Review - Shelter Sx GG1

    Autor Mensagem
    Philips_f
    Veterano
    # dez/09


    Bom pessoal, comprei minha SX STD a uns 4 meses e resolvi fazer um pequeno review dela:

    CARACTERISTICAS GERAIS:

    - Ferragem Cromada;
    - Tarracha Die-Cast;
    - 2 Humbuckers;
    - Corpo e Braço em Mahogany (Mogno);
    - Escala em Rosewood;
    - Braço Colado;
    - 2 Controles de tonalidade e 2 de volume;
    - 22 trastes;


    Fui numa loja testar ela:
    Minhas primeiras impressões foram:

    - Achei o braço muito confortável, um pouco maior do que o normal, mas pra mim, caiu feito uma luva, eu estava acostumado ai braço mais fino de minha Condor RX30 que incomodava um pouco por causa da minha pegada "errada" (não acho errada, mas meu polegar costuma ficar mais para cima do braço), e o braço da GG1 por ser um pouco mais grosso, deixou meu polegar mais confortável, hehe;

    - Guitarra relativamente pesada, achei bem diferente das guitarras que estou acostumado a tocar, mas Les Paul é assim mesmo;

    - Timbre agradável, som encorpado, sustain muito bom também. Por falar em som, fiquei meio receoso antes de testar, porque 10 a cada 5 pessoas falava mal da captação dessa guitarra (ta bom, um exagero, mas vocês entenderam o que eu quis dizer)
    E no final, achei o som bem legal, com uma presença maior de médio e agudos e um grave mais "rasgado", os captadores se comportaram bem com a distorção do amp (Marshall DFX 100 ), consegui timbres realmente satisfatórios brincando no contour do amp e no knob de tonalidade dos captadores.

    - Lindo acabamento, não encontrei falhas de fabrica, o headstock muito bonito, simples, mas eficiente, hehe;

    - Muitos falaram também das tarrachas, mas não são tão ruins assim, elas agüentam o serviço muito bem, no sábado passado, afinei ela pela tarde e de noite toquei num show, e as tarrachas seguraram a afinação muito bem, o afinador ficou ligado o show inteiro e fiquei de olho o tempo todo para ver se tava tudo ok, e não tive que afinar ela durante o show nenhuma vez.

    Bom, acho que é isso, uma ÓTIMA guitarra, pelo preço que se paga nela, você tem uma guitarra que não fica devendo nada a nenhuma epiphone standart ou condor CLPII.
    E quanto as tarrachas e captadores, não estou dizendo que são ótimas, mas também não são péssimas, como costumam dizer por aqui.

    E é isso ai pessoal, espero que tenham gostado. :D

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Deve ser uma boa guitarra, mas minha CLP-II S eu não largo =)

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    Tio Frank
    Não largo a minha tbm por nadaa...=D CLP 2S o povo fala mt aqui no forum mas é impressionante o poder dessa bixinha =P
    Philips_f
    Parabéns cara..obrigado pelo review..

    Philips_f
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    as CLPII são otimas guitarras, tive a oportunidade de tocar numa há duas semanas e tb gostei muito dela. Mas sou mais minha GG1, hehe :P

    Guynho
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Philips_f

    Eu testei ambas lado a lado, SX GG1 e CLP2-S durante uma tarde inteira. São ambas otimas guitarras, custo x benefício lá em cima, mas acabei optando pela CLP2-S por ser mais similar à Gibson Les Paul (aquele cutway da SX é meio feio), e porque os 3 exemplares da SX que tinham na loja tinham imperfeições de acabamento, e trastes desnivelados...Além de eu ter achado a pegada e o sustain da Condor bem melhores, mas é meio questão de gosto já...

    Ah, e essas guitarras, tanto epiphone std, SX GG1 e CLP2-S, não possuem braço e corpo de Mogno. A Madeira dessas guitarras é Nato, que muitos chamam de mogno asiático. Não que isso mude o fato de serem boas guitarras, mas é só pra informação ficar correta mesmo...

    Abraço, belo review

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Concordo com o Guynho nos termos de madeira, sao todas NATO mesmo!

    Philips_f

    Review Simples é bom, só faltou fotos e uma gravaçaozinha né?
    e nada melhor uma pessoa que gosta de seu guitarra pra fazer um review dela, porque tem muita pessoa que nao curte a guitarra e acaba falando de mais, e julgando e convencendo outros com sua opnião.

    Philips_f
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Iommi Young

    Vou tentar gravar algo, mas so ano que vem mesmo, pq to viajando :D

    Guynho

    Bom, como dizem, gosto é feito c*, cada um tem o seu, hehe :P
    Mas eu achei até legal o cutway da SX, meio diferente, e quanto as imperfeições, acho que ganhei na loteria, pq a guitarra tava perfeita, sem problema nenhum no acabamento nem nada.

    Que bom que gostaram do review :D

    fconde77
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu troquei hj as tarraxas tava afim de colocar essas sg381, mas como não achei coloquei as SGM e troquei a borboleta e manti as originais pra não discaracterizar... essa borboleta da SGN ficaram parecendo tarraxas de cavaquinho...rsrsrs

    Slave of hell
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    q merda isso...quem perguntou sobre CLP nessa porra?

    ai a galera ja diz q num troca clp por nada..é massa né defender algo assim q o cara tem no quarto e se alimentar com "o poder desa bixinha é impressionante"

    toca a SX antes de falar merda,e veja o Review do cara que é um serviço q ele prestou pra tdo mundo..

    Não tenho SX,,tenho 2 Fernandes e uma condor Strato de Nato tbm


    pra quem testou as duas eu fico calado

    Neirocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Não troco minha SX nem por epiphone.
    ainda que ta com cap cabrera na ponte

    Guh Less Fine
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu tava querendo comprar uma epiphone custom les paul..
    o problema que eu ia demorar uma vida pra juntar a grana..
    e to ouvindo falar muito bem das sx gg1
    tanto STD quanto CUS

    to quase comprando a sx e mudando os caps e tarraxas pra economizar uma grana..

    sabado agora eu vou testa-la

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Shelter Sx GG1