Soluções para a perda de tempo do monta-desmonta

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


bpv
Foi comigo que vc conversou isso...rs...ainda tô lá com os 3 cases...no meu caso é assim, eu uso só o amp que fica no esquema...aí escolho uma guitarra e subo lá no quartinho onde ficam minhas coisas pra tocar!!!

E vou falar uma parada pra vcs, até pra tocar na noite rola uma "preguiça". Meu set nem é tão grande assim, tem o amp, levo 1 guitarra e um boardzinho com 3 pedais...e só. Na verdade, eu sempre gostei do som mais básico possível, mas só de pensar em ter que montar e demontar uma cacetada de coisa...

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Sou formado em logística, se vc quiser, posso fazer um orçamento pra um estudo de qual a malhor alocação dos seus equipamentos para obtenção de uma redução de tempos...hehehehe...


Ah, lembrei de uma vez que a gente foi tocar em Ilhabela e tínhamos um Celta e deveríamos levar amp de guitarra, guitarra, pedais e violão, mesa, potência e PAs, amp de baixo e baixo e as malas (pq ainda foram as patroas pro final de semana, feriado de sexta-feira em 2005)...mó trampo...

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Po e esse eagle ai? Eu tenho 1 idêntico hehehe, tem uns 8 anos o garoto e ainda conserva 1 timbrasso!

Vlw!

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


SK8Boy
Já tenho pedaleira, e nos futuro pretendo usá-la só para os efeitos. Reduzir o número de brinquedos, no meu caso, significa reduzir a diversão...

fill.zanchez
O foda é que, pra tirar a guitarra certa, tem que desempilha algumas coisas.

De uma maneira geral, creio que uma solução amigável seria ter uma guitarra furreca pra treinar desplugado. O que me falta é aquela tocadinha de 10 ou 15 minutos, que é o tempinho que pode acontecer de sobrar durante a semana. De fim de semana é que eu monto a parafernália - e se desse pra deixar montada, melhor ainda.

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


Guitar Rig 4.

Manda fazer um cabo P10 Mono / P2 Estereo.

Liga em LINE no micro.

Configure o ASIO.

Acabaram os problemas, agora se o Guitar 4 + a praticidade disso não te servir nem pra treinar, abandone a vida guitarrística. rs rs rs.

Pompermayer
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao

Deixa tudo plugado cara. Aqui em casa eu deixo tudo no esquema, só apertar os interruptores, ligar o amp e a fonte do pedalboard e tocar.

Depois posto uma foto do cantinho da diversão.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
Então, cara...a sua "perda de tempo" seria pra tocar em casa ou pra apresentações???

Apresentações:
Eu acho que uma maneira seria reduzir em uma strato (eu sei que dói...rs) aí colocava um captador com a chave de cancelamento de 1 bobina...e no caso do violão, usava um de 6 cordas...talvez o de cordas de aço (eu acho mais versátil). Sobre os pedais, um pedalboard resolve...

Tocar em casa:
pra tocar em casa, eu deixaria essa outra strato (ou venderia e pegaria uma mais barata...não sei se vale a pena...) no esquema pra levar pra cima e pra baixo, e aí ligava ela no amp...e é isso!!!

Não sei se ajuda, mas é uma ideia!!!

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


Isso vai muito de músico pra músico..

Tem tantas variações:

Quantidade de shows, quantidade de ensaios, tipo de banda (se for uma banda "de baile" com certeza terá um equipo maior), tipo de música....

digamos que não há uma solução única que atenda a todos...

no meu caso eu tenho uma banda que mais ensaia do q faz show... kkk
deixei um valvuladinho e uma guita com pedaleira lá no estúdio (casa do baixista), e meu equipo mesmo fica em casa...
isso me quebra um puta galho, pq saio do trampo e não preciso mais passar em casa pra pegar nada.. posso ir direto pra casa do baixista e já ir tomando umas brahmas enquanto o resto da banda não chega hehe...

(e em São Paulo, economizar 1 viagem faz MUITA diferença).

