Carvin Guitars Factory Tour

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# dez/09


Boa tarde pessoal. Espero que assim como eu,vcs também gostem.
Grande abraço à todos !!!!!!!!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=BA6IukKYymE

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


Up !!!!!!!!!!!!!

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy

Muito legal a produção robotizada, apesar que sabemos que isso talvez tire um pouco do "espírito da coisa".
Mas essas custom shop da Carvin e da Peavey são excelentes, pena que são raras e desvalorizadas por aqui.

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


Muito legal o vídeo e a qualidade das guitars, madeiras muito bonitas e o acabamento é à mão (: E é legal ver a habilidade do cara fazendo a pintura blue burst, cara faz com a naturalidade e faz parecer fácil como limpar a bunda :p

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI
buddy guy

Muito legal a produção robotizada, apesar que sabemos que isso talvez tire um pouco do "espírito da coisa".
Mas essas custom shop da Carvin e da Peavey são excelentes, pena que são raras e desvalorizadas por aqui.



Legal MMI,pode crêr. Eu fiquei encantado com esse processo robotizado o CNC e todo o resto.MMI vc vui lá na montagem? Já vem blindado com cobre !!! Não foi nem tanto pela marca Carvin e sim pela construção é perfeição louca esse maquinário,né? Abração MMi,obrigado por participar !!!!!

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


DaniloReis
Muito legal o vídeo e a qualidade das guitars, madeiras muito bonitas e o acabamento é à mão (: E é legal ver a habilidade do cara fazendo a pintura blue burst, cara faz com a naturalidade e faz parecer fácil como limpar a bunda :p


Verdade Danilo,isso é anos de prática. Obrigado por assistir e participar,valeu !!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


O louco pessoal,dás 14:34 do 11/dez/09 até agora, só 2 colégas participaram? Esse parece não ser mais o Cifra que conheci !!!! Não é atoa que esse dentre outros fatores,fizeram com que algúns colégas debandassem do cifra. Quem sabe se postasse algúma fritação ou incansáveis repetições,o pessoal passaria a comentar mais. Mas este nunca foi nem nunca será minha intenção aqui no clube. Muito pelo contrário,sempre tive e terei o compromisso de trazer novidades bacanas para o clube !!!! Acho que o pior não é nem tanto isso,o pior é os colégas que se dizem colégas,estarem sempre por aqui e não passam nem para dizer: "O buddy guy,esse tópico que vc abriu é uma merda" . Acho que se ao menos isso eles o fizessem,eu já ficaria pra lá de satisfeito. Pelo menos se isso ocorresse,eu teria a certesa de que meus tópicos teriam ou não algúm proveito para o cifra .Puxa,isso desanima a gente !!!! Confesso quase estar "jogando a toalha" como muitos colégas antigos de casa já o fizeram !!! Certeza de que também não faria diferença algúma para muitos !!!

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy

Desencana, Buddy... É igual as piadinhas que são valorizadas ao invés de um cara que passa a tarde escrevendo uma explicação.
Olhando essa perfeição das máquinas robotizadas, fico me questionando se a perfeição de uma guitarra não está justamente na imperfeição, sem querer criticar essas guitarras e várias outras. Talvez oo trabalho a mão realmente deixe um pouco a alma, o espírito de quem fez. Tem um artigo sobre isso, á noite eu posto aqui, vou ficar fora hoje.
Mas não esquenta. Abç.

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


Nossa, este tópico veio a calhar. Ontem meu grupo colocou pra funcionar o nosso torno CNC que estávamos construindo para uma matéria. Ficou bem legal, mas nada tão cavalo como estas fresas aí...

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

buddy guy

Desencana, Buddy... É igual as piadinhas que são valorizadas ao invés de um cara que passa a tarde escrevendo uma explicação.
Olhando essa perfeição das máquinas robotizadas, fico me questionando se a perfeição de uma guitarra não está justamente na imperfeição, sem querer criticar essas guitarras e várias outras. Talvez oo trabalho a mão realmente deixe um pouco a alma, o espírito de quem fez. Tem um artigo sobre isso, á noite eu posto aqui, vou ficar fora hoje.
Mas não esquenta. Abç.


