Problema ao fazer base com distorção

    Autor Mensagem
    Ricardo David
    Veterano
    # nov/09


    Galera preciso de ajuda.....

    Estou aprendendo a fazer base com distorção e estava ouvindo a base do juninho afram naquela musica naves imperiais e paguei um pau e tentei tirar ela

    O problema eh que quando vou fazer a base, na parte em que se deve bater as cordas mudas, ele fica meio que um harmonico e nao fica tao bom. Eja nao eh de agora que eu percebo isso. Eu gostaria de saber se eu estou fazendo alguma coisa errada, ou se pode ser da guitarra ou do ampli. se alguem puder ajudar eu agradeço

    Codinome Jones
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Codinome Jones
    · votar


    Não ha nenhum problema. O fato é que você é inesperiente e não tem a manha de abafar ainda..Todo mundo passa por essa fase e só se sai dela treinando..

    clichê/post padrão off/

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Codinome Jones

    É clichê mas é bem nessas msm!
    Abç

    Ricardo David
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vcs tem alguma dica pra conseguir abafar, pq estou me matando e nao consiga abafar....... qnd solto a corda ela fica vibrando e faz o som do harmonico....................

    Guitarboy666
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Você faz o acorde normal e só abafa com o lado da mão direita...
    Você tá soltando os dedos da mão esquerda?

    Ricardo David
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Ricardo David
    · votar


    eh no meu caso sao os dedos da mao direita ^^. nao, mas eu falo que a minha guitarra faz isso, por exemplo se deixo ela parada no suporte, qualquer vibração na corda ja dá um harmonico...... acho q é por causa da captação dela.

    mas valeu pela ajuda, acho que agora tenho que treinar pra melhorar esse fundamento.

    SardinhaGomesDaCunha
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ricardo David
    Experimente usar mais de um dedo para abafar as cordas; abafe-as com os quatro dedos e você terá o som abafado e definido que você procura. Se na execução da música em questão lhe for mais conveniente usar apenas um dedo (nesse caso, o dedo geralmente é o indicador), abafe as cordas também com palma da mão direita, como se fosse um palm-mute. Agora vá lá e treine.

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pelo q eu entendi tu pressiona com a mão esquerda mto levemente, n sei se entendi direito, mas tente apertar com a mão esquerda leve o suficiente pra não tocar as notas pressionadas e tbm forte o suficiente pra nao dar os harmonicos.

    deu pra entender alguma coisa?
    haha

    abç

    Ricardo David
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eh na verdade eu tnho q pressionar com a mao direita pq sou canhoto hehehe

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ricardo David


    haha
    q seja

    auihae
    abç

    Ricardo David
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    valeu pelas dicas galera! agora vou ralar pra por em pratica e ver se consigo melhorar

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema ao fazer base com distorção