to cansado demais

Autor Mensagem
maspn
Veterano
# nov/09


queria saber se isso acontece com voces,
tenho uma banda cover de guns. po#$%; chega em rocketqueen já nao aguento mais...
a nossa banda é a live era...

qse sempre 20 musicas por show...

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


Não acontece comigo pq não tenho banda maspn.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Entendo cara, eu na verdade nunca fiz nenhum show, mais esse negocio de cansar é natural, qualquer um ficaria com 2 horas de show...

Mais ae bixo, uma dica: Coloca no Setlista da sua banda solo de Bateria pra dar um discanso pros outros, e vice-versa com a guitarra, saca...?

E esse Setlist é grande p caraio em!

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


não entendi..

voce fica cansado quando chega essa musica?!

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Pelo que ele disse sim, se for no set do Live Era, acho que essa musica fica lá prá 15º

maspn
Veterano
# nov/09
· votar


o pior ta sendo a posição
antes as costas ficava de boa
hoje tocar encurvado é foda

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


20 músicas por show... caramba... banda famosa toca umas 12, nmho vcs já superam em muito as expectativas de duração de show heeh eu enxugaria o set, ou colocaria mais umas baladinhas.. hehe

marcos.
Veterano
# nov/09
· votar


faz igual o use your illusion
que tem o solo de bateria com baixo...de guita e de vocal
em quanto ta fazendo os outro senta e bebe uma agua :]

R Palma
Veterano
# nov/09
· votar


Dependendo da duração de cada uma, 20 músicas nem é tanto. Um show normal varia entre 1,5 e 2 hs de duração. Se cada música tiver 5 minutos em média, são entre 18 e 24 músicas.

Encarar um show não é moleza, ainda mais prá quem tem um trabalho "civil" em paralelo, ou seja, não vive de música. Se não tiver roadies prá montar o equipamento então, aí é dureza.

Tenhos entido esse cansaço tbm, e olha q nosso set tem umas 15 músicas. Mas tenho percebido q é em decorrência de ensaiarmos no mesmo dia do show, ou um dia antes (isso já quebra...).

Adicionalmente, como não temos roadies, toca eu mesmo subir as escadas do palco com Laney, 2 guitas, teclado, estante de teclado e pedaleira (prá ajudar, eu toco teclado tbm). Sinto q do meio do show prá frente fica complicado, as mãos e as pernas começam a ficar sem firmeza.. Um amigo meu q é ortopedista falou q é por causa do esforço de ficar carregando o equipo antes do show (pq tem q desmontar tudo em casa e colocar no carro tbm).

Será q com fisioterapia resolve???rsrsrs

Abs!

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Deve ser cansativo mesmo, mas depois acostuma. cara faz o seguinte, seleciona as principais musicas pra incurtar o set, se não fica osso.

Vinicius Capiotti
Veterano
# nov/09
· votar


Putz, se o guitarrista fica cansado, imagina o baterista!
Ainda querem colocar solo de bateria, pobre do cara XDDD

Vocês não dão simplesmente uma pausa no meio do show, pra tomar uma água? Afinal são 20 músicas. Não rola um "agora a gente vai dar uma pausa rápida pra descansar, já voltamos"?

Maurício M
Veterano
# nov/09
· votar


Pior meu ... eu não tenho uma banda (ainda) mas eu custumo tocar sentado e quando eu toco de pé depois de 5,6 músicas já me doi tudo mas com o tempo melhora...
Cara diminui isso pra 15 música ... quanto tu ganha de cache ?

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Nem posso responder sua pergunta, o max q minha banda sempre toca são 5 músicas, então na verdade eu sempre fico é com gostinho de "quero mais" hahaha XD

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


É tenso mesmo...

maspn
Veterano
# nov/09
· votar


mas posso dizer que começar com nightrain ou get in the ring e terminar com paradise city, poxa, nao existe coisa melhor...

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Mano, tenta variar o setlist bixo. tenta fazer um setlist que começa com It's So easy ou Welcome To the Jungle ou Perfect Crime.

e Dust N' Bones nunca pode faltar, é um clássico do Guns na turne de 91!

Kamus23
Veterano
# nov/09
· votar


Nunca me esqueço...

Um festival aqui na cidade, e uma banda "furo", nossa banda teve que preencher o tempo deles, 25 músicas tocadas, claro, qualquer uma que veio a cabeça foi tocada...

É cansativo mesmo

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Se deve..

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar


Por isso toco um Bluesão a la BB King sentado onde eu toco a noite.

Não cansa e é muito mais prazeroso do que ficar andando pra lá e pra cá no show. É só eu, a guitarra e o vocalista conversando, o resto nem é comigo.

Sr F
Veterano
# dez/09
· votar


Bom, nunca fiz um show, então não posso dizer se é cansativo ou não; mas por dedução eu imagino o desgaste que deve ocorrer! =]

Flwww!

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


maspn
Eu tocava num Rush cover, chegou uma hora que o saco encheu e eu caí fora...daí entrei em outra de covers variados e já tô há 4 anos e já meio que encheu tb...agora vou montar uma de música própria...


Encarar um show não é moleza, ainda mais prá quem tem um trabalho "civil" em paralelo, ou seja, não vive de música. Se não tiver roadies prá montar o equipamento então, aí é dureza.
Por isso uso um amp pequeno e 3 pedaizinhos e uma strato...só!!!

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


Maurício M
diminuir o numero de musicas nem dá.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


maspn
Ah, uma vez a minha banda começou tocar mais ou menos meia-noite...eram quase sete horas da manhã e tinha gente pedindo música ainda!!!

Tocar 1,5h ou 2h rola de boa...agora 6 ou 7 mata o "pião"!!!

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar

é velho,
mas desistir nem rola... a única coisa que curto tocar mesmo.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


maspn
Não, não desiste não...apenas acho que vc deve procurar alguma banda, ou bar, ou outra motivação pra tocar!!!

Les Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


marcos.
em quanto ta fazendo os outro senta e bebe uma agua :]

No caso do Guns uma pinga (:

MaicolBrevia
Veterano
# dez/09
· votar


maspn

qse sempre 20 musicas por show...

esse fim de semana, vai ter festa de formatura de uma faculdade no Pub que vamos tocar, nosso set tem 25 musicas, e mais 2 para o bis.

confesso, é cansativo pacas, depois do show, fico todo quebrado, é foda, mas é isso, o rock não pode descansar.

qew
Veterano
# dez/09
· votar


Ah cara, para de viadisse, cansativo é, mas é Rock porra! \m/_

Les Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Toma redbull antes do show

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


Les Guitar


red bull da asas e nao energia.
sapkapkpseaka

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a to cansado demais