Marca ARENA alguem conhece ?

    Autor Mensagem
    fused
    Veterano
    # dez/09


    Olá, sou iniciante e gosto muito de Les Paul e quero uma com preço barato, como todo iniciante!

    Estava eu procurando guitarras e preços quando vejo essa tal de arena, é até que bonita

    e aqui estão as caracteristicas:


    * Ponte: Tune-O-Matic
    * Captadores: 2-humbucker
    * Chave: 3way Toggle
    * Corpo: Mahogany
    * Braço: Hard Maple
    * Escala: Rosewood
    * 22 trastes
    * Acabamentos:
    * Preto - PAR 3153
    * Sunburst - PAR 3154
    * Branco - PAR 3155

    Alguem conhece? é boa ?
    Me ajudem com essa ou outras marcas boas para eu comprar até R$650

    Leo Zanon
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Leo Zanon
    · votar


    É segunda linha da RMV

    Leo Zanon
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Nao é uma guitarra boa....

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fused

    com essa grana,vc compra uma les paul melhorzinha.
    Meu filho comprou uma strinberg designed by usa.
    Achei mto boa a guita.
    Abração.

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara eu acho q poucas pessoas ja tocaram essa guitarra por aqui...a maioria de nós só ouviu falar da marca..
    É a linha de cordas da RMV..ja vi um video na net da rexsom o modelo 7 cordas deles..me pareceu MT bem acabada...agora vamos ver se alguem que ja tocou em uma possa dar uma opnião..
    Se vc estiver inseguro de uma olhada na Shelter Nashville mais comentada por aqui...custa 600 reais...

    fused
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bruh_figura

    é eu dei uma olhada, vi a Shelter, e a Golden

    mas pelo que li mahogany é mogno não é ? e mogno não é uma boa madeira para guitarras ?

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    fused
    Pois é em regra é sim...quando eu estava procurando uma LP nesse preço cheguei a pensar nessa arena..mas não achei para testar, queria ver justamente por ser em mogno..
    Pergunta pro Bertola se ele ja viu uma dessas ao vivo e ve se ele aconselha...

    Edit: apesar q eu comprei uma clp 2 q nao é de mogno e mesmo assim ela tem peso e sustain no som...tipico de les paul..

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    fused

    cara, cuidado com esse lance de madeiras... mogno, pode ser muito bom, na secagem correta, com poucas emendas, madura, na idade correta para o corte, cortada na direção corretas da fibras da madeira, com o tratamento certo para impermeabilização... ou pode ser verde, permeável, úmida, fora da idade de corte, com o corte feito da maneira incorreta, com emendas demais ou até mesmo aglomerado... sacou ?

    Isso depende muito de como a madeira será usada, pois acelerar o processo torna tudo mais barato... mas é claro que quando a ressonância faz parte do uso da madeira, tudo isso faz diferença.

    Por exemplo, eu tenho uma Cort m600, é uma guitarra de mogno, é um bom mogno, mas com certeza é inferior ao de uma Gibson, pois a Cort é uma guitarra de mil reais, é outra faixa de equipamento. O que não quer dizer, de forma alguma, que seja ruim... é só uma questão de analisar relativamente o que vc está querendo.

    Essa guitarra que vc quer pode até ser boa, mas eu não iria nela sem testar ou sem ao menos encontrar mais opiniões confiáveis.

    FlOaD
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Hmm, testei essa linha da rmv, não é a segunda linha, simplesmente a linha de cordas de uma marca de bateria.

    Axei a guitarra um tanto quanto pesada demais, como era nb la epoca não sabia mt a diferença entre as guitarras x.x

    Mas o acabamento preto-fosco ownava mt, gostei bastante também das SG's dessa mesma marca.

    Tava numa faixa de 600~~800 pilas

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara eu conheço a arena mas nunca testei, se eu achasse barato talvez compraria se gostasse de LPS, mas compre a CUSTOM é mais bonita e melhor, o CUTNAY dela parece mais com as gibson.




    por 650 aonde? só se for a especial.

