Les Paul com braço fino

Autor Mensagem
Surita
Veterano
# nov/09


Procurei no fórum mais não achei nada especifico.

Qual Les Paul vocês conhecem com braço fino??

De preferência na faixa de R$2500...

Rafaels14
Veterano
# nov/09
· votar


Ja ja alguem vem postar uma cópia da Bíblia de como escolher sua guitarra, só questão de tempo.

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


Surita

Acho que isso não existe...

Surita
Veterano
# nov/09
· votar


Não fino tipo Strato... Mas um pouco mais fino que a média.

Carregando
Veterano
# nov/09
· votar


Luthier

Jg Destroyer
Veterano
# nov/09
· votar


Surita
Compra e manda diminuir a espessura do braço depois, filhão!

Abraço

Bolívar
Veterano
# nov/09
· votar


Surita
Walczak V-rod, eu saí de uma strato e nao senti quase nenhuma diferença.

JowR
Veterano
# nov/09 · Editado por: JowR
· votar


NÃO POSTEM o tópico do Penta Blues.

O motivo do tópico é sobre Les Paul com braço fino e nao sobre como escolher guitarra.

Sejam sensatos.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Surita

Até 2500 reais fica difícil, mas qualquer Gibson com 60's neck ou guitarra baseada nisso (como as Epiphone Les Paul Classic), vão ter o braço mais fino que o padrão da Les Paul que é o 50's neck.

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


procure as les pauls da marca LTD.

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


Procure as LP ESP/LTD. Acho que é oq vc procira!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


SE NAO ME ENGANO
a epipoca do Zakk Wylde tem braço mais fino
da uma pesquisada

PedroA
Veterano
# nov/09
· votar


Procure as LP ESP/LTD. Acho que é oq vc procira!


Tenho uma Viper 50...
E provavelmente é oq vc esta procurando!!
Olhe a Eclipse, com 2500 ja da pra compra uma foda, com caps emg e tudo se eu nao me engano, se é issu q vc procura vc não vai se arrepender!!

Mendigo Palheteiro
Veterano
# nov/09
· votar


Chama o penta_blues ae!!

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Minha Les Paul tem o braço mais fino que minha antiga Strato.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Geral fala que braço de Les Paul é grosso, e eu fico viajando.
A da minha Strinberg, eu acho fino. Toquei numa Condor CLP2-S, e achei o braço a mesma expressura, porém, com uma tocabilidade melhor ( nao sei explicar. )
-
Pra mim, o unico problema de LP, são os acessos a ultima casa. AI SIM, o bicho pega (:

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


É tao dificil assim solar nas ultimas casas nas LP's ?
Não tenho AINDA!

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


É tão dificil assim solar nas ultimas casas em uma Les Paul ?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

Eh mais dificil do que numa strato ou superstrato. Mas pessoal q curte fritar fala como se fosse o fim do mundo. Eu (leiam bem EU) acho viadagem de fritadorzinho. Tanto isso do alcance quanto da grossura do braço. Agora recentemente comprei uma epi es-335 e nao vejo problema nenhum em um braço mais gordo.

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# nov/09
· votar


Moh frescura msm...

Tenho uma Epi LP Custom e, apesar do acesso às últimas casas ser dificultado, eh uma questão de costume. Hoje eu acho tranquilo. =)

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Quem reclama de braço grosso na LP, é os acostumados com braço de régua da Ibanez, ô bracinho ruimzinho. Não consigo tocar bem naquele braço ;s

ohm777
Veterano
# nov/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Respeito a sua opinião, mas o que também influencia além do tamanho do braço é o design, os 2 cutaways mais confortáveis das superstrato.
Imaginem umas LesPaul com 24 casas... o cara não alcança nem no 20º traste quanto mais no 24º !!!!

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


ohm777
Respeito a sua opinião, mas o que também influencia além do tamanho do braço é o design, os 2 cutaways mais confortáveis das superstrato.
Imaginem umas LesPaul com 24 casas... o cara não alcança nem no 20º traste quanto mais no 24º !!!!


Eu alcanço o 22º da minha semi-sólida, single cutaway sem muito problema, só tem que aprender a mudar o posicionamento da mão quando vai pro final da escala.

Surita
Veterano
# nov/09
· votar


Porque pra falar a verdade eu só toquei uma Les Poul até hoje (uma FOX GX-20) e o braço dela até que não era ruim, mas como meu amigo falou, ele tinha escolhido um modelo com um braço mais fino, porem quando se trata de acabamento eu não gostei muito dela não (os captadores ele já tinha trocado então não posso falar destes).

Como toco violão a bastante estou acostumado com braços largos, mas recentemente comprei uma Condor Rx-30 (quase de graça, só para brincar mesmo) acabei me apaixonando pela tocabilidade dela.

Criei este tópico porque vejo muitas pessoas reclamarem de braços de Les Paul's, mas sou apaixonado pelo som destas e gostaria de saber se não perderia tocabilidade com elas.


Agradecendo desde já quem ajudou...

ohm777
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Alcançar o traste eu também alcanço, agora solar bem e tocar coisas complicadas ali são outros 500.

Frankie
Ibanez tem milhares de modelos, desde ótimas semi-acústicas até RGTs throughbody com o melhor acesso as casas agudas que existe.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


ohm777

Me refiro aos RG ***DX!
Toquei na do meu colega, uma RG 370DX e putz, braço fino demais.
Sobre acesso as ultimas casas, são muito boas mesmo. Diferença do caralho comparado com minha LP.
Mas vai ser fino assim lá longe. Não me dei bem com aquele braço nao.
Prefiro mil vezes o braço da Schecter Sunset Extreme que toquei.
Tem uma pegada muita mais fêla-da-mãe! Duca mesmo!

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


cara, a Golden Lespaul Golden TOP :D

Pelo menos eu achei fino

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


LTD EC tem braço fino se comparado com outras ;D

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


ohm777
Alcançar o traste eu também alcanço, agora solar bem e tocar coisas complicadas ali são outros 500.

Não acho problema também não, agora pra quem toca na velocidade da luz deve ser problema mesmo, pq a adaptação da mão pra dar conta é foda, mas sempre tem os Gary Moore da vida.

Leo-RJ
Veterano
# nov/09
· votar


Surita

É como disse o Slash Hammett: "Procura as Les Paul da ESP/LTD".

Quando comprei minha Condor Les Paul Custom, toquei em uma Les Paul da LTD, e quase fiquei com ela, pois o braço é bem mais confortável que o da minha Condor.

Outra guitarrinha, quase no mesmo estilo Les Paul, com o braço fino e confortável, que toquei há pouco tempo, é a Ibanez ART 120. Muito boa também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul com braço fino