Recomeçar pela guitarra?

    Autor Mensagem
    Warhammer
    Veterano
    # dez/09


    Só venho aqui pedindo ajuda a vocês, sou novato no fórum e também não sei tocar nem aquele violão de plástico da loja de R$1,99. Bom, mesmo não sabendo, eu gostaria de aprender, mais eu não consigo me empolgar tocando violão. Eu comprei um violão ano passado, e não aprendi quase nada, ou nada, para simplificar. Vocês acham que, com uma guitarra eu consigo um empurrãozinho extra? Eu tentei começar no violão já pensando que, quando eu estivesse bom, eu poderia comprar uma guitarra, mais eu não me empolgo tocando.

    Preciso da ajuda de vocês. O que acham?


    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    Eu acho que antes de tudo, voce teria que ser empolgado com música. Não sei se é. Se voce fosse, mesmo com um violão, voce já teria alguma motivação. Ao passar para a guitarra continuaria (mais motivado, claro). Acho que isso só vc pode responder, cara.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Warhammer
    Pra começar, não posta em negrito, fica um saco pra ler. Bem, acredito que aqui poucos saibam de psicologia pra dizer o que vai te motivar mais ou não, então, quem tem que saber se tocando guitarra tu vai ter um "emprrãozinho extra" é tu, não a gente.

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Warhammer

    É, dificil te ajudar....Mas vc gosta de qual estilo de musica? Quais bandas?? Pega uma musica que vc goste, e tente toca-la, procure por videos no youtube ou em sites de cifras....Cara se no meu tempo tivesse a facilidade de hoje pra se alcançar a informação provavelmente eu seri sei lá oq....hehehe....

    Procure tb no google por "apostila" "violão" "basico" "iniciante", essas coisas...corre atras ae!!!

    Warhammer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Marc Snow

    Eu fico empolgado com a música, mais acho que meu proposito é mais fácil e empolgante com a guitarra que o violão.

    Van_Lorien

    Desculpe, é que eu costumo deixar meus textos em negrito. Bom, eu acho que sim, vai dar um empurrãozinho extra, já que eu sempre gostei muito de guitarra.

    ogner

    Eu gosto do rock, mais como é um termo abrangente, citarei algumas bandas.

    Muse, Dragonforce, Hard-Fi, Sonata Arctica, Rhapsody of Fire, Scorpions, Stratovarius, AC/DC, Metallica, ZZ Top, Theory of a Deadman.

    Tem muitas outras, mais essas já devem dar uma base do que escuto. Eu acho que continuarei tentando o violão, usando o curso online aqui do Cifras Club.

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Warhammer

    Então, alem do Cifra, não deixa de ver videos no youtube, use a palavra, tutorial, ou lesson na sua procura....Tem umas baladas do scorpion, uns rockinhos do ZZ topo bacanas pra se tocar na viola!!

    Boa sorte!!!

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Parte pra guitarra logo, cara!

    Maurício M
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Maurício M
    · votar


    Não... simples o violão é bem melhor pra quem ta começando,já disse várias vezes... violão é um instrumento difícil pakas...
    Tem que ter um certo "talento" para tocar.
    A guitarra é mais pra quem tem uma banda... é muito massa tocar sim,mas o violão é melhor pra um cara mais independente musicalmente falando.
    Relaxa e tenta tocar violão...se não conseguir duvido muito que consiga segurar uma guitarra..=/
    Poderia ficar o dia inteiro aqui falando o porque que estou falando isso.

    Abraço !


    Edit : NÃO ESTOU DIZENDO QUE SÓ SE PODE COMEÇAR COM O VIOLÃO... MAS NO SEU CASO(COMO NÃO CONSEGUE TOCAR NEM VIOLÃO)DUVIDO QUE TENHA FORÇA DE VONTADE E RITMO PARA TOCAR GUITARRA.

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    Eu tentei começar no violão já pensando que, quando eu estivesse bom, eu poderia comprar uma guitarra, mais eu não me empolgo tocando.

    Esse é o maior erro de muitos inciantes...eu sinceramente não sei de onde surgiu essa lenda...mas digo pra vc q isso é besteira (comecei no violão pq quis e não aproveitei 10% na guitarra).
    Se vc realmente quer tocar alguma coisa e essa coisa é guitarra mt bem então pode começar a pesquisar e a comprar....
    Agora se vc acha bunito tocar guitarra e até acharia legal saber tocar alguma coisa..desista...
    É preciso força de vontade para tocar...o resto (professor, equipamento bom etc) ajuda mas não serve de nada se vc não quiser...
    Se o seu negócio é guitarra vende esse violão ai e compre uma guitarra!
    Maurício M
    Desculpe não sou de questionar a opnião das outras pessoas mas ao meu ver de quem ja fez aula dos dois instrumentos gostaria de saber o q te faz pensar que Relaxa e tenta tocar violão...se não conseguir duvido muito que consiga segurar uma guitarra..=/ seja verdadeiro!??
    abs

