Guitarra + Notebook + Amplitube no ao Vivo Será que rola?

Autor Mensagem
rafael_cpu
Veterano
# jun/10
· votar


Minow
MauricioBahia

Concordo com vocês.

Para shows eu não arriscaria. Ainda fico com o tradicional e mais confiável (pedal/pedaleira/rack + ampli).
Já para tocar em casa, fazer gravações e até tocar no churras da galera ou numa festa de amigos e tal... dá tranquilo.

T+

feelinguitar
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei

Opá. blz! sou dessa opiniao tambem: efeitos digitais nunca vao superar os analógicos.

É porque não uso uma variedade enorme de efeitos... Sou simplão mesmo.


tambem acho que nao precisa de muitos pedais para fazer bem feito. nao sei se vc leu acima, eu falei tambem o que uso. apenas 2 peais da Ibanez. um DS7 (distorçao) e um Tubescream (pra dar volume na hora dos solos). sinto a falta apenas de um Chorus e um Wah. e com certeza se eu tivesse um ampli valvulado, estaria bem satisfeito. o fato de usar o Amplitube seria apenas no caso de nao ter um cubo decente.

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


feelinguitar

Fala, cara!!
É, eu li o tópico todo sim!!

Eu uso um pouco mais que vc... hehe.
Um SD-1 (Overdrive), um Jackhammer (mais pesado), um GE-7 pros solos, um DD-3 pq deixo um delayzinho no timbre e um Wah.

O reverb geralmente é do próprio amp.
Chorus, flanger, tremolo... não uso (embora tenha os pedais).


Não há problema em ligar um WAH antes do notebook ou da interface de áudio, né?!?

rafael_cpu
É, shows eu ficaria meio grilado tmb... hehe.


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

feelinguitar
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
Não há problema em ligar um WAH antes do notebook ou da interface de áudio, né?!?

creio eu que nao. ainda nao liguei o pedal aqui no pc, pra ver como fica com o amplitube. to ligando a guitarra seca mesmo.

chorus é show de bola meu, deixa de fora nao.
só de lembrar da introduçao de " tears of the dragon " aquele chorus com drive, nao te corta o coraçao? auha

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


feelinguitar

Hehehe... fala!!

Rapaz... Tears Of The Dragon não é no CLEAN a intro? Aquele dedilhadozinho em Am e C...

Hj qdo chegar em casa faço o teste do pedal antes do PC.. hehe!

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!

feelinguitar
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
Rapaz... Tears Of The Dragon não é no CLEAN a intro? Aquele dedilhadozinho em Am e C...


versao estudio é clean e chorus. ao vivo o guitar usa drive. eu particularmente prefiro ao vivo, a musica em si é muito mais loca.

(agente ta fugindo do assunto do forum :S) ha

Jg Destroyer
Veterano
# jun/10
· votar


feelinguitar
a idéia de um Macboot seria bem interesse, afinal, Mac é Mac. porém, ja que nao é para teclado, compensa investir a grana logo num set de pedais. e realmente é bem mais comum se ver tecladista usando simuladores virtuais.

Concordo =)

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


feelinguitar

Hum!!!
Eu não lembro da versão ao vivo!
Vou procurar!!

Ok.. hehe... chega de desvirtuar!!

Falou!!!




Um aceno de longe!!!

feelinguitar
Veterano
# jun/10
· votar


Jg Destroyer

horra, um Macbook ta em torno de 2.000 ruelas, pra mais. com essa grana da pra montar um set bacana. ainda sim eu aposto umas moedinhas num XP limpo, sem virus, e com bastante ram. acredito que da pra rodar o amplitube 2 horinhas ao vivo. eu brinco de boa aqui em casa com apenas 512, pra se ter uma idéia.

feelinguitar
Veterano
# jun/10
· votar


ps: descobri que forum vicia.

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


feelinguitar

Cara... tmb acredito que até dê pra usar.
Se vc tiver um notebook dedicado quase exclusivamente aos programas de som apenas, vale sim.

Com boa memória, sem nem acesso à internet pra não atrapalhar, sem programas desnecessários (torrent, Photoshop, Blá blá blá), roda tranquilo e sem estresse!!

Imagina no meio do show/ensaio, o windows automaticamente atualizar o anti-vírus e vir aquela mensagem em áudio:

"Virus data base has been updated", do !Avast!!!!!

Aí complica!!!!! hehehehe!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

feelinguitar
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei

Imagina no meio do show/ensaio, o windows automaticamente atualizar o anti-vírus e vir aquela mensagem em áudio:

"Virus data base has been updated", do !Avast!!!!!


ahahah boa, a mensagem do avast foi foda.

Jg Destroyer
Veterano
# jun/10
· votar


feelinguitar
Sou um usuário de Mac OS (tenho um macbook) extremamente satisfeito e feliz (com TODAS as funções).

É caro, mas vale cada centavo!

feelinguitar
Veterano
# jun/10
· votar


Jg Destroyer
Sou um usuário de Mac OS (tenho um macbook) extremamente satisfeito e feliz (com TODAS as funções).

se tratando de informatica, os Mac OS é sonho de consumo da grande maioria, inclusive o meu. Na minha opniao, nada se compara em termos de sistema operacional. mas no caso de ter o capital para se investir em efeitos de guitarra/guitarrista, ainda acho que compensa investir nos analógicos, pedais mesmo. e nao em interfaces virtuais.

guitartube
Veterano
# jun/10
· votar


Eu sempre achei que seria meio traumático levar um notebook para um ensaio ou show e deixá-lo exposto próximo aos integrantes da banda.
Bom...., eu achava.... Em breve vou postar uma soluçao original, na qual o notebook pode ficar bem distante e guardado em um lugar seguro, enquanto vc toca chaveando suas simulações despreocupadamente, sem derrubá-lo , quebrar, tropeçar nas conexões, etc....

flw!!!!!!

