//// Jam BluesZep \\\\ Ouça e comente! :-)

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__

Valeu \o

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


É o tal calminho querendo fritar... hehe. Achei que no começo algumas notas não soaram legais pra mim.

Valeu pelo comentário bahia!
Na realidade é o contrário, eu era um fritador e agora tento fazer algo mais light...
Tu deve ter estranhado aquela nota do slide que eu transformei a harmonia menor em maior!

Dr Jivago
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dr Jivago
· votar


ogner

Valeu pela crítica, confesso que não elaborei muito a melodia, foi improviso total, gravei e mandei. O ideal é tentar "compor" o solo antes de gravar, mas sou meio impaciente as vezes.

MauricioBahia
brunoepronto
jigo__

Valeu pelos comentários e elogios.

Galera, até o fim da semana comento os solos, esses dias estão meio complicados, visita dos pais em casa, festas de fim de ano do trabalho, dos amigos, etc...está difícil arrumar tempo.

E tem duas Jams gigantes para comentar, sinistro.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Dr Jivago

Cara, eu nem acho ( e não faço isso ) que compor solos aqui pra jam seja legal não..O bacana é tentar improvisar mesmo...Sendo assim, uns saem melhor que outros. Já ouvi ótimos solos seus aqui. Por exemplo... Acho que na verdade eu não faço pq não sei compor solos..hehe

lindoso
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

brigadao fera...tava querendo fazer um começo que chamasse atenção, ee....bom acho que consegui, hehe...o delay foi pra dar aquela molhada no som, e acho que abusei um pouco do reverb..mas que bom que gostou do timbre e do improviso...ficou alto ne?mas tbm fiquei com medo de que ficasse baixo

E o seu solo ficou bem criativo cara..bem psicodelico!Gostei!

Aguardem meus comentz...

e vlw mais uma vez :)

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ohm777: eu era um fritador e agora tento fazer algo mais light...

Faz bem pra saúde! :-))

lindoso

Abs!

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


Eddie Van Hallen - 0:04 a 1:17

O solo ficou bacana velho, algumas horas meio estático, o timbre ficou estranho, mais curti mesmo assim.

edumnovaes - 1:17 a 2:30

O timbre ficou bacana, o solo teve momentos muito bons e inspirados. Mas teve uns que não curti muito pois ficou muito compassado. Bacana no geral.

fill.zanchez - 2:30 a 3:43

Não curti o timbre não, achei meio abelha. O solo ficou bem morninho. Não disse muita coisa não.

ricolb - 3:43 a 4:56

Curti velho, bem bacana teu solo, bem na medida. Bons licks e boa pegada com feeling. Curti.

Suicide Messiah - 4:56 a 6:09

O timbre ta legal. O solo ta legal no geral, faltou firmeza algumas horas e segurança nos licks.

Andy TheCatSp - 6:09 a 7:22

Achei o solo meio nada haver, só soltando notas. É bacana pensar antes, numa melodia, sentir a BT, andar ao redor de algumas notas, mostrar intenção.

Luciano Maciel - 7:22 a 8:35

O solo ficou regular, horas boas principalmente do meio pro fim. A pegada fiocu bem melhor e se soltou mais na BT.

Lindoso - 8:35 a 9:48

O timbre não ajudou muito, não ficou ruim, mas dá pra sentir um exageiro. O solo ficou bacana, velho. Boa pegada e bons licks. Curti a doidera ai.

Insomniac_ - 9:48 a 11:01

Ficou com notas foras ai. Acho que tem que caprichar mais mano, ficou legal pois quis dar uma intenção e tal, mas ta faltando segurança e e pegada.

MauricioBahia 11:01 a 12:15

Curti velho, o início achei meio demorado, quando começou os "string mute" ficou bem legal, pena que tu entrou com um bend meio fora ali, se fosse uma nota mais firme ia ficar show.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Uma coisa que acho que às vezes a gente confunde é o fato de querer solar 10.000 notas por segundo, como se isso fosse essencial. Ocupar espaço! Pô, as vezes deixar um intervalo é muito mais profundo que colocar notas vazias!!!! O vazio, em certos casos, é muito mais profundo que um turbihão de notas sem sentido, jogadas ao esmo. É como falar muito sem qualquer profundidade... Acaba ficando vazio! :-)))


Exatamente isto. Um grande e perfeito exemplo disto é o solo de Another Brinck on the Wall.
Todas as pausas e silencio enriquecem em muito aquele solo, além de torna-lo difícil de executar no sentido de obter o efeito gerado pelo silêncio.
Since I've Been loving you é a mesma coisa e acaba na minha opinião por reforçar que a genialidade está em pensar e deixar com que as coisas aconteçam.

