//// Jam BluesZep \\\\ Ouça e comente! :-)

Autor Mensagem
Luciano Maciel
Veterano
# dez/09
· votar


JJJ
Valeu amigo!!

ohm777
Valeu cara, obrigado pelas dicas!

Luciano Maciel
Veterano
# dez/09
· votar


Este hoje e amanhã eu faço os comentários, mas já posso antecipar que a galera tem melhorado bastante nos solos e timbres,

Parabéns a todos!

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Dinho_Crazy
Rabbit

Todo mundo dizendo do meu solo estranho! Bom sinal!
iuehiuehiu!
Enfim, valeu galera :D

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Entendo o que você quer dizer!
Mas pelo menos pra mim tem funcionado melhor da seguinte forma:
eu improviso vários takes e pego uma melodia daqui outra dali...
Então quando o solo está bem trabalhado (melodicamente e técnicamente) eu não gravo em seguida.
Esqueço a música por um tempo, às vezes até por uns dias, ouço outras coisas de estilos diferentes para o cerébro "desviciar" da música. Daí eu vou lá e gravo o solo em no máximo 4 takes.
A melodia do solo fica trabalhada, porém a interpretação tem que ser imprevisível!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ohm777: eu improviso vários takes e pego uma melodia daqui outra dali...

Se não me engano, o David Gilmour fazia assim!

Abs

Dr Jivago
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Rabbit
JJJ

Valeu pelos comentários e sugestões. O chiado é do pedal, usei um TS-7 junto com o Amplitube. Ele chia um pouco, mas bem menos que o meu outro pedal, o DOD YJM 308, esse chia para caralho, mas tem um excelente timbre.

Pretendo comentar os solos entre hoje e amanhã.

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
eu pratikamente to começando agora sim
toco a 1 ano.
eu gravei um solo bem porco ;D quando gravei, estava com sono, e sem ânimo. mas valeu
a proxima vou fazer melhoR ;D valeu pelo coment

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/09
· votar


vou baixar os 3 e depois comento ;D

ogner
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogner
· votar


Flast - 0:04 a 1:17
Ficou legal o timbre, um clean sujinho. Levou na manha o solo , na penta crááássica.
Pausou numas notas de muito conflito que não ficaram muito legais...

Rabbit - 1:17 a 2:30
Ta nessa vibe de fraseados curtinhos frenéticos é!??! hehehe, eu acho bacana..Timbre legal
só achei ele meio "incubado" E deu a impressão de vc ter explorado pouco os timbres pelo
braço da guita..Muitas notas na mesma altura, saca!?

ogaitnas - 2:30 a 3:43
carai, velho, vc insiste em solar fora do tom...Q diabos!?! Acho que vc tem uma percepção
do mundo muito sua, viu!! heuhauhea..O timbre apesar de meio higain ficou bacana

Frankie - 3:43 a 4:56
Experimental...Wha com flanger doidão?? Levou na maciota tb, não comprometeu nem
foi marcante...ta bacana...mas acho que exagerou nas pausas, falou pouco..

Dinho_Crazy - 4:56 a 6:09
Clean bem digitalzão eu achei...Algumas notas eu não concordei mesmo, parafraseando
o JJJ...hehehe...muita nota estranha no solo...

Dr Jivago - 6:09 a 7:22
gostei desse timbre não ein...Ardido demais...O caminho que escolheu pra melodia tb não achei bacana não...Achei que não ficou nada legal nessa bt...Muito conflitante...Minha opinião

SteveRayMorse - 7:22 a 8:35
Microfonou?? timbre bem estalão, bonito...Achei que exagerou nos médios...Levou na
manha o solo tb, boas pausas...EDIT: lick CHUPADO DO SRV aos 8:23, 24, haheha..

brunoepronto - 8:35 a 9:48
Cara, não gostei dessa granulação de drive...Mas o solo ta bem construido pra caramba
vc parece ter incorporado bastante coisa no seu fraseado..ta bem rico...Legal!!

