Fender American Standard Stratocaster, vale a pena?

    Autor Mensagem
    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Tomaz.


    Bem, a questão é a seguinte, tenho aproximadamente 3 mil dinheiros e quero comprar uma Stratocaster. Pesquisei aqui em algumas lojas locais e achei uma Strato American Standard por 2.800, Sunburst.

    Queria saber se é a melhor opção de Strato por esse preço...

    E mais uma: Eu tava pensando, ao invés de comprar uma Strato, mandar fazer num luthier aqui de confiança, que daí eu posso escolher a cor e tudo mais (queria uma parecida com a do SRV, creme). Mas presumo que as madeiras tenham que ser importadas, será que vale realmente a pena mandar fazer, ou é melhor comprar a guitarra direto da loja?

    Liro_Points
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.
    Se tiver em bom estado tá bem barato... compra logo.

    Tonanteador
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.
    Fala com o Bertola sobre a guitar handmade, ele pode te falar sobre madeiras nacionais....

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Liro_Points
    Certo. É zerada, de loja. Vou ver aqui a respeito da handmade.

    Tonanteador
    Pois é. Vou esperar o Bertola então. Aí eu pesquiso os preços, deve ficar mais em conta. O problema acho que seja as tarrachas, captadores, mas isso a gente dá um jeito.

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bertola, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver! hehe :P

    Bom, ninguém mais tem alguma observação a fazer?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.
    Para stratos vc pode usar freijó, marupá ou cedro-rosa no corpo, e pau-marfim no braço, escala dessa mesma madeira ou ipê ou pau-ferro.
    As madeiras nacionais são superiores às importadas.
    No quesito tarrachas e captadores existem excelentes alternativas nacionais ou de custo mais baixo com boa qualidade (capts Sound/Malagoli, Cabrera, Stellfner, Guitarfetish, tarrachas e pontes Wilkinson, etc).
    Essa Fender Am Std está num preço muito bom.
    Abç

    KOLB
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.
    Dae,,, blz??
    Sugiro a Fender American Standard que vc achou,, o preço esta bom!!!
    As "hand mades" são ótimas, mas não tem um mercado de usados muito valorizado.
    Abraços

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Qualquer uma dessas madeiras que recomendasse apresentam um nível bom e parecido, ou alguma é bem melhor que a outra?

    Eu vou pesquisar aqui os preços das madeiras, mas acredito que a diferença final do preço da guitarra fique mais barata mesmo por uns 300 reais, por aí né?

    Mas eu tô encucado mesmo é com a captação, vou dar uma pesquisada nessas que tu falou e ver qual é mais apropriada pro som que eu quero tirar (blues e rock antigo)

    Valeu a força!


    KOLB
    Pois é, todo mundo tá falando do preço que tá bom, tô quase indo comprar!

    Mas quanto ao mercado das handmades, minha intenção é ficar com a guitarra pro resto da vida, não passa pela minha cabeça vendê-la, mas nunca se sabe o dia de amanhã, né? :P

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.
    Fender American Standard nova na loja por R$2.800,00? Bá, por esse preço tá dada!

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Van_Lorien
    Pois é cara, eu vou ir com um amigo luthier (esse que estou cogitando fazer a handmade) pra ele verificar se é mesmo original, porque nunca se sabe né. E eu acho que o preço deu uma diminuída porque não tá vendendo nada, faz muito tempo que eu vejo essa Fender lá, e ainda não venderam.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.
    Isso de madeira melhor ou pior não existe. Cada uma tem suas características específicas.
    Abç

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Tomaz.
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Hum. Certo.

    Bem, dei uma pesquisada nas tarrachas Wilkinson e pelo visto são boas, e o preço é bom também (achei por R$ 75,00).

    Então acho que ficaria assim:

    Corpo - Freijó
    Braço - Pau-Marfim
    Escala - Pau-Marfim
    Tarrachas - Wilkinson
    Ponte - Wilkinson

    A única dúvida é na captação. Tava pensando em Texas Special. Se alguém souber de alguma, fique a vontade pra comentar.

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.
    por 2800 pega a Fender po!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    e se for pra fazer uma bota uns captadores bons e não esquece da ponte wilkinsoin!

    abçd

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jigo__
    Pois é, mas tá todo mundo falando que tá muito barato, tô ficando com receio. :P

    Vou ir com o luthier lá e ver se é mesmo original, se for eu vou comprar.

    Então, achei os captadores Fender Texas Special por R$ 495,00.
    Acho que o preço não tá muito além do que eu posso pagar. Vou procurar no youtube uns testes e ver se me agrada.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.
    Se for fazer uma e tiver disposto a gastar, dá uma olhada nos captadores Rio Grande, Lollar, Lindy Fralin, Van Zandt, etc.

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Van_Lorien

    Pois é, os caps Rio Grande eu tinha achado por 600 mangos. No Youtube vi uns videos desses Fender Texas Special e achei bons também. Mas vou pesquisar esses Rio Grande.

    E quanto sobre gastar, eu tenho até uns 3.000 reais pra gastar.

    Por enquanto as tarrachas e ponte deram 200 reais. Tem que ver quanto sai as madeiras... Confesso que não tenho ideia nenhuma de quanto vá sair as madeiras, mas se sair até 2000 reais sem a captação eu posso comprar captadores mais caros.

    Obrigado pelas dicas.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.
    Wilkinson são boas ferragens, mas se tu quer uma guitarra pra toda vida, tenta colocar tarraxas Gotoh.

    Eu vi que tu é de Rio Grande, quem é esse luthier que te faria a guitarra?

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Van_Lorien
    Denilson. É o melhor daqui da cidade, ao menos que eu saiba.