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Valeu pela jam velhão. Pena que a galera não tá valorizando.

Dinho_Crazy
Veterano
# dez/09
· votar


//G3://


Eddie Van Hallen - 0:04 a 1:17

Eu gostei do solo, apenas o timbre que ficou um pouco estranho devido a ambientação.

edumnovaes - 1:17 a 2:30

Gostei do solo com muito feeling e boas idéias, o timbre ficou muito legal

fill.zanchez - 2:30 a 3:43

O timbre ta bacana, só achei o solo podia ter momentos mais expressão.

ricolb - 3:43 a 4:56

Ótimo timbre, solo muito bom, mandou muito bem cara..

Suicide Messiah - 4:56 a 6:09


Cara eu gostei do teu solo, o timbre muito bom, belo improviso. Pequenos erros apenas.

Andy TheCatSp - 6:09 a 7:22

Podia ter caprichado mais cara no solo e no improviso, mas ta legal.

Luciano Maciel - 7:22 a 8:35


Tem uma tecinica boa, timbre bom, e cara ficou muuuuuito melhor do meio pro fim.

Lindoso - 8:35 a 9:48

Um belo improviso, porem a guitarra tava com o volume muito alto, mas foi bacana.

Insomniac_ - 9:48 a 11:01

Uma ou outra nota fora, mas mandou bem cara, o ruim que ficou só no lado esquerdo.

MauricioBahia 11:01 a 12:15

Quantos efeitos hein cara, ficou muito bacana, apesar de ser bem exagerado.

Insomniac_
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit
Valeu, cara, treinarei mais. Essa é a minha segunda Jam, tô meio preso ainda auhauha... Vou treinar mais o ouvido pra viajar menos nas notas.

Dinho_Crazy
Valeus!
Mancada minha, eu nem me atentei pra este fato. Ajeitarei isso da próxima vez huauha.

Insomniac_
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Pô, brigadão, cara uahEuahEUaE.
Eu levei tanta pedrada que achei que estivesse péssimo!

Insomniac_
Veterano
# dez/09
· votar


Tá difícil dar tempo de comentar o resto! X___X

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dinho_Crazy
Rabbit

hehehe. Foi praticamente no improviso. "Psicodelismo" total!

jimmy vandrake

:-)

Vlw!

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


Eu tava fazendo uns improvisos tão legais no violoncelo com esta BT, pena que não deu pra gravar =[

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil: Eu tava fazendo uns improvisos tão legais no violoncelo com esta BT, pena que não deu pra gravar =[

Zé Mané! ;-P

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


Como não participei da Jam, vou comentar superficialmente e gongarei (pularei) os solos que não prenderem a minha atenção. Vou avisar nos comentários, espero que não se ofendam.

Flast - 0:04 a 1:17
Timbre intressante, fraseado bem legal, prendeu a atenção. Quando começou a descer o cacete ficou muito bom, Tudo nos trinks, beijão ai.

Rabbit - 1:17 a 2:30
Belo timbre. Frases interessantes pra caralho, double stops muito bons, caralho, chutou o pau da barraca nessa hein, muito bom.

ogaitnas - 2:30 a 3:43
Fraseado perdido, não me chamou a atenção. Saiu do tom em vários momentos e ficou feio.
Gonguei.

Frankie - 3:43 a 4:56
Achei muito interessante o wah. Timbre bem legal. O fraseado tá bem legal teve umas idéias muito boas, mandou benzão, solo com idéias interessantes.

Dinho_Crazy - 4:56 a 6:09
Timbre louco. Fraseado inicial bem quadrado, algumas vaciladas feias.
Gonguei.

Dr Jivago - 6:09 a 7:22
Timbre abelha e sujo, com ambiência excessiva. Fraseado também perdido
Gonguei.

SteveRayMorse - 7:22 a 8:35
Beleza de timbre. Usou bem os silêncios no início, tua pegada é bem legal, o fraseado foi cheio, mas no final podia ter prenchido um pouco mais.


brunoepronto - 8:35 a 9:48
Timbre sujo demais para você :O
Pegada legal como sempre, só que o solo senti falta de um clímax ou de frases mais didáticas.

Maltars - 9:48 a 11:01
Timbre morto. Um Clean puro. O fraseado tá quadrado demais.
Gonguei.

maniac123 - 11:01 a 12:15
Sua pegada é muito característica. Achei legal que desceu a porrada! Assim que tem que ser. Que que foi aquele clímax, hein?? Fodão. Execução bem legal, mandou muito bem.

