Testei uma Ibanez Jem 555 e um Amp Line 6

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# nov/09


Fala galera!
Fui comprar cordas na Made In Brazil e acabei testando esse equip e vim falar para vocês o que achei.

Bom eu quase não mexi no amp, nem regulei ele nem nada, testei mais a guitarra.

O preço dela estava 4700 reais.

Não é a Ibanez Jem top, mas já vem com caps Dimarzio Evolution de fábrica, mas não vem com a ponte Lo Pro Edge.

Bom a guitarra é legal, nada mais do que isso. É uma boa guitarra? Sim! Mas não vale esse preço todo não, talvez nem metade disso.

O acabamento dela é legal, mas acho que pelo preço poderia ser muito melhor, gosto bem mais do acabamento da minha Schecter.
O braço dela é legal, e é bem parecido com o da minha Schecter até a madeira bem parecida, porém o da Ibanez é um pouco mais "quadrado" e o da minha Schecter mais "arredondado" na parte de traz sacam? Mas são mais ou menos do mesmo tamanho e ambos tem uma pegada parecida.
Os caps são bem legais mesmo, gostei do peso deles, e da definição deles, desses eu não preciso nem falar, são legais.
Bom eu pluguei nesse amp da Line 6 que não sei o modelo, mas parecia ser legal cheio de efeitos e tals, mas acabei que só usei o clean o drive e uma distorção mais forte. O timbre da guitarra é bem legal mas mesmo assim acho que não justifica esse preço todo, a elétrica dela parecia bem feita pois não apresentou ruido nenhum ao mexer nos pots e na chave seletora, silencio total.
Os trastes da guitarra são bem grandões, maiores que os da minha Schecter, e a guitarra estava com uma ação de cordas praticamente coladas no braço da guitarra, bom para "fritar".
A ponte não pude testar pois estava sem alavanca.

Bom, resumindo, é uma guitarra legal sim, mas não pagaria isso nela nem fodendo! Voltei para casa e toquei na minha Schecter e ainda sim prefiro minha guitarra, a não ser pelos captadores da Ibanez (Dimarzio Evolution), mas mesmo assim os caps originais da Schecter são legais.

Bom é isso galera, se vocês um dia pensarem em pegar essa guitarra, eu aconselho a pesquisar mais, pois tenho certeza que 4700 reais vocês pegam coisa muitissimo melhor.

Abç a todos e qualquer dúvida posta ae, se eu puder falar mais sobre ela falarei, mas toquei por pouco tempo nela e essas foram as primeiras impressões.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Ah, uma coisa que esqueci de falar, a guitarra é bem levinha, segundo o vendedor é feita de Basswood, bom é leve, mais leve que a minha guitarra.

Leo Zanon
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
Dahora cara...

A marcaçao dela é floral??

joaormrt
Veterano
# nov/09
· votar


Pode cre valeu

faski
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
dahora o review, mas quando toquei neste line 6 spider 3, passei mais tempo quebrando a cabeça e xingando o amp do que tocando c/ ele muito complicado de mexer.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Leo Zanon
É floral até a 12ª casa!

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Testei uma Ibanez Jem 555

Lí essa parte e a primeira coisa q veio em minha cabeça foi um grito de "FDPPP"
hahahaha

claro q ela nao vale tudoo isso, mas por ser uma signature muda completamente, mas sem sombra de duvidas q se eu tivesse esse dinheiro sobrando pra investir num equipo eu compraria a primeira q visse, imagina alguem te perguntar a guitarra q vc tem e vc responde "ah, aquela do steve vai" *-*

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie
hauhuahua!
Ela não é a que o Vai usa né, a que o Vai usa é uma outra melhor ainda.
Mas se eu tivessa essa grana toda ainda sim ficaria com minha Schecter :P, se fosse para escolher entre essas duas, claro !!

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
claro que a dele deve ser bem superior, mas por ser uma original da ibanez e nao uma réplica eu ja andaria com uma camisinha debaixo da cuéca xD

mas mesmo assim, meu maior sonho ainda eh a JS1000 :S

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
Esse lance de testar guitarra em loja também é meio complicado porque muitas vezes as guitarras estão desreguladas e com as cordas velhas.
Já toquei numas guitarras muito boas que deu até pena do estado.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Minow
É sim claro, levei isso em conta, a guitarra estava razoavelmente regulada, nada de errado, as oitavas estavam legais, só a ação das cordas estavam muito baixas e muito baixas eu não gosto. As cordas eram 0.009 que eu também não gosto (prefiro 0.010 em SuperStratos) e estavam um tanto velha, mas deu para sacar qual é da guitarra :)

Jg Destroyer
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
Resumindo
Você tocou numa guitarra que não tem a pegada que você curte (braço, ação das cordas, calibre de cordas..) e vem falar que é quase a mesma coisa que sua Schecter.

Já toquei na 555 (Não reparei se eram dimarzios, mas tenho certeza que era 555) e numa Schecter Omen 6 (Não sei se é essa a sua), e garanto que tem um boooa diferença entre as duas, hein?