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    por 650 compra uma Dolphin DGLP com case na Mil Sons, o amigo Headstock Invertido tem uma e disse que é muito boa e honesta pelo preço.

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Uma vendedora quis me empurrar essa quando fui compra minha guitarra haha

    Nunca testei

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    fused
    mogno eh uma madeira show sim. sempre foi utilizado na construçao de guitarras e grandes marcas como gibson, esp e etc usam. eh uma madeira classica e eh usada em modelos como les paul, sg, explorer...
    as caracteristicas sonoras sao um som gordo, bem cheio e com destaque para os graves. eh bom lembrar q o timbre nao eh definido apenas pela madeira, mas tb pela construçao e outros fatores.
    entretanto, como toda madeira, o mais importante eh o modo como ela foi secada, como ela foi trabalhada, como ela foi selecionada e etc.

    fused
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: fused
    · votar


    Iommi Young
    custom ta 800, acho que da pra eu pagar isso, vale mais apena essa ou uma golden ? ;x

    Slash Hammett
    e thmenezes_RJ

    entendi, mas o melhor a fazer é ir na loja testar né ?

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Iommi Young

    É cutway, não cutnay...

    Agora ele ser ou não parecido com as Gibsons não significa ser mais bonito ou melhor...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fused
    entendi, mas o melhor a fazer é ir na loja testar né ?

    isso aí sempre. Como eu disse antes, eu não compraria sem testar. Se vc testar e gostar compra, o que importa é vc curtir.

    Abçs

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Como diria o Falcão: nunca vi mais gorda...

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fused

    Cara, o cara da minha banda tem uma Golden Lespaul GLD Golde Top, a guitarra é linda, e muito boa, ótimo sustain e som bem definido, ela é a de braço interiço. O acabamento é lindo, a guitarra eh muito bonita mesmo e confortavel pra tocar.

    Mas a melhor coisa a se fazer é testar as 2 guitarras, se nao tem jeito você deve pensar em varios fatores antes de comprar.
    Como você é iniciante ao contrario de muitos que querem lhe impurrar guitarras mais baratas e etc, eu acho que você evolui mais com algo de qualidade, sei muito disso porque sempre comprei algo piorzinho pra começar em algum instrumento, pense tambem em futuros UPs se nao for trocar de guitarra, custo x beneficio.

    Sobre as 2 guitarras. (golden e rmv) apesar da madeira da golden ser basswood com braço interiço e a RMV ser mogno com braço colado de hard maple, acho que as duas sao equivalentes, e sao guitarras boas e nao deixam de ter bom custo beneficio e merecedoras de ups, pois tem LP ae na faixa de preço que nao merece, merece ser trocada (Dolphin, Phoenix).

    *A Rmv tem um padrao mais semelhante ás Gibsons, ja a Golden é mais moderna, mas como eu disse sao equivalentes, vai ficar ao seu critério.

    *A RMV tem o tampo em maple, deve ter um som com um melhor agudo, mas tem modelo de Golden assim tbm.

    *A RMV só monta as guitarras no Brasil, as peças sao todas importadas, tudo vem de fora.

    JJJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu vi uma numa loja em BH e, sinceramente, não gostei muito do visual.

    Mas não toquei nela, então não posso falar nada do som...

    fused
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Pois é, na quinta eu to indo testar e falo o que achei :D

    Iommi Young
    entendi cara, e muito obrigado!
    quinta feira provavelmente eu estou indo testar todas elas, e venho aqui dizer o que achei, mesmo não entendendo muito uhasuhsa

    JJJ
    Pois é ninguem testou elas

    MauricioGT-
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fused

    Vc ta falando da golden ?
    Tem um viadinho aqui no forum que tem uma e ate fez um review dela. Muito superior as antigas Golden, a nova vem agradando a muita gente. Mas não me agradou... (não gostei do visual dela KKK )

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fused
    testar sempre eh a melhor alternativa.

    flws e boa sorte.

    felipbass
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ARENA é uma bosta...fuja delas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marca ARENA alguem conhece ?