//// Jam BluesZep \\\\ Ouça e comente! :-)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ohm777: quando coloco duas tracks juntas e nenhuma delas está clipando separadamente (ambas tem o pico em - 2 dB), quando vou ver indicador do Master ele clipa?


Não sei, mas creio que basta reduzir o master e mixar.

Abs

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Dr Jivago

Valeu ^^

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Também pensei nisso, mas aí eu ia estar reduzindo o volume da BT da junto...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ohm777: Também pensei nisso, mas aí eu ia estar reduzindo o volume da BT da junto...

Ahhh... Entendi. O que ocorre é que quando vc mixa EU ACHO que os plugins que está usando são processados na onda sonora limpinha, que é a a onda que vc vê quando está tocando, sem clipar, "crua". Mas EU ACHO que o Reaper compensa isso pq no final vc percebe que não está clipando. Inclusive se vc ficar olhando pra onda sonora ela reduz no final da renderização.

Talvez seja por isso é recomendado a BT que fica com bastante headroom, ou seja, quase no limite, daquelas 2 linha paralelas que tem emtodo programa de gravação.

Cara, isso é algo que estou deduzindo agora. Posso estar errado.

Abs

ps. uma clipadinha leve também não vai matar ninguém. Se o negócio for profissional, quem sabe... hehe

JJJ
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
porque diabos quando coloco duas tracks juntas e nenhuma delas está clipando separadamente (ambas tem o pico em - 2 dB), quando vou ver indicador do Master ele clipa?

Pura física: ondas sonoras se somando. Em alguns pontos, quando ambas estão nos picos ou perto deles (ou nos vales - embaixo), a soma de ambos vai dar mais do que "cabe" na amplitude. Aí clipa.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Pô tá fraco de coments hein...

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Pô tá fraco de coments hein...

É a quantidade de gente, sempre assusta. Acho que o segredo é fazer jam com prazo curto, incluindo apenas um fim de semana e lançar numa sexta, pra não ter desculpa de tempo.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rabbit: Acho que o segredo é fazer jam com prazo curto, incluindo apenas um fim de semana e lançar numa sexta, pra não ter desculpa de tempo.

É. Será que estipulando até 10 participantes, por exemplo, rola?

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
o duro q 10 dexa o pessoal q participa msm de fora...


abçs

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
É. Será que estipulando até 10 participantes, por exemplo, rola?

Por mim "róla" velho. Vai ter gente pra reclamar, mas gente pra reclamar sempre tem. Não vejo o motivo de ter muita gente, no final a maioria não comenta pois fica muito chato e cansativo.

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__
o duro q 10 dexa o pessoal q participa msm de fora...

Participa da próxima. Jam tem rolando sempre, se o cara perder uma não vai acabar com a reputação do cara não.

Abç

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit
:D é msm, mas o duro é perder "aquela" Jam, mas como eu to de ferias tds q sairem eu participo!!!!!!!

abç

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Essa tá demais mesmo, acho que nem metade comentou.

Frankie
Veterano
# dez/09 · Editado por: Frankie
· votar


GRUPO 1

Flast - 0:04~1:17
Putz, curti o fraseadão, hein? E o timbre, achei bem legal.
Abç.

Rabbit - 1:17~2:30
Timbre 'baum' demais, fraseado idem. Só não curti mesmo aquela ultima parte do Wah-Wah. Enfim, abç.

ogaitnas - 2:30~3:43
Improvisou no tom mesmo? Ou tentou dar intenção modal? Enfim, ficou estranho :o
E o timbre as vezes era legal nos meus ouvidos, as vezes não ! ( vai entender :S )

Frankie - 3:43~4:56
Strinberg CLP-79.
Wah-Wah -> Guitar Rig 4
Drivezinho -> Peavey Revalver MKIII

Dinho_Crazy - 4:56~6:09
Legal seu solo, apesar de achar que seu rendimento foi caindo aos poucos, mas enfim. Timbre legal tambem.
Abç.

