//// Jam BluesZep \\\\ Ouça e comente! :-)

Autor Mensagem
lindoso
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Essa piada foi muito boa, serio, elaborou logo de cara?

kkk

corrigindo...

Foi logo o primeiro bend, aos 11:51, da la uma ouvida


heheh

jimmy vandrake
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Cara quero te dar os parabéns por organizar esta Jam. Como todos sabem sou fanático por Jimmy Page, e vendo uma Jam com tantos participantes e comentários baseados em um dos maiores gênios da guitarra do Rock fico feliz em ver que em muitos existe o bom senso musical ao contrario da montoeira de merda que vire e meche alguém comenta sobre Jimmy Page e sua obra.
Parabéns também a todos que participaram e que entre erros e acertos, psicodelia e viagem deixaram suas marcas alegres no prazer de poder tocar uma guitarra.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jimmy vandrake: psicodelia e viagem deixaram suas marcas alegres no prazer de poder tocar uma guitarra.

Êpa! Eu só usei de psicodelia... hehe

Vlw velho, obrigado!

lindoso

Elaborei há algum tempo... Eu sempre falo pra "ver" o solo! hehe

Abs

ricolb
Veterano
# dez/09
· votar


lindoso
ogner
Valeu gente! A escala em questão é a de "tons inteiros" cai bem nessa situação.

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


kra q musica é essa do page???

abçs

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


ricolb
Valeu gente! A escala em questão é a de "tons inteiros" cai bem nessa situação.

Sabia que a primeira pessoa a usar esta escala, que se tem registro histórico, foi o Franz Liszt? :D

ricolb
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil
Pensei que fosse eu! rsrsrs. Realmente tô por fora! Buá!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


jigo__: kra q musica é essa do page???

Do Led!



The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


ricolb

Liga não, cara, o professor de um amigo meu achou que tinha inventado a alavancada.

ricolb
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil
Sabia que a primeira pessoa a usar esta escala, que se tem registro histórico, foi o Franz Liszt? :D

Só vc pra me fazer caçar o google a esta hora! eheh! Estava ouvindo a Rapsódia Húngara nº 02 dele, segundo fontes foi até tema de desenho animado.

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
kra nunca tinha ouvido ela
violentissima hein!!

vlw aew!!

abçs

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


ricolb
Estava ouvindo a Rapsódia Húngara nº 02 dele

BRAVO \o/

segundo fontes foi até tema de desenho animado.

Sim!
De vários, lembra do "The Cat Concerto" ?
O Tom toca esta música.
O Pernalonga e o Pica Pau também tocam ela :]

ricolb
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil
Sim!
De vários, lembra do "The Cat Concerto" ?
O Tom toca esta música.
O Pernalonga e o Pica Pau também tocam ela :]


Claro que lembro, esses desenhos são marcantes e as músicas inesquecíveis! ; )

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


ricolb
Claro que lembro, esses desenhos são marcantes e as músicas inesquecíveis! ; )

\o\

edumnovaes
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
lindoso
vlw pelos coments!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Legal, pra vc ver como é o contexto das coisas...o timbre bizonho da guita nesse contexto ficou
bem legal...


Voltando ao assunto. Considero que o timbre que usei no solo casou muito bem com a BT, apesar de tosco sim. Mais uma prova que nem sempre o "timbre bonito" representa o feeling do momento. É por isso que desaprovo qualquer cerceamento à equipos de qualquer espécie pq, tem horas que o feio e o imundo, representam o estado de espírito do cara (apesar de que estou muito bem psicologicamente e de saúde, hehe).

Um poeta não faz sempre poesias certinhas pois a perfeição está longe da realidade. Então, até o grotesco pode ser uma forma de expressão, não só na guitarra. Veja o caso do pintor Van Gogh com sua pinceladas esquizofrênicas. Nem por isso deixou de ser "o cara". O caso do Miró e Kandinsky. Pô, se os caras se rendessem ao perfeccionismo da época estariam no esquecimento e perdido para sempre no ostracismo.

Na minha humilde opinião, eu voto no absurdo!!!

Abs :-)

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/09
· votar


Valew aia todo mundo q tem comentado, logo logo comento as outras partes.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Cara, é verdade, por isso eu frisei sobre o contexto entre outros fatores subjetivos, como por exemplo o seu...Vc quis se expressar desta forma e pronto, quem vai pode dizer que vc não deva faze-lo?! hehehe..Mas enfim o exemplo que ilustra bem isso são os guitarristas do RadioHead, as guitarras são as vezes bizonhas, mas na composição da musica ficam perfeitas...Enfim, tudo em nome da arte!!

Mas na minha opinião um certo bom senso deve estar sempre alí pertinho!!!!
Hoje é mais que normal julgar qualquer bosta diferente, bizarra de arte, de novo, de nova linguajem e etc...Quando na verdade não passa de lixo!! hehehe

Inté...

SteveRayMorse
Veterano
# dez/09
· votar


E ai galera!

Primeiramente agradeço aos comentários, críticas e elogios!!! hehe
Tudo em prol da diversão e da busca constante pela melhora!

