compensa ou não: tarraxagotoh ou afinador boss tu2?

    Autor Mensagem
    Luciano SJ
    Veterano
    # dez/09


    Gente, estou pensando em comrpar um afinador, para

    apresentações ao vivo, para fazer parte do set de pedais. Só que

    colhi informações e dizem que uma boa tarraxa segura a afinação

    por longos períodos: Assim, considerando uma apresentação de

    umas 2 ou três horas, é mais interessante ter um afinador no set

    (que custa R$ 350, 00) ou comprar essa tarraxa (R$ 200,00

    instalada) , afinar antes, e levar todo o show sem afinar -

    considerando que a tarraxa segure a afinação em todo esse

    períiodo? Grato.

    P.s. tenho um afinador portátil.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Luciano SJ
    Bom na pratica uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas teoricamente ambos estão relacionados a afinação hehehe...
    Cara eu vejo as tarraxas (caso as suas não estejam aguentando) mais necessárias do que o afinador, pelo simples fato que tarraxas Gotoh não desafinam facil. O afinador você pode arranjar com um amigo ou pegar de alguma pedaleira ou sei lá, ou comprar um afinador bem fuleira só para ir usando.

    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Luciano SJ
    Lembrando que não são só a tarraxas que são responsáveis pela instabilidade na afinação do instrumento. Uma ponte mal feita ou mal regulada também, o próprio instrumento e o estado que ele se encontra também, o nut, o abaixa cordas etc...
    Recomendo colocar tarraxas Gotoh, quando for mandar pro Luthier colocar aproveitar e já fazer uma geral no instrumento, e pedir para ele colocar as 5 molas para segurar bem a ponte. Se o nut for vagabundo também recomendo firmemente troca-lo, isso é barato! Depois disso é sucesso!

    Abç

    marcos.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHome
    vale a pena faze isso numa guitarra que custa menos que o serviço e peças?

    porque uns 300 mangos sai de boa eu acho .-.

    Luciano SJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bom na pratica uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas teoricamente ambos estão relacionados a afinação hehehe...
    Cara eu vejo as tarraxas (caso as suas não estejam aguentando) mais necessárias do que o afinador, pelo simples fato que tarraxas Gotoh não desafinam facil. O afinador você pode arranjar com um amigo ou pegar de alguma pedaleira ou sei lá, ou comprar um afinador bem fuleira só para ir usando.

    Abç



    blz, mas vc teria uma loja pra me indicar onde vende um nut de osso? E que geral seria essa? Valeu. Vamos, alguem que tenha conhecimento também ajuda awê!

    Luciano SJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E será que as tarrachas gotoh levam 2 ou três horas sem desafinar (não uso alavancas, só bends)?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Luciano SJ
    Cara, QUALQUER tarracha será ineficiente se vc não colocar as cordas corretamente.
    Abç

    Luciano SJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, QUALQUER tarracha será ineficiente se vc não colocar as cordas corretamente.
    Abç


    Nossa, que honra! Bertola, e como seria a posição correta das cordas? E o que é e onde fica o abaixador das cordas - nossa...? Valeu.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Luciano SJ
    Vc deve lacear as cordas na tarracha, com, no máximo 3 ou 4 voltas, sem "trepar" ou "embolar" voltas, depois afinar, depois puxar a corda, e depois reafinar, e repetir essa operação até a estabilização da afinação.
    Passar grafite em pó ou vaselina sólida nos sulcos da pestana e embaixo dos "abaixa-cordas" também ajuda na estabilização da afinação.
    Abç

    Luciano SJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E será que as tarrachas gotoh levam 2 ou três horas sem desafinar (não uso alavancas, só bends)?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Luciano SJ
    Isso depende de um monte de coisas...
    Mas não se fie nisso, apenas faça corretamente o que vc tem que fazer e toque; se vc sentir (ou alguém) desafinação, reafine (entre uma música e outra), não tem nada de errado nisso, ao contrário, denota profissionalismo.
    Abç

    maspn
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu coloco as cordas na tarracha, depois dou um nó e quando aperto as voltas das cordas ficam em cima do nó...

    ja fiquei uns 2semanas sem precisar afinar nada...
    só na primeira semana qndo a corda é nova da zica, dps para...

    Maurício M
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    R$ 350,00 !!! ??? oO cara eu tenho um de 50 pila e so feliz !!
    Mais que tipo de afinador é esse ??

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    maspn
    Cara o jeito que você poem as cordas nas tarraxas é horrivel, não se pode dar nó ainda mais que você da a volta em cima do nó. Aqui explica que é ruim esse jeito:

    só na primeira semana qndo a corda é nova da zica, dps para...

    Primeira semana é quando o timbre da corda está mais "gostoso" hehehe. Quando se poem do modo correto, algumas horas já são suficientes para ela parar de afinar mesmo que você tenha acabado de trocar elas.

    Luciano SJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    R$ 350,00 !!! ??? oO cara eu tenho um de 50 pila e so feliz !!
    Mais que tipo de afinador é esse ??



    O BOSS TU2. MUITO CARO. E VCS ACHAM QUE PRECISA TROCAR A PONTE TAMBÉM PARA AJUDAR A SUSTENTAR A AFINAÇÃO? A MINHA É CHING-LING.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Luciano SJ
    Não.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compensa ou não: tarraxagotoh ou afinador boss tu2?