Cordas (Elixir?) - Comprar pela internet

    Autor Mensagem
    Tio Frank
    Veterano
    # dez/09


    E ai pessoal, já faz muito tenho que não posto aqui na parte de guitarra. Fato é que já não tenho mais tanto interesse, desisti de saber tocar tudo e um pouco mais, mas nunca vai deixar de ser um hobby pra mim.

    Pena que as cordas do hobby continuam à enferrujar e minha facilidade para ir até a loja comprar um jogo de cordas não é muita. Então pensei, nada mais simples e prático do que comprar pela internet, afinal não tem erro, só escolher a marca/modelo de preferência.

    Só que no mercado livre não encontrei muitas opções e gostaria de saber se alguém aqui custuma comprar cordas pela internet e de qual loja (de preferência, no estado de São Paulo) vocês compram.

    Resumo: Preciso de recomendações de sites que vendam cordas pela internet.

    Outra coisa, Elixir vale a pena? Ela realmente dura bastante? Eu custumo ficar uns 3 a 4 meses com um jogo D'Addario, pra valer a diferença de preço, as Elixir teriam que durar pelo menos o dobro disso.

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tio Frank
    E ai pessoal, já faz muito tenho que não posto aqui na parte de guitarra

    Voce criou o Manual do Novato. Aqui voce vai morrer, espere até os novatos xiitas chegarem...

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tio Frank
    Agora falando sério mesmo, se a D'Addario dura 3/4 meses na sua mao, a Elixir vai durar no minimo 6/7 meses. Mas já ouvi casos que duram quase 1 ano. ;)
    Tem que testar.
    ;]

    nFall
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Darrio comigo fica preta em 1 semana. Elixir brilha até os 3 meses, depois disso continua brilhando vai criando umas costras em pontos localizados ( principalmente na parte de pressão dos trastes ). E claro, apesar de parecer nova o timbre vai perdendo o "brilho" depois de um tempo.

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JowR

    hahaha, que venham os novatos =P

    bom, as cordas se durarem 1 ano vai ser ótimo. e acho que consigo fazer durar um ano, o último jogo de cordas que comprei pra minha CLP foi em agosto...

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nFall

    O importante é elas não ficarem com uma textura ruim pra tocar. As minhas D'Addarios em um mês já ficam escuras, mas ainda "tocaveis". Quando vai chegando os 3 meses elas já tão com uma textura meio ruim, dai passo bom brill pra tirar um pouco a ferrugem e adianta mais um tempo.

    nFall
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu so acho que tem lugar que cobra o olho da cara pelas Elixir. Ja vi lugar cobrando 50 reais. Acho um absurdo!

    wcpm
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Elixir são boas, comprei pra experimentar e realmente elas duram mais.

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E o melhor não é nem que elas duram mais, mas que elas duram mais e com mais qualidade, depois de alguns meses, ela ainda está com brilho de corda nova.

    Túlio Rock in Roll
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Elixir vale muito a pena.
    Coloquei recentemente na minha guitarra, cerca de um mês e meio atrás, as cordas estão impecáveis, como novas, realmente.

    Vale a pena os R$ 50,00 investidos nela.
    D'addario comigo, em 15 dias, e nesse tempo, já perdeu todo brilho, a textura fica ruim e o timbre, tosco.

    marcioguita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sempre compro pela net, e dadario acho boa pelo preço. comprei um jogo nig black, mas nao sei se é boa. use o E-bay que é barato
    entao compre + de um jogo, e, acho que se tiver cuidado elas duram bastante.eu sempre lavo minhas maos antes e passo pano
    seco depois, aumenta a durabilidade. GHS freet tbm é bom pra durabilidade e ajuda a deslikzar a mao. abçs

    Bolívar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O preço desse encordoamento flutua bastante.. tbm to atras de um lugar que venda ela pela internet e tbm de preferencia mais em conta, da ultima vez paguei 35, mas lembro ja ter pago de 29 a 42 tbm(e ja vi por 50 mas nessa ocasião eu preferi comprar dadario heh).

    Cada vez um preço diferente e a loja que antes vendia o jogo mais barato passa a vender mais caro que a outra :S

    Willi Les Paul
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pow, to triste. Comprei um jogo de Elixir 0.10 a 3 semanas e ela estoro ontem. (a mizinha) :( Paguei 50 na corda e ela tava branquinha.
    Mas q ela dura bastante é verdade. os outros jogos q eu comprei antes duraram mais de 4, 5 meses.

    Frankie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho que na BarraMusic.com.br tem Elixir.
    Vou comprar Elixir pela net também, no mês que vem \o

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tio Frank
    Frankie

    Mult.
    hm.

    Frankie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JowR

    Não, não sou Mult.
    É pura coensidência.
    Qual 'Mult' seria idiota pra fazer com nomes tão idênticos? Pelo amor.

    Bereta
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olha, qualquer encordoamento sem ser elixir na minha mão dura no máximo uns 15 dias. Elixir dura de 2 a 3 meses. Tou comprando há algum tempo no Strings By Mail. Por enquanto tá saindo em torno de 15 reais cada encordoamento. Da ultima vez, comprei 4 jogos de cordas e com frete e tudo saiu a 20 e pouco cada jogo. Vale a pena, não? Leva uns 10 dias pra chegar pelo USPS.

    []'s

    JowR
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Frankie
    Era brincadeira man.
    ;)
    Se voce fosse multi, voce ja teria rodado há muito tempo, por causa do IP.
    Relax.
    ;)

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É só comigo que a elixir dura quase 1 ano?

    Eu coloquei um conjunto 011' em março e só ultimamente que começou a ficar com cara de velha.

    Mas detalhe: ela ainda brilha em alguns pontos.


    Minha última fez, quando coloquei um 012' eu troquei em 8 meses, por vontade e não por necessidade.

    Nos 1 ano e meio da minha guitarra só usei 3 conjuntos: o que veio na guitarra ao comprar, que durou menos de um mês, e 2 elixirs: 012 e 011(que está comigo agora).

    Pretendo trocar em Janeiro quando acabar essa fase de vestibular.

    Frankie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JowR

    Ah! Nem sabia que rolava essa do IP :D
    Desculpe-me pela ignorância então ^^
    Abçs.

    nyurig3
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    B.Frusciante
    É só comigo que a elixir dura quase 1 ano
    comigo dura tbm, sao excelentes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas (Elixir?) - Comprar pela internet