    Meu irmão fez uma guitarra nele uma vez e ficou muito boa.
    Tarraxas Gotoh saem por aprox R$ 170,00. É como eu disse, tenho que ver quanto sairá as madeiras, dependendo do preço eu posso comprar coisas de melhor qualidade.

    edalko
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.

    Cara... o preço dessa guita tá legal.
    Tem as vezes algumas anunciadas no ML por esse preço.

    Eu catei uma Standard 2000, linda...

    E também estava num mesmo dilema. Mas perguntando, um luthier para fazer um corpo decente vai te cobrar esse preço. Terá ainda mais ferragens, etc. Pode ficar uma p* guita, mas nao terá o logo fender caso um dia precise vender.

    Além disso, creio que vc deve tocar na guitarra e ver qua é a vibe dela.
    Já tive uma 2001 e nao curti a guita... nao "casava"...
    Com essa, parece que tudo tá perfeito.
    Afinação, pegada, som tá tudo redondinho...

    Se eu fosse vc, comprava a Fender logo.

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    Tomaz.

    Em termos de qualidade de instrumento, creio que uma guitarra feita por luthier geralmente é melhor que uma American Standard, não por ter uma qualidade de som superior (aliás isso é bem difícil de medir, como foi visto no post do ogner em outro tópico), mas sim por ela ser feita do jeito que você quer, com as peças que você selecionou e tudo mais, ou seja, feita sob medida.

    ENTRETANTO, se você não tem certeza de que tipo de guitarra você quer, e está com muitas dúvidas, então é melhor pegar uma Fender, porque se por acaso você se arrepender da compra, na hora de vender você nem se preocupa, porque você consegue preço muito bom.

    []'s

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    edalko
    Pois então, eu vou ir na loja hoje ou amanhã, e dar uma testada e ver. Mas já vi sons de teste no youtube e é exatamente o que eu procuro.
    Valeu!

    P.U.L.S.E
    Bem, querer eu quero uma Stratocaster, sempre ouvi Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan e acho sensacionais os timbres que eles tiram. E é esse som mesmo que eu pretendo tocar.

    E pelo jeito vou mandar fazer a handmade mesmo. Eu vou ver quanto sai mão de obra + madeiras. Com o dinheiro que restar eu posso comprar captadores melhores.

    Obrigado pela ajuda.

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.
    kra se vc conseguir encontrar algum corpo da mighty mite no ML ou msm no ebay, seria uma boa escolha, tem ele feito ja em ash, e a empresa é credenciada pela Fender...

    http://cgi.ebay.com/Mighty-Mite-Lic-Fender-Stratocaster-Swamp-Ash-Body -S5_W0QQitemZ230403520637QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=it em35a51eb87d

    http://cgi.ebay.com/Mighty-Mite-Ash-Body-fits-Fender-Strat-Stratocaste r_W0QQitemZ350267236035QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item 518d8ddec3

    são mto bons sem duvida, melhor q isso só conseguindo com seu luthier uma peça de alder !!

    abçs

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jigo__
    O problema de importar é que corre o risco de ficar na alfândega né?
    Porque se não, importarei sim. Eu já tinha lido sobre corpos feito em ash, e alder se não me engano, que eram os mais utilizados em stratos.
    Valeu!

    PipaAvuada
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Essa America vc achou aqui no Brasil?
    Não é Traditional Series não?

    abraço

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PipaAvuada
    Foi aqui no Brasil sim. Cara, pelo preço eu tô começando a duvidar, mas o vendedor falou que era American... Mas todavia, se for Traditional Series não vale a pena?

    Abraço.

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.
    Mas todavia, se for Traditional Series não vale a pena?

    Abraço.



    Peraí...

    Essa Fender que você viu na loja é nova ou usada?

    Faz quanto tempo que essa guitarra está na loja?

    A American Traditional era uma linha da Fender que, apesar do nome, era feita com componentes asiáticos e custava nos EUA um pouquinho mais caro que as mexicanas.

    Só que a American Traditional já foi descontinuada há algum tempo, acho que já faz mais de dois anos.

    Por isso, se essa guitarra está há muito tempo parada na loja, ou se ela é usada, então PODE SER que ela seja uma dessas.

    Se ela for uma American Traditional, então não vale a pena, pois além de estar no preço normal dela, ela já está fora de linha.


    []'s

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É nova, usada não é. Mas está na loja já tem quase um ano. Pode estar a mais tempo, mas eu vejo ela lá tem uns 8 meses...

    E ontem olhando numa loja de pelotas eu achei essas duas:

    http://www.milsons.com.br/guitarrafenderstandardstratopreta,product,01 44602%20306,167.aspx

    http://www.milsons.com.br/guitarrafenderstandardstratosumburst,product ,0144602%20332,167.aspx


    Desculpem se não pode colocar link de lojas por aqui. Qualquer coisa eu edito. Mas não tem especificação nenhuma da guitarra... Acho eu que são mexicanas essas.

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Então pessoal, nada mais?

    Felipe90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Velho, o cara te falou que é uma AMERICAN Standard ou só Standard? Não vai em lábia de vendedor ...

    Olha em casa as diferenças entre uma American e uma mexicana e chega lá e dá uma olhada !

    Por esse preço, é furada, ou ela não é american ou então ela não é nova, pode ter certeza absoluta disso!

    Em qualquer loja ou até mercadolivre você não encontra American Standard por esse preço, é praticamente impossível! Usada sim, aí beleza!

    Muito cuidado com esses vendedoreZINHOS.

    Falou e boa sorte.

    Digão00
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    American é pra mais de 6000!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender American Standard Stratocaster, vale a pena?