Toquei guitarra o ano inteiro, e a escola Ih, nem lembrei de escola =P

Autor Mensagem
Monsfogueri
Veterano
# nov/09


Pô galera, eu to no 3° colegial, e nunca estudei msm pra escola, mas esse ano apareceu uns negocio meio sinistro na escola, e eu nem estudei tb. Passei o ano inteirinho tocando guitarra o dia inteiro, e nem liguei...

Agora, ultimo bimestre, ainda não fechei em nenhuma materia, to com um medo lascado de repetir, o q me resta é da uma esforçada nesses 20 ou 30 dias q faltam pra mim acabar a escola, e rezar pro Deus do Rock me ajudar, Jimi Hendrix, pq esse ano todo minha devoção foi pra ele.. auehaieuh

P.S. vou fazer os trabalhos, mas vo continuar tocando com a msm frequencia de antes =P


Mas e aew, alguem jah passou por isso?

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


Monsfogueri

Mas e aew, alguem jah passou por isso?

Tem que dosar as coisas cara.
Se fosse comigo eu nem consiguiria tocar guitarra direito com esse peso na consciência. Bom mesmo é tocar guitarra sossegado =)

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


To no 3º ano, toquei guitarra o ano inteiro, minhas notas nao tao nem boas nem ruins, nunca tive problemas com isso em 10 anos tocando =P

mas tb nao pode exagerar de tocar sem parar e nao fazer trabalhos, nao fazer colas antes das provas, nao subornar os professores, essas coisas básicas xD

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


3° ano a coisa mais facil que tem é passar, é muito tranks, nem precisa de estudar oO

flman
Veterano
# nov/09
· votar


Se continuar tocando na mesma frequeência, não vai adiantar nada. Dá um tempo, e concentra nos estudos, tá acabando mesmo...

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


eu to no 3° colegial... faltam pra mim acabar a escola

Primeira aula:

"Mim" não conjuga verbo.

Boa sorte!

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


Ou você vira um gênio da guitarra, ou você vai ser mais um nerd que toca guitarra mas não faz faculdade, não tem emprego e mora com os pais até os 40 anos.

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Monsfogueri
deis da sétima série, tomei bomba no 3° mas fiz supletivo e conclui

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/09
· votar


Monsfogueri

Pelo jeito a coisa tá feia mesmo.... Eu até arrisco dizer que você vai pior em língua portuguesa a exemplo do seu texto, hauhauhau.

Estuda ae rapaz, você tem a vida inteira para tocar guitarra, mas passar no vestibular e entrar em uma boa faculdade é necessário hoje em dia.

Eu estou no outro lado da moeda, faço faculdade e Medicina, tem dia que não rola nem 20 minutos para tocar guitarra, caso contrário vou sacrificar minhas poucas horas de sono.


Boa sorte.

Abraço.

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


Monsfogueri

Ah meu velho, realmente vacilou. Dependendo da escola que você estuda, fazendo só lição de casa você já passa.

Estuda ae rapaz, você tem a vida inteira para tocar guitarra, mas passar no vestibular e entrar em uma boa faculdade é necessário hoje em dia.


É a mais pura verdade meu velho.


Abs e bons estudos!

marcioguita
Veterano
# nov/09
· votar


Garai!

Daniel_MV
Veterano
# nov/09
· votar


Estudar pra que? toca guitarra mesmo que é o seu futuro rapaz, Slash também fez isso

JJJ
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, vou te dar meu depoimento sincero.

Tive esse problema quando estava no segundo ano da faculdade de Engenharia. De 6 disciplinas que fiz, me ferrei em 4. Daí vi que, ou arriscava viver de guitarra ou me esforçava em me formar. Optei por me formar. Continuei tendo bandas (por acaso, hoje não tenho, mas não por causa da minha opção). Vi muitos amigos e conhecidos se f*dendo por terem escolhido viver de música. Alguns poucos (muito poucos) se deram bem e estão aí até hoje no cenário. A verdade é a seguinte: viver (decentemente) de música no Brasil é difícil (e não é papo careta de velho, é a pura verdade). O conselho que daria para meu filho (ainda é pequeno pra isso, mas quando for maior é esse): Se quiser ser músico, vai fundo, MAS TENHA SEMPRE UMA CARTA NA MANGA. Outra profissão, algo que você seja bom também e que goste. Eu achei essa segunda opção: hoje sou analista de sistemas e gosto muito do meu trabalho. E continuo tocando guitarra e com condição financeira razoável pra, de vez em quando, me presentear com um ampli, uma pedaleira, uma guitarra, etc.

