Esp Eclipse II vb - Full Review.

    Autor Mensagem
    BrianRC
    Veterano
    # dez/09


    Hi guys, ou se preferir, olá pessoal. Hoje estou aqui para fazer para você leitor um review da minha Guitarra ESP Eclipse II. Pouco comentada, ela é uma guitarra construida em mogno, captadores EMG 81(B) /60(N), Hardware Dourado, escala de 24.75" com 22 trastes.
    Desde que comecei a tocar guitarra meu sonho era ter uma dessas, vi ela a primeira vez na Music Friends e então comecei a pensar em correr atras desse sonho.
    Bom, eu gosto de guitarras que causem boas impressões, quem não gosta não? Pois bem ela causa. Não só por sua aparência casual de Les Paul modificada, mas também pelo seu estilo de cores e principalmente sua sonoridade.
    Ideal para quem gosta de sons pesados, os EMG's dela tem imãs de forte atração sonora, que se bem regulados dão um timbre lindo tanto em Clean como em Drive. Além de sua sustentação aumentada pelo "fator mógno" ela tem um timbre médio puxado para grave. Tanto com sons em clean como em drives você tera ganho de poder que algumas Les Paul da Gibson não oferecem a você. Os captadores vieram originalmente da loja meio ruins em termos de regulagem, mas subi um pouco eles e a sonoridade melhorou bastante. Não sei se veio de fábrica assim, mas acho que é um item que deve ser notado e revisto por você leitor caso compre a sua. Não diria que tem o melhor som de Clean sozinha de fato, ele é muito bom principalmente no captador da ponte, mas não é o melhor caso vá gravar sem equalizações nem nada. Não troco os EMGs dela por nada. Considero-os um baita som.
    Para quem já tocou em uma sabe do que eu estou falando, e para quem nunca tocou, bom, para estes espero que saibam agora.
    Tenho ela a pouco tempo, uns 3 meses e até agora não apresentou problemas de durabilidade. Acho que até pelo cuidado que tenho com ela, mas não só por isso. Porém pelo que conheço dos modelos ESP, são famosos por sua duração e qualidade proporcionada.
    Pois é, toda guitarra tem seus defeitos, eu ainda não encontrei muitos na minha, mas um fator que me chamou muito a atenção foi o peso da guitarra. Não é nem leve como as de Basswood mas também não é tão pesada, o que gera um conforto muito grande. O braço não é muito gordo nem muito magro, diria que é um braço de tamanho médio e bem confortável também.
    Sua chave de captação também é muito funcional, dando efeitos que muitos guitarristas usam(mudando rapidamente de chave como Randy Rhoads fazia) sem causar problemas na mesma.
    Gosto muito do Headstock da guitarra, tanto seu formato quanto as letras do escrito ESP me agradam. Suas tarraxas aguentam bem afinações diferenciadas e não trocaria elas também.
    Bom, é isso dai, espero que tenha ficado bom esse review. Até mais ver pessoal. Espero que gostem.

    Algumas imagens da linha Eclipse II:
    Eclipse II VB
    Eclipse II Vibrato
    Eclipse II FR

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ótimo review, cê faz reviews igual seu primo rapa! :D

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Que guitar linda man... por gosto prefiro a com detalhes prateados.
    Acho o visual ela mais agressivo!

    Little__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    KCT, to tentando sair do meu G.A.S de comprar um amp valvulado e esse cara me vem com essa....

    xD

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Iommi Young
    Valeu muleque.

    leonardobarcelos
    Pois é mano, dai fica a critérios do comprador né. A minha é com dourado mesmo porque num gosto de estilos muito agressivos. Sou mais da pais AHUEAHUEAHUE (:
    Mas realmente é muito linda, só que ai no Brasil o pessoal não conhece muito por não ser uma marca tão famosa por ai eu acho.

    Little__
    A cara, assim, amplificador é amplificador, guitarra é guitarra. Quem sabe tu num compra uma dessa e fica mais feliz ainda né? (:
    Boa sorte com seu novo amp. Parabéns pela compra. rsrs'

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tipo, no video do topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/222167/ o carinha acho que ta usando ela, ou estou errado?
    abço.