Concordo quando você diz que a 555 não vale 5 mil reais, mas falar que é quase a mesma coisa da Schecter é piada de mal gosto, cara =)

Abraço

Jg Destroyer
Veterano
# nov/09
· votar


A galera que tá me negativando, chegou a tocar nas duas guitarras?

GuitarHome
Veterano
# nov/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Jg Destroyer
Cada um com seus gostos :)

Você leu o post? Como a guitarra não tem a pegada que eu curto? O braço dela é bem parecido com o da minha Schecter como eu disse lá em cima.

E digo mais, sim, prefiro minha Schecter, entre as duas ficaria SIM com minha Schecter, mas com 4700 reais eu pego guitarra melhor que as duas juntas.
Cada um com suas opiniões ok? Não adianta tentar mudar minha opinião e falar que exagerei e que estou errado, só estou falando o que EU achei!

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Jg Destroyer
Ficaria com minha Schecter pelos seguintes motivos:

Preço, acho que a JEM 555 não vale 4700 nem aqui nem na china.
Particularmente prefiro o acabamento da minha guitarra sim.
Eu compraria a minha novamente e economizaria uma grana suficiente para pegar outra boa guitarra, e também poderia colocar uma Gotoh na minha guitarra e uns caps tops o que eu não acho necessário hoje em dia.
Resumindo: Não pagaria 4700 nessa guitarra, pegaria sim uma Ibanez japa que essa com certeza é melhor que a minha Schecter, ou outra guitarra sem assinatura e que o preço fosse pela qualidade e não pela marca/assinatura.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Ibanez nunca me enxeu os olhos mesmo, iuehiuehiuheiuheiu! :D

Jg Destroyer
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
Não, entendi muito bem quanto a questão "Gosto".
O problema, pelo menos pra mim, é que você deu a entender que a Ibanez era uma guitarra furreca e normal, desmerecendo uma guitarra que é sim, muito boa, independente do preço que pedem nela.

=)

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Jg Destroyer
Não, eu gostei bastante da guitarra, mas não pagaria 4700 nela nunca na minha vida, ela não vale isso nunca! Essa é minha opinião, pode ter pessoas que pagariam milhões por ela, mas EU não. Se pelo menos viesse com ponte top, ai seriam outros 500...

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Jg Destroyer
Também não consigo entender como uma guitarra de 5 mil reais possa vir com uma ponte mediana...

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Por exemplo, com 2 mil reais a menos praticamente eu pegaria uma Schecter dessas:

http://www.youtube.com/watch?v=82VAoKDKVjc


Que deixa a Ibanez no chinelo, olha a construção dela, braço colado, acabamento de primeira, floyd original, não pagaria nem pela Ibanez que está muito a mais tempo no mercado e tem tradição e muito menos pela assinatura do Vai.

nyurig3
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
braço colado

vc esta coberto de razao cara, é muito dinheiro para pouca guitarra, paguei 1900,00 na minha cort XTH em mogno, com braço colado, EMG 81/85 que tambem da pau nessas ibane$

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


gosto é gosto;

se o cara quer pagar pela marca paga! haha
o importante é estar satisfeito com a guitarra, independente das opiniões da mulecada do forum que nunca testou a maioria das guitarras que indica!

o GuitarHome ta certo, preferir a Schecter não é pecado. :S

Eu por exemplo, curto demais minha Ibanez rg370..podem falar o que for, mas é a guitarra com que me sinto mais confortavel tocando, e que tiro um timbre melhor aos meus ouvidos!só troco ela por uma prestige :B

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


jonas.hetfield
nyurig3

Isso ae, cada um com seus gostos.
O que eu quis dizer no geral é que ela não vale 4700 reais, com essa grana eu pego uma guitarra muito melhor, até uma Ibanez...

felipbass
Veterano
# nov/09
· votar


Leo Zanon

a Jem 555 tem marcação floral da 3º à 12º casa e além disso ela é Koreana ...diferente da Jem 7V (que é a a que o Steve Vai realmente usa) que é toda floreada (eu acho realmente linda algo como um sonho de consumo) e a ponte é a Lo-Pro Edge e se não me engano são produzidas nos Eua...

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


felipbass
Essa ai sim deve ser do caralho, apesar de custar os olhos da cara, mas essa é toda top.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


pq ngm testa uma Memphis?
:(

hauhauahuha, zueira!

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


Juh_Cruz
hahaha

um dia vc vai ter uma Jem, floral igual da mina que toca no altas Horas

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


jonas.hetfield
amém!!!
hahaha :D

Deiab
Veterano
# nov/09
· votar


Valeu pela descrição, sempre fiquei curioso a respeito dessa guitarra, pelo visto é boa, mas essas pontes que não são top da ibanez parece que dão dor de cabeça sempre.

PS: A quantidade de legal e legais que você escreveu foi incrível, bem legal mesmo, ehehehe.

felipbass
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome

pois é cara eu sonho com essa guita...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Testei uma Ibanez Jem 555 e um Amp Line 6