Fender Mexicana ou Sx sst 57 turbinada?

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# nov/09


Estou procurando uma strato decente para tirar alguns sons limpos, tenho preferencia por sons limpos e com distorções leves, para coisas mais pesadas já tenho outra guitarra para dar conta.

Estou vendendo uma das LP para comprar esta guitarra, creio que terei cerca de 1400-1500 reais para gastar.
Acabei encontrando algumas fender mexicana por este preço no mercadolivre, e testei algumas certa vez na teodoro sampaio, curti demais as guitarras, tanto a strato como a telecaster.
Já peguei na mão uma sx, não cheguei a tocar muito tempo com ela, mas me pareceu uma boa guitarra.

Apesar do nivel distante de acabamento, de qualidade de hardware e captadores, uma sx com captadores de qualidade chega perto de uma fender mexicana?

Por favor, dêem suas opiniões.

Abraço

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Acho q a sx + up's (caps, tarrachas, blindagem pelomenos) ainda sairia bem mais barata q fender não?

É uma bela guitarra.. deve chegar bem perto da fender sim

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Squier Standard é uma boa tb!!!

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME
exatamente este o ponto, eu num ligo para o nome no headstock, contanto que a guitarra tenha um som bom. Se a sx sair mais barata e o som ficar parecido, tá valendo.

Will Bejar
Eu esqueci de colocar isto no tópico, se compensa pegar uma Squier Standard e colocar captadores bons nela, é que ai sairia quase o preço da fender tb, mas sei lá, será que ficaria bom tb?

faski
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
minha resposta pode ser besteira mas é verdade

comparei uma fender mexico 96 de corpo em poplar, e uma sst 57 corpo em alder

a SX sst57 tem a construção bem parecida formato do corpo as latearais, e a escavação interna,

mas o unico problema de sst 57 eram os cap, que tinham uma qualidade inferior aos da fender mas acredito se colocar os mesmos cap da fender na sx ela fica ate melhor que esta fender mex de poplar, pq eu achei que o alder tem mais qualidade de timbre.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tenho uma com os captadores originais e até recebeu uns elogios...eu gosto dela pacas

Ant--
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio

Considere também uma GX-50. Tem acabamento muito bom, e com os ups que vc pretende fazer ainda ficará bem mais barata que a Mex.

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Ant--
Eu pretendo pegar e trocar caps e tarrachas, ponte eu num uso, para ponte já tenho minha tagiminha com floyd, para tremer tudo eu uso o dedo mesmo, como faço na LP.

Condor esta GX-50 né? vlw, vou olhar sim.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


usada só Fender???

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
como assim? eu tb num ligo se a guitarra é nova ou usada não, contanto que o som seja bom e o preço seja equivalente ao cuidado do cara.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Cara, apenas teste levando em consideração a sonoridade (tocabilidade pode ser melhorada por um bom luthier) e a sustentação (limpa, sem distorção), bem como o preço.
Abç

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Na sua opinião Bertola, vc acha que a Sx tem uma sonoridade comparavél a uma Fender Mexicana? ou a qualidade inferior do alder que vem nas sx muda isto?
Eu me importo pouco com o hardware e talz, pq com 1400 eu consigo trocar tudo numa sx. Só tenho a preocupação de gastar muito e ainda ter uma guitarra inferior a uma fender mexicana sendo que possuo dinheiro para comprar uma. Ai esta o medo.

Eu estou realmente pensando em 3 hipóteses:

- Fender Mexicana
- Squier Standard com troca de caps se necessário
- Sx sst 57, com troca de caps e hardware.

Qual vcs consideram uma melhor compra?

Will Bejar
Veterano
# nov/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


Manubio
Me manda um email ou me passa o seu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Manubio
Se vc está com grana suficiente e não vai precisar comprar mais nada, vá de Fender MIM. Se não, boa opção é essa aqui:
http://www.instrumentosusados.com.br/default2.asp
(É uma Shelter Traditional)
Abç

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vlw pela dica Bertola, vou tentar passar lá para testar.

Abraço

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Por curiosidade, estas fender southern cross são comparavéis as mexicanas? ou depende do ano de fabricação e tudo mais?

Por que tb tem algumas a preços acessivéis.

Abraço

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
E aí, cara, chegou o email??? O que achou???

