Captadores - versatilidade e peso

    Autor Mensagem
    Max
    Veterano
    # dez/09


    galera.. procurei na busca e li bastante mas nenhuma me ajudou por isso to postando essa duvida aqui pra voces

    vou trocar os captadores da minha guitarra.. preciso fazer isso ate no maximo dia 26 pq vou tocar mto no fim de ano e vo arruma minha guita pra ser reserva da minha fender..

    queria uma guita versatil mas queria tb mto colocar um hot rails pq curti mto o som

    pelo site da seymour, ouvi o hot rails na ponte e gostei muito.. porem gostei mto tambem do JBJR na posicao do braco.. gostaria de saber se eu posso fazer essa configuracao.. pq eu quero o hot rails q eu gosto do som e queria o jbjr por versatilidade.. e no site o som dele ta animal.. me ajudem por favor pq nao tenho mta experi com essa questao

    abracos

    buddy guy
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Max

    Bom,até onde sei de caps,não se deve misturar caps cerâmicos com caps em álnico.Para que com isto, não venha ocorrer a desmagnetização dos caps de álnico,pelo forte campo magnético que os cerâmicos exercem. Isso foi quem entende de caps quem falou,no caso foi próprio Erico Malagoli quem disse. E se estes caps forem ou todos de ánico ou todos de cerâmica,não vejo o por que não combinalos entre sí. Aí,o único por menor,seria a relação de ganho e saída de cada cap,que no caso poderia dar grande alteração de um para outro. No mais,acho que vc deveria trocar uma idéia com o próprio Erico Malagóli e ver o que ele acha sobre. Aí sim,daria um tiro certeiro. Por que no mais,seria apenas expeculação dizer algo sobre combinações de caps sem consultar quem realmente entende do assunto !!!!!

    MMI
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Max

    Nada impede essa combinação, como o buddy falou. Vai ficar bem interessante até. São captadores cerâmicos, fortes, de 4 fios (podem ser splitados), de características não tão distantes.
    Dá para ser sim...

    Max
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    po valeu ai galera..
    andei pesquisando um pouco mais e apesar de nao gostar do little 59 acho q vou nele e tirar o hot rails pra ter uma gama maior de sons e capacidade de um bom clean

    vou colocar o jbjr na ponte, um little 59 no braco e se eu achar um duckbucker ponho ele no meio e faco a combinacao mais obvia

    abraco e obrigado

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    buddy guy

    OK?Bom,até onde sei de caps,não se deve misturar caps cerâmicos com caps em álnico.Para que com isto, não venha ocorrer a desmagnetização dos caps de álnico,pelo forte campo magnético que os cerâmicos exercem. Isso foi quem entende de caps quem falou,no caso foi próprio Erico Malagoli quem disse. E se estes caps forem ou todos de ánico ou todos de cerâmica,não vejo o por que não combinalos entre sí. Aí,o único por menor,seria a relação de ganho e saída de cada cap,que no caso poderia dar grande alteração de um para outro. No mais,acho que vc deveria trocar uma idéia com o próprio Erico Malagóli e ver o que ele acha sobre. Aí sim,daria um tiro certeiro. Por que no mais,seria apenas expeculação dizer algo sobre combinações de caps sem consultar quem realmente entende do assunto !!!!!


    Isso em guitarras com 3 captadores, pelo fato dos captadores ficarem próximo uns aos outros. Guitarras com 2 captadores nada influencia!

    MAF1050
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Soul Wyx

    Olha só... Boa.
    Não sabia dessa.

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Soul Wyx
    MAF1050
    Essa era nova pra mim tb!!!

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Will Bejar
    Realmente!
    A Gibson manda as SG/LesPaul com cerâmico e alnico.
    E o que o Érico escreveu foi falando em guitarra com 3captadores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores - versatilidade e peso