Qual set seria melhor?

Autor Mensagem
dnreis
Veterano
# dez/09 · Editado por: dnreis


Toco violão a alguns anos e estou afim de comprar um guitarra, meu orçamento pode chegar até 1200 ~ 1400...por ai, tenho em mente os modelos da shelter... mas gostaria da opinião de vocês em relação a essas combinações abaixo

Set 1:
Guitarra Shelter Sg Detroit
Meteoro Atomic Drive 20w ou Oneer 20WTU
Boss Ds1

Set 2:
Guitarra Sx Modelo Sst 57
Meteoro Nitrous Drive 15 w
Boss Ds1

Set 3:
Guitarra Shelter Les Paul Nashville
Meteoro Atomic Drive 20w ou Oneer 20WTU
Boss Ds1 (again -_-)

Lembrando que vou montar apenas 1 set mas não tenho certeza de qual escolher, se quizerem montar o de vcs entao tudo bem

...tbm não sei escolher pedal e não tenho a noção de qual afinador comprar

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


dnreis

Fala o que tu toca ai pra gente te ajudar

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


aff, compra uma pedaleira zoombido, vem com afinador

dnreis
Veterano
# dez/09
· votar


Naat

ah sim, tinha esquecido disso...toco bastante hardcore (cbjr, cpm..), punkrock( greenday, ramones e blink as vezes) e tbm curto Indie rock (arctic monkeys) e alternative...

Cadê o chinelo
Veterano
# dez/09
· votar


A guitarra eu recomendo a sx sst 57 ou uma condor rx-30.
O amp, eu recomendo meteoro nitrous drive ou atomic drive.
Não recomendo vc comprar o ds-1. Eu pegaria uma pedaleira zoom G1 ou G2, para vc conheçer melhor os efeitos da guitarra, e mais pra frente comprar pedais analógicos
Abçs!

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


dnreis

Eu também faria igual o nosso amigo Cadê o chinelo.

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Iria de Set 3!

dnreis
Veterano
# dez/09 · Editado por: dnreis
· votar


naat
Cadê o chinelo


Eu não sou muito fã de guitarra Strato, coloquei a sst 57 pra ver oq vcs acham..mas tbm é uma opção.
Em relação à rx 30, meu amigo tem uma e eu não curti =/ tava usando só um cubo oneer 20w e + nada

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


dnreis

Pelo os estilos que vc toca (são os mesmos que o meu) les paul é uma boa realmente. (comprei uma CLP2 e to feliz até agora)

Já que vc prefere outras (suponho que seja lespa) vai de a nashville, mas inves de comprar um DS-1, compra uma G1/G2 pra conhecer melhor os efeitos, antes de comprar um pedal e se arrepender.

dnreis
Veterano
# dez/09
· votar


Naat

Andei vendo alguns zoom G2 no mercado livre (só pra ter uma noção do preço) e vi G2.1u ... ela tem mais efeitos que a G2 comum ou algo do tipo?

Cadê o chinelo
Veterano
# dez/09
· votar


Se vc não gosta de strato, pode pegar uma shelter les paul nashville ou uma condor (CLP2).

A g2.1u tem os mesmos efeitos que a g2, a diferença é que ela tem pedal de expressão(dá pra utilizar como wahwah, como pedal de volume, e possui outras funções) e que ela tem interface USB, o que é excelente para gravar pelo computador.
Abçs!

dnreis
Veterano
# dez/09
· votar


Obrigado pela ajuda pessoal! vlw

dnreis
Veterano
# dez/09
· votar


então meu set será:
Guitarra Shelter Les Paul Nashville
amp: Meteoro Nitrous Drive 15 w
Pedaleira Zoom G2.1u

acho que pra começar ja ta bom né ?

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


dnreis

Sim, tá bom sim (apesar de eu não gostar dos meteoros)

dnreis
Veterano
# dez/09
· votar


Naat

recomenda outro?

Cadê o chinelo
Veterano
# dez/09
· votar


Tem o Condor 35GR, que dizem ser um bom amplificador.
Cara, eu compraria um meteoro nitrous drive mesmo, pra começar tá legal.Mas, se vc comprar a nashville, a G2.1u e ainda sobrar grana para um Condor 35GR, pode comprar pq vale a pena.

Thyagw
Veterano
# dez/09
· votar


Ao invés do DS-1, pega o Onerr com efeitos http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=284905
è bem legal e da pra voce conhecer os efeitos

[]'s

dnreis
Veterano
# dez/09
· votar


Cadê o chinelo

vc quis dizer Condor GX 35R? to vendo ele aqui...meio caro mas parece bom =] vc ja tocou com ele?


Thyagw

eu to ligado nesse oneer, meu amigo tem um, mesmo com afinador e outras coisas eu não gostei, e tem um chiado do caramba!

Cadê o chinelo
Veterano
# dez/09
· votar


É rapaz, GX 35R, desculpa ae a confusão.
Nunca toquei nele, porém só ouvi elogios.Parece que ele é uma "copia" do fender frontman.
Realmente, é mais caro que o nitrous drive mas parece ser bem melhor. Mas, para estudo o nitrous drive serve. Se não pretende ensaiar com banda nem fazer show, da pra pegar o nitrous drive só pra estudar e tocar em casa.
Abçs!

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


dnreis

Se tiver muito caro o condor (que é um baita amp) 35w, tem a versão dele de 15w também.

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


dnreis

Você ainda pode pegar um peavey, um roland, um orange...São todos mais caros, mas acho que com as distorções dos mesmos, você podia dispensar esse DS-1 e cobrir o valor a mais.

Abs

Math Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Desse q vc falou eu ficaria com o set 3, e o amp seia o Onner. Tenho esse amp aki e ele é BEM superior ao Meteoro (q um amigo meu tm e toco frequentemente nele). Eu nao pegaria pedaleira, vc vai conheçer os efeitos, ok, mas todos sem qualidade. O som do Onner limpo é ótimo, junto com a dist. do Boss e a guitarra q eh d boa qualidade, vc tiraria um som quase semi-profissional.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


, vc vai conheçer os efeitos, ok, mas todos sem qualidade

Opinião de quem nunca regulou uma não vale, ok??

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

Concordo... existem pedaleiras de todos os níveis e qualidades, mas se o cara não sabe regular, nem uma POD X3 resolve

Por outro lado, se o cara sabe usá-la, consegue resultados muito bons.

dnreis
Veterano
# dez/09
· votar


Cadê o chinelo
além de estudo eu também ensaio, se eu conseguir um amp bom pras duas coisas ja fico feliz =] vou dar uma olhada na linha de amp da condor, vlw.

Naat
opah...vou investigar isso

StratoBlues
não tenho certeza se pego o DS-1 ou não... mas não quero dispensar um pedal (ou pedaleira)

Math Guitar
pensei que pedaleira tivesse uma qualidade superior ao pedal, e o oneer tenho medo de pegar pois meu amigo tem um e é bem completo o som até q é bom mas tenho outros amigos q dizem q meteora é melhor e tals...ai sei lah.... vou pesquisar sobre essa linha condor e ver oq tem de bom.

Abs...

dnreis
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
P.U.L.S.E
mas o que vocês preferem?

dnreis
Veterano
# dez/09
· votar


o GX15R chega a ser melhor que um Nitrous Drive 15 w ???

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


dnreis

Pega a Zoom e seja feliz!
Algumas dicas pra quando você estiver com ela em mãos:

- Primeira coisa de tudo, leia o manual com MUITA atenção, veja todas as funções dela.

- Fuçar TODOS os recursos dela, testar TODAS as distroções (simulações de amps) todos os tipos de Delays, reverb, chorus e outros efeitos que for usar, escute bem eles e selecione o que mais te agradar.

- Nunca jamais abrir um tópico aqui no forúm pedindo patches para galera, ou então procurar por patches prontos na NET que essa é a maior besteira que você pode fazer, além de ser uma perda de tempo tremenda, pois a pessoa que te passar uma regulagem pronta pra tal pedaleira muito provavelmente utiliza guitarra e amplificador diferente, ou seja, o som que ela te passar vai soar nada a ver na sua casa...

- Você não vai tirar o melhor da pedaleira do dia pra noite, nunca desiste dela, sempre fuçando, fazendo combinações diferentes, testando todos os recursos.


Garanto que seguindo essas dicas, você vai ser feliz com ela.
Abç

dnreis
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
vlw pelas dicas cara, acho que o melhor seria pegar a pedaleira mesmo, pra começar ta de bom tamanho.


Abç...

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


dnreis
a G2.1u?? De muito bom tamanho cara, pode confiar. Com o tempo você vai conseguir tirar sons bem legais nela...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual set seria melhor?