    Little__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    BrianRC

    e G.A.S eh G.A.S... UAHEuAHEUHUAE, ela não diferencia amplificador e guitarra

    xD

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Little__
    ou to mandando meu solo pra jam blus, da tempo aidan?
    a
    bçs

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    leonardobarcelos
    Não, ele usa uma EC 200 ou 400. Essa é um pouco diferente. A EC 200 é uma linha de guitarras de outra série da ESP.
    Assim a ESP se divide em séries e dentro destas são linhas digamos assim, a dele é da série LTD. Também é uma excelente guitarra, mas acho que peca um pouco em algumas coisas.
    Acho que é essa: EC-401FM.


    Little__
    Entendi rsrs.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    BrianRC

    ahh sim cara... entendi... eu ja tive uma ltd super strato e até sabia que era serie da esp, mais nem me atentei a esse lance das series...
    vlew mesmo pela aula! rsrs e me parece ser esse modelo ai mesmo que voce postou a foto.

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    leonardobarcelos
    Que isso cara, num foi aula não. É que tem gente que acha que a LTD é uma segunda linha da ESP igual a Squier da Fender e etc, só que não é. E muitas vezes por isso pensa que a qualidade das LTDs é menor que a ESP e não é. Muito pelo contrário, a única diferença de algumas é não levar o captador EMG e o ser de mogno. Porém todas que testei aqui são tão boas quanto uma ESP das Séries Standard.

    Abraços, qualquer coisa só chamar.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    BrianRC

    Que isso cara, num foi aula não. É que tem gente que acha que a LTD é uma segunda linha da ESP igual a Squier da Fender e etc, só que não é.

    kkkkkkkkkkkk

    era o que eu pensava...

    mais obrigado mesmo pelos esclarecimentos... sempre bom conhecer mais um pouco! e parabens pela seu review e sua aquisição.

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    BrianRC

    vc tem certeza q a LTD num eh "segunda linha" da esp? oO
    sempre achei q fosse SHIOASHIOIA

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    leonardobarcelos
    Opa que nada cara, eu que agradeço de poder ajudar.

    Morva
    Absoluta (Y). Só olhar no site da ESP se quiser, ou perguntar pra alguem vendedor daqui dos EUA.

    wppereira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    BrianRC
    A LTD é sim a segunda linha da ESP, assim como a Epiphone pra Gibson e a Squier pra Fender.

    No entanto, a LTD é a melhor segunda marca que conheço. A diferença de qualidade entre uma ESP e uma LTD é realmente menor que a diferença de uma Epiphone e uma Gibson e bem menor que a diferença entre Squier e Fender.

    Os caps de muitas LTD são os mesmos utilizados nas ESP e a construção muito parecida. No entanto percebe-se uma diferença de preço bastante significativa entre uma ESP e uma LTD. Podemos perceber a diferença no exemplo abaixo:

    LTD Jeff Hanneman
    ESP Jeff Hanneman

    Mais de $3000 de diferença!
    Suponho que a diferença deva vir de madeiras melhores nas ESP e produção no Japão, enquanto as LTD são feitas na China, se não me engano.

    Eu sou um fã incondicional de ESP. Pra mim a ESP constrói guitarras muito superiores a Fender e Gibson de longe. Mas é uma questão de gosto tb. Existem muitas pessoas que não gostam dos trastes XJ e braço fino das ESPs....

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: BrianRC
    · votar


    wppereira
    Também sou e por isso to falando que não é. rsrs
    A diferença de preço se deve as linhas, são totalmente diferentes. Só olhar no site delas. Olha ae:

    Site Oficial

    ESPs não são chinesas são americanas. A compania da ESP se localiza no Norte de Hollywood, avenida Vanowen.
    Da uma conferida. rsrs
    Eu sei porque já tive a grande e majestosa oportunidade de ir à sede da ESP aqui nos EUA. Não é muito longe da minha casa (brincadeira é sim, umas 2 horas mais ou menos). Já tive a oportunidade de entrar lá feita por um concurso numa loja de guitarras aqui que premiava 3 pessoas com uma visita a sede da ESP.
    Bom cara, mas se você acha, não sou eu quem vai mudar sua opinião. Lembre-se que preço não quer dizer nada. Gibsons tem diferenças de até $5.000 de preço. rsrs

    OBS. perdão se foi erro meu, mas creio que não esteja errado, mas de qualquer forma se estiver, peço perdão por meu engano.

    Abraços, obrigado por sua opinião.

    wppereira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    BrianRC
    Elas só estão no mesmo site, mas são guitarras fabricadas em lugares diferentes. As LTD são chinesas ou coreanas (não lembro direito) e as ESP geralmente são fabricadas no Japão. Acho que não existem, hoje, ESPs fabricadas nos EUA.

