【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
léo2013
Membro Novato
# mai/14
· votar


ppaulo
Se eu entendi bem,parece que um lado está com efeito,o outro não.da uma procurada em PAN ou nos canais esquerdo e direito do Pod Farm.

ppaulo
Veterano
# mai/14
· votar


léo2013
nao é pan, o som sai stereo normal

léo2013
Membro Novato
# mai/14
· votar


ppaulo

Vc usa o windows? se sim,vá no volume,opçoes,propriedades,dai acione gravação e clique em entrada(o pc reconhece o som da guitarra como gravação,nao reprodução.)ve se funciona...

ppaulo
Veterano
# mai/14
· votar


léo2013
nao entendi direito oq vc quis dizer cara

léo2013
Membro Novato
# mai/14
· votar


Vc fez os procedimentos que estão na página 1 desse tópico? :

"Preparando o Windows para receber o sinal da guitarra --------------------------------------------------------------------

Agora precisamos chegar ao mixer do windows. Temos duas formas de se fazer isso:

1
Vá em Iniciar > Executar.
Digite "mixer" (sem as aspas).
Dê OK.
Deverá aparecer uma janelinha parecendo uma mesa de som.
Caso não ocorra isso, tente a forma abaixo.

2
Vá em Iniciar > Painel de controle > Sons e Dispositivos de Audio.
Na aba Volume, veja que tem um botão chamado "Avançado" na grade "Volume do dispositivo".
Clique nele.
deverá aparecer uma janelinha parecendo uma mesa de som.

Os programas VST consideram o som que está vindo do console de GRAVAÇÃO do computador, e não o de REPRODUÇÃO.
Esse é o motivo de muita gente ouvir o som da guitarra plugada no pc, mas não ouvir com o efeito. Porque o mic está habilitado na reprodução, mas na gravação, está outra fonte de som que não é o mic.

Bom, o que tempos que fazer é mudar a fonte de gravação para MIC, que é de onde vem o som da guitarra, certo?

Com o mixer aberto, provavelmente ele deve estar mostrando as opções de REPRODUÇÃO.
Aproveite e desabilite o som do mic, afinal, você só quer escutar o som da guitarra com efeito, e não limpo, não é?
Aqui ficou assim: http://img697.imageshack.us/img697/8771/consoledereproduo.png

No mixer, vá em Opções > Propriedades
Habilite a GRAVAÇÃO e habilite tambem todas as caixinhas brancas logo abaixo e dê OK.
Aqui ficou assim: http://img101.imageshack.us/img101/2197/propriedades.png

Agora o mixer vai exibir as configurações de gravação.
Você deve habilitar de onde está vindo o som da guitarra, no nosso caso, o MIC (provavelmente estará em "mixagem" ou algo assim)
Aqui ficou assim: http://img689.imageshack.us/img689/1472/consolegravacao.png

Dê OK e o seu Windows já está pronto para receber o sinal da guitarra.


Preparando o Windows Vista/Seven para receber o sinal da guitarra --------------------------------------------------------------------

Agora precisamos chegar ao "mixer" do windows:

- Clique com o botão auxiliar no autofalantezinho que fica do lado do relógio.

- Vá em "Dispositivos de gravação"

- Desabilite todos os dispositivos exceto o Mic, e deixe-o como dispositivo padrão.
Assim: http://ompldr.org/vOTNjaQ

- Clique duas vezes nele.

- Na aba "Escutar" desmarque a opção "Escutar o dispositivo"

- Aplique tudo e dê ok.

- Clique novamente com o auxiliar no autofalantezinho.

- Dessa vez escolha "Dispositivos de reprodução"

- Desabilite todos os dispositivos, exceto a sua fonte de som.
Dica: faça isso ouvindo alguma música, assim sua fonte será identificada facilmente, pois os níveis estarão se movendo.
Assim: http://ompldr.org/vOTNjag "

talvez tenha alguma coisa errada,confere aí...

ppaulo
Veterano
# mai/14
· votar


''Os programas VST consideram o som que está vindo do console de GRAVAÇÃO do computador, e não o de REPRODUÇÃO.
Esse é o motivo de muita gente ouvir o som da guitarra plugada no pc, mas não ouvir com o efeito. Porque o mic está habilitado na reprodução, mas na gravação, está outra fonte de som que não é o mic.''

léo2013
é isso que acontece, mas nao consegui resolver

ppaulo
Veterano
# mai/14
· votar


na verdade eu ouço 2 sons, o som da guitarra plugada no pc, e o som com efeito, mas quero ouvir só o com efeito

léo2013
Membro Novato
# mai/14
· votar


ppaulo
na verdade eu ouço 2 sons, o som da guitarra plugada no pc, e o som com efeito, mas quero ouvir só o com efeito

Desculpe a demora...

cara,to dando uma pesquisada pra ver se descubro o problema.

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


ppaulo
Pode ser que tenha algum botão, do tipo "direct monitor", no meu caso pelo menos é assim. Veja se tem alguma opção de "monitor" marcada

T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar


ppaulo
Na janela "dispositivos de gravação", clique duas vezes no MIC e na aba "Escutar", desabilite a caixinha "Escutar o dispositivo". Dê ok.

Diga se resolveu.

