Há ainda guitarras de mogno?

Autor Mensagem
thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09


Galera, ouvi dizer que a SX GG1 é de nato. É mesmo? Com a proibição do corte do mogno (ouvi dizer) ainda há guitarras pra vender de mogno? As Gibsons ainda são em mogno? O som do Nato é semelhante ao mogno?

Viics
Veterano
# dez/09
· votar


Pelo que eu sei, foi proibido sim o corte do mogno. Você ainda pode recorer a guitarras usadas '-'

Paulo Feresin
Veterano
# dez/09
· votar


As gibsons são de mogno não? digo as boas...

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
As Gibson eu tenho quase certeza que ainda são de mogno porque eles tem estoque muito antigos de madeira secando naturalmente. Dizem que o som do Nato é praticamente igual ao Mogno, mas espera alguém que tenha certeza disso pra confirmar a informação.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


Viics

Perguntei porque fiquei curioso. Não interesse por guitarras de mogno.

Paulo Feresin

Isso eu queria saber.

Van_Lorien

Estoque? Nossa. Agora vai ser difícil para as empresas alcançarem a Gibson.

Van_Lorien
Veterano
# dez/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


thegreen-eyedmonster
Sim, as madeiras da Gibson e da PRS são secada lentamente durante anos e anos, ao menos as madeiras usadas nas guitarras top, mas mesmo assim, provavelmente a Gibson ainda possui mogno. Fora que, duvido que quando a coisa apertar, as duas não dêem um jeitinho de conseguir mais mogno.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar


Não foi proibido no mundo todo, então provavelmente vao abrir uma fábrica em outro lugar do mundo e continuar vendendo.

Van_Lorien
a Gibson ainda possui mongo

eiuahiueaheiahiuehauh eu ri

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


LucasGuitarMaster
Opa, arrumei ali.
:P

daniel_guitar
Veterano
# dez/09
· votar


ainda há guitarras pra vender de mogno? sim
As Gibsons ainda são em mogno? sim
O som do Nato é semelhante ao mogno? é sim, da mesma ´´família``

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


As guitarras mais baratas provavelmente são em Nato, não?

Van_Lorien

Fora que, duvido que quando a coisa apertar, as duas não dêem um jeitinho de conseguir mais mogno.
Viva as indústrias que subornam o governo!

LucasGuitarMaster
Provavelmente.

daniel_guitar
Falou pouco mais falou tudo.

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


tem. o corte de mogno foi proibido no brasil.
eu sei q o mogno eh diferente de uma arvore comum (demora bastante mesmo pra crescer) , mas sera q as grandes fabricantes de guitarra nao tem um processo de recuperaçao de florestas, replantio e etc semelhante ao q ocorre com as empresas fabricantes de papel?

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Slash Hammett

Mas como demora para crescer, êlas não deviam ter um cronograma para retirá-la? Por exemplo: Plantei a árvore. Daqui 20 anos cortarei-a e plantarei outra (não sei quanto tempo demora pro mogno crescer)

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
exatamente isso. tipo um controle mesmo.

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


A minha Schecter que eu comprei esse ano é de mogno.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777

Mogno mesmo? Não é Nato?

Ah, quanto custou? E se possível me diga onde a guitarra foi construida (se for asiática deve ser nato, que é o mogno asiatico)

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Slash Hammett

Ah, elas tem esse controle.

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
nao sei nao em, afinal a gibson ta sendo investigada por causa de todo aquele rolo la de madeira contrabandeada.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Slash Hammett

Madeira contrabandeada? Nossa. Falando em Gibson, não gosto do que os lojistas fazem com os preços delas. Deviam ser no máximo 5 mil, pois nos EUA normalmente é umas 2 mil doletas.

EternoRocker
Veterano
# dez/09
· votar


Comprei uma Epiphone Studio de mogno...

Faz uns 2 meses isso.... R$ 1.400,00.

Tem review dela aqui no fórum.

Ho ho ho !!!

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Não te esquece que só pra entrar no Brasil já tem um baita imposto de importação mais o ICMS e a loja ainda tem que pagar as despesas e ainda lucrar, por isso os preços altos. Ou seja, a culpa não é exclusivamente das lojas, na verdade, acho que os que menos tem culpa são eles.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


EternoRocker

Meus parabéns!

Van_Lorien

Nem pensei nisso.

masc073
Veterano
# jan/10
· votar


Pessoal, sobre o mogno: a madeira não é encontrada apenas no Brasil - mas também em Honduras, Peru, etc. Porém, no Brasil, ainda existe estoque legal (dentro da lei) de mogno. São estoques antigos. A Gibson atualmente utiliza muito o mogno hondurenho.

Epiphone, SX e outras guitarras de segunda linha não são de mogno, mas de Nato - às vezes chamado mogno asiático ou mogno industrial. Essa madeira NÃO tem qualquer parentesco com o mogno. É anbudante e barata, mais leve (por isso as Epiphone são sólidas e as Gibson Chambered). Não produz um som tão rico quanto o mogno real, mas tem uma qualidade aceitável.

Uma Gibson não é mais cara apenas devido à marca

GuitarUser
Veterano
# jan/10
· votar


ohm777
A minha Schecter que eu comprei esse ano é de mogno.


vai nessa uahsuashua

Morva
Veterano
# jan/10
· votar


som do Nato é semelhante ao mogno?

lembra um pouco o mogno, porem está mto mais perto do som do cedro do q dele.

*Fonte: guitar player desse mes.

Little Dito
Veterano
# jan/10
· votar


porra todos q eu perguntava entre vendedores, guitarristas, luthiers sempre disseram q a minha SX (les paul custom) era de mogno

nao conhecia essa outra madeira, mas a diferença entre as duas nao é nada tão extraordinário, pelo menos pra mim, nao sinto tanta diferença entre a minha sx e a epiphone sg g-400 a epiphone tem um som mais cheio mais encorpado, mas acredito q os captadores tem uma boa culpa nisso pq os cap's da sx são meio ruizinhos.

Little Dito
Veterano
# jan/10
· votar


ah nao ser q a epiphone tbem seja de nato
=O

pscb
Veterano
# fev/10 · Editado por: pscb
· votar


fazendo uma leve desenterrada... há um luthier que faz guitarras LP em mogno sem emenda (o corpo)... considerando a proibição do corte no Brasil, seria de confiança? consta que a guitarra pesa pra lá de 7 quilos... o preço é alto...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


thegreen-eyedmonster
Olha cara... em termos de guitarras eu não sei falar...
mas em violões é muito comum encontrar corpo e braço em mogno.. inclusive o meu é assim!

Abração!

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Eu tenho uma SX GG1 STD, ano 2007, que é de mogno.

BieuS2Rejane
Veterano
# fev/10
· votar


a sx tem umas guitarrinha que dizem ser de mogno se é nao sei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Há ainda guitarras de mogno?