Será que vale a pena trocar os cap's?

    Autor Mensagem
    MwM
    Veterano
    # dez/09


    Fala galera,
    esse é meu primeiro post aqui, então olá a todos!

    É o seguinte, tenho uma strato com captadores American Standard da Fender, e tava pensando se vale ou nao a pena trocar esses captadores. Gostaria de conservar o timbre característico Fender, e tenho 3 duvidas.

    1)Eu tava pensando em colocar algum captador Custom Shop da Fender msm, com duvida entre o CS '69, Texas Special, ou Fat 50's. Acham que vale realmente a pena ou eu vou acabar não sentindo a menor diferença? Gosto do tibre clean atual dela e o som distorcido também me agrada, por isso nao sei devo ou não gastar dinheiro e tempo fazendo a troca.

    2) Meu objetivo ao trocar seria simplesmente conseguir um timbre parecido, mas com qualidade de som maior. To viajando ou realmente captadores Custom Shop têm melhor desempenho?

    3) Se eu compro um set de caps e não os instalo logo de inicio, deixá-los guardados por algum tempo pode causar algum dano ao captador, como uma possivel despolarização ou algo do tipo?

    Agradeço desde já!

    nichendrix
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MwM

    Pode trocar na boa, mas o '69, o Texas e o Fat 50's são totalmente diferentes, mas uma idéia interessante é misturar todos eles em um set só... mas não é todo mundo que gosta.

    maspn
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    hahaha.
    se for trocar, me vende os American Standard da Fender.

    maspn
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ja ouvi falar muito bem dos texas special...

    Dúvida sobre os Fender Texas Special
    # Enviado: 14/jul/04 14:42


    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MwM
    Gosto do tibre clean atual dela e o som distorcido também me agrada

    vc respondeu sua duvída se tá lhe agradando o timbre não a necessidade de trocar e sobre a dúvida 3 não á nenhum tipo de problema se guarda numa gaveta eles na caixa

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    daniel_guitar

    falo tudo q eu ia fala =)

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    a guitarra é a fender americana ..qual é sua guitarra?

    estes caps são bons e versáteis...existe mto cap q imita estes aí cara.

    Zuricow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E quanto a despolarização?? Ninguem responde? Tbm to em duvida!

    up pra ele!

    nichendrix
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zuricow
    E quanto a despolarização?? Ninguem responde? Tbm to em duvida!

    Todo captador perde "força" com o tempo, dependendo de quanto tempo, perde até parar de funcionar, mas em condições normais de temperatura e umidade, isso demora algumas decadas, o som ideal do captador acontece mais ou menos depois de 20 anos da feitura do imã.

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zuricow
    Cara, eu no seu lugar, deixaria como está...qual a sua guitarra???
    Eu troquei os captadores da minha Fender estes dias por um jogo de GFS, mas comprei a minha Fender em 2000!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que vale a pena trocar os cap's?