    Para ser sincero, não sei se a LTD é uma marca diferente, uma empresa diferente como é Squier e Fender e Epiphone e Gibson, no entanto considero uma "sub-marca" por ser uma linha inferior da ESP.

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    wppereira
    Para ser sincero, não sei se a LTD é uma marca diferente, uma empresa diferente como é Squier e Fender e Epiphone e Gibson, no entanto considero uma "sub-marca" por ser uma linha inferior da ESP.
    Então isso que digo entende? Não é uma empresa diferente, é a mesma empresa, só mudam as séries. Por isso aqui dizemos que é uma Série diferente entendeu?
    Séries de produção diferentes, mas sobre os lugares são chinesas as LTD e existem sim ESPs produzidas aqui, só que são raras de achar. Para falar a verdade, só conheço algumas lojas que tem.

    Elas só estão no mesmo site, mas são guitarras fabricadas em lugares diferentes.
    Não estão só no mesmo site, leia os nomes ao lado, se fosse assim, as Standards seriam linhas diferentes das outras entende?
    Por exemplo:
    LTD STANDARD SERIES
    LTD DELUXE SERIES
    ESP STANDARD SERIES
    ESP CUSTOM SERIES
    XTONE SERIES
    Não são marcas diferentes, são séries diferentes que não necessáriamente precisam ser produzidas no mesmo lugar. Por exemplo uma fábrica de carros, só porque produz um carro em um país e outro em outro não significam que sejam de marcas diferentes entende?

    Sobre a qualidade da linha LTD você está meio equivocado, uma EC-401FM não é pior que uma ECLIPSE-II AHB que vem com Seymour Duncan, por exemplo. O som das duas apesar dos captadores é bem parecido e a qualidade de acabamento e madeira é igual. Acho até por usar EMG as 401 melhores do que as AHB da eclipse.

    Abraços, me adiciona no msn, te mando ele por recado dai agente conversa melhor, até logo.

    wppereira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    BrianRC
    Você está certo. São séries diferentes mesmo, mas não consigo entender como uma LTD pode ser tão mais barata que uma ESP Standard. Por exemplo a série Eclipse da LTD é muito mais barata que as ESP. Como usam os mesmo captadores e praticamente as mesmas ferragens, aúnica coisa que pode justificar o preço maior é a madeira e qualidade de construção...

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: BrianRC
    · votar


    wppereira
    Esqueceu do lugar de origem eim rsrs.
    Então cara, isso que digo o material é o mesmo e talz, acho até que algumas da série LTD são melhores.
    A ESP é uma marca muito complicada de se entender. Cheia de séries e talz. Mas tanto a série LTD como a STD(Standard) são boas. Eu gosto muito do som delas, acho que deixa para trás Gibsons, Fenders, e muitas outras guitarras. Para mim a minha Eclipse II VB é melhor que todas guitarras que já tive a oportunidade de tocar.
    Os EMGs dela dão um peso nela incrível, o acabamento é perfeito, a belesa é muito grande. Fora que eu sou fan de ESP. Eu acho que hoje em dia Gibson, Fender tem muito mais nome do que qualidade por si própria.
    A Les Paul Custon da Gibson eu acho que em termos de sonoridade não bate uma Eclipse mesmo com Seymour as duas. O conforto também nem se fala. Bom, mas isso é questão de opinião.

    OBS. Não compare a EC com a Eclipse, não pelo menos a VB com a EC401, a diferença é bem grande, tanto em preço quanto em conforto. Os EMGs da Eclipse são melhores, o material dela conserva mais o som e também são mais bonitas.

    Abraços, dúvida resolvida.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    BrianRC

    parabens pelo topico e pela sua educação cara... se fosse outra pessoa no teu lugar ja ia sair xingando o cara de discordava de voce.

    Mais com sua conduta deixou o topico se tornar totalmente construtivo e com bastante informação valiosa. Ingredientes que ultimamente tem faltado nesse forum.

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    leonardobarcelos
    Que isso cara, não foi nada não, educação eu acho que todo mundo deveria ter.
    Obrigado. Espero sempre ta ajudando aqui no Cifra Club, mesmo não sendo do Brasil quero passar um poco de experiência para todos.

    Abraços.

    marcos.
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: marcos.
    · votar


    ahh. como deve ser bom ser rico *-*
    guitarra legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esp Eclipse II vb - Full Review.