Isso eh uma Epiphone Special?

    Autor Mensagem
    Math Guitar
    Veterano
    # nov/09


    Olhem esse vídeo.



    O primeiro guitarrista a tocar (Matias,argentino), toca numa Epiphone Special? Porque se for, o timbre dela nao eh tão ruim qto dizem aki.

    Rabbit
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    No tópico. Cara eu acho que não viu.

    Sobre o vídeo. Caralho como eu me surpreendo como o povo guitarrista gosta de escutar e preimiar sempre mais do mesmo. O segundo e terceiro lugar deram um banho no primeiro. Perfeitos, originais, técnicos e melódicos, mesmo assim escolheram o primeiro com aqueles licks batidos e tapping enjoados. Não sei quais foram os critérios mas, idependente disso achei super deprimente.

    Desanimador isso heim.

    muka gibson
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: muka gibson
    · votar


    ja ia flar que é uma gibson junior, mas parece muito com uma special, inclusive pelo headstock...

    a proposito, esse cara toca mto. O1 lugar toca mto tbm, mas fico chataum na hora que ele começa a fritá

    jonas.hetfield
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    é sim uma special :)

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Youtube e com HQ ficou mais facil de ver.. é special sim

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Da para ler lá perfeitamente no headstock: Epiphone Special, :)

    LucaSlash
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Math Guitar

    1º - Argentina
    2º - Spain
    3º - Argentina


    Esse concurso era da argentina ?

    E sim, é uma Epi especial

    felipbass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Da para ler lá perfeitamente no headstock: Epiphone Special, :) [2]

    Math Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Em minha opinião, gostei de todos. O primeiro lugar para mim foi justo, pois independente de quaisquer comentários, foi o que mais agradou meus ouvidos, e música é isso: agradar o ouvinte, o rsto são meros meios de se chegar ao objetivo principal. Cada um foi excelente no que se proipôs a fazer (blues/rock, jazz, instrumetal moderno em 3º,2º e 1º lugares respectivamente).
    Para quem quer um motivo externo, o campeonato foi promovido pela Ibanez e talvez o estilo do ganhador tenha mais o perfil do público que compra as Ibanez.
    E quanto a Epiphone Special, sim, já havia lido no headstock, mas como estava em dúvida, resolvi perguntar.
    Cada vez mais estou convencido de que o som sai das mãos do guitarrista e secundariamente do instrumento que ele toca. Tenho certeza que 70% aproximadamente dos guitarristas amadores em todo o mundo não conseguem CRIAR um solo daquele nem com uma Gibson Custom Shop nas mãos.

    R Palma
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O cara do assobio ganhou algum prêmio especial?

    Ficou maneiro........deveria pelo menos levar um segundo lugar.....o carinha do cavanhaque decepcionou (na minha opnião.....) prá ele ser ruim tem que melhorar muuuuuuito

    Abs!

    Rabbit
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Math Guitar
    foi o que mais agradou meus ouvidos, e música é isso: agradar o ouvinte

    Qual ouvinte? Pois eu como também ouvinte preferi o segundo de longe. Meu comentário foi em relação a competição, e não ao que agradou mais ou menos. Numa competição deve se analisar pontos específicos. E minha reclamação é que nessas competições de guitarras os pontos valorizados são sempre os mesmos. Virtuosismo em primeiro lugar, virtuosismo em segundo lugar e virtuosismo em terceiro. Coisas como criatividade, desempenho, originalidade, carisma entre outros ficam sempre pra segundo plano.

    Minha análise foi assim:
    3º - Linda melodia, lindos licks, super coeso e melódico.
    2º - Usou e abusou da BT. Ritmo lindo, super criativo, licks cativantes, notas bem escolhidas. Solo perfeito.
    1º - Metal melódico, metal melódico e metal melódico. TAAAAAAAAppings.

    Bom, mas essa é minha opnião.

    Math Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rabbit

    Qual ouvinte?

