Indignação com lojas de música

Autor Mensagem
Tonanteador
Veterano
# dez/09


Hoje fui comprar a minha ponte, e fui a várias lojas, e TODAS me deixaram indignado: Os vendedores olhavam pra mim com pouco caso e me ofereciam pontes que eu sabia que não encaixavam, mas que estavam mais caras, logo eles ofereciam , ACHANDO QUE EU NÃO SABERIA DIFERENCIAR, achando que, por eu ser novo (13 anos), eu não saberia comprar a ponte. Em uma delas, eu falei que a ponte não caberia, então o cara, que era luthier, fez cara de bunda e falou: "Aé, não cabe mesmo", como se ele pensasse que iria vender a ponte facilmente. Em outra o vendedor ainda foi ousado, queria porque queria me provar que caberia, mesmo estando na cara que não. A falta de profissionalismo deles, achando q eu sou otário, me indignou, isso me deixa pasmo, e me faz pensar como as pessoas julgam o livro pela capa. Posso não saber muito sobre guitarra,mas eles me trataram com o maior descaso que vc pode imaginar, nem mesmo alguém tão leigo quanto eu merece ser tratado assim.

Tenham um bom fim de semana! :) Abç.

marcos.
Veterano
# dez/09 · Editado por: marcos.
· votar


pelomenos o cara qer que voce compre
uma vez fui na loja e vi uma dedeira...

toco muito fingerstyle no violão
tava louco pra ter uma.. pois tinha perdido a minha

dai eu peguei a dedeira e falei pro vendedor
"iae... quanto ta isso aqui?"

ele me respondeu
"pra que voce acha que vai usa isso?"

dai ele viro e foi atende outro .-.
acho que é porque so muleque tambem

MathGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Ai cara, as lojas aqui da minha cidade sao assim tambem, isso eh mal de vendedor mesmo... quando fui comprar minha pedaleira o cara nao quis nem me atender (fui la pra comprar uma GT-10 soh pra vc ter uma nocao) e ele nem quis me atender deu preferencia prum carinha que chegou depois de mim querendo comprar um CABO, isso mesmo um CABO, dai eu fui la no balcao e flei assim , eu vim aqui compra uma boss gt 10 ia comprar de vcs mais pela falta de consideracao quero q vcs se lasquem e eu nunca mais volto aqui!! Nussa tava grilado nesse dia :D

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


marcos.
Isso é uma sacanagem tremenda, me deixou puto isso...

MathGuitar
Vc podia ter ido comprar uma Fender e o outro cara uma palheta, ia ser a mesma coisa. pelo visto o mundo roda assim:

Prioridade para:
Quem tem dinheiro;
Quem é "dimaior".

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


MathGuitar
Aqui na minha cidade, voce tem que ir atras do vendedor pra comprar. Se voce ficar parado na loja eles nem te enxergar.
Exceto algumas lojas mais "jovens" que entendem to assunto te tratam muito bem e até te indicam o que é melhor e o que nao é.
As lojas mais "consolidadas" são horriveis, tem produtos de baixa qualidade e nem tem ideia do que estao vendendo.

MathGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


o foda eh que eu fui atras do vendedor :/ e ele nao quis me atender... vcs nao entenderam uhasduhasd

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


MathGuitar
Eu entendi sim, bamdivendedornonsense

Minow
Veterano
# dez/09
· votar


Tonanteador
Deixa eu adivinhar.
Isso foi lá na carioca, correto?
Eu sei como é isso, sofri muito com isso quando era mais novo, agora eu nem dou mais idéia.

Quem tem dinheiro;
Quem é "dimaior".


Eles tratam bem coroa que aparenta ter dinheiro.
Uma vez eu cheguei lá totalmente disposto a gastar um dinheiro legal num violão. Aí pedi pra ver um que tava lá em cima e o cara falou "você vai levar? Porque eu tenho que tirar ele lá de cima..."
Velho, como eu vou comprar a parada sem experimentar? Quase falei "me desculpe se estou obrigando você a fazer o seu trabalho"
No mesmo dia eu fui na Guitarra de Prata e pedi pra ver os violões folk deles. O cara falou "ali na vitrine."
"Todos os violões estão ali na vitrine?"
"Sim."
Fui lá atrás da loja e estava cheio de violões legais, que eu gostaria muito de ter experimentado e com certeza levaria algum. Mas ao ser tratado assim, resolvi que preferia ficar sem violão do que dar comissão pra vagabundo que tem preguiça de trabalhar e me trata igual moleque.

Um outro dia voltei lá com paciência e fui super bem atendido na Acústica Perfeita, por um cara chamado Daniel. Infelizmente ele não trabalha mais lá, mas o cara foi super atencioso, pegou vários violões pra eu experimentar, tocou standard de jazz comigo e inclusive foi super honesto. Quando eu disse que tinha preferido um violão um pouco mais barato do que outro que experimentei, ele concordou comigo e disse que também gostava mais daquele.