Para que perguntou..eu não microfonei não! Tentei dar uma explorada nas simulações de microfone no Guitar Rig e parece que agradou no geral.
Aqui vai a primeira leva de comentários

Grupo 1

Flast - 0:04 a 1:17
Gostei do timbre. E mandou umas frases interessantes também! Fechou com a BT!

Rabbit - 1:17 a 2:30
Começou muito bem! E gostei do timbre tbm! Só acho que embolou um pouco quando usou o wha wha! Mas ficou muito bom!

ogaitnas - 2:30 a 3:43
Não gostei do timbre, acho que exagerou nos efeitos. Pra BT não ficou legal. E o improviso também não ficou legal, tem muita nota fora!

Frankie - 3:43 a 4:56
Gostei da idéia. O timbre e o improviso fecharam! Fera!

Dinho_Crazy - 4:56 a 6:09
Gostei do "clean", no entanto pareceu muito preso nos shapes. Mas ficou bacana.

Dr Jivago - 6:09 a 7:22
Timbre ficou legal, mas acho que ficou um pouco sem definição em alguns momentos e também acho que pôs mais notas do que o necessário! Mas o conjunto da obra ficou maneiro!

SteveRayMorse - 7:22 a 8:35
Washburn wg330 - Guitar Rig 4 - NDR-1
Agora vejo que poderia ter tentado deixar o timbre mais "encorpado" e um pouquinho mais alto! Mas ta valendo!

brunoepronto - 8:35 a 9:48
Gostei do timbre, um pouquinho mais aberto e ficaria muito fera. Gostei do improviso também, embora tenha tido a impressão de que se perdeu no fraseado em alguns momentos, mas mandou muito bem!

Maltars - 9:48 a 11:01
Achei o timbre muito grave, improviso certnho d+ ehehe.

maniac123 - 11:01 a 12:15
A guitarra ficou um pouquinho baixa, mas gostei do improviso e do timbre. Tem uma pegada bem legal! Teve alguns momentos que "enroscou" algumas notas, mas foi um bom solo!

Parabéns a todos!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/09
· votar


GRUPO 2:

Rei Arthur Pendragon - 0:04 a 1:17 = Gostei mt do timbre, mais crunchado com um poko de
chorus, bela pegada, vibratos mt bons, fraseado bem legal tb, solo mt bom no geral,
parabéns.

LeD_HaleN - 1:17 a 2:30 = Timbre legal tb, gostei do fraseado mais bluesy, falta melhorar
um pokinho na pegada, faltaram vibratos mais expressivos, gostei da linha melódica do solo
no geral, mandou bem.

HellAangel - 2:30 a 3:43 = Timbre um poko baixo, gostei do sustain das notas, achei o drive
um poko anasalado, a pegada tá média, precisa melhorar um poko os bends, o fraseado tá
ok, solo médio.

ogner - 3:43 a 4:56 = Timbre mt bom como sempre, bem encorpado, gostei da ambiência,
fraseado mt bacana tb, bem diferenciado, pegada nota 10, mandou mt bem pra variar rsrsrs.

Bendsup - 4:56 a 6:09 = Timbre bem bacana, pegada mt boa, técnica bem legal, alavancadas
mt bem encaixadas, fraseado bem maduro, gostei das tensões, solo mt bom, parabéns.

Rapha_krust - 6:09 a 7:22 = Timbre bem legal como já tinha te falado no MSN, só tiraria
um pokinho de ganho, pegada mt boa como sempre, fraseado bem legal, gostei das frases e
licks, belo solo rapaz.

Joka Cardoso - 7:22 a 8:35 = Timbre um poko ardido, pegada bem bacana, seus vibratos tão
mt rápidos, n vibre tanto a corda, fraseado bem legal, rolaram frases legais ao longo do
solo, solo ok no geral.

ohm777 - 8:35 a 9:48 = Gostei do timbre com chorus, ficou bem legal, usou um slide??
Ficou bem legal, me lembrou o Gilmour rsrsrs, a segunda guitarra ficou legal tb,
pegada mt boa, belo solo, parabéns.

jigo__ - 9:48 a 11:01 = Timbre um poko baixo, gostei do fraseado, casou mt bem com a BT,
pegada legal tb, só precisar meter mais a mão na guitarra, solo bacana no geral.

JJJ - 11:01 a 12:15 = Timbre legal, só achei um poko abafado, pegada mt bacana, bem bluesy,
fraseado bem legal tb, casou bem com a BT, solo bacana no geral.

GRUPO 3:

Eddie Van Hallen - 0:04 a 1:17 = Timbre xoxo, faltou um poko de pegada ao longo do solo,
o fraseado tá ok, solo médio no geral.

edumnovaes - 1:17 a 2:30 = Timbre agradável, pegada legal a sua, mas pode melhorar, técnica
bacana, fraseado de acordo com a BT, solo bem legal no geral, mandou bem.

fill.zanchez - 2:30 a 3:43 = O timbre tá legal mas falta algo, talvez com uma pegada mais
firme o timbre sobressaisse, fraseado bem legal, gostei das frases com bends, apesar de
poucas, solo ok.

ricolb - 3:43 a 4:56 = Timbre legal, encorpado, pegada bacana, fraseado bem legal, solo
bom no geral.