    A maioria dos ouvintes ou a algum público específico para o vídeo. Neste caso reforço minha tese: os três ficaram em níveis muito próximos NA MINHA OPINIÃO. Ganhou quem se adequou a proposta da marca organizadora do vídeo. Qual guitarra vende mais: Ibanez Rg ou Ibanez Art? Até nisso o comércio está envolvido.
    Também acho que virtuosismo não foi o critério de escolha. O segundo solo é bem mais difícil que o terceiro (o vencedor). Tanto na hora da composição quanto na execução. Tappings são fáceis e dão a impressão de virtuosismo. SÓ A IMPRESÃO.

    Por fim, RESPEITO SUA OPINIÃO, mas minha análise é a seguinte:

    3 solos coesos, com execução beirando a perfeição. Destaque para o 3º colocado por tirar um ótimo timbre da sua Epiphone Special, ao segundo que também improvisou bem, mas se formos considerar o padrão de jazz, ele não foi Super criativo quanto vc divulgou. Foi correto e um pouco além disso. O terceiro me agradou mais, não foi só fritação como muitos falaram aqui. Na verdade fritação estilo Malmsteen nem teve. O que houve na minha opinião foram alguns tappings de velocidade moderada (para o padrão tapping shred) que deram um algo mais na música. Todos aqui desconsideraram a bela melodia do começo e do meio do solo.
    Cansei de ver nesse fórum uma babação de ovo para jazz, blues e classic rock só paa se acharem mais "maduros" do que os fãs de outros estilos.

    1º - Metal melódico, metal melódico e metal melódico. TAAAAAAAAppings.

    Qual é o problema com o metal melódico? Qual é o problema com os tappings? Só pq Malmsteen, Dragonforce e os shreds da vida usam, é motivo pra considerar o estilo e a técnica sem "alma"?


    Da próxima vez, quando for criticar um solo ou um estilo, pense que cada caso é um caso e se tratando de música nada é generalizado e quase tudo é abstrato e incoerente entre ouvintes. Também use argumentos mais sólidos para convencer os outros da sua opinião.

    Abç

    R Palma
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ôpa..........vou entrar no debate....

    Velocidade, velocidade, velocidade....técnica, técnica, técnica........e a criatividade, fica aonde?

    Quando comecei a ouvir os virtuosos (Vai e Satriani), dei preferência ao carequinha, pois na verdade suas composições eram muito mais......digamos........aceitáveis para o ouvido. São criações onde os temas muito se assemelham a uma linha vocal, só que tocada na guitarra. Algo como o que o Richard Clayderman fazia com o piano.

    Conhecendo melhor o trabalho do Jim Carrey das guitarras (o mesmtre das caretas quando toca), percebi que a sonoridade do Vai está muito além de criar um tema para uma música instrumental. Pow, é impressionante o sentimento que o cara passa. Vide Tender Surrender, Crying Machine, Whispering a Prayer, e a minha preferida, I know you´re here.

    No caso dos finalistas, o guri q ficou em terceiro fez um solo honesto, limpo, mas de criatividade extremamente limitada. Escala pura.

    O 2o colocado pecou justamente por não conseguir adequar o timbre escolhido, (limpo, com uma mínima distorção). Embora as evoluções até que tenham sido interessantes, em várias partes a música ficou vazia, sem peso (não me refiro ao peso da distorção...vide Tender Surrender....), sem emoção. Sem contar que o barbicha fez umas caretas muito das estranhas....

    Por fim, o 1o colocado, embora abusou da técnica, escolheu muito bem o timbre da distorção, além de fazer umas dobras maneiras, que se encaixaram perfeitamente. Pelo menos no quesito criatividade, ganhou de longe dos outros dois.

    A parte final do vídeo me surpreendeu. O cara do assbio (ou assovio????) foi muito criativo. Merecia o prêmio melhor performance.

    Abs!

    Math Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    R Palma

    Era isso mais ou menos que eu estava querendo dizer. Nenhum dos três foi muito criativo, mas o terceiro foi o de longe o que me agradou mais. E aí o Rabbit veio com um argumento que deu a entender que pelo fato dele ter usado Tappings e uma base de Metal Melódico (que pessoalmente, não achei Metal Melódico, ficou mais parecido com os instrumentistas solos modernos, como Satriani, por exemplo), e que só por esse motivo o solo dele não foi criativo ou melhor do que os outros.
    O estilo meio Jazz que o segundo escolheu é complicado, pois em um compaso pode-se transformar uma composição interessante em algo entediante. Ao meu ver ele ainda não tem nível para COMPOR algo bom nesse estilo.