Maltars - 9:48 a 11:01
Jazzy, hehehe...acho q a mix não favoreceu...parece a a guita ta fora da bt...apesar de som
jazzy, o fraseado nao foi jazzy...pentatonica total..ficou meio perdido e repetitivo..Tenta
explorar mais notas de tensão, cromatismos e etc...ainda mais se vc gosta de onda jazz..

maniac123 - 11:01 a 12:15
Eita...metal \m/, hehehehe...Muito embolado e doido...tava bebado?? ahuehuahe
brincadeira....cara se tu é fritador, da um alimpada nas notas que não ta legal não!!
Fritador bom é fritador limpo!! E tenho dito! hehehe

Desculpem as brincadeiras...É que já estou de férias e fico 24 horas bebado agora...

Passar bem.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogner: Desculpem as brincadeiras...É que já estou de férias e fico 24 horas bebado agora...

É, não indico ouvir o meu solo sóbrio não... hehe

Flw Tio!

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Po, ta fraco hein!! Nem pra agradecer ou reclamar de coment a galera aparece....

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Estão todos quietinhos pra não comentar... hehehe

Por incrível que pareça, dessa vez eu consegui não ouvir 1 solo inteiro pra não ficar se saco cheio da jam! Portanto, hoje vou tentar ainda comentar.

Abs

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Vc tem desconto por ser o organizador, hehehe

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
MauricioBahia

Enquanto não comentam... Aproveitem para gravar o solo de vocês pra minha jam: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/222909/

Merchandising Mode: Off

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/09
· votar


Flast - 0:04 a 1:17 = Timbre bem legal, casou bem com a BT, bem low gain, gostei da linha
melódica do solo, procurou n inventar mto, gostei dos double stops, fraseado bem legal,
pegada bacana, do meio pra frente ficou mais agressivo, teu solo ficou bem bacana,
abriu bem a jam.

Rabbit - 1:17 a 2:30 = Timbre bem parecido com o anterior, rolou uma conexão(no bom sentido),
fraseado bem bacana, pegada legal, alguns bends parece q saíram meio falhos em alguns
pontos mas nada grave, gostei do wah wah no fim do solo, timbre bem legal, as frases
rápidas ficaram legais, bom solo.

ogaitnas - 2:30 a 3:43 = Timbre levemente digital, o delay ficou bom, teu fraseado ficou
um poko confus ao longo do solo, rolaram várias notas fora, em alguns momentos vc parece
q tocou fora do tom, preste mais atenção nisso, pegada ok, solo médio.

Frankie - 3:43 a 4:56 = O timbre com wah n me agradou mt, o com drive tá bem legal,
pegada mt boa, fraseado bem legal tb, o solo casou mt be com a BT, mandou bem.


Dinho_Crazy - 4:56 a 6:09 = O timbre tá legal, mas parece q tá faltando algo, n sei dizer
o q... o fraseado tá um poko pobre, ficou mt preso a uma região na maior parte do tempo,
a pegada tá legal mas pode melhorar, no contexto o solo ficou ok.

Dr Jivago - 6:09 a 7:22 = Chiadinho enjoado de fundo hein... Apesar do timbre parecer
ter um poko a mais de ganho me agradou, o fraseado tá bem de acordo com a idéia da BT,
os bends tão com uma afinação boa, algumas frases rápidas n saíram mt nítidas, no geral
teu solo ficou bacana.

SteveRayMorse - 7:22 a 8:35 = Timbre meio sem vida no inicio, meio granulado d+, depois
melhorou, por outro lado gostei da ambiência, casou bem com a BT,
fraseado bem legal o seu, reparei q vc valoriza as pausas, pegada bacana tb, solo bem
legal no geral.

brunoepronto - 8:35 a 9:48 = Tagima 635 + Guitar Rig 4.

Maltars - 9:48 a 11:01 = Timbre mt grave, n curti, e tá um poko alto, em alguns momentos
dá uma clipada, fraseado bem limitado, pegada ainda precisa melhorar mt, treine mais.

maniac123 - 11:01 a 12:15 = Timbre mt baixo, comprometeu seu solo, mas pelo poko q ouvi
tá bem legal, só achei tua pegada mt agressiva pro tipo de BT, mt metal sabe? N leve
a mal rsrsrs, pegada mt boa, técnica em dia, fraseado bem interessante, solo ok no geral.

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Insomniac_
JJJ
Dinho_Crazy
ogner
brunoepronto

Valeu rapazes!

Ainda vou comentar o grupo 3.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


******************

PARTE 1

******************

Flast - 0:04 a 1:17
Achei muito criativo. Timbre legal. Foi de improviso mesmo hein. Legal!!!