Rei Arthur Pendragon - 0:04 a 1:17
Timbre intressante. Pegada ótima como sempre. Idéias de frases muito bem pensadas e executadas. Curti o clímax da BT, mas esperava mais de você neste ponto.

LeD_HaleN - 1:17 a 2:30
Começou meio perdido e repetitivo, não saiu muito do lugar, algumas notas fora.
Gonguei.

HellAangel - 2:30 a 3:43
Timbre abafadão. Mandou umas notas fora no começo que ficaram bem feias. Precisa de vibratos pra dar mais expressão ao seu solo. ALém de pensar mais nas frases.
Gonguei.

ogner - 3:43 a 4:56
Idéias legais nas frases da intro, mas achei que podia ter dividido melhor as frases. Tocou tudo junto sem respirar, acabou ficando difícil captar o sentido. E foi isso o solo todo! Nem pareceu o ogner!

Bendsup - 4:56 a 6:09
Pegada legal, fraseado interessante e execução legal também. Sem contar o timbrão que você tem. Nem tenho nada a acrescentar, muito bom, rapá, toca muito.

Rapha_krust - 6:09 a 7:22
Timbre legal. O começo foi bem preparatório, com umas frases muito boas. Pegada muito boa também. No clímax da BT mandou muito bem, bem firme a execução, parabéns, rapá.

Joka Cardoso - 7:22 a 8:35
Timbre crunch, solo calminho, parece que só tava cumprindo horário.
Gonguei.

ohm777 - 8:35 a 9:48
Frases interessantes no começo. Teve uma sonoridade exótica bem interessante, curti muito teu solo, mandou muito bem, cara, solão fudido, um dos melhores e mais interessantes!

jigo__ - 9:48 a 11:01
Começo neutro, manteve-se assim, não me despertou o interesse em ouvir o restante do solo.
Gonguei.

JJJ - 11:01 a 12:15
Timbre legal! Também teve um fraseado neutro, deixando a música escapar sem fazer nada.
Gonguei.

Eddie Van Hallen - 0:04 a 1:17
Fraseado neutro também. Já vi coisas melhores de você, hein.
Gonguei.

edumnovaes - 1:17 a 2:30
Timbre agradável. Embora tenha começado meio paradão, soube prender a atenção e despertar a curiosidade pra ouvir o resto do solo. Só achei que o clímax poderia ter sido melhor aproveitado com frases mais dramáticas.

fill.zanchez - 2:30 a 3:43
Foi indo, indo e não começou o solo de verdade.
Gonguei. =*

ricolb - 3:43 a 4:56
Tem algum problema de entonação ai. Começou legal, cresceu na hora certa, no clímax achei que faltaram idéias mais interessantes.

Suicide Messiah - 4:56 a 6:09
Começo meio quadrado, só preenchendo espaço. Senti falta de idéias.
Gonguei.

Andy TheCatSp - 6:09 a 7:22
Gonguei.

Luciano Maciel - 7:22 a 8:35
Começo genérico, como o de muitos aqui. Achei perdido também.
Gonguei.

Lindoso - 8:35 a 9:48
Sujo demais, mas pelo menos começou sem deixar o ouvinte dormir. Achei o fraseado meio de frases prontas (vários outros na Jam também, só esqueci de falar)
Gonguei.

Insomniac_ - 9:48 a 11:01
Começo bem perdido. Com notas fora e ainda destacadas.
Gonguei.

MauricioBahia 11:01 a 12:15
Interessante os efeitos. Uma maneira legal de prender a atenção do ouvinte mesmo deixando bastante silêncio na BT. Quando começa a crescer ficou foda demais!! Que isso hein, porra! Totalmente psicodélico, timbre muito bom! Usou muito bem, ficou excelente o solo em matéria de originalidade e idéias. Valeu a pena esperar até o final.

----

Espero que ninguém se ofenda!

lindoso
Veterano
# dez/09 · Editado por: lindoso
· votar


Dexa queto...vou falar pra minha mãe!

rsssrsrsrsrsrs....tive uns imprevistos aqui...amanha comento sem falta...se eu puder hoje faço-o :)

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil

Pros efeitos, usei um delay e o controle de volume da Teleca. :-)

Vlw Rutão!

Rabbit: Valeu pela jam velhão. Pena que a galera não tá valorizando.