    johnny_floripa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pra mim, telecaster = instant win!








    e Epiphone Special = fail

    Rabbit
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Rabbit
    · votar


    Math Guitar

    Você continua confundindo meu ponto, não estou reclamando dos méritos de cada guitarrista, isso é questão de gosto e seria uma debate sem fim. Estou me referindo à maneira como a competição funciona. O espelho disso é a sua análise. Você disse que foi direcionada a pessoas que usam Ibanez, e isso é o que estou falando, ganha sempre o cara que deixa a maioria de boca aberta devido a sua técnica. Você não pode negar que os tappings e ligados que o cara fez foram fundamentais pra ele ganhar, está nos comentários dos jurados. A melodia que ele criou foi muito boa, mas sem o artifício das dobras que é algo separado do solo dele, a melodia dele é simples e manjada.

    Quando falei do metal melódico, e a minha análise dos três solos foi pra te mostrar que numa competição não tem como analisar quem agradou mais ao ouvinte como você falou, pois tem ouvinte pra tudo, então fiz uma análise de como eu achei, pra te mostrar que ele não agradou tanto a esse ouvinte aqui.

    Todos três fizeram excelentes solos cara, disso eu sei, minha decepção foi ver que sempre se premia a mesma coisa quando se fala de guitarra.

    Qual é o problema com o metal melódico? Qual é o problema com os tappings? Só pq Malmsteen, Dragonforce e os shreds da vida usam, é motivo pra considerar o estilo e a técnica sem "alma"?


    Da próxima vez, quando for criticar um solo ou um estilo, pense que cada caso é um caso e se tratando de música nada é generalizado e quase tudo é abstrato e incoerente entre ouvintes. Também use argumentos mais sólidos para convencer os outros da sua opinião.


    Bom velho. agora que li isso. Onde que disse que shred não tem alma? Onde que critiquei algum estilo?

    Acho que é assim que sempre parte pra agressões pessoais aqui no fórum, eu estou discutindo o vídeo e não a sua opnião, que é sua e não tenho como mudar. Quando você esquece de debater o vídeo e parte pra desmerecer o que eu falei e começa com presunções sobre mim o negócio fica chato. Guarde seus sermões pra você. Ok?

    R Palma
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bom, prá mim o que importa é o ouvido. Se o cabra faz um solinho meia boca total, mas meu ouvido aprova, dane-se técnica, habilidade, rapidez, etc. Se bem q normalmente o ouvido gosta de tudo isso (técnica, etc, etc) mas não é uma verdade imutável.

    No mais, um detalhezinho, por menor q seja, muda tudo. O cara fez uns tappings e umas dobras. Pequenos detalhes que fizeram ele ganhar..............interessante isso.

    Finalizando, tempos atrás discuti isso no Orkut: os caras babam pros solos do Iron Maiden (do Murray e do Smith, pq do Geers não conta...): a maioria esmagadora dos solos do Iron Maiden são escalas de E menor (ou a escala menor no tom da música). Podem observar. E mesmo assim sai cada solo lindo. E considere ainda que a maioria esmagadora das músicas são E, C, D.... Wasted Years, The Trooper, Hallowed Be Thy Name, Rime of the Anciente Mariner.

    Ou seja, mesmo com conceitos simples, a criatividade dos caras é quase q inesgotável, pois com 3 simples acordes os caras criam verdadeiros hinos do rock´n´roll.

    Abs!

    Rabbit
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    R Palma

    Engraçado isso. Você está usando o mesmo pensamento que eu, só que pra elogiar o solo do cara que ganhou. :-) Por isso que não estou debatendo gosto.

    Eu já acho que os dois primeiros foram mais simples e não usaram de nenhum artifício técnico pra mostrar seus talentos. Solos simples, com melodias bem estruturadas e com muita expressividade e dinâmica.

    No mais, um detalhezinho, por menor q seja, muda tudo. O cara fez uns tappings e umas dobras. Pequenos detalhes que fizeram ele ganhar..............interessante isso.

    Já nem acho que isso foi detalhe, acho que ele fez sabendo que com isso ele teria uma chance muito maior de ganhar. Pra mim ele usou como "a carta da manga".