Dr Jivago - 6:09~7:22
Desafinou alguns lances, mas putz, técnica em dia, hein? Curti.
Timbre, solo, etc.
Abç.

SteveRayMorse - 7:22~8:35
Muito legal seu solo.
Timbre achei bem legal tambem. Bem no finalzinho achei que faltou algo, mas enfim. Muito bom solo.
Abç.

brunoepronto - 8:35~9:48
Curti o solo. Legal e talz. Só o timbre que não curti muito.
Abç.

Maltars - 9:48~11:01
Não gostei do timbre. Teu solo ficou estranho, nao sei se ta dentro do tom, ou se desafinou muito, sei la. Achei estranho.
Abç.

maniac123 - 11:01~12:15
Não curti o timbre. Mas putz, gostei da pegada e o solo muito bom tambem.
Abç.

ricolb
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Pô cara! Tenta estipular uma regra nova do tipo: Uma semana para todos fazerem seus comentários, mesmo que sejam comentários bem superficiais. Daí, quem não comentar(mesmo que tenha uma boa desculpa) só poderá participar da próxima jam depois que comentar a anterior. Pensa nisso aí, valeu!?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/09
· votar


ricolb
Apesar de n ter comentado ainda, concordo. Mas é complicado além de organizar, o cara ficar contando os comments e ficar barrando email de nego q n comentou a antiga dele.

Além do que, acontecem algumas cagadas... Não querendo reduzir minha culpa, mas => Tô devendo 2 jams(inclusive esta): Tinha chegado de viagem, inicialmente n comentei de preguiça, mas logo meu note pifou e só tow acessando do PC da mami, n dá pra ficar ouvindo jams aqui (fica na sala da casa) além do q a galera q usa n me deixa ficar tempo suficiente(estão todos com trampos pro fim de ano)! Só estou entrando e saindo rápido pra fazer uns comments ou ler alguma coisa.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ricolb

Como o Rei Arthur Pendragon disse, é muito chato ficar fiscalizando...

;-)

ricolb
Veterano
# dez/09 · Editado por: ricolb
· votar


Rei Arthur Pendragon
MauricioBahia
Entendam que isto foi somente uma sugestão para tentarmos organizar, valorizar e envolver definitivamente os participantes nas jams. O intuito aqui não é o de barrar ninguém, nem tampouco criticar quem, por qualquer motivo que seja, não pode comentar as jams, mas estipular um tempo para que a pessoa tenha oportunidade de participar com o seu ponto de vista, criticas, dicas, etc. É preciso haver respeito por quem participa, comentando para ajudar na melhora de desempenho de cada um. Eu por exemplo, deixei de participar das últimas jams, porque sabia que ia ser difícil gravar, que é rápido(diga-se de passagem) imagina comentar!
Acho que o comentário deveria ser uma régra(se não é). Jam além da diversão e amizade, com os comentários ajuda no desenvolvimento da galera.

Luciano Maciel
Veterano
# dez/09
· votar


E aí galer, antes tarde do que nunca!!

Aí vai os meus coments!

GRUPO 3

Eddie Van Hallen - 0:04 a 1:17
Ficou um pouco baixo e não soube juntar muito as idéias, mas não ficou ruim não e o timbre ficou aceitável

edumnovaes - 1:17 a 2:30
Cara gostei muito do seu solo, começou bem tranquilo e com frases muito bonitas, parabéns. Detalhe: muito legal o bend do 2:06 min!!

fill.zanchez - 2:30 a 3:43
Timbre está OK, mas acho que merecia mais pegada!

ricolb - 3:43 a 4:56
Timbre no ponto, gostei das frases

Suicide Messiah - 4:56 a 6:09
Gostei da pegada, só acho que deu uma perdida no final.

Andy TheCatSp - 6:09 a 7:22
Algumas notas ficaram um pouco fora e o timbre ficou um pouco estranho e sem sustain (minha opinião!!)