É a diferença de gente que entende alguma coisa sobre o que tá vendendo, e que conversa com você de igual pra igual.

Outro dia fui comprar cordas pro violão, foi assim.
-Oi, me dá uma D'Addario 010 pra violão, por favor.
-Toma.
-Essa é pra 12 cordas. Eu quero pra 6.
-Ah sim, toma aqui.
-Essa é 009. Eu quero 010.

O cara ficou meia hora procurando, até que eu falei:

-É aquela ali. *aponta*

Porra.
Pronto, desabafei também.

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


Minow
Nem foi na Carioca, sou da Baixada (Fluminense), fui em Nova Iguaçu, e caraca, acho q seria muito melhor se fosse na Carioca, pq po, acho q por eu ser "pobre, garoto, e morador da baixada" o cara ficou de palhaçadinha. Outro dia foi assim:

Eu - Me vê uma ponte tremolo.

Vendedor - Floyd Rose?

E - Tremolo

(passou um bom tempo...)

V - Floyd Rose?

E - NÃO PO, TREMOLO, DE STRATO NORMAL, TREMOLO!

Isso mostrou certa incompetência, mas o cara era muito gente boa, então qse não liguei.

Mas po, tem vendedor que realmente,é muito preguiçoso.

---------------------------------------------------------------------- -----------

Hoje, na loja onde eu comprei a ponte e mandei regular, o Vendedor, que também é o Luthier q vai regular minha guitar, preferiu ficar olhando um cara indeciso que queria knobs dourados pra sua LP doq me atender e terminar aquilo. Qse desisti da loja, mas já tava terminado mesmo, então nem deu...

Última vez que vou lá, pra ser atendido por preguiçosos eu prefiro fazer isso perto de casa...

Maurício M
Veterano
# dez/09
· votar


Cara vendedor de loja de instrumento sempre não atende bem crianças ou adolescentes ...
SEMPRE PENSAM QUE O CARA É BURRO !

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


aqui tem um vendedor japoneis... nada contra, mas fui comprar uma guitarra na loja dele e troquei um papo com ele:

Eu:
"- ou gu, posso testar essa guitarra? tenho interesse ..."
vendedor:
"- nao, se voce comprar voce toca..."


cara, da uma raiva... que melhor coisa é comprar pela net pra esse povo passar fome.
vao viver com dinheiro de encordoamento.

Maurício M
Veterano
# dez/09
· votar


A só voltando ...
É por isso que eu acho que nós aqui do fórum não devemos ficar dizendo pra quem cria Tópicos sobre comparação de instrumentos ou equipamentos...
Afinal ... no meu caso pelo menos o fórum é meu único ponto de referencia confiável para compra equipamento ...
Agradeço muito ao pessoal ae e a esse fórum !

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


Maurício M
?????????
Seu segundo post não faz sentido

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


Infelizmente o atendimento de muitas lojas deixam a desejar! Uma vez fui numa loja o cara mal mal me atendeu, me deu vontade de bater no cara e tacar fogo na loja!

sherminnador
Veterano
# dez/09 · Editado por: sherminnador
· votar


Pq será não contratam vendedores musicos, aqui na minha região funciona do mesmo jeito, o kra nao entende porra nenhuma de musica ou de instrumentos, e ta lah...
será que eles tem medo que os musicos roubem palhetas ou coisa assim?!hauhauhaua

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


sherminnador
A favor, mas não sei se tu viu, onde eu comprei a ponte o cara era LUTHIER, logo ele ofereceu uma ponte q não servia só pra ganhar mais, vendedor fdp, q me acha com cara de babaca...

sherminnador
Veterano
# dez/09
· votar


Tonanteador

sim hehehe, mas existem esses casos que citei tb.. mas éh sem noção do mesmo jeito... na vdd éh a mesma coisa que acontece com maioria tecnicos em informatica, não todos, são arrogantes, acham que sabem tudo...

P3R4
Veterano
# dez/09
· votar


esses vendedores sao foda.

um dia fui na carioca pra comprar uma gaita e dar uma olhada em guitarras. entre numa loja e fiquei um tempao olhando as guitarras ninguem veio me atender. depois de ver o preço da gaita perguntei o preço da CLP2 e como a guitarra tava em cima de um banco ja plugada num amp eu pedi pra testar e o cara nao deixou! aguitarra tava prontinha era so tocar! fui embora sem levar nada mesmo.

Stargazer
Veterano
# dez/09
· votar


Há vendedores e lojas muito ruins mesmo.