Já em casa, fica meu set mesmo, meu espacinho de lazer... e deixo tudo plugado, sem frescuras.. ligo na tomada e já era...

q mané case nada! hehehe
fica tudo a vontade! hehe

agora qndo eu tinha um set só, realmente era foda... a unica dica neste caso é tentar ter o set o mais organizado possível pra não ter q ficar toda hora trocando coisas, ou mudando de lá pra cá...

um bom case com fonte pra todos os pedais (tipo landscape), neste mesmo case um espaço pra colocar os cabos e guitarra e amp com seus respectivos cases e já era...
e outra..

perder a preguiça na hora de chegar de ensaios e shows...
por exemplo.. eu chegava de ensaios e tinha que subir 2 lances de escada pra chegar no meu espaço guitarrístico..
já chegava cansado, largava os cases e ia dormir hehe..

com isso, pra criar coragem pra tocar depois era bem difícil.. ficava lá por dias só por preguiça de montar...

o negócio é chegar do ensaio e já montar o seu set na sua casa.. depois vai dormir tranquilo

no outro dia tá tudo lá...

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
(e em São Paulo, economizar 1 viagem faz MUITA diferença)
hehehehehehe...+1

Mas assim, pra quem ensaia muito é realmente complicado...tava quase pegando um amp furreco só pra ensaiar...

Mas uma coisa é verdade, que tem gente que gosta de levar um montão de coisa (e muitas vezes nem usar), tem...hehehehe

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar

Mas uma coisa é verdade, que tem gente que gosta de levar um montão de coisa (e muitas vezes nem usar), tem...hehehehe

aí acho besteira.. principalmente em ensaio..

na boa, pelo menos no meu caso (banda de classic rock), no ensaio, uma guitarra, um pedal distorção e um amp resolve rsrs..
ainda quis dar uma incrementada e em vez do pedal tenho uma ME70 da boss... pedaleirinha show, completinha... já vi muita banda tocando em barzinho com uma dessas, pra usar só no ensaio to até no "luxo"..

eu peguei um amp pra ensaiar q também até tenho vontade de trazer pra casa as vezes rsrs.. é um meteoro V8, valvuladinho, falante de 12, fala alto pra kct...
mas a diferença é q comprei ele com um esquemão de revenda aí e peguei ele a preço de "banana" (1 conto - novo)... e peguei ele justamente com esse propósito de economizar uma viagem rsrs
Mas foi negócio de ocasião.. eu ia pegar um crate ou peavey usado pra deixar lá.

estamos ensaiando, 1 ou 2 vezes por semana na casa do baixista.. só o q eu to economizando de gasolina e estúdio nos ultimos meses já me pagou o investimento hehe

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
aí acho besteira.. principalmente em ensaio..
Eu tb acho!!! Por isso escrevi aquela frase...

Eu ensaio com uma galera de pop rock, e meu set é basico...dist, flanger e delay...só.
Hoje, não tenho possibilidade e nem grana pra comprar um segundo amplificador, então vou com o meu Tagima Tube 50r valvulado pra cima e pra baixo...nos shows, uso a mesma coisa!!!
Só peguei esse valvulado pq numa ocasião troquei com um cara que queria um amp com 100w, e eu tava com o Meteoro GS100...pau-a-pau...hehehehehe...

Guitarra então, só levo uma...a última vez que quebrei uma corda foi em março e antes disso, nem lembro, mas faz mais de ano!!!

Como a gente quase não ensaia, nem deixo o amp, pq senão nem consigo tocar um pouco/estudar. Mas se fosse como antes que eu ensaiava uma vez por semana, sem dúvida deixaria onde ensaio!!!

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar

outra solução é tocar em estúdio e alugar guitarra kkk
(já fiz isso qndo via q não ia dar tempo de pegar minhas coisas)

daí chegava no estúdio, uns orange, marshall, tudo animal... halfstack e o caraio a quatro...
alugava uma guitarra por 10 reais (2 horas), com os captadores tudo ferrados, parte elétrica pipocando, braço fodido, corda enferrujada... e ia pra cima, afinal o que vale mais é a cerva no final do ensaio (kkk brincadeira, voltava puto e com os calos rasgados pelas cordas podres).

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
Caraio...alugar guitarra deve ser igual pedir cueca emprestada...hahahahahaha...quando eu tava nesse esquema aí, eu levava a guitarra pro ensaio...mó saco, pegava metrô com uma mochila e um bag nas costas...