Rabbit - 1:17 a 2:30
Bom timbre. Sentou a mão mesmo, sem medo. Legítimo improviso e por isso eu valorizo muito, mesmo com alguns erros. Muito feeling cara. Muito bom.

ogaitnas - 2:30 a 3:43
Quando o solo casou, melhorou bastante, pq tava fora! :-P Timbre legal. Esse solo era em Dó... Pô, acertar essa coisa da escala velho! Abs

Frankie - 3:43 a 4:56
Quase a mesma vibe do meu solo. Eu acho que foi bem criativo. O timbre legal. Uma certa embolação. Interessante cara. Gostei.

Dinho_Crazy - 4:56 a 6:09
Trabalho ou solo certinho. Timbre interessante, cristalino. Achei que faltou um cadinho de dinâmica no solo e algo pareceu repetitivo. Uso algum tipo de compressor?

Dr Jivago - 6:09 a 7:22
Seu filme é legal cara! hehe. Bom, solo "feelento", achei que foi um improviso legítimo e isso vale muito numa jam. Achei falhas, mas o mais importante foi sentimento que passou! Legal!!! :-)

SteveRayMorse - 7:22 a 8:35
Pianinho... Só na onda light. Ideías legais pacas. Fraseado bonito. Achei que a a sonoridade poderia ter ficado melhor. Foi um ótimo solo!!!

brunoepronto - 8:35 a 9:48
Achei o timbre meio estranho... Nem te reconheci! :-) Bem, foi puro improviso. Tava soltinho. Bebeu o que? hehehe. Achei que poderia ter utilizado mais pausas pra cadenciar o solo, mas isso é gosto pessoal. Mandou bem como sempre, mas não foi tão brilhante desta vez! :-P

Maltars - 9:48 a 11:01
Timbre bem comprimido. Gostei do estilo intimista. Uns outsides maneiros! Na parte mais "tensa" do solo acho que faltou mais "porrada"!!! Ficou legal. :-)

maniac123 - 11:01 a 12:15
Sujou tudo no começo. Bem Page bêbado mesmo. Foi um improviso violentíssimo. DEu um fritada básica sem compromisso! Tem um monte de notas comidas, mas cara, eu gostei pacas!

_______________________________________

UFA!!! É isso aí galera, espero que tenham gostado da Jam e da mixagem.

A galera tá de parabéns pq eu percebi que MUUUITA gente improvisou de verdade e isso é o ponto crucial dos solos numa Jam.

Abs

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


brunoepronto
ogner
MauricioBahia

Valeu meus caros!
Abração!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


******************

Parte II

******************

Rei Arthur Pendragon - 0:04 a 1:17
Achei o timbre um pouco agudo e comprimido, mas de acordo. Achei que você mandou bem para cara**lho, mas por incrível que pareça, senti uma certa frieza no solo. Não sei se foi a falta de dinâmica, que me pareceu estar presente. Talvez tenha ficado muito perfeito! hehehe Belo solo!

LeD_HaleN - 1:17 a 2:30
Que isso? É plágio? heehhe O timbre ficou bem vintage, legal, mas muito "microfônico" pro meu gosto. Cara, eu gostei do solo, mas... ficou a cara do Page! :-)))

HellAangel - 2:30 a 3:43
Feeling na veia da véia! hehe Tava com o Wha ligado? Achei o timbre "fuzzeado" um pouco "fino" demais e o volume um pouco baixo. Pegada legal. Foi um bonito solo.

ogner - 3:43 a 4:56
Pra que a pressa? Ese solo é uma celebração e não um ensaio da Portela! (crítica ferrenha, heheh). O timbre tá muito bonito. Dá pra sacar que é vc tocando. Mas com disse no início, a mensagem ficou tão abrupta que o solo ficou um samba do crioulo doido. òbvio, que vc executou muito bem. Mas, pra que a pressa? ;-)

Bendsup - 4:56 a 6:09
Te salvei nesse solo hein... heheh Tava alto pra caral**ho. Ia acabar com o solo... Bom, o timbre tá bem legal. Alguns erros no solo, porém frases excelente. Pegada muito boa, puro feeling. Improviso show de bola! :-)

Rapha_krust - 6:09 a 7:22
Só na maciota. Timbre legal. Bom feeling, muito bom por sinal. Improviso bem bacana. O solo combinou perfeitamente com a proposta da BT. Momentos de estresse claros no solo. Ficou excelente apesar de alguns erros de execução e o fim abrupto! Foi tanta emoção que nem deu pra frear né? hehe

Joka Cardoso - 7:22 a 8:35
Legal som do TS. Execução bem legal. Idéias boas. Foi no feeling, devagarinho... Bacana, soube explorar os momentos de estresse da BT. Bom solo SRV! ehhe

ohm777 - 8:35 a 9:48
É o tal calminho querendo fritar... hehe. Achei que no começo algumas notas não soaram legais pra mim. Mas foi puro feeling e isso é mais importante que tudo. Pegada boa. Foi um solo com bastante energia e achei que ficou legal. :-) Poderia ter fritado mais!!!!!! heeh

jigo__ - 9:48 a 11:01
É, microfonar dá trabalho mesmo! Bom, o começo foi bem calmo, se preparando pra angústia da bt que está por vir. Mandou uma frases bem legais. Algumas notas fora. Porém o feeling tava solto e o solo ficou bem "true", como deve ser. Achei um pouco baixo o volume.... Abs!

JJJ - 11:01 a 12:15
Adorei a nota inícial! O timbre tá meio magrelo, mas legal! Meio fuzz... Frases bonitas, algumas notas não soaram perfeita, mas improviso é assim. Ainda mais com um solo do LED que a bebedeira reina! hehe Gostei cara!

_______________________________________

UFA!!! É isso aí galera, espero que tenham gostado da Jam e da mixagem.

A galera tá de parabéns pq eu percebi que MUUUITA gente improvisou de verdade e isso é o ponto crucial dos solos numa Jam.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O Fórum tá em manutenção de Natal em 12x sem juros? Caramba, toda hora!

lindoso
Veterano
# dez/09
· votar


Pessoal, estarei comentando amanha, ia fazer isso agora mais vou ter que sair, aguardem!!

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Agora vou comentar a Parte 1 e amanha (ou depois) a 3

Flast - 0:04 a 1:17
começou com um jeitão meio jazz, mas depois se soltou mais, timbre agradavel, matou a pau, doidera

Rabbit - 1:17 a 2:30
equipo de peso e timbre de peso, timbre bem strato! hehe, fraseado bem legal, bem feelento o wah foi mto bem colocado

ogaitnas - 2:30 a 3:43
Santiago teu timbre ficou meio digital, o fraseado foi meio perdido, mas teve bom

Frankie - 3:43 a 4:56
essas guitarras ficaram meio doidas, timbre agradavel como de costume, esperava um pouco mais, mas foi bom

Dinho_Crazy - 4:56 a 6:09
timbre digital kra, fraseado perdido com algumas parte boas,mas ta bom

Dr Jivago - 6:09 a 7:22
tinha um chiado, mas o solo foi bom

SteveRayMorse - 7:22 a 8:35
timbrão kra, fraseado bem legal, respirou bem, gostei

brunoepronto - 8:35 a 9:48
fraseado bacana, axei meio ardido, mas no geral bom como de costume

Maltars - 9:48 a 11:01
timbre agradavel, axei um pouco alto as vezes, mto calmo qse durmi, mais valew

maniac123 - 11:01 a 12:15
timbre mto high gain, mta velocidade, socou o pau sem dó, hauahauhau

abçs

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
vlw pelos coments...
microfonar é terrivel, mas vou comprar uma placa e um outro bagulhinho la q ajudam mto na hora de microfonar, qdo eu montar o esquema se ficar bom vou fazer um review...da mta dó ter amp bom e não microfonar de acordo ou usar GR

abçs

Dinho_Crazy
Veterano
# dez/09
· votar


G2:

Rei Arthur Pendragon - 0:04 a 1:17
Achei muito bom, gostei do timbre e também das idéias.

LeD_HaleN - 1:17 a 2:30
Até que eu gostei do solo, mas achei que fico parecido demais com o original.

HellAangel - 2:30 a 3:43
O volume lhe atrapalhou demais cara, mas gostei do timbre, algumas notas fora, mas é isso ai.

ogner - 3:43 a 4:56
Gostei do timbre e do solo, muito bom. Mas podia ter tocado mais tranqüilo.

