. O Speedloader tremolo também
    características do novo Floyd Rose TremStopper que
    permite ao jogador para bloquear o tremolo
    sistema com um simples giro de um parafuso.

    afinal da pra abusar tanto assim?"eu gosto de técnicas de floyd rose que "gritam" mas fico com o pé atrás em relação a afinação...então é boa?é isso tudo mesmo ?aquela da jem do vai é superior?
    digam suas opiniões...informações a respeito desta ponte serão bem vindas :D

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    heavy_guitar_
    Nunca ouvi falar dessa ponte, em que guitarra que ela vem?

    heavy_guitar_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    parece que vem em umas guitas custon da própia floyd rose
    me chamou a atenção ao ve-la no site da floyd rose

    GustGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Observação: No site do próprio produto nunca vai falar mal do mesmo né!?
    hahaha

    Konk
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Konk
    · votar


    heavy_guitar_
    Olha, é uma OFR cara... É feita pra durar, muito provavelmente ela é confiável, porém essa porcaria tem alguns contras...
    Tudo bem, você troca a corda em somente 5 segundos e já vai com ela afinada, mas você sabe que as cordas pra ela são especiais, não é ? Elas tem 2 cilindros, um em cada ponta, um vai no headstock e outro na ponte, cordas normais não servem...
    Se eu fosse classificar... Bem...

    Pra mim, é isso:


    Pro:
    Você troca a corda rápido.
    A corda já afina automaticamente quando você a bota.
    OFR, segura afinação.

    Contra:
    Cordas feitas especialmente, fodas de se achar no Brasil...
    Ela é uns 100 dólares mais cara que a normal e uns 60 mais cara que a Lo-Pro da Floyd Rose... Sendo que a única mudança é a troca de cordas...
    E ainda, existem outras possibilidades que com a floyd normal você tem e com essa você não irá ter...

    Agora, se você me perguntasse, eu com os 300 dólares dela, compraria uma OFR7 e daria pra pagar metade de 1 EMG 707...

    Ah... Quanto a do Vai, olha cara, dizem que é uma PUTA ponte, mas como nunca cheguei a tocar na do Vai... Não posso ajudar.

    Floyd Rose Original NORMAL FTW !!

    Ultima coisa, larga de mão esse LIXO de tradutor do Google, por favor amigo ! :P

    Espero que eu tenha ajudado, se tiver alguma outra duvida sobre esse SpeedTrambolho me fala ! XD

    AsaphGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    dificil ter que importar corda não eh bom. aqui no brasil vc não acha

    com essa ponte vc naum usa tarraxas

    eu iria de GOTOH MESMO POW até pq eh melhor do que a floyd rose original

    Konk
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    AsaphGuitar
    Asaph, as duas tem ótima qualidade... O problema da Gotoh é que não fabricam de 7 cordas...

    heavy_guitar_
    Resumindo cara, só compre essa coisa se você tiver paus e paus de grana pra importar cordas ou pagar um preço mais elevado que Ernie Balls aqui no Brasil... Ela é exatamente a mesma coisa da floyd normal, segura afinação muito bem, porém custo X benefício simplesmente não vale a pena.

    Outra coisa... Por que você se interessou nessa ponte ? Quais os motivos ?

    Abração ! :)

    AsaphGuitar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: AsaphGuitar
    · votar


    Konk

    mano eu sempre sofri com FLOYD ROSE ( lembrando que sempre usei floyd de baixa qualidade ) até o dia em que comprei uma gotoh
    foi paixão a primeira vista :) entao para mim eh a melhor apenas opinião

    Realmente a Tadução ta horrivel

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    AsaphGuitar
    Cara não acho que a Gotoh seja de melhor que a Original.. Acho que ambas andam juntinhas em questão de qualidade.
    A unica coisa que já ouvi de guitarristas que já teve das duas é que a Floyd Original tem uma durabilidade bem maior do que a Gotoh (que já tem uma durabilidade incrivel).
    Abç

    Zandor
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Floyd rose speedloader nem existe no brasil, se existir no máximo é uma relíquia escondida em uma loja de usados

    heavy_guitar_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    duvidas tiradas já,pelo que percebi a ponte não tem nada de tão especial assim...como o Konk disse tem seus prós e contras...ficou legal isso de trocar a corda e sair afinada...mas o duro é acha-las =p...\o/
    e a floyd rose original tremolo da pra abusar estilo vai em for love of the God? ou não...

    heavy_guitar_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu me interessei pela possibilidade de abusar de alavancadas"se é que posso usar esse termo"curto muito a tecnica de alavanca...
    como tem num solo de thrash metal por ai...mas eu curto mesmo puxar bem,abaixar o tom das cordas empurrando a alavanca pra dentro quanto voltar duma vez;
    interessei porque pareceu boa pra isso como ta no site la,e vim tirar duvidas aqui pra ver se é isso tudo mesmo ou conversa fiada ;p

    marcosshrp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara, eu tenho um floid aqui na minha tagima....
    te falo que eh chato cara...tanto pra troca as cordas, quanto pra afina...mais quando alavanca, não desafina facil naum cara..muito pelo contrario, ela das minhas guitarras eh a que menos desafina, posso usar ela até 1 semana que ela n desafina.

    heavy_guitar_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sei como é o procedimento de afinação,é chato sim,mas compensa \o/

    Konk
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHome
    exato, tem nego que comprou em 1980 e ainda está usando sem problemas...

    heavy_guitar_
    Estilo Steve Vai ? Está de sacanagem ? Floyd Rose original não é pra tocar steve vai, é pra masturbar, cara ! Steve Vai ainda é pouca coisa pra uma OFR !
    Vai por mim cara, uma floyd original é muito boa, é só você cuidar bem dela, que ela vai cuidar muito bem de você por anos e anos...

    heavy, vai sem medo cara, uma OFR é meio cara sim, mas como ja dito, tem pessoal que usa a muito tempo... Vai sem medo, é totalmente confiável... Porém, uma única dica a você...
    >>>>> LEIA <<<<<
    Quando for aumentar ou diminuir a ação das cordas, JAMAIS gire os parafusos (posts) que ficam na parte da frente da Floyd (aqueles que fazem a floyd flutuar no corpo, que por sua vez me esqueci o nome) sobre fricção, se for faze-lo RETIRE a ponte primeiro para depois o girar...
    Caralh0, Konk ! Que legal, mas e dai ? Por que ?
    Um único motivo, há uma grande chance de entortar as knife-edges (uma parte da ponte que fica em contato com os parafusos)... E o que acontece com isso ? A floyd ja pode ser mandada pro lixo, porque quando se entortam essas coisas, estraga NA HORA a afinação da floyd e ela nunca vai voltar a afinação normal depois de uma alavancada...
    A floyd é muito rígida, mas você não vai arriscar... Não é ?

    Espero que tenha ajudado companheiro... Boas sorte nas suas masturbações di... Digo, nas suas alavancadas diárias com a ponte ! :)

    Abração,
    Konk

    heavy_guitar_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tirando a parte das "masturbações" ficou bem explicado :D então irei tomar esse cuidado"se lembrar ;p" hehehe obrigado geral ai

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a duvida ponte floyd rose!