Espero ter ajudado. Que você encontre o melhor caminho pra sua vida.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


Monsfogueri

Se depender do Deus Hendrix você vai é tomar pau na escola.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


JJJ

Dentro do que vc estava falando, e para aqueles que fizerem a opção por música lembrem--se, nem só de guitarra vive uma banda, precisa de vocalista, baterista, baixista e talvez um tecladista. A questão é: Como conseguir que estas pessoas tenham um mesmo profissionalismo, boas idéias, disciplina e envolvimento com a profissão. O tempo passa muito rápido e raramente alguém acerta bons musicos na primeira formação. Alguns buscam por isto a vida inteira e não conseguem. Acabam levando uma vida notívaga, mal remunerada e sem dignidade. Que infelizmente é o resultado da maioria.
Quando se é jovem a música é um sonho, com a maturidade e como qualquer profissão pode ser rentável ou um pesadelo.
A diferença é como JJJfez uma opção onde trabalhará principalmente com seu conhecimento individual e não necessariamente dependerá de um grupo. Musicos dificilmente trabalham individualmente ou solo.
Outro risco da profissão é o flerte com Álcool e drogas, tá ali, na cara do caboclo e muitos acabam se viciando na cocaína pelos seus efeitos " mágicos " da felicidade e poder instantâneo. É preciso muita maturidade, responsabilidade e dedicação como em qualquer profissão para ter um resultado diferenciado.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


3º ao mesmo tempo que é facil, é dificil, tem umas materias chatas pra caralho!

Matematica por exemplo, português, é brabo mesmo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ps: desculpe os palavrões.

L.Régis
Veterano
# nov/09
· votar


véio, quase q cometi seu erro tambem! xD

marcos.
Veterano
# nov/09 · Editado por: marcos.
· votar


minha mãe diz que se eu quero viver da guitarra eu preciso de uma segunda opção no caso de falhas
assim como o JJJ disse
por isso eu to me dedicando 24 horas pro meu futuro
de dia nos livros da escola e de noite na musica

eu realmente sonho em ser famoso, e espero conseguir.
porem tudo tem seus positivos e negativos.

de positivos. . .
viver no luxo, ser reconhecido, uma possivel recuperação do bom e velho rock and roll
basicamente tudo que alguem sonha em sua determinada área, é claro( exceto o rock and roll, esse é só pros rockeiros :] )

de negativo. . .
não é um "emprego" que se deve apenas ao talento, vontade, e nível de conhecimento (e etcs)
é a sorte tambem.
ainda mais dificil ter seu trabalho reconhecido em carreira solo
sem o bando a te acompanhar, não tera alguem pra te levar.
outra coisa, nem tudo que é bom pra voce é bom pros outros. e
o bando tem que ser de qualidade e espirituoso
caso contrário, isso sim foderá ao extremo :]

as dorgas ja não afeta muito não,
dorgas são apenas consequencias após o estrelato :]

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


É, queria estar na sua pele não!
Mas...

O que uma guitarra nao faz um cara
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Nunca passei por isso não, alias, nem guitarra eu tenho (AINDA)

Mas isso é normal vey, é sede de tocar sacou, nao fica com peso na conciencia, apesar que sempre fica um pouco, porque essas epocas de escola, é trem chato mesmo, eu particularmente detestava ir na escola aprender por obrigação, mas depois que forma dá um alivio danado!

Ai sim voce vai fazer a faculdade que voce quer, ou decidir o que vai fazer da vida.