Suicide Messiah - 4:56 a 6:09 = Timbre um poko sem sal, faltaram vibratos mais expressivos,
pegada bem legal, fraseado bem diferenciado o seu, técnica em dia, solo bem legal no geral.

Andy TheCatSp - 6:09 a 7:22 = Tem um barulho de fundo, parece uma panderola rsrsrs,
pegada bem insegura, fraseado um poko pobre, mt preso a mesma região, n curti o solo,
sorry.

Luciano Maciel - 7:22 a 8:35 = Timbre ok, só achei um pokinho abafado no inicio, depois
melhorou, pegada bacana, fraseado bem bacana o seu, bends bem afinados,
técnica mt boa, solo mt bom, parabéns.

Lindoso - 8:35 a 9:48 = Timbre mt alto kra, cuidado rsrsrs, delay legal, gostei do fraseado,
pegada boa tb, solo legal, só o q matou foi o excesso de volume mesmo.

Insomniac_ - 9:48 a 11:01 = Gostei do timbre, alavancadas bem legais, rolaram algumas notas
fora, pegada legal, teu fraseado a partir de um ponto ficou meio sem rumo, solo ok no geral.

MauricioBahia 11:01 a 12:15 = Timbre mt baixo, porém bem diferenciado, usou o q??
Acho q tentou fazer um lance mais com barulho do q com melodia, a idéia ficou ousada,
valeu pela criatividade.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


brunoepronto
Valeu, velhão. Bom que gostou!!

Abço

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


SteveRayMorse

Valeu :D

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


brunoepronto: Timbre mt baixo, porém bem diferenciado, usou o q??

Usei o Guitar Rig pra psicodelia e o controle de volume da Telecaster pro feito "violino".

Ficou baixo? Vc ouvir pelo 4Shared? Com fones?

Vlw!!!!

Insomniac_
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Também acho. Ótima jam, tá de parabéns.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Insomniac_

Valeu camarada! ;-)

Abs

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


MauricioBahia
Porra Bahia! Comenta aeh! Tu és só preguiça! ;)

/Brinks!

Vou começar com o Grupo 4 :

00:00-00:00 The Root of All Evil
Gonguei.


Em breve os outros 3...

lindoso
Veterano
# dez/09
· votar


Rei Arthur Pendragon
haha, que vingativo


brunoepronto
jigo__
The Root Of All Evil
Dinho_Crazy
Rabbit

vlw pelos comentarios rapazeada!e prometo dar uma baixada no solo na proxima vez :D

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rei Arthur Pendragon: Porra Bahia! Comenta aeh! Tu és só preguiça! ;)

HAHAAHHA! Já comentei há séculos... Vc que é preguiçoso e não procurou. :-P

Como castigo mortal, não vou dizer em que página está!

:-))

Abs

ps. e pra quem tem positivou vai a mesma resposta! hehe

Dr Jivago
Veterano
# dez/09
· votar


Segue meus comentários do Grupo I

Flast - 0:04 a 1:17: O inicio não curti muito, parecia notas tocadas a esmo, depois o solo foi melhorando e algumas partes ficaram interessantes. Curti o timbre de uma forma geral.

Rabbit - 1:17 a 2:30: Muito bom, tanto o timbre quanto o solo, bom fraseado e muito feeling. Curti o Wha no final

ogaitnas - 2:30 a 3:43: Não curti, muita ambiência no timbre e o solo estava fora do contexto da BT.

Frankie - 3:43 a 4:56: Curti o solo, muito bom o timbre, ganho na medida certa e as passagens com wha deram um efeito legal.

Dinho_Crazy - 4:56 a 6:09: Bom solo, gostei do timbre clean, acho que tinha um pouco de chorus não é? Ficou bem legal.

Dr Jivago - 6:09 a 7:22: xxxxxx

SteveRayMorse - 7:22 a 8:35: Curti o timbre, bem estalado. Muito bom o solo, só achei que faltou preencher um pocuo mais, mas mesmo assim curti muito.

brunoepronto - 8:35 a 9:48: Não curti muito o timbre, mas curti o fraseado e a pegada, foi um bom solo.

Maltars - 9:48 a 11:01: achei o timbre meio sem graça, muito abafado as idéias para o solo foram boas, mas faltou um timbre melhor.

maniac123 - 11:01 a 12:15: ganho demais nesse solo, muito scooped, mas gostei da pegada e da técnica, o fraseado também em alguns momentos foi bom.

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Cara desculpa desvirtuar o tópico, mas estou com um problema aqui e não tenho teu msn...

Tu que entende melhor do Reaper, sabe me dizer porque diabos quando coloco duas tracks juntas e nenhuma delas está clipando separadamente (ambas tem o pico em - 2 dB), quando vou ver indicador do Master ele clipa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a //// Jam BluesZep \\\\ Ouça e comente! :-)