Sniper
Veterano
# jun/14 · Editado por: Sniper
· votar


Instalei o Guitar Rig 5 e o Asio. Quando to com o Guitar Rig aberto não consigo usar mais nada com aúdio no pc... Se eu quiser colocar uma música no Windows Media Player pra tocar junto nao dá. E se eu abro algum player antes o Guitar RIg nao toca. To ligando a guitarra na entrada de mic. Também instalei o Cubase 5 pra tentar gravar mas não consigo... Alguém pode me ajudar? Uso Windows XP

T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar


Sniper
Não tem solução pra isso. O ASIO "rouba" o uso da placa de som pra ele, então se o Guitar Rig estiver funcionando (e usando o Asio), mais nada com som funcionará. A saída é abrir as músicas no próprio Guitar Rig ou usá-lo dentro de um programa de gravação, como o Reaper e colocar a música que deseja tocar em uma track separada.

Sniper
Veterano
# jun/14
· votar


T. Forge

Eu tenho o Sony Vegas e o Cubase aqui e em nenhum dos dois consigo fazer isso... ocorre o mesmo problema

Jube
Veterano
# jun/14
· votar


Sniper

Eu tenho o Sony Vegas e o Cubase aqui e em nenhum dos dois consigo fazer isso... ocorre o mesmo problema


Abre o cubase, cria uma pista para colocar o guitar rig e outra para colocar a musica de acompanhamento, não tem erro.

T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar


Abre o cubase, cria uma pista para colocar o guitar rig e outra para colocar a musica de acompanhamento, não tem erro.

Isso.

Sniper
Veterano
# jun/14
· votar


Tem que fazer aquele esquema de jogar o arquivo .dll do Guitar Rig na pasta de vsts?

Sniper
Veterano
# jun/14
· votar


Impossível fazer esse negócio funcionar...

T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar


Sniper
Tem que fazer aquele esquema de jogar o arquivo .dll do Guitar Rig na pasta de vsts?

Sim. Nunca mexi com o Cubase, mas no Reaper tem como procurar manualmente em qual pasta está o arquivo .dll.

Sniper
Veterano
# jun/14
· votar


T. Forge
Cara, to chegando perto
Tava quase jogando a toalha... Consegui gravar usando um asio que aparece la nas opçoes do Cubase, só que nesse o som sai com atraso. O asio4all que é o ideal que toca sem atraso fica com o output desativado e não tem como ativar... tem como resolver isso?

Jube
Veterano
# jun/14
· votar


Sniper
Tem, provavelmente alguma coisa que utilize o driver de som está aberto, feche tudo, media player e afins, navegadores de internet e outras coisas que possam vir a usar o som.

Sniper
Veterano
# jun/14
· votar


T. Forge
Jube

Po! Eu devo uma cerveja pra vcs. Funcionou! hahaha
Acho que por eu estar com o navegador sempre aberto o output ficava dasativado, fechei tudo e funcionou. Valeu!!

Jube
Veterano
# jun/14
· votar


Sniper
Grande garoto, agora só alegria.

Sniper
Veterano
# jun/14
· votar


Alguém sabe um site que tem presets pro Guitar Rig?

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


Sniper
http://guitarrigpresets.com/

Narbengesicht
Membro Novato
# jun/14
· votar


Tenho uma Cort x-2 com chave seletora de 2 posições, estava pensando em botar um cap com saída alta na ponte.sera que rola mandar o cap do braco direto para a posição três da chave, sem passar pelos pots, para diminuir a diferença? tem alguma coisa que eu possa botar no caminho(entre o captador e a chave) para dar um boost no output? Desculpem-me se falei besteira, sou curioso em eletrônica, o pouco que sei aprendi fuçando.

Narbengesicht
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: Narbengesicht
· votar


Topico errado

gab556
Membro
# jul/14
· votar


galera, tenho uma Schecter Hellraiser C1 fr
os captadores dela são os EMG 81 e 89, ativos
posso utilizá-la normalmente conectando-a direto na entrada do microfone assim como fazia com a minha antiga?
por serem ativos pode "estragar" meus captadores/placa mãe?
obrigado.

leandrohage
Veterano
# jul/14
· votar


Pessoal tenho uma duvida, lembrando que já li as dicas do inicio do topico sobre preparar o micro para conectar a guitarra.

Minha duvida é a seguinte:
Para que possa conectar no PC minha guitarra, violão e microfone (gravando pistas separadas), com som sem perdas e ruidos, há nescessidade de usar uma mesa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567511559-ritmus-behringer-ub-5 02-mixer-mesa-de-som-ub502-_JM
mais um Direct box?
Ou qualquer um?
Li boa parte do topico mas ficou meio confuso.

Ou existe uma interface unica que posso utilizar? com otimo custo beneficio.

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


gab556
Cara, boa pergunta, nunca vi nada a respeito, mas acredito que não haja problemas.

leandrohage
Vc pretende ligar tudo ao mesmo tempo ou um de cada vez? Se um de cada vez, pode utilizar o famoso guitar link.

leandrohage
Veterano
# jul/14
· votar


krixzy

Pretendo utilizar separado, violão, guitarra, microfone. Porém tem casos que vou capturar violão e microfone (voz) ao mesmo tempo. Só que tá uma duvida do caramba, alguns falam que da pra utilizar adaptador p10 p p2, e dizem que a qualidade não é lá essas coisas, outros falam em ligar o cubo direto na entrada do micro, ao mesmo tempo dizem q pode danificar. Portanto como não quero ter problemas de ruido e queimar meu micro prefiro um equipamento que sirva pra finalidade. Se puder me indicar algum que eu possa ligar direto sem ter problemas, não sei se uma mesa serve ou se precisa tb de um direct box, ou somente o direct box. Estou totalmente perdido. Lembrando que já li sobre prepara o micro pra receber o sinal da guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone