Novo talento Rafel chaves

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit

Hahahahahahahaha... quem seria Nick???

Que comédia.

E ainda... rodou, repetiu e não saiu do lugar com "achismos".

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


Kyuss_Age

Hahahahahahahaha... quem seria Nick???

Eu não disse que o "Nick" era uma pessoa...

Os achismos foram uma maneira de descontrair. Só uma piadinha sem graça. Ta ficando velho heim mano.

Abraço!

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit

Eu não disse que o "Nick" era uma pessoa...

Com certeza te enganaram. :-)

Os achismos foram uma maneira de descontrair. Só uma piadinha sem graça.

Ah sim, acredito.

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


Kyuss_Age
Eu não disse que o "Nick" era uma pessoa...

Com certeza te enganaram. :-)


Ah sim, acredito. ;-)

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit
hahaha tu ta achando que o Kyuss_ Age é o Nick Olivieri????

né não brou.. eu conheço o Kyuss, é brother aqui de Sampa!!

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

Tu não mora no Rio???

né não brou.. eu conheço o Kyuss, é brother aqui de Sampa!!

Ok!

Abç

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit
Que mané Rio.... eu coloquei Rio no meu cedastro porque por acaso eu estava por uns meses na cidade quando fiz o cadastro, sou paulista rapá!!!

abrç

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit
Kyuss_Age

Pô... tópico rendendo hein.... saí ontem e quando volto tá nesse entrevero.... paz aí galera....

Lá na outra página coloquei um pensamento a respeito das críticas entre colegas de profissão, alguns concordaram, outros não. Deixa então eu completar o raciocínio....

Pega o De Ros... ele como músico sabe que não pega bem ficar criticando (seja por gosto pessoal ou qualquer outro argumento) um colega guitarrista, porque ele vive no meio e sabe como as vezes são duras essas críticas. Agora aqui no FCC tem poucos que são músicos profissionais, então a maioria fala como ouvinte ou se preferirem, apreciadores.... e desse ponto de vista o pessoal se sente livre pra falar o que quiser, elogiar, xingar, desmereçer, exaltar etc... etc... etc...

E se fazem isso com músicos profissionais (Gustavo Guerra, Ozielzinho, etc...), com guitarristas consagrados (Edu Ardanuy, Kiko Loureiro etc...) e até com monstros sagrados (Eric Clapton, SRV, Hendrix, Slash, Malmsteem, etc...).... porque então não fariam com um jovem amador???

Tudo bem... parece ser da natureza do Forum, pois aqui se abriga pessoas com opiniões divergentes, e é aí que mora a beleza disso, pois na convivência entre opiniões e pensamentos distintos é que construimos uma sociedade mais justa e tolerante.

E é na tolerância (ou na falta dela) que reside grande parte das discussões mais ríspidas que acontecem aqui. Eu, na minha modesta opinião, acho que a gente tem que entender isso e ser mais tolerante, tanto com os pensamentos divergentes como nas críticas que as vezes fazemos, seja de uma música, ou um artista ou um colega de fórum. Se cada um fizesse um esforçinho nessa direção, com certeza teríamos mais harmonia.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/09
· votar


Levam muito a sério o que se posta aqui. Relaxa ai galerinha. Posta som ai para agente e parem de ficar reclamando atrás de um pc. Vamos tocar guitarra que é o que importa e falar sobre GUITARRA. Esse esporte (criticar os pequenos defeitos) é horrível. Odeio um review quando o show é perfeito, e o cara enfatisa um pequeno erro de um músico. Acho que todos quando não tem maturidade musical fazem isto, e quando ganham mais maturidade olham que isto não leva a nada, nem para quem você critica e nem para si mesmo. Mas, tem casos que continuam mesmo com a "pseudo-maturidade" musical. São os caras que acham que porque tocam guitarra a 20 anos por hobie tem a "maturidade" para falar algo. Ou os guitarristas de quarto.

Estão galera, vamos tocar mais guitarra, e postar os sons e videos para nós curtimos. Até porque, em 10 anos atrás era impossível fazer isto. Aproveito e divulgo meu material para a galera curtir.

Abraços.

Alan Domingues
Palcomp3: http://alan.palcomp3.com.br
Youtube: http://www.youtube.com/alandomingues
Covers: http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=576569&T=923

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


Jinkxs
Alan_Domingues

Eu adimito que eu perco muito tempo conversando balela aqui. Mas as vezes eu não tenho nada pra fazer e uma discussão saudével não faz mal a ninguém.

Quando eu vejo certas críticas aqui eu me coloco no lugar da pessoa criticada, e as vezes penso como uma certa injustiça. Eu estou envolvido com música a bastante tempo, 12 anos atrás comecei a arranhar o violão, 2 anos depois já estava me aprofundando nos livros do Almir Chediak e logo depois disso já estava em rodas de pessoas muito mais velhas que eu tocando bossa, jazz e mpb. Eu não tenho muito tempo de guitarra, 5 anos mais ou menos, mas de música acho que já tenho uma certa bagagem. Então eu me imagino suando os dedos numa música, compondo, treinando, arranjando, tendo todo o trabalho com os demais intrumentos e chegando num resultado final que acho que está de agrado. Dai o cara tenta clocar seu trabalho no mundo e é criticado por pessoas que se dizem "entendidas" mas só criticam pelo simples fato de gostar de criticar. Geralmente são pessoas frustradas que tinha um sonho de ser um "rockstar" e não teve talento o suficiente pra isso, dai ficam atrás de seu teclados de cueca, com o bucho pendurado, julgando quem eles acham que devem ou não ser reconhecido, ou seja ninguém, pois é só um ato de colocar pra fora suas frustrações.

Meu erro é me incomodar com esses atos que são apenas reflexos interiores de sua própria mediocridade.

Abç

Pelo amor de Thor! Não tem nada haver com gosto pessoal. E não estou me referindo a todos que criticaram o rapaz.

Rapha_krust...
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues
São os caras que acham que porque tocam guitarra a 20 anos por hobie tem a "maturidade" para falar algo. Ou os guitarristas de quarto.


Agora agente vai verse ocidadãoé o Nick mesmo...rsrsrs

Ps. Nick é brother e não to dizendo que ele é esse tipo de pessoa frustrada, mas sempre o Alan falava isso pra ele,e rendia 20 páginas de discursão...rsrs

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit

Concordo com seu ponto de vista, mas deixa a caravana andar, até porque, saiu na chuva é pra se molhar. O músico, seja ele amador ou profissional vai ter sempre que conviver com criticas, sejam elas bem fundamentadas e construtivas ou rancorosas e gratuitas....

Faz parte do amadurecimento saber discernir entre aquilo que se aproveita e aquilo se de joga fora.... não aceitar isso e partir pra discussão por qualquer coisinha, é pedir pra transformar a vida num inferno.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/09
· votar


Jinkxs

Se você escuta uma critica sem pé nem cabeça é bom porque realmente seu trabalho está bom. Porque eu te garanto. Nenhum trabalho é 100% perfeito, porém aquele que é muito bom recebe criticas negativas que podem ajudar. Algo que realmente falou ou foi falho. Se as criticas loucas aparecerem é sinal que o trabalho esta andando para frente.

Eu mesmo sempre faço uma analise desde que começei a minha vida com música e como instrumentista. É muito bom. Hoje não dou a mínima para coisas que eu ficava puto. Simplismente ignoro. Creio que realmente ganhei muito em vários aspectos com isto.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/09
· votar


Rapha_krust...

hahahaha. Ele é um caso a parte bicho. E uma meia dúzia. Não entendo o porque um dia você recebe um bom review, continua com o trampo na mesma linha e depois começa os Tomarocks. hehehe. Por isto estrei no "clima" e começei a aloprar e pegar no "ponto fraco". Eu posso falar que sou feliz como guitarrista. Será que ele podia ? Foi isto que falei em todas as minhas palavras sempre. E o que realmente chateava é que as pessoas que eram "camaradas" viraram casaca. Porque não sei. Bem... morreu, eu nem discuto e falo mais !