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
Brother é uma das possibilidades que tenho, agora tenho q analisar tudo....

Demoro um bom tempo para escolher uma guita, mas boa sorte.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Cara já tive uma SST62 e achava uma puta guitarra, taquei um Dimarzio na ponte, tarraxas Gotoh troquei o nut por um earvana e ficou 100% melhor, guitarra ótima.

Mas sei lá, Fender é bom por causa da revenda, e com o tempo você pode ir melhorando ela quando sobrar grana e tal.

Abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/09
· votar


Uma fender mex.. sem alterações vale bem mais q uma Sx tunada.
Na hora da revenda então.. nem se discute.

Vá por mim, comprar uma guitarra e gastar mais nos upgrades do q na propria guita.. n vale a pena. Com R$1500,00 vc consegue pegar uma fender mex usada tranquilamente, talvez até com alguns upgrades.

abç e boa sorte

sobrevivente
Veterano
# nov/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


Eu peguei uma SX SST57 e coloquei um trio de Caps Alnico Blues e troquei o nut. Ficou com um timbre muito massa! Estou tocando mais com ela do que com a minha Cort X-6 agora, hehehe!

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Então, vê direitinho, se quiser fazer um teste é só avisar!!! Abraço

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Manubio

Olha cara, é difícil dizer o que fica melhor.

Eu, particularmente, detesto comprar guitarras pensando no valor de revenda. Afinal, quando a gente compra algo, tem que comprar o melhor que pode, e acreditar que aquilo vai durar por muito tempo, ainda que não seja verdade, é preciso fazer isso, pois só assim conseguimos apreciar aquilo que compramos com o nosso dinheiro tão suado.


Vendo pelo lado da Fender, você tem as seguintes vantagens:


* Maior valor de revenda (Eu não gosto de pensar nisso na hora de comprar um instrumento, mas você é que sabe)

* Maior segurança (O controle de qualidade da Fender Mex, ainda que não seja tão bom quanto o da Fender Am, é com certeza muito superior ao da SX)

* É um instrumento de marca (Deve ser muito legal poder dizer: "Eu tenho uma Fender", é quase que inspirador xD).

* É um instrumento melhor (Não estou dizendo que a Fender Mex timbra absurdamente melhor que a SX, mas que a Fender Mex é um instrumento superior considerando todos os fatores, como: acabamento, hardware, etc)

Maior desvantagem:

*Preço (Ainda que, a Mex não seja tão cara quanto uma Am, o preço no qual ela está sendo vendido hoje ainda é um pouco desproporcional)


Vendo pelo lado da SX, essas são as vantagens:


* Custo X Benefício (É um instrumento que te surpreende muito se você levar em conta o preço dele)

* Visual (Esta é uma das stratos mais bonitas que eu já vi, na minha opinião elas são mais bonitas que as Standard mexicanas)

* Timbre de Strato (Essa é uma das poucas stratos "não-Fender" que realmente oferece um timbre autêntico de stratocaster, e, com os devidos upgrades, ela te surpreende bastante)

* Ideal para customizações (É uma das maiores vantagens dessa guitarra: Como a construção e o madeiramento dela são considerados de boa qualidade, todo tipo de upgrade que você faz nela te dá sempre bons resultados, sem contar que é muito legal você ter um instrumento que é a sua cara, que possui as características que você gosta)

Maior desvantagem:

* Controle de Qualidade (Não chega a ser uma roleta russa, mas é muito bom que você toque nela, dê uma boa olhada no acabamento, ou seja, em tudo aquilo que é importante para um bom funcionamento desse instrumento. A minha SX, eu encomendei, mas graças à Deus, a minha veio em perfeito estado, sem nenhuma falha ou defeito).

É isso aí.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


P.U.L.S.E
É isso aí!!!

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Mas eu não desconsideraria as Squier...rs...

Eu já tive duas e não tenho do que reclamar delas...aliás, a minha Deluxe QMT é muito linda!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Sim, são.
Abç

B.Neri
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Cara, eu possuo uma SX ASH LTD2 e te garanto que são guitarras muito boas para o prelo em que elas estão sendo vendidas. Paguei na minha R$890,00 sem case e depois comprei uns caps fender texas special nos EUA que sairam por 350,00 na época. Uma fender mexicana nova sairia por volta de R$1900,00 e PARTICULARMENTE não vejo nada de interessnate em uma guitarra nesse preço com aquela qualidade. Até pq com R$1,900,00 eu mando um bom luthier fazer uma guitarra com qualidade superior com madeiras nacionais. E se vc for corajoso, entre no ebay e pesquise umas Fender american Standard. Por volta de R$3,000,00 vc traz uma usada com imposto pago.