Foi memorável o dia em que eu entrei em uma loja de guitarra e pedi pra ligarem uma Ibanez RG 320 em um dos amplificadores pra testar (eu estava interessado de verdade na guitarra).

Peguei a guitarra, me deram um cabo, ligaram o amplificador e etc. Eu estava tocando com o ganho alto e tal, ae chega um vendedor do meu lado, segundos após eu começar a tocar e me pergunta o que que eu achei da guitarra, e eu respondi alguma coisa curta para não ficar conversando ao invés de tocar a guitarra.

Nisso, eu estou tocando, e o cara de repente coloca o volume do amp no zero para poder ouvir a narração do jogo do Flamengo que tava passando em uma TV da loja. Eu pedi licença e aumentei na hora o volume. Eu continuo a tocar e O CARA ABAIXA DE NOVO pra ouvir o jogo. Não quis nem saber, despluguei a guitarra, falei que não gostei e fui embora da loja.

Monsfogueri
Veterano
# dez/09
· votar


ah caras, sei lá, aki naslojas q eu vou da minha cidade, os cara são muito gente boa...

Tipo, c vc pergunta de uma guitarra, tipo: "Aew, qto tah essa guitarra?", e essa guita tah na loja do cara, o cara fala o preço pra vc, mas ele até faz comparação com outras guitarras, dizendo q a dele não é tão boa qto a outra marca, q marca dele é boa, mastem outra mais barata q vc sai mais satisfeito...

um dia tb, eu e um colega fomos ver uma bateria pra ele, pô, e tudo os cara gente fina, a gente ficou umas 3 hrs na loja conversando sobre guitarras, baterias, amplis, sei lá..

é +/- assim aki na minha cidade, os cara n querem só vender pra ganhar grana, eles querem te ajudar a escolher a melhor coisa pra vc..

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


Stargazer
Caraca, q vendedorzinho fdp! Deve ter algum vendedor de loja de música aqui do FCC q possa dar seu parecer sobre isso, já que trabalha na área...

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


Monsfogueri
Q sorte hein...

Monsfogueri
Veterano
# dez/09
· votar


sherminnador

pô, aki é o contrario, os cara destrói em qualquer instrumento q vc pede pra testar.

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Por isso que digo que ebay, dealextreme e ML para alguns itens mais baratos rulez.

Os caras de loja normalmente atendem muito mal...

AnderCuritiba
Veterano
# dez/09
· votar


Tem uma moça na RexSom aqui de curitiba, ela atende super bem!! atenciosa e simpatica, não sei se é pq é mulher tem mais paciencia rs!!!

kyo_ryo
Veterano
# dez/09
· votar


Quando eu era menor e não trabalhava eu tinha um certo receio de entrar em lojas de instrumentos. Foi só eu começar a ganhar dinheiro que agora entro de cabeça erguida nas lojas e testo até coisas acima das minha possibilidades... Dá última vez o vendedor plugou a guitarra que eu queria testar em um valvulado... hehehehe

Acho que muitos pensam que porque um garoto está sem os pais significa que não vai comprar nada. Mas tudo depende do nível de estupidez e má educação do vendedor...

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


para não ser 100% parcial sobre atendimento.

Na station music me atenderam decentemente na maioria das vezes, até quando fiquei especulando sobre teclados...

Na drum shop foi meio a meio.

Na barão os caras tem o jeito deles, se vc espera muita atenção no atendimento bla... mas se vai só para comprar já sabendo o que quer sem querer ficar testando, a coisa funciona bem (nas outras lojas foi assim em algumas vezes tb).

De outras agora eu não lembro o nome, mas normalmente o atendimento é meio que compre se quiser, se não quiser f***-se

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


kyo_ryo
O pior de tudo é que eu NÃO ESTAVA SOZINHO! O cara pensou oq? tava eu, minha tia, e uma prima minha de 4 anos. Ele deve ter feito um pouco caso bonito da gente, mas terei minha vingança....

Qdo eu pegar a guitar vo perguntar: Soldou o terra?

Ele vai falar q sim, aí eu vou dizer: Mas o terra tava preso...

Se ele fez direito, vai ver q estava mesmo solto, senão vai ficar com cara de cu...

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


Tonanteador

Aqui nas lojas de brasília eu acho tranquilo, até porque não gosto de vendedor no meu cangote, gosto de ficar olhando as coisas em paz, aíí se eu tiver alguma dúvida ou quiser testar eu falo com o vendedor, mas tem uma loja de música de um professor meu que eu entro lá e faço a festa, vou testando tudo, e ele é ótimo profissional.

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Nesses casos tem que falar com o gerente , e demonstrar a insafistação com o atendimento.
Já vivi várias experiências parecidas, parece que loja de música atrai péssimos vendedores...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indignação com lojas de música