Luciano Maciel - 7:22 a 8:35
Guitarra Ibanez RG Prestige, POD X3 Live (simulação de marshall), ligado direto no PC.

Lindoso - 8:35 a 9:48
O cara chegou chegando! Só achei que a ambiência ficou um pouquinho alto. Frases legais também.

Insomniac_ - 9:48 a 11:01
Algumas notas sairam fora, tome cuidado! Timbre OK

MauricioBahia 11:01 a 12:15
Tá dominando os efeitos em meu chapa!! Parabéns, soube utilizar na hora certa! Melhor parte: passagem do 11:36 min até o 11:51 min em diante.

Parabéns a galera, e quero dizer que é muito legal ouvir-los tocar e fazer os comentários, pois em toda essa história uns aprendem com os outros.

Valeu!!

*obs.: Amanhã faço os comentários dos outros grupos, blz?

Luciano Maciel
Veterano
# dez/09
· votar


ricolb
Concordo,

Deve haver um entrosamento com todos para que assim possamos aprender mais

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ricolb

Entendi! Sei que foi sugestão e achei boa, mas depois pensei na trabalheira. ;-)

Vlw

Luciano Maciel: Tá dominando os efeitos em meu chapa!!

Gilmour e eu! hehe Cara, usei somente um delay e o controle de volume da guitarra.

Abs

ricolb
Veterano
# dez/09
· votar


Luciano Maciel
Valeu velho os coments e o apoio na idéia!

MauricioBahia
Tudo bem!

Luciano Maciel
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Gilmour e eu! hehe Cara, usei somente um delay e o controle de volume da guitarra.

Sério, Poxa ficou bacana!

Luciano Maciel
Veterano
# dez/09
· votar


Antes tarde do que nunca!!!

Já comentei o grupo 3, aí vai os outros grupos.

GRUPO 1

Flast - 0:04 a 1:17
Cara, gostei do seu timbre, bem típido e fraseado muito bacana. Solo com bastante dinâmica.

Rabbit - 1:17 a 2:30
Timbre cheio e muito legal, fraseado e idéias boas, parabéns!

ogaitnas - 2:30 a 3:43
O solo parece que está em outro tom, precisa tomar mais cuidado com as notas, o timbre até que está legal.

Frankie - 3:43 a 4:56
Teve umas engasgadas no começo mas foi um solo lagal também.

Dinho_Crazy - 4:56 a 6:09
Teve umas notinhas foras mas a idéia até que foi legal, gostei do timbre

Dr Jivago - 6:09 a 7:22
O timbre ficou um pouco estranho com chiado, por isso algumas notas não deu pra escutar direito.

SteveRayMorse - 7:22 a 8:35
Timbre legal OK e idéias interessantes no improviso, é isso aí.

brunoepronto - 8:35 a 9:48
Fraseado legal encaixou algumas notas diferentes que combinaram, e timbre legal

Maltars - 9:48 a 11:01
Na minha opinião o timbre ficou um pouco abafado, mas ficou legal se tivesse tocado com mais pegada ficaria jóia.

maniac123 - 11:01 a 12:15
O solo ficou um pouco baixo, algumas notas ficaram muito limpas na fritação mas no geral está legal


GRUPO 2

Rei Arthur Pendragon - 0:04 a 1:17
Pegada muito boa, mostra intimidade com a guitarra com um ótimo fraseado, parabéns!

LeD_HaleN - 1:17 a 2:30
Timbre está OK e idéias legais.

HellAangel - 2:30 a 3:43
Ficou um pouco baixo, faltou pegada e achei o timbre um pouco estranho.

ogner - 3:43 a 4:56
Timbre legal, frases bem blues, muito bom!

Bendsup - 4:56 a 6:09
Começou muito bem, timbre bacana.

Rapha_krust - 6:09 a 7:22
Timbre d' hora, pegada e fraseado muito bom e bends bem afinados.

Joka Cardoso - 7:22 a 8:35
Acho que faltou alguns vibratos nas notas de maior duração, mas no geral ficou legal.

ohm777 - 8:35 a 9:48
Solo diferente dos outros muito legal, bem ousado vc heim? Parabéns pela criatividade.

jigo__ - 9:48 a 11:01
Solo um pouco baixo, faltou um pouco de animo no solo, mas tá bom.

JJJ - 11:01 a 12:15
As notas graves ficaram um pouco emboladas, mas a idéia ficou legal.


É isso aí pessoal e desculpe-me por não ter comentado antes.

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Luciano Maciel

Vlw :D

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/09
· votar


Grupo 1:
OBS > MEU TECLADO TAH FODIDO, SEM ALGUNS ACENTOS E CEDILHA!

Flast - 0:04 a 1:17
Gostei principalmente do timbre. Double-stops massas, bem rasgado! Bom solo.

Rabbit - 1:17 a 2:30
Como sempre timbre foda, seu miserahvel! Gostei do solo, soh n gostei tanto das parte que vai pra Sol menor, acho q faltou dar uma variadinha.

ogaitnas - 2:30 a 3:43
Tah fora do tom, tem q dar uma olhada nas escalas e afinacao!

Frankie - 3:43 a 4:56
Bom solo no geral! Bem espacado, cheio de espaco pra respirar. Interessante.


Dinho_Crazy - 4:56 a 6:09
Tava indo direitinho, soh acho q se perdeu do meio pro fim. Algumas notas fora do lugar.

Dr Jivago - 6:09 a 7:22
Timbre tah um pouquinho exagerado, mas bom no geral. Tivesse tirado uma besteirinha de ganho ficava 100 por cento. Acho que tuas ideias sao legais, soh que alguns detalhes tecnicos > alguns bends ficaram um pouco desafinados, e taltou precisao na palhetada nas partes mais rapidas.

SteveRayMorse - 7:22 a 8:35
Pegada boa! Gostei do comeco, faltou variar um pouco o solo no final!

brunoepronto - 8:35 a 9:48
Bem tocado, timbre legal, otimo solo. Soh acho q tem um unico defeitinho, que n foi meio q vc emendava uma ideia na outra, n finalizava. Na parte de 9?35 em diante vc fez esse desenvolvimento e conclusao de frases que n tava fazendo antes no solo.

Maltars - 9:48 a 11:01
O timbre ficou opaco demais. As ideias ficaram pouco desenvolvidas, acho q a guitarra tava um pouquinho fora tb.

maniac123 - 11:01 a 12:15
Alguehm definiu bem aqui, esse solo ficou bem Page bebado /)! Acho que vc tava tentando caprichar bem na pegada, harmo?nicos, mas muitas partes ficaram meio sujas. Ficou faltando precisao na palhetada alternada tb. Acho q as ideias do teu solo sao legais, foi a execucao q matou.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Luciano Maciel

Valeu, velho..Bom que gostou!!

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Rei Arthur Pendragon

Valeu meu véio ^^

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/09
· votar


Grupo 2:
OBS > MEU TECLADO TAH FODIDO, SEM ALGUNS ACENTOS E CEDILHA!

Rei Arthur Pendragon - 0:04 a 1:17
POD X3 LIVE e TAGIMA K1. Ouvindo agora acho q n caprichei muito nesse timbre, usei um preset meu pra tocar ao vivo com amp e n ajustei. Tava meio porre tb, afinal eh um solo do Page, tem q tocar travado!

LeD_HaleN - 1:17 a 2:30
Timbre tah legalzinho, meio diferente. Solo tah bom, soh q meio repetitivo. Alguns bends ficaram meio q faltando sustentacao e a nota bendiada ficou ~caindo~, besteirinha fora.

HellAangel - 2:30 a 3:43
O timbre tah meio apagado. Faltou vibrato e pegada pra dar uma expressao, algumas notinhas meio fora tb, n sei se faltou afinar um pouquinho melhor.

ogner - 3:43 a 4:56
Timbre massa! Fraseado tah legal tb, tirando algumas partes repetitivas(muito poucas). Muito bom solo.