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar

Caraio...alugar guitarra deve ser igual pedir cueca emprestada...hahahahahaha...quando eu tava nesse esquema aí, eu levava a guitarra pro ensaio...mó saco, pegava metrô com uma mochila e um bag nas costas...

credo, pedir cueca jamais kkkk

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
De fato, com a diminuição dos brinquedos a diversão diminui. Acho q eu é q sou meio preguiçoso pra essas coisas msm. A tendência é q eu fique cada vez com menos equipamentos, e com os de maior qualidade. Acredito q assim ficaria mais q satisfeito. E é isso q recomendo pra vc tbm. Mas sei q cada caso é um caso...

Sds,

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


SK8Boy
Se eu fosse para o lado acústico da força, aí sim tenderia a ficar com menos coisas e de melhor qualidade. Seria um violão clássico, um folk e um double neck que vem sendo meu fetiche há muito tempo.

bpv
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar

Foi comigo que vc conversou isso...rs...ainda tô lá com os 3 cases...no meu caso é assim, eu uso só o amp que fica no esquema...aí escolho uma guitarra e subo lá no quartinho onde ficam minhas coisas pra tocar!!!

Cara, imaginava que tinha sido você mesmo mas preferi não arriscar. Hahaha! Abçs

obs: to curtindo teu tópico da captação agora. very nice!

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


bpv
obs: to curtindo teu tópico da captação agora. very nice!
Opa, valeu!!!

erico.ascencao
Veterano
# dez/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Andei pensando sobre o lance de pegar uma guitarra barata pra tratar mal, como se fosse aquele violão que você larga em qualquer lugar da sala e tal. Dei uma pesquisadinha na internet e até dá pra achar umas stratinhos de uns R$300. Queria pedir uma ajudinha rápida pra escolher uma guitarra deste naipe.

Requisitos:
- barata (digamos, R$300 no máximo)
- tarraxas razoáveis (seguram a afinação de um bend, no mínimo)
- madeira, captadores, escala: tanto faz

E aí? Eagle, Shelter, Condor, Memphis...?

PS.: Desculpem repetir a pergunta mais padrão do FCC, mas levem em conta que é um caso bem mais específico e não é um tópico exclusivo para esta pergunta.

_deep_
Veterano
# dez/09
· votar


cara, n entendi essa de ter q comprar um guitarra barata p deixa-la ao alcance da mao, pq simplesmente n pega uma das suas e a deixa num pedestal num canto qualquer do quarto???
sinceramente n acho q vc usa todo esse eqpto toda vezes q vai tocar em casa e so nos finais de semana...

tenho esse mesmo problema da preguica entao deixo meu set sempre montado num canto da minha sala, obviamente deixo tudo bem arrumado sem cabos largados ou mto aparentes, assim basta ligar o amp na tomada e fica tudo certo e ainda evito brigas com a patroa...acho ate da deixa a sala mais bonita, afinal minha casa deve tbem refletir o gosto do dono n eh?
tenho 3 guitarras e um violao folk... Um wah e ts9 plugados no blues jr, tudo pronto p o uso e se n fosse assim com certeza tocaria mto menos do q toco regularmente....
sugiro q deixe um set minimo montado, 1 ou 2 guitarras + amp e um violao, e entao qdo sentr necessidade de algo extra vc monta....
abraco

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


_deep_
O certo seria ter uma guita qualquer (boa ou não) pra ter à mão...alguns pensam que não vale a pena deixar uma guitarra 'top' e optam por comprar uma, outros deixam uma 'top' fácil e o amp no esquema!!!

Não necessariamente ter que arrumar uma só pra isso...eu tenho uma terceira guitarra, mas não sei se fico com ela ou não, afinal, não tenho tido muitas apresentações, enntão pra que 3 guitarras???

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


_deep_
O problema é a falta de espaço pra deixar o set montado, mesmo que ele fosse pequeno. E quanto à guitarra fuleira, prefiro judiar de uma fuleira do que judiar de uma que eu use pra tocar com o set.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Soluções para a perda de tempo do monta-desmonta