bpv - Stairway to heaven solo (ao vivo BBC sessions) >> Vídeo <<

    Autor Mensagem
    bpv
    Veterano
    # dez/09


    Solo de Stairway to Heaven, versão ao vivo da famosa BBC Sessions.

    Gravei com câmera fotográfica, daí a qualidade meio tosca. Mas comenta aí por favor!







    Abraços!

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    po cara... parece q ta legal, mas o áudio não ta ajudando muito na hora de escutar(tem hora q nao sei se o que ta saindo é som da tua guitarra ou da música).

    O ideal é vc gravar o áudio separado e de repente, fazer uma mix (até com um midi se for o caso), pois, acho que o que vc gostaria que o povo comentasse sobre execução, timbre e etc.

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Poha eu amo esse solo! Gostei da tua interpretação, só achei q tu podia ter abaixado um pouco a música no fundo, mas isso num tem nada a ver com a execução. Parabéns!

    Carregando
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pega uma BT, assim fica embolado, masi fico legal o solo. gravaçao ta foda, amsi da pra ouvir

    Juh_Cruz
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bpv

    Ficou muito bom! Parabéns!
    Ps: Muito linda sua guitarra! ;-)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bpv
    A execução está legal. O som, uma m....
    Abç

    bpv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bluesmanjf
    DaniloReis
    Carregando

    Valeu aí galera!
    Realmente...Gravação usando só a câmera é f....
    Agradeço d+ pelos comments =]
    Sempre fui apaixonado por quase todos os solos ao vivo dessa música. Essa versão daí é minha predileta.

    Juh_Cruz
    Valeu d+ Juh! Também acho ela mega hiper charmosa =]

    Mauricio Luiz Bertola

    Huhaua Bertola, pra variar vc tem razão. Obrigado comentar aí.

    Abraços a todos.

    bpv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    uuup!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Que guitarra é essa? E há quanto tempo vc toca?

    bpv
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: bpv
    · votar


    Sgt. Eddie

    É uma epiphone standard. Toco há uns 11 anos, mas considero só uns 3 porque antes disso eu não levava a sério. Tocava só o suficiente pra impressionar umas menininhas nas rodas de violão :P Haha.

    [edit]: Esse vídeo é meio antigo, de 2008. Hoje em dia essa epi tem um seymour JB na ponte.

    Valeu. Abçs

    Rabbit
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bpv

    Achei bacana no geral velho, bela guitarra. A execução ta bacana. A pegada ta legal.

    Como o vídeo é de 2008 eu não vou comentar que alguns bends poderiam ter mais firmeza e duração, se o vídeo fosse novo de agora, 2009, eu comentaria que alguns bends precisariam de mais firmeza e duração, mas não é, então eu não vou comentar que alguns bends precisam de mais firmeza e duração.

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gostei bastante do video, vc toca bem. Você já ouviu o solo do DVD The Song Remains the Same né? É um orgasmo musical ouvir aquilo! Tu devia tocar heheh!

    Que amp/pedais vc usou?

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bpv

    Pô vei, ficou muito bom.

    Eu tenho esses CDs (é um album duplo né...) e são muito bons!
    Pegada muito boa, e está muito próximo se não igual ao original. Pena que a gravação ficou péssima. Acho que você devia refazer pra mostrar o JB da ponte...rs

    Abs

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Isso que dá, nunca consegui dar um double post, agora foi um pentapost.

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Legal é postar no exato segundo que tem uma atualização.

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Legal é postar no exato segundo que tem uma atualização.

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Legal é postar no exato segundo que tem uma atualização.

    Guitarboy666
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ↑ ???

    bpv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rabbit

    Hahaha! Valeu velho! Realmente a pegada ficou meio fraca. Penso nisso toda vez que assisto meus vídeos "antigos". Hoje em dia dei uma evoluída na pegada, mas ainda assim não é lá essas coisas.

    Sgt. Eddie

    Valeu Eddie! Cara, conheço o "Remains the same" de cabo a rabo! É meu DVD predileto. Foi ele que me deu o gás de comprar uma Les Paul e tocar Led Zep. Cheguei até a tirar alguns dos solos desse dvd e upei no youtube também!

    Curte aí abaixo, tenho também na minha conta o de Dazed and Confused (que até ganhou um video response do Vanderbilly) e o sinistro "jam for Elvis" que acontece no meio de Whole Lotta Love, já no finzinho do DVD.







    StratoBlues

    Pô valeu velhão! Olha o meu tópico que eu postei o cover de Bleed for Me (do Black Label Society) que lá você vai ver uma demonstração do JB! Muito bacana ele, meio agudo d+ pra mim, mas ainda assim é uma boa pedida.

    bpv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie

    Vale lembrar que esse vídeo acima, é mais antigo ainda (2006 ou 2007) e tinha tirado o solo alguns dias atrás. Gravei na pressa pra ser o 1o do youtube! Mas um muleque me ganhou por alguns dias =/ Acabei sendo o 2o do youtube. Huahuaa. Hoje em dia já tem uma galera.

    Aí aproveitei e tirei o do BBC (vídeo do tópico) e postei sendo o 1o do youtube. Acho que até hoje não tem mais ninguém que postou esse solo.

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bpv
    Muito bom velho, mas vendo que o vídeo já tem 2 anos e tu tá tocando numa Telecaster (excelente guitarra, mas não combina muito com Led) o que que tu acha de regravar o solo na tua Les Paul e postar aqui? Eu ia gostar muito de ver!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie
    Telecaster (excelente guitarra, mas não combina muito com Led)
    Como não???
    Todo o 1º disco foi gravado com uma, e o solo de "stairway to hraven" também...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola: Todo o 1º disco foi gravado com uma, e o solo de "stairway to heaven" também...

    E tem várias outras músicas com Tele!

    Abs

    maniac123
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O Page usou muito telecaster. Inclusive na década de 70.
    Uma fotinho dele com a tele que ele ganhou do Jeff Back.
    http://www.led-zeppelin.org/images/news/jp20091111b_01.jpg

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É, falei besteira então, me perdoem. É porque eu sempre vi o Page com uma Les Paul, ou então uma SG de dois braços na Stairway, por isso deduzi que o solo foi gravado com uma dessas duas.

    bpv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie

    Gravei na LP também, hahaha. Mas achei que ficou um pouco pior que o da Tele. Eu ia até apagar esse dias, mas já tá com uns 12.000 views, aí deixei quieto.

    Segue abaixo a versão com a LP, mas foi gravado quase na mesma época, por isso também está meio tosqueira mas é o solo completo:





    E isso que o Bertola falou é verdade. Stairway foi gravado com violao de 12 cordas e uma telecaster.

    bpv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie

    Que amp/pedais vc usou?


    - Epiphone Standard > Zoom 505 > Amp Peavey Rage (15w)
    - Squier Tele Califórnia > Zoom 505 > Amp Peavey Rage (15w)


    Mas hoje em dia meu set é completamente diferente. Esse daí era meu kit iniciante. Depois peguei um amp Fender FM212r e uma Boss Gt8. E também botei um seymour na Epi e acabei vendendo essa tele.

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bpv - Stairway to heaven solo (ao vivo BBC sessions) >> Vídeo <<