    Valeu!

    Math Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rabbit


    Todos três fizeram excelentes solos cara, disso eu sei, minha decepção foi ver que sempre se premia a mesma coisa quando se fala de guitarra.


    Sim, entendo esse seu ponto de vista. Li seu post inteiro, não nego que os tappings e ligados foram parte da conquista.

    Ao meu ver você quis dizer q todos foram bons, mas premiaram o primeiro colocado pq sua técnica impressiona mais, porém é muito simplista e manjada. É isso q vc quis dizer?

    Quanto ao assunto de agradar os ouvidos tbm acho q cada um tem seu gosto e o que pode ser bom pra mim pode não ser bom pra vc.


    Bom velho. agora que li isso. Onde que disse que shred não tem alma? Onde que critiquei algum estilo?

    Acho que é assim que sempre parte pra agressões pessoais aqui no fórum, eu estou discutindo o vídeo e não a sua opnião, que é sua e não tenho como mudar. Quando você esquece de debater o vídeo e parte pra desmerecer o que eu falei e começa com presunções sobre mim o negócio fica chato. Guarde seus sermões pra você. Ok?


    De maneira nenhuma levei isso para o lado pessoal. Sim, sou fão do metal melódico, mas respeito a opinião de todos. Se vc se sentiu agredido, me desculpe, mas esse foi o meu ponto de vista. Para mim um argumento como este:


    1º - Metal melódico, metal melódico e metal melódico. TAAAAAAAAppings.


    Me dá a impressão de q só pq era metal melódico e usou tappings ele foi inferior aos outros. ME DÁ A IMPRESSÃO. Se essa não for a realidade, desculpe mais uma vez, mas deu a entender isso para mim.


    Acho que é assim que sempre parte pra agressões pessoais aqui no fórum, eu estou discutindo o vídeo e não a sua opnião, que é sua e não tenho como mudar.


    O principal problema de não deixar uma coisa explícita no seu comentário é justamente esse: para comentar eu tenho que supor, e se vc não quiser q eu interprete seu texto, da próxima vez "coloque na cara" sua opinião.
    E quanto ao fato de vc estar comentando o vídeo e nao minha opinião, isso até pode ser. Mas em um fórum o esquema é: um postar o assunto, outros postarem comentários e outros ainda comentarem os comentários dos segundos. Isso é imutável, é uma discussão de opiniões, não tem como só comentar o assunto postado, tem q haver réplicas e tréplicas.

    Quando você esquece de debater o vídeo e parte pra desmerecer o que eu falei e começa com presunções sobre mim o negócio fica chato. Guarde seus sermões pra você. Ok?

    De maneira alguma esqueci de debater o vídeo, e é justamente sobre ele q estou discutindo com você (discussão não significa briga como muitos pensam, muito pelo contrário). Sobre as presunções já respondi, seja mais específico ou terei de interpretar suas respostas e interpretação é pessoal. Nao lhe dei nenhum sermão, não quero q vc aceite minhas argumentações, apenas queria q vc usasse argumentos mais sólidos para justificar seus pontos de vidas, ok?

    Sem resentimentos e Abç

    Rabbit
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Rabbit
    · votar


    Math Guitar
    Ao meu ver você quis dizer q todos foram bons, mas premiaram o primeiro colocado pq sua técnica impressiona mais, porém é muito simplista e manjada. É isso q vc quis dizer?

    Num modo geral o solo dele foi muito bom, mas comparando com os outros achei inferior. Minha decepção é não entender o critério usado nessas competições. Só me resta deduzir que o solo dele foi eleito o melhor pelo estilo que ele usou e suas técnicas, não tem nada de errado nisso, o que me chateia é que os critérios são sempre os mesmos. Se você der uma passeada nos canais dos jurados vai ver que a maioria tem o gosto parecido, puxando pro metal.

    Rabbit
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Rabbit
    · votar


    Me dá a impressão de q só pq era metal melódico e usou tappings ele foi inferior aos outros. ME DÁ A IMPRESSÃO. Se essa não for a realidade, desculpe mais uma vez, mas deu a entender isso para mim.

