O que influencia pra tirar harmonicos na guitarra ?

Autor Mensagem
.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Van_Lorien
putz, eh q eu vejo tanta gente escrevendo Hartificial com H q eu acabo confundindo harmonico com artificial :x
mas ta certo agora xD

Iversonfr
como o GuitarHome ja disse, essa musica com ganho no talo fica feia, eu coloquei ele na metade e acho q ja ta de mais ;/
os caps dessa guitarra nao sao la grande coisas mesmo :S
com certeza com um cap melhor deva ajudar bastante, mas isso soh vou trocar ano q vem creio eu :x

cantVaria
acho q vc nao leu o tópico inteiro entao vou deixar passar :P

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie

Eu li... Foi só uma brincadeira, brother...

=D

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


captadores, ganho e principalmente a manha pra faze-los.

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Opa, vamos utilizar o que vc aprendeu no colégio mas aparentemente num aprendeu direito?

Lembra quando vc teve aula de vibrações em cordas? sim, aquelo nózinho bonitinho, que faz a corda parecer um 8, sim, aquilo é uma corda vibrando em um harmonico natural, legal né?
então, os harmonicos naturais só saem no braço em divisões exatas entre o nut e a ponte, a casa 12 corresponde a metade desta distancia, a 7 casa corresponde a um terço e a 5 casa corresponde a um quarto, por isto sai fácil em cima do traste.
do mesmo jeito que sai fácil na 19 e na 22 segunda, eu acho.

Tem como acertar nas outras casas tb, mas dificilmente vai ser em cima do traste e tudo mais, logo sairá um harmonico quase natural, e num vai ficar bem legal.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie
Os harmônicos são uma técnica com qualquer outra na guitarra. Mas para soar legal depende da distorção, da guitarra, dos captadores e também da altura dos captadores em relação às cordas.
O cara que tira muitos harmônicos é o Mattias IA Eklundh, tem uma aula dele que mostra onde estão os harmônicos no braço, e não só os mais simples, os que não estão em cima dos trastes.

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Se meu colegio ensinasse tais coisas eu taria feliz
hahaha

entao cara, mas a música eh feita na quarta casa sim, nas otras ateh sai muito melhor, nao perfeitos mas saem melhor, mas ja olhando o satriani tocar ao vivo ela, ele faz como se fossem todos tocados no 12º traste =P

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Hmm, altura dos captadores tambem ? :S

foda q eu nao faço a minima ideia da altura ideal ou como regular
vo da uma pesquisada nesse cara pra ve

vlw

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome

sim, concordo. Leia os outros posts que escrevi, falei isso levando em consideração que ele está aprendendo. Só escutar Little Wing pelo SRV, dentre tantas outras pra ver que nao precisa de ganho pra tirar harmonicos. Foi só uma ideia pra ajudar ele no começo, mas pegando essa minha frase isoladamente como voce fez, até eu discordo dela... rsrsrs abs

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie
Sim, o espaço entre o captador e as cordas altera bastante como a guitarra reage. Vai na "busca" que deve ter bastante coisa.

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Iversonfr
a diferença eh q eu toco numa grg 250p sem nada modificado, ou seja, captação bem ruim, ja o SRV.. =P
com certeza deve ser ridiculamente mais facil de tirar harmonicos numa fender strato, por isso vim pedir algumas dicas de como tentar pelo menos deixar um pouco melhor os harmonicos numa guitarra nao tao boa xD

MMI
legal, vo da uma olhada sim cara, vlw

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie

provavelmente nao vai ficar legal, mas tava escutando essa musica aqui, tenta usar o wah wah apertado pra fazer essa parte dos harmonicos... vai sair mais facil, mas se ficar muito ruim, tenta diminuir o tone da guita, ou nao usa o wah tao no fim... sei lah.. nao custa tentar... abs

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


Iversonfr
nessa musica em questao, voce tem que acertar precisamente o local dos harmonicos, nao tem segredo, é ganho no talo e cap da ponte...

Vc se refere aos harmonicos do riff?

Claudio_Chapolin
Membro Novato
# abr/17
· votar


Vi aqui falando sobre captador influencia no harmonico, hoje acabei de comprar minha Tagima T484 pelo mercado livre, veio novinha, porém percebi que o captador do braço que vem com aquele cover de nickel nao capta o harmonico natural do 5º traste nem do 17º, só do 7º e 12º e o da ponte consegue apenas do 5º, 7º, 12º e 18º o da ponte nao pega o 17º. Ela é uma thinline. Alguem sabe dizer se é problema na guitarra ?

strinbergshredder
Veterano
# abr/17 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Claudio_Chapolin
Talvez o problema esteja na altura dos captadores, aliado á essa capinha de niquel, que pode influenciar na captação do imã de alguma forma...

Outra possibilidade é a guitarra ter algum trastejamento próximo a esses pontos onde os harmônicos não saem. Já verificou?

Também vi que essa Tagima é semi acustica... aí já acho que pode ser viagem minha, mas talvez se a escala dela for de medida diferente de 25,5'' tenha algo a ver com a posição dos harmônicos, sei lá rsrs =)

Abraços!

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


Claudio_Chapolin

Será que não é só corda velha, sem "brilho", sem "vida"?

Claudio_Chapolin
Membro Novato
# abr/17
· votar


JJJ

Aparentemente as cordas parecem novas, são D'addario 0.010, não tem nenhuma marca de trastes nela e nenhuma oxidação, mas vou ver se coloco uma NIG 9,5 e ver como fica

Ismah
Veterano
# abr/17
· votar


Claudio_Chapolin

Telecaster vintage, captação single de baixo ganho, guitarra nova... Tem tudo pra não ser assim fácil como tu espera tirar estes harmônicos...

harlero rock
Membro Novato
# abr/17
· votar


bom dia, o básico de guitarra nova é levar em um luthier e regular geral, verificar trastes, ponte, tensor, altura dos caps, cordas novas, etc.
depois, tua tecnica.

a minha semi sai harmonico numa boa, gosto pessoal meu é corda .10 pra cima nela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que influencia pra tirar harmonicos na guitarra ?