Cabe? [Les Paul e P-90]

    Autor Mensagem
    Copos De Agua
    Veterano
    # nov/09


    O Captador do braço da minha Phoenix Les Paul está morrendo(a saída dele diminuiu horrores) e eu estou querendo trocar a captação dela, aproveitando que é natal e talz, e colocar p-90 nela.

    Agora a dúvida é...cabe p-90 na minha Les Paul?

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Copos De Agua

    Cabe sim, a sonoridade ficará diferente (muito legal, na minha opinião), mas cabe sim. Seria interessante você perguntar isso no tópico de dúvidas do Bertola (o Luthier mais conceituado aqui no fórum) para que ele lhe esclareça suas dúvidas.

    Abs

    Copos De Agua
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues
    A idéia do P-90 veio de certo modo, do Bertola. Ele vivia falando do Pete Townshend no live At leeds e sua SG com p-90s, eu fui ouvir e achei bem legal o som

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Copos De Agua

    Então, eu acho o som de um P-90 no braço interessantíssimo! Uma LP com P-90 no braço e HB na ponte fica uma guitarra muito versátil ( e de quebra, ótima pra blues...hehe). Os novos modelos da Gibson que estão saindo com P-90 no braço, p/ mim são matadores.

    Acho que você devia ir nessa sim. Só acho que deve perguntar pro Bertola sobre as medidas e como seria feito o procedimento p/ ter + detalhes. Ou talvez leve em seu Luthier de confiança.

    Abs

    Rod Turtle
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues
    Não cabe não cara, P-90 não cabem em cavidades de humbucker, as dimensões deles são diferentes. Para colocar um p-90 sem ter que fazer furação na guitarra teria que ser um seymour duncan phat cat.

    Copos De Agua
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rod Turtle
    Eu meio que não me importo de fazer furações, mas isso ia sair caro também, não é?

    Rod Turtle
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Copos De Agua
    Sim

    Kaah_lol
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    upando o tópico...
    To com uma golden les paul (das antigas) e to turbinando ela e mudando toda ela. Queria colocar um set de p-90 nela, acho os captadores, além de bonitos e diferenciados, com um som incrível.
    Mas não queria um p-94, queria um set p-90 mesmo.
    Nesse caso, tem como ajeitar a guita pra tapar o buraco do humbucker e ajeitar para o p-90?
    O processo é complicado demais ou daria pra fazer em casa?

    Kaah_lol
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    up

    SkyHawk
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Tem um jogo de molduras no tamanho externo de humbucker e slot para P90, é só procurar. Eu já vi no Ebay.

    Kaah_lol
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Kaah_lol
    · votar


    SkyHawk

    Po, interessante!
    Tipo aquelas molduras de humbucker das les pauls tradicionais, né?
    Só que é como fosse um "adaptador" de humbucker pra p90?

    SkyHawk
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Kaah_lol
    Isso !

    Kaah_lol
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Up pra minha pergunta, rsrs

    SkyHawk

    Não achei lá no eBay não...

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Kaah_lol

    Eu fiz isso numa SG. A coisa é semelhante.

    Dá uma olhada no tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/303639/

    Kaah_lol
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    JJJ

    Cara... Tu resolveu minhas dúvidas com esse tópico.
    Eu tava pensando em fazer algo parecido como "moldura" (só que com uma fita qualquer, talvez isolante), como vi esses dias no blog da Santo Ângelo. Mas essa moldura que tu fez, além de mais bonita, tá com mais "cara" de moldura, muito mais robusta também.
    Agora vou dar continuidade no meu trabalho com certeza do que vou fazer na Les Paul.
    Detalhe, essa tua SG ficou linda hein! Sempre fui fã de SG e Les Paul com p90! kk
    Abs mano, valeu a ajuda!

    Luis A.
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Kaah_lol

    Os P90 sao mais cumpridos do q os Hum....

    Então acho q vc vai ter q aumentar o tamanho da cavidade nas laterais....

    Confere as medidas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabe? [Les Paul e P-90]