Zeraus
Veterano
# jun/10
· votar


Jg Destroyer
Se quer mesmo tocar ao vivo, compre um Macbook (2)

Ruindow$ pra tocar ao vivo? Hahaha

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


guitartube

Fala, cara!!!

Em breve vou postar uma soluçao original, na qual o notebook pode ficar bem distante e guardado em um lugar seguro, enquanto vc toca chaveando suas simulações despreocupadamente, sem derrubá-lo , quebrar, tropeçar nas conexões, etc....


Opa!! Estamos no aguardo!!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# jun/10
· votar


Basta passar uma trava kensington perto do local onde o notebook estiver que ele não sai de lá sem destravar a chave.

um exemplo:
http://www.skooterblog.com/2009/01/14/trava-seguranca-pcs-laptops/

http://lista.mercadolivre.com.br/trava-kensington

subgrave
Veterano
# jun/10
· votar


bah cara, vende o note e compre um ampli de guitarra de verdade...
ou uma pod ou gt2...

subgrave
Veterano
# jun/10
· votar


Ah, e se vc que mesmo computadores, saiba que todas as aplicações profissionais para sistemas digitais usam plataforma MAC e ponto.

E soh uma boa placa de som vc vai gastar tanto quanto um bom ampli valvulado...

feelinguitar
Veterano
# jun/10
· votar


boas novas. ja havia gostado do amplitube com a guitarra ligada direto. experimentei ligar um Ibanez DS7 (distorçao) antes de chegar no pc. o timbre ficou genial, era o que faltava. é como se a guitarra fosse passiva, e com o pedal ficasse ativa. os timbres ficam perfeitos e os chiados vao embora. contando que a chave seletora nao estrala mais na hora de trocar os tibres, e é possivel timbrar a guitarra tambem apenas com o volume, pois nao perde o ganho. perfeito. depois dessa, deu mais vontade ainda de leva o amplitube 3 para rodar ao vivo. experimentem.

guitartube
Veterano
# jun/10
· votar


feelinguitar
deu mais vontade ainda de leva o amplitube 3 para rodar ao vivo. experimentem.

Protótipo controlando o Amplitube



Futuramente ele virá com um módulo que http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/222885/p1#6853150

flw!!!!

feelinguitar
Veterano
# jun/10
· votar


guitartube

genial. é o que falta para leva-lo para os palcos. o amplitube ja tem seus proprios pedais http://www.ikmultimedia.com/amplitube/add-ons/ mas o preço é meio salgado.

pode me dizer o que é o controlador depois do wah,
e se é possivel alternar efeitos e distorçoes tambem?

guitartube
Veterano
# jun/10
· votar


feelinguitar
o amplitube ja tem seus proprios pedais http://www.ikmultimedia.com/amplitube/add-ons/ mas o preço é meio salgado.


Eu montei o meu projeto antes dos pedais de controle da IK e da Native. No vídeo a seguir, com a primeira versão do controlador, eu controlava uma das primeiras versões do Amplitube.


pode me dizer o que é o controlador depois do wah,
e se é possivel alternar efeitos e distorçoes tambem?


É o controlador USB/MIDI básico que está naquela plaquinha, e o pedal de expressão é ligado a ela. Na plaquinha existem duas chaves que alternam efeitos, patches....(a versão atual poderá ter até 10 chaves e dois pedais de expressão).

Na msg anterior eu botei o video errado. O vídeo correto do Amplitube3 é este aqui:



flw!!!!!!!!!

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


guitartube

Fala, cara!!!

Estou aguardando vc dar o preço dessa parada ae!!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# jun/10
· votar


Existe no mercado esse controlador MIDI genérico da Behringer. Só falta opinião de algum usuário pra ver se funciona:
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4394-pedaleira_c ontroladora_behringer_fcb1010_midi_foot_controller

ogaitnas
Veterano
# jun/10
· votar


T-Rodman

Sim funciona, e funciona bem... eu tenho um... depois de configurar os patches no gr4 adequadamente é como ter umas 10 pedaleiras para controlar o negócio muito legal...

riccieri
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
Imagina no meio do show/ensaio, o windows automaticamente atualizar o anti-vírus e vir aquela mensagem em áudio:

"Virus data base has been updated", do !Avast!!!!!


Que nada cara, dá até pra bolar uns mixes com isso!
Imagina usar aquele sonzinho de quando inicia o XP como intro de música?XP

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


T-Rodman
ogaitnas

Eu até pensei em comprar esse FCB1010 da Behriger... mas é muito trambolhudo.

Estou procurando algo com a metade do tamanho, mais ou menos.

O Rig Kontrol da NI seria perfeito, mas tá caro pacas.


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

riccieri
Veterano
# jun/10 · Editado por: riccieri
· votar


Nunca testei o Amplitube, só o GR4, na minha onboardzona genérica, com um plug p10/p2 vagabundo, e ainda em linux hahhahahaah (Emulando via wine).
E olha, tirando as distorções mais pesadas, em que dá um chiado fdp, dá pra tocar de boas!
Claro que não daria pra usar ao vivo, mas quebra um galhão, e imagino que com equipamento melhor ficaria ótimo ;D

PS: To esperando minha Guitar Link chegar...Comprei no ebay faz quase 3 semanas já D=

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra + Notebook + Amplitube no ao Vivo Será que rola?