Bendsup - 4:56 a 6:09
Fraseado legal, boa pegada. Bom timbre tb! Deu umas tensoes interessantes. Soh ficou meio estranha a entrada pra parte em Gm e uma antes, mas n sei se foi intencional. Gostei bastante de sse solo.

Rapha_krust - 6:09 a 7:22
Bom solo no geral, bom timbre tb.

Joka Cardoso - 7:22 a 8:35
Solo tah legal no geral. Falta soh ajeitar uns vibratos que senti falta em algumas notas, para dar uma expressividade em algumas ideias, principalmente qd vai pro final q o solo pede mais forca.

ohm777 - 8:35 a 9:48
Timbre diferente, lembrou alguma banda. Fraseado interessante, bem meloso e desgracento LSD. A adicao da segunda guitarra foi bacana, resolveu o problema dessa BT subir de volume. Gostei do seu solo!

jigo__ - 9:48 a 11:01
Ficou baixo, n dah pra analisar o timbre. Tome cuidado com algumas notas, e faltou meter o malho no final, ficou na mesma liga o tempo todo.

JJJ - 11:01 a 12:15
Bem blueseirinho o timbre, tah meio baixo tb, faltou volume. Boas ideias e pegada(prejudicada pelo baixo volume), tb acho q faltou energia no final, variar mais.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/09
· votar


Grupo 3:

Eddie Van Hallen - 0:04 a 1:17
Ficou meio baixo, timbre opaco tb, talvez tenha sido a pegada e algumas notas bendiadas n chegaram lah. Sem muito o que comentar no solo, ficou muito vazio e baixo.

edumnovaes - 1:17 a 2:30
Timbre ficou meio parecido com um que o clapton usava ao vivo. Solo tah bom, faltou meter mais a mao cara. Mas as ideias ficaram encaixadas direitinho, um solo espacado que funcionou bem !

fill.zanchez - 2:30 a 3:43
Mais um aqui q tocou bem na manha! Acho q ficaram faltando frases que chamassem mais a atencao, desenvolver mais as ideias, uns vibratos.

ricolb - 3:43 a 4:56
Timbre legal, boa pegada, curti. Tb veio na manha. Gostei das frases, subiu a intensidade no final, soh achei q faltou meter mais a mao tb. As notas usadas no final ficaram interessantes, ideia diferente gostei.

Suicide Messiah - 4:56 a 6:09
Falta uma pegada nesse solo, vibratos. Alguns double-stops ficaram legais, deu uma variadinha no final, mas ficou meio loose demais. Cuidado com alguns bends tb.

Andy TheCatSp - 6:09 a 7:22
Comecou parece um baixo ehhehe (Tem um barulho aeh, foi microfonado>? parece que gravou uma obra sendo feita na casa eheheh). Acho q faltou vida pro solo, notas soltas tocadas, sem muita conexao.

Luciano Maciel - 7:22 a 8:35
Trimbre bacaninha. Umas boas frases quando a BT sobe, se soltou mais, melhorou bastante nessa parte. O comeco ficou meio com frases soltas demais tb.

Lindoso - 8:35 a 9:48
Os double-stops ficaram legais, n gostei tanto do timbre. Do meio pro fim ficou muito bacana, no comeco nem tanto.

Insomniac_ - 9:48 a 11:01
Tem umas notas fora aeh cara, ficou meio desafinado eheheheh. De uma revisada nas escalas e tals, tb tem q afinar melhor a guitarra.

MauricioBahia 11:01 a 12:15
Bahia viajante ehehehehe. Acho q ficou muito vazio logo depois do comeco cara. Aeh ficou mais com cara de efeito especial. Quando entrou pra solar o timbre ficou viajante, interessante, apesar da nota q tava meio fora. Legal q vc teve umas ideias pra enfeitar, soh q faltou solar mais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a //// Jam BluesZep \\\\ Ouça e comente! :-)