Bendsup - 4:56 a 6:09
Muito bom cara, boa pegada, improviso muito legal.

Rapha_krust - 6:09 a 7:22
Gostei do solo e do improviso, combinaram com a BT, ficou bom.

Joka Cardoso - 7:22 a 8:35
Eu gostei do solo com feeling e muita calma, ta legal

ohm777 - 8:35 a 9:48
Bom timbre, solo muito bom cara, muito diferenciado.

jigo__ - 9:48 a 11:01
O solo começou bem calminho, com muito feeling, eu gostei, só o volume que ta baixo.

JJJ - 11:01 a 12:15
Eu achei bem legal, o solo ta bom, gostei

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


******************

Parte III


******************

Eddie Van Hallen - 0:04 a 1:17
Gravou no mic do PC? Ficou com uma ambientação que não fez muito meu estilo não... O timbre tá bonito apesar disso. Apegada tá ok, as idéias dentro do proposta da BT. Mas eu achei que o solo perdeu muito com a tal ambientação... Abs!

edumnovaes - 1:17 a 2:30
Timbre muito legal. Mandou um começo bem trabalhado. O solo foi bem "feelento". Achei que faltou mais pegada pra dar um "estresse" maior. Foi um bom solo!

fill.zanchez - 2:30 a 3:43
Timbre legal, solo "feelento". Achei que repetiu muito no começo mas o solo encaixou bem na BT. Poderia ter usado mais a escala da guita. Foi um belo improviso! :-)

ricolb - 3:43 a 4:56
Timbre bacana! Início que mesclou agressividade e suavidade. Alías o solo foi todo assim. Achei que mandou bem pacas. Pausas na hora certa. Ótimo solo. Belos outsides! :-)

Suicide Messiah - 4:56 a 6:09
Gostei do timbre. Frases interessantes. Sujou o solo de forma "sutil", a la Page bêbado. Cara, adorei o solo! Parabéns, super improviso. Achei que no final a guita desafinou, mas tá limpo!

Andy TheCatSp - 6:09 a 7:22
Aquele som no fundo ficou sinistro... hehe. Achei que a digitação ficou muito "estacato". O solo ficou mio quadrado, saca? Mandou um feeling legal! Acho que tá precisando de mais pegada hein... :-)

Luciano Maciel - 7:22 a 8:35
Legal o timbre, apesar de um pouco comprimido. Técnica boa. Idéias bem originais nos double stops. Ousou bastante hein... Nas horas de estresse masndou bem pacas. Adorei o solo, meio sujo! É isso aí velho!

Lindoso - 8:35 a 9:48
Ai!!!!! Volume alto demais. Gostei do delay hein. Bom, começou raivoso! hehe Pegada bem legal. O solo foi violentíssimo, bem legal. Foi um improviso bem "true". Gostei!

Insomniac_ - 9:48 a 11:01
Timbre legal, pena que ficou no cana esquerdo somente. Solou sem medo. Vibratos bem legais. A pegada tava com fome de solo! Achei bem legal!

MauricioBahia 11:01 a 12:15

Telecaster + Guitar Rig 4 + Triton Valvetone '62 Plugin.


_______________________________________

UFA!!! É isso aí galera, espero que tenham gostado da Jam e da mixagem.

A galera tá de parabéns pq eu percebi que MUUUITA gente improvisou de verdade e isso é o ponto crucial dos solos numa Jam.

Abs

Dinho_Crazy
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Insomniac_
JJJ
Rabbit
ogner
brunoepronto
MauricioBahia
jigo__

Valeu pelos comentarios.
Realmente tive alguns erros, mas é isso ai. Timbre digital foi do amplitube, que eu nem lembro mais como foi a configuraçao.

Abraços

ogner
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

hauheuhua...Samba do crioulo muito louco!!

Dinho_Crazy
Valeu velhão, realmente comecei a 100km/h. Agora ouvindo o solo novamente, pois nao me lembro de como tava minha vibe no momento (hauheu), parece q ate tentei desacelerar com umas pausas e uns bends mais longos....Falou!!

edumnovaes
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
vlw cara!

Bendsup
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

valeu. não sei pq tava alto, não mechi no volume...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Bendsup: valeu. não sei pq tava alto, não mechi no volume...

Nem eu!!!! ;-) hehe

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a //// Jam BluesZep \\\\ Ouça e comente! :-)