Monsfogueri
Veterano
# nov/09
· votar


ah galera, eu nem penso em viver de musica não, é sede de tocar msm.. q nem um vicio.. auehiaheuhae

mas eu devo passar sim. Mas ano q vem nemvo fazer faculdade não, pq nem sei o q fazer, eu tava pensando em alguma coisa no segmento de línguas, já q eu faço curso de inglês há 5 anos (to indo pro 6°), eu falo fluentemente, mas não keria ser professor, tava pensano em alguma outra carreira, mas não tenho ideia de qual, se alguem tiver uma sugestão =P

EDER R SANCHES

cara, por incrivel q pareça, portugues foi a unica matéria q eu passei com folga.. auiehaiueh



P.S. demorei pra responde o tópico, pq minha net tah uma bosta

SuperGeo
Veterano
# nov/09
· votar


Se o pessoal fosse esperto, estudariam pra passar numa faculdade pública e usariam todo dinheiro que era gasto com escola pra comprar guitarras, pedais e amplificadores :D

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Monsfogueri

Geralmente depois que acaba de formar é muito díficil escolher qual faculdade deve fazer, fica um tempo pesquisando áreas que bom campo de trabalho e qual que voce gosta mais. Pelo menos comigo, depois que formei começei fazer um curso de Web Design, mas sem conclusão, daí então conheci Programação, ai estou decidido fazer faculdade voltado a isso.

Stargazer
Veterano
# nov/09
· votar


No meu 3o ano eu até parei de tocar guitarra. Só fui trocar as cordas que tinham sido colocadas em fevereiro daquele ano no ano seguinte.

B.Frusciante
Veterano
# nov/09
· votar


SuperGeo
Se o pessoal fosse esperto, estudariam pra passar numa faculdade pública e usariam todo dinheiro que era gasto com escola pra comprar guitarras, pedais e amplificadores :D

Se você fosse esperto perceberia que nem todos os que são entitulados de músicos se ligam à música pelo equipamento, mas pelo prazer em produzir ou sentir algo diferencial nessa Arte.

Galera, mudem seus conceitos. Música não se reduz a guitarra ou a equipamentos. Se alguém consciente realmente pensa em viver de música certamente não pensa primordialmente em seu equipamento, e até gosta de viajar em outros instrumentos musicais. Música é uma arte e não um concurso de moda ou beleza aonde quem tem mais dinheiro, pode ser a pessoa mais feia do mundo, consegue ser uma 'modelo'.

B.Frusciante
Veterano
# nov/09
· votar


Monsfogueri

Conhece a área de Relações Internacionais?


Aconselho começar um curso de uma outra língua. Espanhol, por exemplo.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Monsfogueri
Bem feito se tu tomar pau, pra criar vergonha na cara e deixar de ser vagabundo.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Bem feito se tu tomar pau, pra criar vergonha na cara e deixar de ser vagabundo.

Não é porque o cara fico ruim quer dizer que ele é vagabundo, fica esperto.

Monsfogueri
Veterano
# nov/09
· votar


B.Frusciante

Já ouvi falar cara, mas vo da uma pesquisada ae, o q vc sabe sobre essa area?

e sobre o q vc falou dos ekipos cara, vc tah certo... eu to com minha guitarrinha aki, e ela tah ruimzinha até, mas tah dano pro pau, e isso q interessa... ela custo trezentão, mas eu amo ela.. =P




janick

cara, não fala merda, vc não me conhece, não sabe o q eu faço, não sabe nd da minha vida, intaum não fala bosta ae, seu merda do caralho!

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Não é porque o cara fico ruim quer dizer que ele é vagabundo, fica esperto.

Pô galera, eu to no 3° colegial, e nunca estudei msm pra escola, mas esse ano apareceu uns negocio meio sinistro na escola, e eu nem estudei tb. Passei o ano inteirinho tocando guitarra o dia inteiro, e nem liguei...

Opa, será?

Monsfogueri

Vai estudar pra não tomar pau garoto. Se já ta assim no colegial que é ridiculamente fácil, imagina numa faculdade... tem que tomar pancada da vida mesmo!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Toquei guitarra o ano inteiro, e a escola Ih, nem lembrei de escola =P