Duvida sobre a Tensão das cordas!

    Autor Mensagem
    Gugamania
    Veterano
    # nov/03


    pra se manter a tensão de um encordamento 009 afinada em Mi mi... quando afinado em Ré eu tenho que usar 010 ou 011?

    Toddynho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Nem sei, talvez o 010 fique um pouco frouxo, acho q vai mais do som (testa as duas e vê qual dá um som mais legal...)

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Toddynho
    mas pra testar as 2 tem q comprar as 2 e por as 2. Qnd tira uma, ela fica pessima de por na outra...eh o tipo de coisa q eh bom pedir opiniao de uma vez
    hehe

    Gugamania
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    é isso mesmo hehehe... ficaria foda comprar 2 encordamentos so pra testar! hehehe quero comprar um definitivo po isso preciso saber antes :-)

    Toddynho
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: Toddynho
    · votar


    o jeito entaum eh falar com quem ja fez esses testes. Como eu num conheço ninguém, compraria o 011 por exemplo, e se achasse q ele ficou mto tenso, aí eu pago o mico e compro a 010 pelo menos 1 mes depois pq corda eh cara pra ficar comprando direto assim.

    Jimi Hendrix, Slash e outros usavam encordoamento 011 afinado em Eb, por isso chutei q o 010 ficaria talvez mto frouxo afinado em D.

    The Hellraiser
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu quase ferrei o braço da minha guitarra uma vez... Coloquei um encordoamento 0.10 da Gibson que parecia 0.99...

    Still_Of_The_Night
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Nossa, encordamento Gibson é foda mesmo...coloquei 0.09 e parecia 0.10, deixou a ponte mais alta e tal.

    The Hellraiser
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Pode cre... O que eu comprei era uma série especial ainda... Acho que série B.B King

    The Hellraiser
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    E ainda paguei 28 conto na porcaria...

    Imnomine
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu ja usei nig 0.10 em D e fica um pouco froxo mas nada q seja intocavel por exemplo.

    vandaime
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o negocio eh usar 0.12 e afinar eh D fica parece um berimbal mais fica bem pesado

    Gugamania
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    hehehe 0.12 pra mim não da... talvez se eu colocar um 010 da D'dario que é mais duro que o da nig fique bom! :-)

    Gugamania
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu to meio com medo de comprar 011 e ficar muito duro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre a Tensão das cordas!