Tone abaixando o volume

    Autor Mensagem
    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09


    Aí galera, tô com um problema na minha Fender Jaguar que quando eu diminuo o tone, diminui tb o volume...
    Eu já chequei a parte de soldas e não vi nada errado...será que tem alguma coisa a ver com o aterramento???

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar

    Com aterramento acho que não, pode ser os pots acho, não sei. Tem certeza que está tudo certinho lá?

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Acho que alguém trocou os knobs de lugar pra te sacanear! uhuahau

    /post inútil

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    GuitarHome

    Estou com esse problema também, e já chequei tudo que é possível. No meu caso, quando fecho tone todo, o volume zera. Antes disso, o tone funciona normalmente.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome
    Eu vi pelo esquema que baixei do próprio site da Fender...o que eu disse sobre o aterramento é que tem algumas partes de metal que sao escudos onde tem parte elétrica. Aí o sistema de blindagem nessas cavidades é uma folha de cobre e eu deixei uma rebarbinha tocando esse escudo, sacou???

    fill.zanchez
    Acho que não, pq eu levei ela num luthier que eu não quero citar o nome (COFedmarluighiCOF) pra fzer uma revisão elétrica nela e ela voltou igualzinha ao que era...

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    brunoliam
    putz, igualzinho!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    diminuir um pouco já reduz o volume, ou só com o tone completamente fechado é que o volume diminui ?

    se for só com o tone completamente fechado, é normal pq vc corta muitas frequências agudas, então o volume acaba ficando menor um pouco...

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogaitnas
    não, ele vai baixando como se tivesse mexendo no volume, aí quando fecha ele total, fica mudo!!!

    Konrad
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Will Bejar
    ogaitnas
    não, ele vai baixando como se tivesse mexendo no volume, aí quando fecha ele total, fica mudo!!!


    Meu caso é diferente então. Pois ele corta o volume a partir do 2, zerando no 0 (ehehehhe). Alguém sabe me dizer o que há de errado?

    bpv
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar

    pq eu levei ela num luthier pra fzer uma revisão elétrica nela e ela voltou igualzinha ao que era...

    Então leva a guitarra de volta e mostra pra ele. Se os pots/fios não estão invertidos, também não faço idéia do que seja.

    Abçs

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    bpv
    Já faz um tempão...eu só descobri agora há pouco tempo!!!

    alfacorrea
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Existem 2 formas de se fixar o capacitor no potenciômetro.

    Pelo que tenho visto, a forma mais tradicional é fazer a ligação do pot de volume com o pot de tone por meio do capacitor.

    A outra forma é fazer a ligação do pot de volume com o pot de tone através de um fio comum e colocar o capacitor entre as 2 pernas do pot de tone.

    Para estas 2 formas de ligação, acho que o aterramento é diferente. Em 1 delas a perna que sobra do pot de volume é aterrada e na outra não.

    Tem que conferir direitinho.

    Abraço.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    alfacorrea
    Boa...valeu!!! Vou verificar isso...

    Obrigado!!!

    alfacorrea
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Típico esquema de Gibson. Vejam como é o capacitor que faz a ligação dos pots de volume e tone.

    http://www.guitarelectronics.com/product/WD2HH3T22_00/Guitar_Wiring_Di agam_w_2_Humbuckers3Way_Toggle_Switch2_Volumes2_Tones.html

    Este outro esquema mostra que o capacitor é ligado entre uma das pernas do pot e o aterramento do pot.

    http://www.guitarelectronics.com/product/WD2HH3L11_00/Guitar_Wiring_Di agram_2_Humbuckers3Way_Lever_Switch1_Volume0Tone000.html

    Não sei se faz diferença, mas pode ser o "pulo do gato" da sua guitarra.

    Quando vc fecha o tone totalmente, deve estar acontecendo algum aterramento indesejado no captador, aí o volume "zera".

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tõ seguindo esse aqui
    http://www.fender.com/support/diagrams/pdf_temp1/other/0100900A/SD0100 900APg2.pdf

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tone abaixando o volume