Ahhh... Lei t be! :-)

Abs

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Eddie Van Hallen - 0:04 a 1:17
o solo teve até q um sentido legal, ams ficou meio baixo o volume

edumnovaes - 1:17 a 2:30
timbre meio morno (casa com a bt), foi bem relax, no tom, ta ok

fill.zanchez - 2:30 a 3:43
timbre ficou meio digital, diga-se seco, fraseado ok, faltou esquentar um pouco, no mais ficou agradavel

ricolb - 3:43 a 4:56
gostei da pegada kra, timbre esteve bom, acelerou um pouco no fim,a xei desnecesasrio

Suicide Messiah - 4:56 a 6:09
timbre meio ardido na minha opnião, mandou uns licks legais

Andy TheCatSp - 6:09 a 7:22
fraseado perdido no inicio, vc microfonou o amp?? mandou uns licks meio fora mas ta valendo

Luciano Maciel - 7:22 a 8:35
começou o solo com um bend mto bonito, caiu um pouco depois, ficou mto preso as vezes, curti o timbre, o fim foi mto interessante :D

Lindoso - 8:35 a 9:48
mandou bem velho, timbre bem legal, era um um echo delay?? gostei!

Insomniac_ - 9:48 a 11:01
fugiu do tom as vezes, teve momentos bons! timbre ardidinho

MauricioBahia 11:01 a 12:15
Psicodelia total em Bahia, curti bastante kra, serio, parecia o fim dos tempos, reitero o comentario curti mto, feeling ao extremo, mostrou pra q servem os efeitos...abçs e vlw pela JAM

Insomniac_
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil
Conguei AUHaeuHUAEHuaehuA

JJJ
Veterano
# dez/09 · Editado por: JJJ
· votar


The Root Of All Evil

Tú tá mais pra gongador que guitarrista, hein?!?

A próxima JAM quero ouvir esse gongo e ver se tu é bom mesmo na gongada!

huhauhuahuhauhauhauhauhauhauhauhauau!!!

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Frases interessantes no começo. Teve uma sonoridade exótica bem interessante, curti muito teu solo, mandou muito bem, cara, solão fudido, um dos melhores e mais interessantes!

Valeu meu velho. Principalmente por comentar uma jam com 30 solos, mesmo sem ter participado!

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil

Valeuzão, Tia Rute. \o

ricolb
Veterano
# dez/09 · Editado por: ricolb
· votar


ohm777
Valeu pelo comentário, mas eu não participei da video jam, levei a fama de alguém então, eheheh! Valeu!

JJJ
Valeu! Foi apenas um fragmento da escala de tons inteiros.

MauricioBahia
Valeu pelo comentário e pela organização de mais uma jam de sucesso!!

Rabbit
"Brigadão" irmão!!

Dinho_Crazy
Obrigador por comentar, hein!?

The Root Of All Evil
Tá difícil de te agradar, hein!? Eheheh! Pelo menos não soou o gongo!! Valeu!

jigo__
Valeu pelos comentários também!

Vou começar a elaborar minhas impressões aqui. Aguardem!!


Grupo 1

Flast - 0:04 a 1:17
Gostei do solo em si, senti umas notinhas que poderiam ser evitadas. Em alguns
Momentos "senti" a presença de um 2º guitarrista. Timbre e pegada bons.
Rabbit - 1:17 a 2:30
Teu solo ficou muito bacana, timbre bem casado com a bt e o instrumento bem no clima Tb.
ogaitnas - 2:30 a 3:43
Aqui ficou difícil irmão. O timbre ta quase, a pegada é boa, vc sabe executar o instrumento, mas faltou algo de suma importância: Usar escalas que soem no tom da BT.
Frankie - 3:43 a 4:56
Ficou arrepiante esta guitarra "nervosa" e bastante legal o outro efeito Tb. Bom timbre e pegada.
Dinho_Crazy - 4:56 a 6:09
O timbre não está ruim, mas acho que essa bt pede ao menos uma leve distorção. Cuidado com as N.Es(nota a ser evitada em repouso) E explore mais outras escalas e divisões rítmicas.
Dr Jivago - 6:09 a 7:22
Você tem técnica e velocidade, mas blues tem muito mais respiração,hein!? No timbre vc podia cortar um pouco do ganho da distorção. Grande pegada!
SteveRayMorse - 7:22 a 8:35
Timbraço, na minha opnião, slow bends "venenosos", muito bom. Senti falta de mais "nervosismo" na 2ª metade da bt, de qualquer forma solo muito bom!
brunoepronto - 8:35 a 9:48
Timbre bacana, Tb. Gostaria de "ouvir" mais pausas no começo. A utilização de "motivos" marcou bem o solo e o final foi bem legal.
Maltars - 9:48 a 11:01
O timbre ta quase lá, eu cortaria um pouco de grave, também distorceu no ganho. Ficou quase uma semiacústica, faltou aquela transição para a parte "B" da bt também. Teve boas idéias.
maniac123 - 11:01 a 12:15
Pôxa mano! Vc toca muito, mas rolou muita velocidade, muita fritação, cadê a conversa da guitarra com a bt?