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Warhammer

    Bom...complexo o seu caso.
    Vou te contar como foi comigo.
    Eu vía e ouvia meu pai tocando em casa,apesar que ele tocava trompete.Tive as melhores influências possíveis que alguém com inspiração a aprender manusear um instrumento poderia ter,desde Roberto carlos até um Elvis Presley,por exemplo.Qdo já tinha lá meus 12 anos,por influencia de um primo,passei a ouvir Kiss,daí então a idéia formada em mim a aprender tocar mesmo algum instrumento.Emprestei de um amigo um tonantão,e comecei a tentar alguns acordes.No inicio,foi mto dificil mesmo.Então passei a fazer aulas com um professor,aonde de fato a gente consegue fazer sair algum som mais limpo do violão.No seu caso,acredito que vc deveria procurar um professor tbém.Lí quais são as bandas que vc gosta...e acredite,não existe um prazer maior(exceto aquele mesmo!)qdo vc consegue tocar uma música que gosta mto,seja de um acdc,seja de um roberto carlos.
    Qto a guitarra,concordo tbém que a sua empolgação aumentará,mas não se engane se te disserem que guitarra será mais fácil.É verdade que vc apenas encosta nas cordas,ela já emite sons...mas eis o perigo...vc perceberá que algumas das coisas que tocava no violão,na guitarra sairão mais feias,isso pelo fato anteriormente citado em relação a facilidade de se tocar uma guitarra.
    Mas não desanime...nem qdo começarem a doer os dedos,e doerão,acredite!
    Boa sorte,abração!

    Maurício M
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Maurício M
    · votar


    Bruh_figura

    Desculpe não sou de questionar a opnião das outras pessoas mas ao meu ver de quem ja fez aula dos dois instrumentos gostaria de saber o q te faz pensar que Relaxa e tenta tocar violão...se não conseguir duvido muito que consiga segurar uma guitarra..
    =/ seja verdadeiro!??



    Cara é o seguinte eu começei pelo violão e 2 anos depois fui pra guitarra.
    A guitarra é um violão 2 vezes mais difícil (ao meu ver) ela mistura os chamados violão POP e o violão Classico, no meu caso eu sei que meu rendimento melhorou muito quando tinha uns 6 meses de violão... e quando fiz 6 meses de guitarra meu rendimento melhorou também (bastante) mas não o esperado(esperado por mim que sou muito exigente) já que eu já tocava violão.
    Talvez cara eu tenha falado merda mesmo,dai tu me desculpa só que eu tenho essa visão,acho muito mais fácil começar pelo violão e NO PAPEL, TU NÃO TERIA MAIS FACILIDADE NA GUITARRA DO QUE NO VIOLÃO... logo seguindo essa base de pensamento eu comprovo o que foi dito no post anterior.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Hmm..cara, assim
    Vc parece nao ter motivaçao nenhuma pra tocar violao. Vc quer mesmo eh pegar uma guitarra, ligar a distorçao no talo e bater um mizao! ao meu ver eh isso

    Talvez tocando guitarra vc se motive mais a aprender, e consiga tocar essas coisas q vc quer ai.
    Mas sei lah, vc podia ter pelo menos 6 meses de aula d violao, ter diciplina e tal, se dedicar. Sabe? aprender um pouco te tecnica e teoria, e dai partir pra guitarra.
    (digo isso pra vc aproveitar esse violao ai em casa...pq vai q vc gasta uma grana comprando guitarra, amp, pedal....dai toca 1 mes e ve q nao tem paciencia mesmo pra aprender)

    Minha opiniao, eh q a primeira vez q tu pegar uma guitarra e tocar ela com distorçao, vc vai se empolgar na hora hauha (pelo q deu pra analisar de vc nessas poucas linhas)

    cocomaluko
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    naum compre guitarra, comece no violao mesmo, quando vc estiver bom dai sim vc compra guitarra. se vc naum esta apredendo no violao, vc tb naum vai aprender na guitarra, ao contrario vc vai ficar mais frustrado ainda com uma guitarra com distorcao e naum conseguir fazer o som q vc quer.

    Leo-RJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Comecei pelo violão. Gosto mais de guitarra, porém me empolgo pelos dois. Por vezes não estou a fim de pegar cabos, caixa, fontes etc e vou de violão mesmo.

    Warhammer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Desculpem pela demora, eu tive que viajar. Bom, irei tentar o violão, se eu conseguir alguma coisa em cerca de 6 meses, eu tentarei passar pra guitarra.

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Warhammer

    depende muito do som que vc gosta e que vc quer tocar.
    se vc curte metal, rock em geral, por exemplo.. realmente pode ficar chato e desmotivante tocar no violao. Quando se pega a guitarra é que se ve como muda (como fica melhor).

    isso é valido pra outros estilos tb

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    e continua escrevendo em negrito...

    novatos =/

    Compra logo a droga da guitarra e para de jogar guitar hero achando que é o novo EVH

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    obs: mas sinceramente..acho bom vc começar a tocar pelo menos alguns acordes e riffzinhos manjados de algumas musicas no violao msm.
    Pra ter uma noçao geral basicona da dinamica do instrumento.

    Para qnd pegar a guitarra nao ficar desmotivado por nao conseguir fazer absolutamente nenhum som decente

    Warhammer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PedroGtr

    Realmente, fica meio desmotivante. Mais irei tentar!

    leonardobarcelos

    Desculpe se esqueço de tirar o negrito. E eu não fico jogando Guitar Hero. Seja veterano e ajude os novatos, não apenas fique falando merda.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Falei pra tu comprar logo a droga da guitarra! isso é falar merda? nao era isso que tu queria ler? entao, ta ai na tela.

    P.S: pq ninguem assume que joga guitar hero?!

    Deza_xD
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Na minha humilde opinião, comece no violão. Será até melhor pra você ver em que consiste os instrumentos de cordas e tal.


    Ps: eu jogo GH, :D

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Quem ama mesmo guitarra tenta fazer tapping até no violão! q

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recomeçar pela guitarra?