Quais escalas Jimmy Page usa ?

    Autor Mensagem
    Guilherme 90
    Veterano
    # dez/09


    Olá pessoa, alguém sabe me dizer quais as escalas que o Page usa..?

    Não so ele, Hendrix, Clapton, Blackmore e outros.

    Valeu

    Leo Zanon
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jimmy Page=Pentatonica

    Little__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guilherme_90

    cara, eu acho q esses musicos "fodoes" nao ficam "soh" em escalas, na verdade, acho q usam isso mto pocas vezes....

    Guilherme 90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Little__

    Provavelmente, mas é que eu aprendi 4 desenhos da pentatonica, mas ai eu to tendo dificuldade em usalas em improvisos

    Guilherme 90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mas que pentatonicas ele usa ?

    Menor, Maior, Harmonica, Blues...?

    bpv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guilherme_90

    Principalmente a menor com Blues, e também coloca as vezes umas notas da Harmonica Menor.

    Abçs

    Guilherme 90
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Guilherme 90
    · votar


    bpv

    Onde que eu posso aprender essa menor com Blues ?
    Quero aprender essas escalas, não porque quero imitar Page e outros guitarristas, mas é que eu quero evoluir, e entao eu preciso aprender, entende ?

    =)

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guilherme_90
    Dá uma olhada nesse post que eu acabei de fazer, tem dois links que vão te ajudar bastante nele. ;)

    bpv
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: bpv
    · votar


    guilherme_90

    Na verdade a menor com Blues que eu quis dizer é a própria escala de Blues, que é a mesma que a Pentatonica menor, mas com algumas notas a mais. Que é a nota extra que diferencia essas 2 escalas, conhecida como Blues Note.


    Vide as imagens abaixo:

    Escala Blues em Mi

    Pentatonica Menor em Mi


    Percebeu que a Penta Menor é a mesma escala mas a de Blues tem notas a mais? Essas são chamadas de Blues Note.

    abçs

    bpv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Van_Lorien

    Haha, postou o Jguitar também.

    Eu que disseminei esse site aqui no FCC. Antes de eu postar aqui ninguém conhecia essa bagaça.

    É um puta adianto na vida dos guitarristas preguiçosos (ou não).

    Guilherme 90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bpv

    A de blues realmente tem notas a mais. Eu quero aprender essas escalas, pelo menos e blues note, menor e harmonica.

    Eu to tendo dificuldade na hora de botar na pratica as 4 pentatonicas que eu aprendi, no caso sao 5 desenhos, mas eu peguei apenas 4..

    Van_Lorien

    Vou dar uma olhada, valeu parceiro.

    bpv
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: bpv
    · votar


    guilherme_90

    Quer uma dica pra improvisar nessa escala?

    Baixa a backing track de HEY JOE do Hendrix. Prega na parede essa escala de Blues em Mi e tenta improvisar.

    Se você não consiguir, procura por Blues Licks ou Blues Lesson no "VocêTubo" que você vai achar muitas Vídeo-aulas!

    PS: Imprime essas escalas e mais as que você quiser no Jguitar e prega na parede que vai te ajudar! Eu tenho umas 8 escalas pregadas nas paredes aqui.

    abçs

    Guilherme 90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O problema dessa imagem que voce me mostrou, é que eu nao consigo interpretar no braço do meu violão, essa é a minha dificuldade.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bpv
    Eu não lembro se eu conheci ele aqui, mas se foi, muito obrigado! Esse site é uma mão na roda, aquele "amansa burro" que postaram esses dias também, especialmente pra quem toca com afinações alternativas.

    Guilherme 90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bpv

    Dicas sempre são bem vindas, e pra eu ser sincero, improvidar em Mi é bem mais facil para mim...

    Eu improviso direto Hey Joe por exemplo, e umas do Led como Since I've Been Loving You.

    Mas tem hora que eu percebo que "saio" da escala, por mais que eu nao "sei" pentatonica, dependendo da musica eu consigo improvisar, parece que eu sei qual casa sai tal nota..

    bpv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guilherme_90

    O que vc quer dizer com interpretar?

    Passar pra parte prática? Ou pra entender o desenho mesmo?

    Pra entender o desenho é só olhar as cordas ali do lado. De cima pra baixo, começa pela mizinha.

    Se tem problemas ao passar pra parte prática, é a questão do improviso. Essencial aprender uns licks.

    Abçs

    Guilherme 90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bpv

    Desculpe a demora. Mas então minha dúvida é interpretar o desenho, eu não consigo, ja tentei, não dá certo mesmo..

    Agora eu vendo video ensinando já pego rapidinho..
    Eu vo tentar aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais escalas Jimmy Page usa ?