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


ricolb
KKKK te confundi com o KOLB...
Pisada grave rsrsrs

ricolb
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Isso acontece nos melhores fóruns!ahahah!!

Maltars
Veterano
# dez/09
· votar


Grupo 1:

Flast - 0:04 a 1:17
Timbre bem clean! ^^ Bem jazz no início mais depois se soltou mais ficou legal!

Rabbit - 1:17 a 2:30
Esse timbre tá muito massa! Só teve algumas repetições que não gostei muito no mais tá muito massa.

ogaitnas - 2:30 a 3:43
Saiu do tom,pegada razoavel precisa melhorar,e os bends precisa melhor também mais no final ficou bem legal ^^.

Frankie - 3:43 a 4:56
Ficou meio perdido no ínicio,mais depois ficou bom.

Dinho_Crazy - 4:56 a 6:09
Pentatonico demais tá que nem eu,só precisa de uns licks e ai fica legal.

Dr Jivago - 6:09 a 7:22
Teve umas fritadinhas que não ficaram muito legais,mais fora isso o timbre tá muito legal,e o solo tá muito bom.

SteveRayMorse - 7:22 a 8:35
Gostei dos bends,vibrato expressivo,licks bem executados ^^.

brunoepronto - 8:35 a 9:48
Timbre ok, as ideias ficaram boas,fritou bem rsrs.

Maltars - 9:48 a 11:01
¬¬... o meu ficou um pouco jazz porque eu não conheço muito blues então fiquei meio que ali na pentatonica mesmo fiquei perdido.

maniac123 - 11:01 a 12:15
Ficou um pouco agressivo rsrs,não combinou muito com a bt ficou meio que mais pra metal do que pra blues rsrs mais tá muito bem executado! e a pegada tá muito boa.

Rapha_krust...
Veterano
# dez/09
· votar


Pra galera que comentou...muito abrigado mesmo de coração...to querendo um tempinho pra preparar meus coments...mas saibam que mesmo quem não participou só de comentar é umputa incentivo pra nós!!!!!

ricolb
Veterano
# dez/09
· votar


Grupo 2

Rei Arthur Pendragon - 0:04 a 1:17
Solo na medida, timbre bom, flanger ou chorus(sei lá) bem dosado e a velha e boa pegada.
LeD_HaleN - 1:17 a 2:30
Gostei do timbre, achei que exagerou na repetição de uma idéia dos 1:30 até 1:35, se bem que o blues tem muito disso. Na parte "B" podia ter explorado mais e utilizado mais a sua pegada.
HellAangel - 2:30 a 3:43
Timbre meio "fechado", faltou um "tapinha" no volume Tb, a parte "B" escondeu seu solo. Também explore mais outras escalas e regiões do braço!
ogner - 3:43 a 4:56
Este é o timbre clássico entre o clean e o drive que eu curto. Solo muito bom, mas sossega essa guitarra aí um bocado!! Rsrsrs!!!
Bendsup - 4:56 a 6:09
Pô, que timbre gostoso, deu vontade de comer ele, ahahah! Solou muito cara, mas teve umas notas de repouso "sinistras" hein!?
Rapha_krust - 6:09 a 7:22
Gostei muito de tudo neste solo, timbre, pegada, fraseado, nem tenho o que comentar.
Joka Cardoso - 7:22 a 8:35
Timbre ok, o solo foi bom, achei que faltaram novas idéias na parte "B".
ohm777 - 8:35 a 9:48
O timbre não me agradou tanto(gosto pessoal) Gostei muito mais da 2ª parte do solo.
jigo__ - 9:48 a 11:01
Guitarra baixa, hein!? Pode achar timbres melhores! Faltou aquela emoção Tb!
JJJ - 11:01 a 12:15
As notas graves saíram muito emboladas, as médias e agudas soaram muito bem. Gostei de algumas idéias!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a //// Jam BluesZep \\\\ Ouça e comente! :-)