Comprar equipamento semelhante ao do "John Mayer"

Autor Mensagem
puuga
Veterano
# nov/09


Quero comprar um equipamento para conseguir um tom bem próximo ao do John Mayer, quando ele toca aquela Fender Stratocaster dele.
Eu sei que iria custar MUITO caro, para fazer um bem parecido, mais eu gostaria de ter ideia de algum preço para chegar o mais perto possível.
- Guitarra : "Quero uma fender stratocaster, mas custa mto caro"
- Pedal: ...
- etc: ....

Tenho por volta de uns 1500 reais para gastar.

XurruS
Veterano
# nov/09
· votar


Tenho por volta de uns 1500 reais para gastar.
junta mais um pouquinho q vc consegue hehehe
só pra vc ter uma noção

ROo
Veterano
# nov/09
· votar


Pergunta pro slashfoda aqui do fórum, ele ajudará.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117220725-guitarra-shelter-sx-s st-57-diversas-cores-_JM

http://www.efxpedais.com/superscreamer.html

http://www.acedoaudio.com.br/276.htm

Esse amp com falante de 10" sai por 990,00 e com 12" 1100,00

Troque depois os caps dessa guitarra por algum de alnico saída baixa...

Talvez passe um pouco dos seus 1500,00

Se vc não conseguir um timbre bem bacana e bem proximo do JM a culpa é sua.

Inté.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


ogner

Boa!!! +1

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
Se vc não conseguir um timbre bem bacana e bem proximo do JM a culpa é sua.
Pódiscrê!!
+ 2
Abç

leo2505
Veterano
# nov/09
· votar


Nunca encomende nada com nome de "John Mayer" pela brasfretes
FIKDIK uehaueha

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


ogner

Faltou o reverb. :-)

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Rabbit: Faltou o reverb. :-)

Usa o do amp! :-P

Abs

guitarclub
Veterano
# nov/09
· votar


strato + amp (preferencia um valvulado) + overdrive (do amp ou não) + reverb (do amp ou não).

tente arranjar os melhores citados acima com seu dinheiro.

turtlefingers
Veterano
# nov/09
· votar


ROo
Tirou as palavras da minha boca!
Hahahahhaa

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


caramba, vamo ligar pro john mayer e avisar pra ele vender as fender dele e comprar um set desse, 100x mais barato :D


bobeiras a parte, é o melhor que da pra fazer nessa faixa de preço... set muito bom :)

Bruno_GF
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
+1

Hj tirei um timbre muito próximo com uma strato (com os gfs premium II) na posição 4 ligada em um hot rod deluxe, tocando com os dedos. Delirei aqui!

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


Esse tipo de pergunta é o supra-sumo daqui.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age
Pois é...Um querendo o timbre do Mayer, outro do Page, outro do Malmsteen...E ninguém querendo um timbre próprio nem deixando a preguiça de lado...
Abç

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


Vc pode usar um amp Dumble que ele usa... mas creio que vc não tenha 20mil dólares.
Entao a outra opção pode ser um Two Rock signature, mas beira os 4 mil dólares...
um pouso mais acessível né...
Mas ainda teria o Fender Reverb, na casa dos 700 dolares, e outros pedalecos...

Acho mais fácil vc ter O SEU SOM!

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


equipamento semelhante ao do "John Mayer"
Contagem regressiva para menção de um dos maiores clássicos do FCC... 10

Drifter
Veterano
# nov/09
· votar


puuga
14 anos, Balneário Camboriú / SC, Brasil

Cadastrado em 26/06/2009

Mensagens: 24 · Tópicos: 11


Você ainda é novo (não que eu seja bem mais velho que vc), mas tem muito o que aprendem ainda, tanto na musica como no "financeiro / administrativo" da vida.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois é...Um querendo o timbre do Mayer, outro do Page, outro do Malmsteen...E ninguém querendo um timbre próprio nem deixando a preguiça de lado...