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio



Manubio

Olha cara, é difícil dizer o que fica melhor.

Eu, particularmente, detesto comprar guitarras pensando no valor de revenda. Afinal, quando a gente compra algo, tem que comprar o melhor que pode, e acreditar que aquilo vai durar por muito tempo, ainda que não seja verdade, é preciso fazer isso, pois só assim conseguimos apreciar aquilo que compramos com o nosso dinheiro tão suado.


Vendo pelo lado da Fender, você tem as seguintes vantagens:


* Maior valor de revenda (Eu não gosto de pensar nisso na hora de comprar um instrumento, mas você é que sabe)

* Maior segurança (O controle de qualidade da Fender Mex, ainda que não seja tão bom quanto o da Fender Am, é com certeza muito superior ao da SX)

* É um instrumento de marca (Deve ser muito legal poder dizer: "Eu tenho uma Fender", é quase que inspirador xD).

* É um instrumento melhor (Não estou dizendo que a Fender Mex timbra absurdamente melhor que a SX, mas que a Fender Mex é um instrumento superior considerando todos os fatores, como: acabamento, hardware, etc)

Maior desvantagem:

*Preço (Ainda que, a Mex não seja tão cara quanto uma Am, o preço no qual ela está sendo vendido hoje ainda é um pouco desproporcional)


Vendo pelo lado da SX, essas são as vantagens:


* Custo X Benefício (É um instrumento que te surpreende muito se você levar em conta o preço dele)

* Visual (Esta é uma das stratos mais bonitas que eu já vi, na minha opinião elas são mais bonitas que as Standard mexicanas)

* Timbre de Strato (Essa é uma das poucas stratos "não-Fender" que realmente oferece um timbre autêntico de stratocaster, e, com os devidos upgrades, ela te surpreende bastante)

* Ideal para customizações (É uma das maiores vantagens dessa guitarra: Como a construção e o madeiramento dela são considerados de boa qualidade, todo tipo de upgrade que você faz nela te dá sempre bons resultados, sem contar que é muito legal você ter um instrumento que é a sua cara, que possui as características que você gosta)

Maior desvantagem:

* Controle de Qualidade (Não chega a ser uma roleta russa, mas é muito bom que você toque nela, dê uma boa olhada no acabamento, ou seja, em tudo aquilo que é importante para um bom funcionamento desse instrumento. A minha SX, eu encomendei, mas graças à Deus, a minha veio em perfeito estado, sem nenhuma falha ou defeito).

É isso aí.



É,acho que com este texto, o P.U.L.S.E já disse tudo. Então só faço reforçar !!!!

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
P.U.L.S.E
Vlw galera, e tb a todos os outros que comentaram....

Me senti balançado por uma tele tb, esta tagima tá super faturada ou é só impressão minha? Tagima Telecaster

Jinkxs
Veterano
# nov/09 · Editado por: Jinkxs
· votar


Manubio

Cara... meio que fazendo uma propaganda, já que possuo uma, considere as Tagimas. Uma T-735 ou T-635 (hand made) usada sai por volta de R$700,00 à R$800,00 e dão um banho nas SX. Você não vai precisar mexer em nada (caps. ótimos, ponte legal, tarraxas com trava etc...) e são bem mais em conta que uma Fender MIM.

Faz as contas... uma SX vai te custar uns R$500,00 + caps (R$300,00 no mínimo) + ponte (R$180,00) + tarraxas (R$150,00).... vai dar mais ou menos uns R$1.200,00 regulada e tudo. Não acho que compensa.

Maps é óbvio que antes de comprar uma, teste pra ver se a guita está boa. Estando... um abraço. Tenho uma T-735, e pode crer que o clean dela é exelente.

Pode ver aqui:

Sons - http://www.youtube.com/watch?v=g1zq1QPEUY0

Fotos - http://www.4shared.com/file/137232290/fa91f149/Tagima_001.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Mexicana ou Sx sst 57 turbinada?