Guia de aprendizado na guitarra

    Autor Mensagem
    Maurício M
    Veterano
    # dez/09


    Bom após umas 2 horas procurando no google e no fórum decidi vir perguntar...
    A situação é a seguinte o meu professor de guitarra,ele até que é um bom professor mas acho que falta um pouco de objetividade ou até seja um pouquinho de enrolação da parte dele...mas isso não vem ao caso.

    A um tempo atrás (quase uns 6 mese acho) um cara criou um Tópico aqui no fórum sobre um curso de guitarra que ele tava pra entrar e no site desse curso tinha tudo o que iria ser trabalhado em cada semestre.
    Era exatamente disso que eu precisava mas tendo em vista que é muito difícil achar esse específico Tópico ou esse site, eu queria que alguém me conseguisse um guia/cronograma sobre o que é trabalhado nas aulas desses cursos de guitarra grandes ou que me falasse simplesmente (um professor;)...
    É que eu queria dar uma luz para meu professor,ter o que perguntar e eu mesmo seguir esse cronograma com a ajuda dele... entenderam ?? Uma maneira de aprender tudo certinho sem enrolação e em uma ordem de modo que nada seja perdido ou esquecido.

    Se alguém me conseguisse isso eu ficaria muito grato,é mais para orientação... se eu não conseguir acho que vou trocar de professor e partir para esses grandes cursos.
    Obrigado, Grande abraço a todos e FELIZ NATAL !!!

    JP_dragon
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tambem quero isso,meu prof eh do tipo:
    ensino musicas e notas,mas nao ensino a ser um grande guitarrista.

    pelo menos eh o q parece =/

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JP_dragon
    hahah a
    ninguem pode te ensinar a ser um grande guitarrista... se achar alguem que possa fazer isso sem querer sua alma em troca me avise..

    para isso voce tem que estudar e se esforçar , zakk wylde tocava 12 horas por dia, steve vai também...

    Philipi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Se esforçar???

    Oooooooooooohhhhhhhhhh Ploc.
    Ahhhh Maraviiiiiiilha.

    Se você quiser uma escola para se esforçar procure a T.K.H .

    skiva_thrash
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara na minha opinião no inicio se deve estudar o seguinte:


    Acordes: sua formação, graus, triades e tétrades, maiores, menores, aumentados, diminutos, etc.


    Escalas: modos gregos, pentatonicas,menor harmonica,menor melodica.

    Exercicios variados, tanto ultilizando as escalas anteriores e tbm cromatismos, variar bastante os cromatismos deixa os dedos mais independentes. tbm licks caracteristicos de cada escala.


    Ritmos, pop, reagge, bossa, samba, emfim...

    Palhetada alternada e sweep.Varios exercicios.use a criatividade.

    Base com distorção, powercords (tonica e quinta).

    Palm muting, ligados, bends, harmonicos, slides, (alavancadas).

    Bom sabendo um pouco disso aki, ja da pra rola um som maneiro...

    Aki so esta o basico mesmo.Seu prof é quem deve saber a hora certa de estudar cada assunto.

    Claro que não necessariamente nessa ordem cada prof tem sua didatica.

    Vlw, Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guia de aprendizado na guitarra