Pior de tudo isso é o cara querer o timbre do Mayer gastando pouco. (rs)

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Com o set citado acima dá para tirar alguma coisa. Vai depender o que você chama de "conseguir um tom bem próximo ao do John Mayer, quando ele toca aquela Fender Stratocaster dele". Como você disse, a Fender é cara e longe do seu orçamento. Mas dá para contornar, de certa forma. O John Mayer, assim como o Clapton e vários guitarristas, especialmente americanos, adoram usar um pré valvulado e comprimido para dar uma "esquentadinha" no som. O do John Mayer é esse, que bem mais caro que seu orçamento também. Então, dependendo do ponto de vista, uma SX com uns pedais para alguns chega perto, para outros, fica ridiculamente longe. Mas a diferença, mesmo relativa, de "lembrar" um timbre, chegar perto, muito perto e igual muitas vezes custam milhares de dólares.

RProdrigues
Veterano
# nov/09
· votar


puuga
1- Educar os ouvidos;
2- Treinar as técnicas que ele usa na guitarra: Hendrix, Curtis Manfield, SRV, Robert Cray, Buddy Guy, Clapton, etc...
3- Pesquisar bastante o equipamento;

Sobre equipamento mesmo:
1- Amplificador com bom som limpo( se puder ter um valvulado é melhor). Se encontrar um com reverb de mola é melhor.
2- Guitarra: Strato com single de alnico saída baixa como já foi dito;
3- Pedais: Overdrive( qualquer clone de Tubescreamer) e um overdrive Bluesbreaker( se tiver habilidade vc mesmo pode construir); um pedal phaser/vibe que simule caixa leslie.

Nenhum destes equipamento dispensa os primeiros itens que escrevi, que não custa repetir: ouvido, técnica e pesquisa no próprio equipamento.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


RProdrigues
Exato, + 1.
Abç

RProdrigues
Veterano
# nov/09 · Editado por: RProdrigues
· votar


Mauricio Luiz Bertola
As discussões sobre equipamento continuam e o engraçado é que há poucos tópicos sobre formação, estudo, como e o quê o cara que você admira estuda, etc...
O próprio John Mayer usa strato, 335, outro modelo acústico e violão e continua soando John Mayer.
Warren Hines é Warren Hines com Strato ou Les Paul.
Clapton é Clapton com 335 ou Strato.
Hendrix é Hendrix com Flying V, Les Paul ou Strato.

O equipamento entre a correia e a guitarra faz uma diferença....rsrsrsrsrss
Abçs

guitarclub
Veterano
# nov/09
· votar


RProdrigues
dê uma Tonante velha toda estourada e um multiuso pra Jeff Beck que ele soará como Jeff Beck.
dê uma Fender Stratocaster Jeff Beck Signature e os Marshalls que Jeff Beck usa pra um zé qualquer que ele não soará como Jeff Beck. nem o timbre será igual. pode ficar com timbre parecido, mas igual não.

GuitarHome
Veterano
# nov/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Acho que seria legal:

- SX SST57 como disseram;
- Condor GX 35;
- Um clone do Tubescreamer.

Mais pra frente você troca os caps da SX por uns de alnico legais, e vai levando com esse equipamento que o resto é com você.

E quando você tiver a oportunidade de pegar um valvulado você pega, e vai substituindo aos poucos, mas com R$1500,00 eu compraria esses itens.

Abç e boas compras.

RProdrigues
Veterano
# nov/09
· votar


guitarclub
Você sabe o que eu quis dizer... tonante velha e estourada e multiuso talvez não.
Mas talvez com uma sst 57, um condor GX35 e um clone do ProCo Rat talvez ele consiga parecer com Jeff Beck dentro de um quarto... rsrsrsrsrs

Rapha_krust...
Veterano
# nov/09
· votar


Poutz...

G.A.S com essa shelterzinha....tava querendo uma strato barata pois sou strateiro e me desfiz da minha pra epgar uma semi.

Consegui mas to com saudade da Strato...rsrs

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Rapha_krust...
É...rs...strato...ai, ai...

_Dio
Veterano
# nov/09 · Editado por: _Dio
· votar


Esse tópico me lembrou uma coisa:



Joe Satriani tocando com uma Squier (?) Pig Nose. Sei lá, essa guitar deve custar uns 270 dólares. Juntando ela à Digitech RP200 e um peavey backstage.

Tá, mas e daí? Porque eu postei o vídeo? Justamente porque o Joe Satriani soa EXATAMENTE como Joe Satriani. O timbre pode não ser o mesmo, mas a pegada do guitarrista influencia em 75% do som, certamente.

johnny_floripa
Veterano
# nov/09
· votar


_Dio

Caralho, o careca é foda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar equipamento semelhante ao do "John Mayer"