O que influencia pra tirar harmonicos na guitarra ?

Autor Mensagem
.eddie
Veterano
# nov/09


Entao galere, eu tava tirando a música summer song aqui do satriani e vi q nao consigo tirar akeles harmonicos do começo q ele faz (nao eh por falta de treino tambem), eles saem muito abafados e tal, entao me digam ai, oq mais influencia pra tirar um harmonico limpo e perfeito na guitarra ?

Braço, corpo, cordas, captadores, efeitos, etc. ?!

valeu

JowR
Veterano
# nov/09 · Editado por: JowR
· votar


Voce, Caps, Ganho.


EDIT: Só pra informar, o Satch usa o PAF Joe no braço e um Mo'Joe na ponte, ambos Dimarzio.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


tua pegada... hamonico natural sai ate com peido, coisa mais facil do mundo, nem de ganho precisa.....

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
Acho que ele quis falar do Harmonico Artificial.

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


Técnica. Quem sabe fazer faz até com a guitarra desplugada.

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


JowR
Nao cara, artificial eu sei q vai mais da pessoa mesmo pra acertar direitinho, eu digo os naturais mesmo, ouve o inicio da musica Summer Song q vc vai ver, na minha guitarra eles saem abafados e "nao claros", entao eu queria saber as coisas q MAIS influenciam pra tirar um harmonico natural limpo em todos os trastes, nao apenas no quinto e no 12º q sao os mais limpos em qualquer guitarra =P

um amigo meu tem uma fender modelo richie sambora e ele diz q harmonico eh a coisa mais facil do mundo de tirar nela, mas ai ja eh uma fender neh.. soh pra constar, eu uso uma GRG 250P

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Van_Lorien
Técnica. Quem sabe fazer faz até com a guitarra desplugada.

Eu já fiz no violão de nylon. Eu sou foda.
Mas sério mesmo, é muito true fazer H.A. numa violão de aço.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Pra sair basta você.
Pra sair uns bem legais depende da distorção, captador, cordas de qualidade e, novamente, você :)

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie
Natural não é dificil. ;/

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


.eddie
eu digo os naturais mesmo

Pô, natural se tira até de berimbau ._.

Mas realmente, tirar nas casas comuns (3ª, 5ª, 7ª e 12ª) é relativamente fácil. Nas outras tem que treinar um pouco, achar o lugar certo, a posição certa, o quanto tem que encostar na corda e etc.

O resultado final vai depender muito dos captadores e do amplificador. Não adianta tirar um belo harmonico se o captador não capta-lo bem e o amp não reproduzir com qualidade.

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
Sem a pedra?

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


JowR
Certo, harmônico artificial é mais técnica do que qualquer outra coisa. Não é querer me achar "o bonzão", mas eu consigo fazer até tocando com os dedos, apesar de quase nunca usar HA.

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Van_Lorien
Cara, eu tava bricando. ; )

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie
cara,é pegada msm...tem q treinar
ele,além de todos os efeitos,tá usando um delayzão feroz alí...

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


JowR
Hahaha, pior que não percebi que tu tava brincando. Mas eu não tava (é sério). :)

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Van_Lorien
Nem eu. ;)
Serio mesmo, eu ja tirei no violao de aço, quer dizer, nem sei se aquilo foi um HA, mas saiu um pííí. ; )

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Poiz eh galera, eu dei uma mechida na equalização aqui e consegui melhorar um cado, acho q o resto vem da pegada mesmo

vlw a todos q ajudaram =P

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie
Os harmônicos (naturais ou artificiais) costumam ter volumes diferentes dependendo do captador usado (ponte, braço, meio).

Na wikipedia (inglês) tem uma boa explicação de como funcionam os harmônicos.

http://en.wikipedia.org/wiki/Guitar_harmonics

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


A verdade é que tudo influência, mas o que mais conta, é o guitarrista. Se você sabe fazer bem, vai sair em qualquer guitarra.
Mas claro, se o set up for bom, sairá melhor ^^

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie

muita coisa influencia como foi dito, mas acho que duas coisas ajudam muito. Uma é usar bastante ganho, e a outra, enquanto voce ta aprendendo aí, usa o captador da ponte que é mais facil doq o do braço. abs

Delson
Veterano
# nov/09 · Editado por: Delson
· votar


Os naturais tem que encostar de leve em cima dos trastos, bater a corda e tirar o dedo da escala quase instantaneamente... Devo estar falando besteira, mas é assim que eu faço nos harmonicos naturais. No caso dos artificiais, eu uso o captador da ponte, drive no talo e de vez em quando mexo nos agudos...

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Iversonfr
O captador da ponte eu sei q eh muito mais facil de tirar, oq eu queria saber mesmo era doq mais influencia, sem tem alguns efeitos q tu bota além do ganho q deem mais clareza aos armonicos, se o braço da guitarra influencia, a madeira q ela foi feita, ou quais sao as melhores pra isso, entende ?

mas por enquanto ta legal, ja consegui tirar um som legal, NADAAA comparado a ele tocando ela ao vivo q os armonicos saem simplesmente perfeitos neh, mas da pra enganar um pouco xD

vlw galere

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Delson
sim eu sei como faz =P
mas tenta fazer um armonico natural no quarto traste (q eh o q mais ta me martelando a cabeça), ele sai muito abafado, tem q tocar num lugar exato e tirar o dedo instantaneamente mesmo, mas ja o satriani nao faz isso, pq da pra ver q ele soh encosta o dedo como se tivesse fazendo uma pestana, por isso achei q deve se tratar dos equipamentos eh claro, dai perguntei quais q podem ajudar a faze-los mais facilmente :D

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie

qual equipamento voce tem? pedais, ampli e guita

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Eu uso amplitube quase sempre, mas tenho um x v-amp, amp warm music (um lixinho soh pra dizer q tenho) e uma ibanez GRG 250p

Van_Lorien
Veterano
# nov/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


.eddie
Harmônico, harmônico, HARMÔNICO! Com hagá, ok?

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie
Coloca o ganho o talo e coloca o cap da ponte.
Se nao sair, o problema é o guitarrista ; (
Ou o cap. =)

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie

nessa musica em questao, voce tem que acertar precisamente o local dos harmonicos, nao tem segredo, é ganho no talo e cap da ponte... nunca toquei com uma guita igual a sua, mas um cap bom é muito importante, nao sei como é o seu... abssss

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Iversonfr
ao tem segredo, é ganho no talo e cap da ponte.

Descordo, além de não ser preciso ganho no talo, essa música com ganho no talo ou uma distorção mais forte fica "feio" e ruim.

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Dá pra tirar HA até em cavaquinho... Basta praticar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que influencia pra tirar harmonicos na guitarra ?