Obrigado MMI,vc por diversas vezes provou ser um nóbre coléga. Sempre que pode,participa de meus tópicos e sou grato por isso. Vc é camarada que além da experiência de vida e da grande experiência que vc tem no mundo da música,procura passar para os colégas de clube sempre com muito boa vontade. E por vezes já o ví ser mal interpretado por aqui. É foda !!!!!
Mas na questão que vc disse da robotização é complicado mesmo. Porém eu fico muito fascinado com a perfeição de que trabalha estas máquinas. Fico pensando como pode o ser humano inventar coisas assim !!!!!


EDIT Lógico que também me impressiono com óbras de luthieria que existem por aí (coisas feitas a mão). Na realidade,me fascina a essência das coisas. Pela "magia" que tem por trás de certas coisas !!!!!

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


erico.ascencao
Nossa, este tópico veio a calhar. Ontem meu grupo colocou pra funcionar o nosso torno CNC que estávamos construindo para uma matéria. Ficou bem legal, mas nada tão cavalo como estas fresas aí...


Fala erico,obrigado por assistir e participar !!!!!!

jonan
Veterano
# dez/09
· votar


porra, muito legal esse vídeo
já vi o vídeo da fabrica da fender, gibson, dean, prs, tagima..
mas esse da carvin é o que mais me impressionou, principalmente a parte da fabricação do corpo da guitarra.
abrass

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy
Po bem massa Buddy!
Curti a parte da pintura, muito bem feita, e os instrumentos ficaram lindos.
Muito show mesmo!

Abração

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


jonan
porra, muito legal esse vídeo
já vi o vídeo da fabrica da fender, gibson, dean, prs, tagima..
mas esse da carvin é o que mais me impressionou, principalmente a parte da fabricação do corpo da guitarra.
abrass



Bacana jonan,obrigado por assistir e partipar !!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
buddy guy
Po bem massa Buddy!
Curti a parte da pintura, muito bem feita, e os instrumentos ficaram lindos.
Muito show mesmo!

Abração



Valeu irmão,obrigado por ter assistido e participado. Abração !!!

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


e impressionante como tem mulher na parte eletrica da produção... ja vi na fabrica da fender na fabrica da gibson etc... que coisa ne

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


Fisioterapeuta
e impressionante como te mulher na parte eletrica da produção... ja vi na fabrica da fender na fabrica da gigbson etc... que coisa n


Verdade !!!

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Muito legal, nmho quanto mais preciso melhor :D

Muito legal o vídeo.

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas
Muito legal, nmho quanto mais preciso melhor :D

Muito legal o vídeo.


Valeu por assitir. Fico satisfeito que gostou !!!! Abração .

overlappingcircles
Veterano
# dez/09
· votar


curti pacas o video, curti tanto que decidi pesquisar um pouco mais. tou procurando uma guita nova e acho que encontrei uma seria candidata (qualidade vs preco) a CS6 : http://www.carvinguitars.com/catalog/guitars/index.php?model=cs6

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


overlappingcircles
curti pacas o video, curti tanto que decidi pesquisar um pouco mais. tou procurando uma guita nova e acho que encontrei uma seria candidata (qualidade vs preco) a CS6 : http://www.carvinguitars.com/catalog/guitars/index.php?model=cs6



Legal,fico contente que de certa forma ajudei em algo !!! Abração !!!!

Juh_Cruz
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy
Muito legal Buddy!
Nunca tinha visto como que se fabricavam guitarras... Bem legal!
E aquelas músicas de fundo, que gostosinhas de ouvir! Gostei tbm!
Vc sabe qual o nome delas?

Parabéns pelo tópico!
beijo :)

Math Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy

pô mano, eu to numa fase d gás desgraçada, a unica coisa q me consola eh saber q algumas guitarras sao feitas d modo ilegal, entao nao compro.


Ai chega vc e me mostra essa fabrica td organizada e dpois vejo o link do site.
Pronto. FUDEU!

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy

Tem algumas Custom Shop bem interessantes, como a Carvin. Uma muito legal é da Peavey. Quem está interessado, vale dar uma olhada. Inclusive dá para colocar fotos e imagens. Tem também um video de um bate-papo num tour na fábrica em 3 capítulos (primeiro,, segundo e terceiro, mas já aviso que não é nem de perto tão legal quanto o da Carvin que você postou.
Mas voltando ao assunto, também acho impressionante essas máquinas, a rapidez e precisão que fazem os trabalhos. Realmente, fica perfeito, mas me parece que um instrumento feito a mão tem uma "alma" especial. Eu já postei esse link nesse fórum em outro tópico, mas não deve ter sido lido por quase ninguém. É sobre exatamente isso, um instrumento handmade. Quem escreveu é um cara que trabalha há 33 anos na Martin, famosa pelos violões, caras como Clapton, Mark Knopfler e outros têm seu instrumento signature lá. Vale a pena ler, mas não quero desvirtuar seu tópico, amigo.

artigo
Desvirtuando: olha no índice nesse link, tem uma entrevista legal com seu clone, Buddy Guy.