    Chamei de metal melódico nada mais, nem crítica nem elogio. Ouvi a BT e senti um ritmo que não tem nada a ver com metal. Senti um groove algo meio funkeado, e o cara descendo a mão em guitarras dobradas e ligados sem o ritmo que a BT pedia na minha opnião.

    E quanto ao fato de vc estar comentando o vídeo e nao minha opinião, isso até pode ser. Mas em um fórum o esquema é: um postar o assunto, outros postarem comentários e outros ainda comentarem os comentários dos segundos. Isso é imutável, é uma discussão de opiniões, não tem como só comentar o assunto postado, tem q haver réplicas e tréplicas.

    Lógico que deve existir debate. Mas o debate tem que ter coerência.

    Exemplo: Não foi por que eu disse que não gostei do solo dele que tem tappings que eu não gosto de tappings ou de fritação. Ou que fritação não tem alma(essa foi foda :-) ). Eu gosto, mas não gostei do dele, pois achei que ele usou só pra se sobressair.

    Sobre as presunções já respondi, seja mais específico ou terei de interpretar suas respostas e interpretação é pessoal. Nao lhe dei nenhum sermão, não quero q vc aceite minhas argumentações, apenas queria q vc usasse argumentos mais sólidos para justificar seus pontos de vidas, ok?

    Acho que meus argumento estão bem claros. Desde o primeiro post, onde falei que acho que esses concursos são julgados sempre com os mesmos critérios. Não falei que ninguémn é ruim, nem desmereci ninguém, apenas achei que se fosse usados critérios diferentes esse cidadão não tinha sido premiado. Você que partiu numa jornada pra me convencer que o cara que ganhou foi melhor, sinceramente não entendi o por que, se gosto não se discute. Não quis convencer ninguém de nada. Dei minha opnião baseada no meu gosto.

    Mas claro do que isso impossível.

    Valeu!

    Math Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rabbit


    Acho que meus argumento estão bem claros. Desde o primeiro post, onde falei que acho que esses concursos são julgados sempre com os mesmos critérios. Não falei que ninguémn é ruim, nem desmereci ninguém, apenas achei que se fosse usados critérios diferentes esse cidadão não tinha sido premiado. Você que partiu numa jornada pra me convencer que o cara que ganhou foi melhor, sinceramente não entendi o por que, se gosto não se discute. Não quis convencer ninguém de nada. Dei minha opnião baseada no meu gosto.

    Os critérios de q vc estava se referindo é q ainda não estão muito claros para mim. Seriam ele técnica, virtuosismo, isso?

    Eu gosto, mas não gostei do dele, pois achei que ele usou só pra se sobressair.

    Mas esse não é o objetivo de qqr candidato a qqr concurso? Usar algum estrategema para se sobressair?


    Chamei de metal melódico nada mais, nem crítica nem elogio. Ouvi a BT e senti um ritmo que não tem nada a ver com metal. Senti um groove algo meio funkeado, e o cara descendo a mão em guitarras dobradas e ligados sem o ritmo que a BT pedia na minha opnião.

    Também concordo com isso. Quem melhor aproveitou a BT foi o segundo. Mas todos conseguiram se "encaixar" nela e com metal melódico (repito q não concordo com isso, acho mto mais parecido o solo com instrumental moderno) ficou até mais difícil de encaixar, gerando um certo "mérito", mas q nçao deve ser levado em conta na hora do julgamento, pois foi uma dificuldade criada pelo participante.


    -------------------------------------------------------

    Bem, vamos para essa discussão aqui. Tenho meu ponto de vista, vc tem o seu. Achei o terceiro mais agradável, vc achou o segundo melhor. Opinião é relativo e pessoal, portanto paro por aqui. Se quiser discutir mais alguma coisa sobre O VÍDEO ou a guitarra epiphone special, fique a vontade e terei o prazer d participar do debate.

    R Palma
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Blz........então vamos discutir o vídeo......

    Pow, ninguém falou do cabeludo do final do vídeo...acheio o assovio (ou assobio) maneiraço!!!!!!!!!

    Abs!

    Math Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    R Palma

    Com certeza o cabeludo eh o melhor d todos, nunca vi tanto feeling quanto ele. Melhor q Mamsteen e Slash (MODE TRETA ON)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isso eh uma Epiphone Special?