Fender Mexicana ou Sx sst 57 turbinada?

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# nov/09 · Editado por: Excelion
· votar


Mas eh Mex Std?

Porque tem Mexicanas e Mexicanas, toquei uma vez numa Deluxe Player's de um amigo, e aquilo era duca. Por ser Noiseless tem um som meio diferente e tem as 7 combinacoes com os 3 singles. Por sinal uma interessante fica com timbre de Tele. So nao curto a ferragem dourada nela, que dura bastante, mas dourado acho muito "cafetao". Ainda mais a dele que e azul transparente com ferragem dourada. Aquilo grita PIMP.

A minha Lonestar tambem acho foda, e analisando bem nao sei se dei sorte, mas ela nao perde muito em acabamento pra uma MIA. E em sonoridade, que e mais questao de gosto, amo os Texas Special no braco e meio que combinam muito bem com o SD Pearly Gates Plus da ponte.

E RoadHouse e uma que tambem acho foda, toquei tambem. Muito bem acabada a que testei e os 3 Texas Special nao precisa nem comentar.

A Standard eu acho meio fraquinha e as que ja vi vieram com umas falhas estranhas no acabamento

A Road Worn e muito interessante, mas nao curto relic de fabrica, e pelo preco a unica real vantagem e o finish em nitro.

As 50, 60 e 70 nunca toquei na versao MIM, mas dizem ser muito boas.

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion
seria a standard, que eu sei que é Fender, mas é bem mais ou menos.

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio

Sei la cara, eu acho que compensa muito mais voce botar uns 150 US$ a mais e levar uma Mexicana Deluxe.

Ou se puder botar uns 200US$ a mais e levar uma 60 que dizem ser foda demais.

E compre no exterior ou pelo eBay. Nao tem como comprar no Brasil, e uma sensacao de "fui roubado" horrivel. Eu nao conseguiria nem olhar pra minha guitarra se ela fosse comprada no Brasil.

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion
o problema é q se for para fora irei em fevereiro e para Londres, onde o preço num é tão mais abaixo.

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio

E realmente, la o preco e altinho mesmo. Mas se nao me engano, uma Deluxe la e 615 GBP.

Agora quanto vai estar a GBP em fevereiro eu nao sei. Com certeza cara.

Leap
Veterano
# nov/09 · Editado por: Leap
· votar


Depende do dinheiro que vc pretende gastar pra turbinar sua sx, bons seymor ou dimarzio nelas sairao quase no preço da Fender (?) mas a qualidade ainda será um pouco inferior, assim como dizem, epiphone turbinada nao é gibson, eu acho que sx turbinada nao é fender =/

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É necessário testar muitas fender SC até achar uma decente? vc já pegou muitas com defeitos devido a baixa qualidade? ou a maioria eram boas guitarras?

Abraço

B.Neri
Veterano
# nov/09 · Editado por: B.Neri
· votar


Manubio
Cara, cvoltando ao assunto da tele, esse está com certeza super faturada e te digo o por quê:
Um amigo meu há quatros anos atrás comprou uma tele desse modelo da tagima (t-505) por R$700,00! e com certeza são guitarras maravilhosas! até pq eu acho as guitarras da tagima desse período (e até 2006) um pouco melhores que as atuais. Não sei se é reserva de madeira que era melhor ou se é paranóia minha, mas eu acho.

outra, se vc realmente está indo pra fora é besteria comprar uma guitarra aki. Não importa qual seja!! Em londres é bem provável que vc encontrará Fender American Standard por 800,00 euros ou um pouco menos e as deluxe entre 900,00 e 1,000 euros. O melhor é que vc não pagará imposto se a guitarra voltar com vc como "instrumento de trabalho". E o poder de revenda dela será em torno de R$4,500,00.
É uma possibilidade a ser considerada. Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Geralmente são boas sim.
Abç

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


B.Neri
Londres num vive com Euro, e sim com Libra esterlina, uma fender americana usada sai por 900 libras, perto de 2800 reais, que provavelmente não vou ter por causa da viagem em si.

Mauricio Luiz Bertola
Vlw Bertola, eu vou testar uma esta semana, descobri uma loja em SP que tem duas por R$1100, chorando talvez consiga um desconto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Manubio
R$1100
Tá caro!!!
Na boa, eu pegaría aquela que te indiquei...
Depois trocaría os captadores e mais umas coisinhas, e daría menos de 1100!
Abç

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sério que tá caro? eu achei q era este o preço, quanto mais ou menos é o preço de uma destas? eu num achei por menos de 1200.

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Tá superfaturado, essas guitarras não valem mais que R$ 800, até porque todas são, óbviamente, usadas...
Abç

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então, em relação a uma mexicana, se eu conseguisse uma SC por 800 reais, seria mais jogo uma SC + captadores fender do que uma mexicana por seus 1500 reais?

Vlw por toda ajuda Bertola

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
No meu entender, sim.
Abç

_deep_
Veterano
# nov/09
· votar


acho p posso te ajudar.... Tenho as duas guitarras q citou:
Sst 57 com caps alnico top e uma fender MIM tbem com caps alnico, se quer som de strato de verdade precisa de caps de alnico....
o som das duas eh bem parecido, mas Sx eh um pouco mais aguda gosto mto dela.... Otima guitarra, mas qdo pego a fender nao tem jeito, n consigo largar.... Sinto q falta alguma coisa na sx q so a fender tem... Mas creio q se tocasse so na sst sem a fender ao lado p comparar, estaria feliz c o timbre

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


_deep_
ufa, pensei que fosse só eu...rs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Mexicana ou Sx sst 57 turbinada?