Uso Inapropriado do Tópico do Penta_Blues

Autor Mensagem
xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09


Em primeiro lugar quero dizer que não tenho nada contra o tópico(post) do penta_blues, pois usando ele que adquiri minha Condor CLP II-S, porém uma coisa que me deixa mal é ver um novato(eu sou novato tambem mas digo em guitarra) criar um tópico em duvida entre apenas duas guitarras... e aparece alguem com aquele super post..
Pra o cara ficar em duvida entre apenas duas guitarras, ele já deve ter pesquisado pelo menos os pontos positivos e negativos dela, ele de boa vontade pergunta e recebe aquele texto, no qual ele teria que fazer uma planilha analizando duas guitarras que sao muito parecidas, pra no final descobrir que apenas o captador de uma é pior...
Sou contra sim, todo dia receber um tópico perguntando "qual dessas guitarras é melhor"(eu até antes criava...) mas sou mais contra ainda automarizar esse fórum... até porque forum é um lugar de discussão, e não uma rede Mc Donald's de duvidas...

Era isso... gostaria de saber a opinião de voces sobre esse assunto, peço que nao me apedregem demais e usem o tópico do penta_blues quando for realmente necessário...

TappingBOY
Veterano
# nov/09
· votar


Vo fica até calado pra não falar besteira.

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


Creio que você está se referindo a mim, mas eu acho que você, juntamente com o outro que proferiu uma ofensa a minha pessoa, não deve ter lido meu post inteiro.

Se você tivesse lido, teria visto que antes de usar o post do penta_blues como exemplo, eu postei o uso da BUSCA sobre guitarras com floyd de até 1000 reais.

Ah, e você não leu o link do novato também, ele postou aquelas duas de exemplo, mas ele escreveu também a seguinte pergunta: quais outras boas guitarras com floyd no valor de uns 1000 e poucos reais?

Então, eu acho que meu post com a busca, foi bem condizente, e ainda sobre o post do penta, foi só pra ele ler, e quem sabe ter uma opinião.

Abs

Bruh_figura
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Eu concordo com vc...que existem milhões de tópicos como "ql lp escolher" existem, e na maioria das vezes a respota é sempre a mesma...mas chega uma hora em que a pessoa fica em duvida mesmo usando a busca.
Eu não acho boa essa política de ficar colando aquele post do penta_blues ele é muito util mas não resolve todos os problemas e muito menos tira todas as dúvidas.
Precisamos de um pouco mais de educação e ordem por aqui.

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


StratoBlues
Não eu nao me referia a voce... até porque vi que em cima do post do penta_blues boto a busca... mas sinceramente,... custava colocar que gio é a sub-marca mais fraca da ibanez e nao vale a pena pois se paga pelo nome. Eu me referia a um caso que vi faz um tempinho... o cara perguntou qual captador era melhor.. da guitarra X ou da Y... e botaram esse post embaixo... simplesmente por aquela pergunta

ROo
Veterano
# nov/09
· votar


não vi nada de errado na atitude do StratoBlues.
O cara lá parecia bem em dúvida do que quer, por mais que tenha sugerido duas guitarras era visível que não sabia direito o que queria e além do mais, não tinha usado a busca.

Tem milhares de tópicos falando sobre guitarras nessa faixa de preço
e mais alguns milhares dizendo que as floyds de guitarras baratas são ruins e dão muita dor de cabeça.

E o tópico do Penta_Blues é ótimo para você decidir melhor o que procura.

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


ROo
Em primeiro lugar quero dizer que não tenho nada contra o tópico(post) do penta_blues, pois usando ele que adquiri minha Condor CLP II-S,
Não eu nao me referia a voce... até porque vi que em cima do post do penta_blues boto a busca...

ROo
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x
o cara perguntou qual captador era melhor.. da guitarra X ou da Y... e botaram esse post embaixo... simplesmente por aquela pergunta
Ah tá... engano meu.
Ai você tem razão.

Bruh_figura
Veterano
# nov/09
· votar


custava colocar que gio é a sub-marca mais fraca da ibanez
Ia morrer sem saber disso O.o.

As vzs até é útil postar o texto do penta_blues. Assim como asvzs é útil mandar usar a busca...mas as vzs nem sempre..e nos ultimos 20 tópicos q eu entrei todos tinham esse post ai...ta até previsível já.

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


TappingBOY
Fala ae...

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x

Naquele tópico em questão, eu não considerei um uso errado. Se alguns usaram errôneamente, eu não sei, não é sempre que fico respondendo ou lendo intrincadamente tópicos de dúvidas. Sobre a questão levantanda, não tenho muito o que afirmar. Só acho que como um certo colega proferiu ofensas, quando não prestou atenção no meu post, nem no post dele.

Sobre o assunto, deixem os mais entendidos do forum que respondem isso debaterem, só acho que antes de escrever, devemos LER.

Estou saindo e não postarei mais sobre isso, no mais, boa sorte em sua discussão.

Abs

TappingBOY
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x
o cara perguntou qual captador era melhor.. da guitarra X ou da Y... e botaram esse post embaixo... simplesmente por aquela pergunta

é verdade, qualquer coisa aquele texto, eu li, ajudo ? ajudo mas não era oque eu queria.

Curly
Veterano
# nov/09
· votar


sou mais contra ainda automarizar esse fórum... até porque forum é um lugar de discussão, e não uma rede Mc Donald's de duvidas...


exato, e a opinião do mano Penta_Blues, Bertola, Seiji, etc, por mais respeito que mereçam, pertencem só a eles, outros membros podem ter opiniões diferentes e merecem atenção, para isso existe o forum...

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Curly
Exatamente isso que eu dizia... tá virando um flood desnecessário esse post. Vou usar outro exemplo...

O cara falou que leu o post do penta_blues e ficou em duvida entre duas guitarras porque uma era em basswood e outra em nato(algo assim) e perguntou qual seria melhor pra X Z Y estilos musicais..
logo embaixo apareceu um cara dando a ele o mesmo raio topico que ele acabou de dizer que leu... (questão na que falar que na busca fala sobre madeiras ajudaria mais que o post)

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Bruh_figura
nos ultimos 20 tópicos q eu entrei todos tinham esse post ai...ta até previsível já.
isso também, tem vezes que o cara nem le o tópico porque sabe que alguem vai postar o texto... e vai direto pra a caixa de texto e bota "já já vem o post do Penta" "não vou ajudar porque daqui a pouco alguem posta "o texto"

felipbass
Veterano
# nov/09 · Editado por: felipbass
· votar


sei lá cara quando eu cheguei no FCC logo fui responder um tópico de 2005 acho e ogaitinas chamou minha atenção (valew brother)

e depois disso é que eu fui entender como que funcionava o fórum...
oque ta faltando é um pouquinho a mais de respeito com os Novatos que são gente tbm a não ser é claro quando agente percebe que o cara ta de piadinha né...

Quanto ao tópico do Penta Blues...é muito útil sim,,, só que tem gente que esfrega na cara de quem pergunta como se fosse obrigação do cara saber aquilo....

TappingBOY
Veterano
# nov/09 · Editado por: TappingBOY
· votar


oque ta faltando é um pouquinho a mais de respeito com os Novatos
Com certeza falo tudo.

Eu vi um video parecido com o caso daqui do fórum, pena que não lembro qual era o nome, se eu lembrar posto, pois o video explica tudo.

qew
Veterano
# nov/09
· votar


Não vou falar nada. Não entendi nada mesmo...

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


qew
o que não intendeu?

qew
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x

O tópico.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x

Sinceramente, eu acho errado é abrir 1001 tópicos pra tratar do mesmo assunto.

Se o cara tem uma duvida e já existe um tópico com uma duvida similar, mas não especificamente a dele, porque ele não pode tirar a duvida dele no tópico já existente? Se ele está em duvida entre 30 guitarras e existe um tópico sobre uma delas, porque não pedir no tópico existente para compararem o que ele quer.

É um saco entrar aqui e encontrar perguntas que quando não são iguais, são parecidas o suficiente para serem agrupadas em um tópico só.

Outro fenômeno que vemos aqui é que cada vez os tópicos estão ficando imbecís e inuteis, olhe os tópicos do tipo, o que comprar com 150mil reais, tenho 2mil o que comprar. 90% das vezes a duvida pode ser quebrada e posta em alguns tópicos existentes, mas o cara tem uma preguiça morbida de ler isso nos tópicos, aí cria outro tópico inutil. Sem contar mais tópicos inuteis de olha a nova guitarra feiosa da Gibson ou Eu amo/odeio a guitarra X ou Y.

Caralho, vamos ter o bom senso também, então eu nem vejo problema em colar a resposta de outro tópico ou direcionar a discussão pra lá, eu mesmo faço isso, toda vez que perguntam algo e eu respondi algo parecido direciono pro tópico existente, e se a pessoa ainda tem duvida que faça a pergunta lá. Até porque há grandes chances da duvida já ter sido respondida, e se não é possivel que alguma outra duvida da pessoa já tinha sido respondida e ela pode complementar a dela só fazendo mais uma pergunta.

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


qew
eu tava falando como o proprio titulo diz, do uso inapropriado do post do penta_blues, qualquer topico que fala sobre guitarra tem ele e ele geralmente é desnecessário...

felipbass
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x

ele num intendeu nada...

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
cara eu acho errado tambem abrir 1001 topicos sobre isso, prefiro falar pra usar a busca, mas o cara vai usar a busca e acha o que? 15tópicos com o mesmo texto.. isso não é a ajuda que eles procuram, tem que pensar no futuro tambem

felipbass
Veterano
# nov/09
· votar


esse é o tópico do Penta_Blues que por sinal deve estar com as orelhas quentes...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x
cara eu acho errado tambem abrir 1001 topicos sobre isso, prefiro falar pra usar a busca, mas o cara vai usar a busca e acha o que? 15tópicos com o mesmo texto.. isso não é a ajuda que eles procuram, tem que pensar no futuro tambem

Acho que você confunde o sintoma com a doença.

O sintoma é todo mundo estar de saco tão cheio desse tipo de tópico que mete o tópico do Penta_blues pra tudo.

Isso é sintoma de duas doenças maiores, a imbecilização dos tópicos e a crianção indiscriminada de tópicos para tratar dos mesmos assuntos. Olhe os tópicos "problema" e via de regra ele cairá em uma das 2 categorias, as vezes é algo diferente, mas a maioria das vezes cai num dos dois conceitos.

Bruh_figura
Veterano
# nov/09
· votar


Porque nao resolvemos assim :

- Se vc ja está de saco cheio de tópicos sobre as mesmas perguntas de ql guitarra comprar ou coisa e tal não entre no tópico.Não responda. Não mande o cara usar a busca. Não cole o texto do penta_blues.Não responda e seja feliz
-Se você não se incomoda em ajudar e está disposto a responder a mesma pergunta q ja respondeu. Responda e seja feliz.

felipbass
Veterano
# nov/09
· votar


Bruh_figura

ROX!

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Bruh_figura
+1...

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Eu concluí que aqui tem mais consumista do que guitarrista.
(embora esta conclusão caia por terra quando ouço algumas jam's)

Mas eu concordo com o nichendrix. Por que não usar um tópico que já trata do assunto?

É horrível entrar aqui e só ver tópicos sobre o que comprar.

Tem tópcios repetidos que o cara nem volta pra ler o que você deixou.

Você responde com a maior dedicação (por isso entendo perfeitamente os CTRL+V do Penta_Blues) e fica lá, pra daqui 3 anos o cara ler e outro chamar ele de coveiro... enfim.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220334/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uso Inapropriado do Tópico do Penta_Blues