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy

Tem algumas Custom Shop bem interessantes, como a Carvin. Uma muito legal é da Peavey. Quem está interessado, vale dar uma olhada. Inclusive dá para colocar fotos e imagens. Tem também um video de um bate-papo num tour na fábrica em 3 capítulos (primeiro,, segundo e terceiro, mas já aviso que não é nem de perto tão legal quanto o da Carvin que você postou.
Mas voltando ao assunto, também acho impressionante essas máquinas, a rapidez e precisão que fazem os trabalhos. Realmente, fica perfeito, mas me parece que um instrumento feito a mão tem uma "alma" especial. Eu já postei esse link nesse fórum em outro tópico, mas não deve ter sido lido por quase ninguém. É sobre exatamente isso, um instrumento handmade. Quem escreveu é um cara que trabalha há 33 anos na Martin, famosa pelos violões, caras como Clapton, Mark Knopfler e outros têm seu instrumento signature lá. Vale a pena ler, mas não quero desvirtuar seu tópico, amigo.

artigo
Desvirtuando: olha no índice nesse link, tem uma entrevista legal com seu clone, Buddy Guy.


Tranquilão MMI,poderia ter postado sem problemas. Vc é sempre bem vindo nos meus tópicos. Certeza,não desvirtuou nada não. Muito pelo contrário,até enrriqueceu mais a coisa !!!
Abração!!!!!!

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Juh_Cruz
buddy guy
Muito legal Buddy!
Nunca tinha visto como que se fabricavam guitarras... Bem legal!
E aquelas músicas de fundo, que gostosinhas de ouvir! Gostei tbm!
Vc sabe qual o nome delas?

Parabéns pelo tópico!
beijo :)



Olá princesa,obrigado por ter vindo participar deste meu tópico também. Fico contente que vc gostou. Grande beijo !!!!!!!

EDIT

E aquelas músicas de fundo, que gostosinhas de ouvir! Gostei tbm!
Vc sabe qual o nome delas?


Pior que não sei Juh !!!!!!!

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


Math Guitar
buddy guy

pô mano, eu to numa fase d gás desgraçada, a unica coisa q me consola eh saber q algumas guitarras sao feitas d modo ilegal, entao nao compro.


Ai chega vc e me mostra essa fabrica td organizada e dpois vejo o link do site.
Pronto. FUDEU!



Hehehe,é complicado mesmo. A tal da G.A.S. é um problema. Vez enquando tenho as minhas . Aí saio comprando pedaços de guitarras para montar umas frankies depois. Assim que controlo as minhas G.A.S. ......hehehehe !!!!!!!!!!

Juh_Cruz
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy
Denada Buddy! :)
Ahh, que pena!
Mas então qdo kiser ouvir abro vídeo então! hehe
Valew, beijo!

- Sader -
Veterano
# dez/09 · Editado por: - Sader -
· votar


buddy guy

Caralho Buddy, ainda não tinha visto esse tópico, que video foda... Acho incrivel como essas maquinas conseguem ter uma precisão incrivel. Se fosse pra um humano fazer todo esse trabalho seria MUITOOOOO mais demorado, apesar de que a mão e o talento do cara construir ele mesmo não tem igual, mesmo assim é incrivel. As vezes a gente nem imagina o trabalho e o cuidado que esse pessoal tem com as guitarras...

Cara, a parte mais fodaa é a hora que a maquina vai fazendo o espaço pra pronte e pros caps. que foda...

Video muito bom cara, parabens...

OBS: detalhe na primeira música, bem creditos finais de filme policial dos anos 80.

Abraçoos

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/09
· votar


detesto instrumentos musicais feitos por máquinas.
a unica vantagem é em instrumentos mais baratos, em que a qualidade vai ser quase sempre a mesma.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Carvin Guitars Factory Tour