Também acho que ele continua aqui, nem que seja diariamente lendo.

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues

É isso mesmo...

Eu nem músico sou, toco muito mal, nunca gravei nada. Escrevi apenas o que é senso comum.

Com certeza você tem mais gabarito pra falar sobre esse assunto.

Mosrite_Yoseph
Veterano
# dez/09
· votar


Alan_Domingues
legal teus vídeos cara , gostei do cover do pretucci !!!
qual teu equipo?


tava pensando em comprar uma xv-amp , oq vcs acham?

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


"Então eu me imagino suando os dedos numa música, compondo, treinando, arranjando, tendo todo o trabalho com os demais intrumentos e chegando num resultado final que acho que está de agrado. Dai o cara tenta clocar seu trabalho no mundo e é criticado por pessoas que se dizem "entendidas" mas só criticam pelo simples fato de gostar de criticar. Geralmente são pessoas frustradas que tinha um sonho de ser um "rockstar" e não teve talento o suficiente pra isso, dai ficam atrás de seu teclados de cueca, com o bucho pendurado, julgando quem eles acham que devem ou não ser reconhecido, ou seja ninguém, pois é só um ato de colocar pra fora suas frustrações."

Aí é que está o ponto. VOCÊ achar que o seu trampo está legal.

Muita banda com bons músicos afundou exatamente por pensarem assim... ou fizeram sucesso com apenas 1 música e desapareceram - ACHARAM que estava legal.

Frustrado eu não sou pq nunca vivi de música e nem tive esse sonho. Toco pq gosto de música e da guitarra como música e não a música para a guitarra. E sem modéstia... entendo bem de música pois estou nessa desde pequeno apesar de não ser um virtuose, meu tio foi músico profissional... quase todo mundo em casa (primos, primas, avó, pai e irmão) tocavam algum instrumento.

Você se acha talentoso Rabbit? Não sei... será?

Youtube a meu ver é televisão para apresentar bizarrices... hoje em dia qualquer um que aprende pentatônicas acha que tem talento pq aprendeu a tocar um lick do Hendrix e postou um video. Isso aí só serve pra alimentar ego frustrado, aí sim é coisa de gente frustrada. Existem muitos daqui que tocam em bandas excelentes e nem estão preocupados com video rolando no youtube, estes estão de parabéns - e geralmente se colocam é da banda, + 1 ponto.

O caminho é muito longo... tenho amigos músicos que ganham muito dinheiro com isso e não estão na mídia - muito menos no youtube. E daí?

EU NUNCA DISSE QUE O MOLEQUE DO TÓPICO EM QUESTÃO É UM LIXO, OU TOCA MAL PRA CACETE... deixando esse ponto bem claro, aí sim eu estaria detonando o cara. A música dele apenas não me transmitiu nada... achei mecânico, repetitivo como eu já disse antes, sem nenhum diferencial para de destacar no meio da música.

Ele pode ser um bom músico no futuro? Claro que sim, todos nós... mas esse em especial ainda tem chão.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues
sou paulista rapá!!!
Orra...no lugar de "rapá" deveria estar "mano" ou "meu"...entrou no espírito carioca mesmo...hehehehe

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar
haha a velho eu já morei em tanto lugar nesse mundo que nem tenho mais dialeto, falo inglês americano, misturado com britânico, misturado com paulistez, as vezes sai um carioquez (a familia inteira da minha namorada é carioca)....rsrs

Alan_Domingues
Veterano
# dez/09
· votar


Mosrite_Yoseph

Fala maninho. Depende do show por exemplo. Eu ultimamente levo minhas guitarras meu case e amp apenas. No case tem uma GT-8, Cry Baby e Whammy. Ás vezes levo meu pré (V-amp PRO), também e uso ele para as distorções. Em casa para gravar uso um cabeçote da Behringer GMX1200H ou o Guitar Rig.

