COMEÇANDO A TOCAR - AJUDA

    Autor Mensagem
    Menphis
    Veterano
    # nov/03


    AE GALERA, TO COMECANDO A TOCAR FAZ UNS 2 ANOS MAS EU NÃO TOCO SEMPRE E POR ISSO NÃO SOU MUITO BOM! SEI VÁRIOS ACORDES E TENHO ALGUMA HABILIDADE, SÓ PRÁ VCS TEREM UMA IDEIA DA MINHA HABILIDADE EU TOCO PERFEITAMENTE: "UNDER THE BRIDGE", "CAN´T STOP", "CALIFORNICATION" E "SCAR TISSUE" DO RHCP; "CARA ESTRANHO", "RETRATO PRA IAIA", "TÁ BOM" E "QUEM SABE" DO LOS HERMANOS; ENTRE OUTRAS!

    EU QUERIA SABER O QUE EU DEVO APRENDER PRÁ PODER FICAR BOM NESSE ESTILO DE ROCK (SEM AKELES SOLOS ABSURDOS DE HEAVY METAL QUE EU NÃO GOSTO)!

    POR FAVOR, AJUDEM AÊ!

    LocoLive
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pega um poco de pentatonica q ajuda (se eh q vc ja num sabe), vai no guitar pro q tem umas esclinhas legais ai vc da uma olhada as q t chamar atençao vc usa no improviso ... da uma olhada no cursinho do cifraclub tbm =P

    The Hellraiser
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pega um poco de pentatonica

    Pentatonica num é pra fazer solos?

    LocoLive
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    mas ele disse sem solos absurdos de hevy.. pentatonica num eh nescessariamente isso

    The Hellraiser
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    LocoLive
    Hehehe... O cara num gosta do mais legal... hahaha... Eu acho muito doido aqueles solos ultra rápidos...

    Menphis
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    CURTO MAIS O ESTILO DAVE NAVARRO, QUERIA TOCAR QUENEM ELE, O QUE EU PRECISO SABER PRÁ ISSO?

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Heahueahahueehauea, entaum c jah sabe tocar q nem ele... :P

    GrungeMan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    hauhauahuahuahuaaha..........

    Bacamarte
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Aconselho a você aprender um pouco de teoria e de técnica, pois assim você aprende improviso. E pentatônica é tudo! :-)

    Faça algumas aulas particulares com um bom professor.

    Backamart

    Menphis
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    já peguei um pouco dessa pentatonica mas eu nunca entendi ela direito, parece que não vou usá-la em nada nunca, ai eu desencano dela!

    alguém me dê uma luz ae sobre pentatonica, que sabe eu não me interesso denovo!

    crowley666
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu uso a pentetonica de Am usando a sensivel (7º aumentada) + a blues note
    hehehehehehehehe

    Menphis
    A pentatonica eh formada pela tônica, a segunda, a terça, a quinta e a sexta (isso nos tons maiores)...
    Ex: C - D - E - G - A - C

    ...e eh formada pela tônica, a terça, a quarta, a quinta e a sétima (isso na relativa menor, tom menor)
    Ex: A - C - D - E - G - A

    Eh mais ou menos isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COMEÇANDO A TOCAR - AJUDA