Legal que você curtiu. Abraços.

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit
O mundo gira né...
é.

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


O mundo gira né...
é.



quem bom, senão estariamos fudidos, imagina se sempre fosse noite ou dia, teriamos que dormir no claro, ir pra praia sem sol, gastariamos energia pra cacete com as luzes da casa sempre acesas,e a criminalidade ia comer solta no escuro, ainda bem que o mundo gira! =)

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues
Essa tal de stratosfera é mesmo uma belezura não?

Mosrite_Yoseph
Veterano
# dez/09
· votar


Raizen
o cd do faiska?

é sim , muito bom!!!

Rabbit
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rabbit
· votar


Jinkxs
Concordo com seu ponto de vista, mas deixa a caravana andar, até porque, saiu na chuva é pra se molhar. O músico, seja ele amador ou profissional vai ter sempre que conviver com criticas, sejam elas bem fundamentadas e construtivas ou rancorosas e gratuitas....

Faz parte do amadurecimento saber discernir entre aquilo que se aproveita e aquilo se de joga fora.... não aceitar isso e partir pra discussão por qualquer coisinha, é pedir pra transformar a vida num inferno.


Você está mais do que certo. Eu não tenho pretensão nenhuma de calar as críticas, não é por isso que estou nesse tópico. Pelo contrário, acho críticas mais do que necessárias. Qualquer uma. Só que algumas eu me sinto no direito de pelo menos rebater, sem a intenção de mudar a cabeça de ninguém. Mas pelo menos rebater, o fórum me dá esse espaço. Crítica da crítica? Se o guitarrista está sujeito a crítica, o crítico também está sujeito a crítica.

Abrç


Kyuss_Age

Aí é que está o ponto. VOCÊ achar que o seu trampo está legal.

Ué se eu não achar que está legal, quem vai achar?

Muita banda com bons músicos afundou exatamente por pensarem assim... ou fizeram sucesso com apenas 1 música e desapareceram - ACHARAM que estava legal.

Totalmente nonsense e espaculativa essa afirmação. Eu também posso afirmar que muita banda fez sucesso pois seus integrantes achavam que o som que faziam era legal. O que eu acho muito mais provável.



Você se acha talentoso Rabbit? Não sei... será?

Não. Eu sei as merdas que faço.

Você se acha talentoso?Parece que sim. :-)




Youtube a meu ver é televisão para apresentar bizarrices...

Kyuss_Age -> século XXI.
século XXI -> Kyuss_Age

Pronto devidamente apresentados. Agora vocês podem se conhecer melhor.


Beleza mano, bom discutir com você. Vim aqui só pra rebater o que muita gente disse, e não pra tentar calar ninguém. Acho importante a diversidade de opniões mesmo que tão contrárias.

Valeu!

maniac123
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit

Você dá atenção?
Eu simplesmente ignoro esses tipos. Eles escolhem alguns usuários para aparecer, sempre acontece isso.

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


maniac123

Já me arrependi. Tenho a mania de falar demais.

maniac123
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit

Então, pra fazer um teste sobe os críticos do carinha do video, monta uma jam fusion pra ver quantos participam. E dos que participarem, quantos solos vão prestar. Eu sou o primeiro a arregar.

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


maniac123

ahahhaa

Essa galera na hora de criticar é tudo macho.

Quando postam um sonzinho aqui parece umas moças de tanta desculpas que dão. "Olha pessoal minhas cordas estão enferrujadas, meu computador ta lento, não reparem a execução foi só pra testar o timbre e etc... Repara.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu achei que o cara toca muito bem! Ele tem é que maneirar na pizza... hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo talento Rafel chaves