Guitarra barata em vez de guitarra cara pra noite

    Autor Mensagem
    velhote
    Veterano
    # nov/09


    Bom

    Na verdade queria saber se a galera que toca na night tbm optou por trocar a sua guitarra top por uma mais barata com medo de assaltos e roubo, sei la ando meio noiado com isso, ja soube de musicos que foram roubados... saindo de bares... e fico meio cabrero de ser roubado tbm... sei la... vou comprar uma mais simples e deixar a top em casa...

    Na verdade e mais um desabafo.... valeu ai

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu uso as minhas Fender...e tenho uma Squier Standard de reserva...se vc for encanar com isso acaba nem tocando...o lance é ficar esperto no movimento.

    Na dúvida compra uma razoável!!! hehehehe...

    Ah, e mais uma coisa...a maioria do pessoal que vai nesses barzinhos nem liga pra qualidade do som, mas pra música como um todo....sacou???

    Abraço

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O guitarrista da banda Ancesttral usa uma Shelter Les Paul Nashville com captadores EMG do Zakk Wylde.
    Não sei se é como se fosse a "guitarra do ladrão" dele, nem sei se ele gravou os cds da banda com ela, mas é curioso que ele usa uma guitarra tão barata, né?
    E o timbre dele é irado.

    velhote
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pois a galera que vai nesses barzinhos nem liga pra qualidade do som, mas pra música como um todo....sacou???... to ligado... e a gente que fica encanando em qualidade...rrssss

    o lance é ficar esperto no movimento

    entao e isso que enche o sac... mas paciencia... vou acabar comprando uma razoavel

    Valeu pelo comentario...
    Will Bejar

    velhote
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Entao parceiro, o timbre ta no conjunto dos dedos e do equipo... tem um cara aqui em Santos, chamado Mauro Hector, ele é bluseiro tira uns timbres muito foda com uns instrumentos simples tbm...
    na verdade o que eu falo e que a gente trabalha q nem fdp, pra ter as coisas.... e depois acaba ficando com medo de algum vagabundo te roubar... mas a "logica capitalista" é essa... foi mais um desabafo nesse sentido

    valeu o comentario...

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    velhote
    Que é isso, cara...então, eu acho mais negócio comprar uma razoável (Squier Standard, ou CLP e etc...) já que é um lance meio que amador....eu comprei minha Fender por R$1300,00 na época, senão estaria com a Aria Pro II ainda...rs...

    velhote
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar

    Cara... eu ainda lembro de quando uma Gib les paul custava R$ 2000,00 hahahhaahhaha ... faz tempo.... hahahahha
    O negocio e q eu vou pegar uma mais simples, e quando for tocar em lugares melhores eu levo a outra.... rrrsssss faze o que... rrrrssssss...

    valeu

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    velhote
    Já vi uma banda, chamada Rockover, cujo baixista e guitarrista usavam instrumentos mais humildes - um SX SJB 75 e uma Aria Pro, respectivamente. Mas, no caso, eles levavam outros instrumentos nada humildes - um Music Man e uma Gibson LP.

    Se você tem instrumentos tops e tem medo de levar pra tocar na noite toda hora, aí sim vale a pena pegar um que seja "upgradeável", assim você faz os ajustes necessários e terá uma boa guitarra pra tocar na noite sem gastar muito.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SX

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    velhote
    Cara, entendo perfeitamente isso. Conheço caras que saem na noite com Fender e Gibson, 2 valvulados top, um monte de pedais top... No porta-malas vai mais que o valor do carro que carrega tudo. Para ganhar o que? É por amor à música, ao timbre, que aliás muita gente que vai ao local nem percebe a diferença. Mas é a busca da perfeição.
    Ainda bem que aqui em Sampa não tem um mercado estabelecido de produtos musicais roubados. Só tem casos isolados, então a bandidagem não corre muito atrás de guitarras, amplis, pedais etc. Mas mesmo assim dá medo... Justifica sim ter um equipamento "de guerra". Conheço gente que tem até um "celular do ladrão" no carro!

    velhote
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MMI

    Entao... e exatamente isso... devidas as proporçoes... rrsss
    Na verdade vou pegar uma epi (de novo) e dar uma turbinada... isso ja me traquiliza...

    Valeu cara...

    velhote
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    erico.ascencao

    Vou pegar uma les paul epi q da pra tunar legal...
    e o resto vou montando aos poucos...
    ate porque depois q tu casa, o dinheiro de equipo sai dos caches...rrrssssss, e sabemos q os caches sao baixos se comparados ao investimento q fazemos...rrrrsssss

    Valeu

    nFall
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu toco na "noite" em baladas e talz. Os seguranças que estão lá são para manter a ordem da "festa" e acabar com as confusões briguentos, nenhum dele está preocupado se a sua guitarra é uma Tonante ou uma Fender Stratocastes do Eric Clapton. Melhor dizendo, eles não estão lá para cuidar dos seus equipamentos. Foi por essa, dentre outras razões, que compre umas Sx Ash Strato para tocar nesses lugares, e digo, nao me arrempedi pois é uma guitarra bem legal ( tem suas limitações, é claro ) e não paguei tão caro.

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MMI

    Ainda bem que aqui em Sampa não tem um mercado estabelecido de produtos musicais roubados

    concordo em tudo q vc falou, menos com a frase acima rsrsrs
    não tem mercado pq tú não tentou vender nda rsrs
    já fui em loja conhecida (não vou falar o nome) e vendi amp e guitarra sem precisar demonstrar NF nem nda..
    pedais, tudo isso... vc vende de boa..

    a questão é que se vc consegue vender um bandido também consegue

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    falando nisso, a Rita Lee teve um caminhão de equips roubados (saiu na imprensa na época). Fiquei sabendo q ela recuperou.. mas como? será q estava em loja? rrssrs

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MMI

    Eu não deixo meu equipo sozinho nem a pau. Tenho uma Jararaca branca (David) no case da guitarra, dois escopiões (Rudolf e Michael) no case do pedalboard e um Rottweiler preto (Jimmy) que dorme ao lado meu amp.

    Tá doido! eeheh

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    erico.ascencao
    Rockover é uma P*** banda!!! Os melhores aqui de SP...pena que só vivem de clássicos (se bem que o João Kurk já foi do Terreno Baldio e foi considerado o melhor vocalista no começo dos 80).

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Parece que recuperaram o equipamento da Rita Lee e família através de denúncia, uma carinha que dava aulas de guitarra deu uma de esperto e comprou tudo, mesmo sabendo que era roubado. Se fud*...
    Nas lojas daqui de Sampa até bem pouco tempo atrás era tradição não dar nota nem em equipamentos comprados novos. Então na hora de comercializar usados, não pedem nota nunca mesmo. Eu já comprei e vendi muitas, mas muitas coisas lá, não fale que nunca vendi nada lá... Vários amplificadores, Fender, Marshall, Rivera, Vox, guitarras Fender, Gibson, Music Man, Steinberger (algumas Custom Shop), violões Martin, Yamaha e muitas outras coisas que fiz uns "rolos" ali, foi muita, mas muita coisa mesmo. Como eu morava até há 2 anos atrás a 1 quadra das lojas da Teodoro Sampaio (por mais de 10 anos), vi algumas vezes baixar polícia para pegar equipamento roubado em (pouquíssimas) lojas, dava um baita rolo e ia gerente e dono da loja para delegacia, vender coisas roubadas dá cana! Acontece, não vou dizer que não. Mas os lojistas já são vacinados, não caem nessa de comprar de suspeitos, na hora de deixar lá para vender tem um contrato, nome, telefone, endereço e documentos, não é só deixar lá. Isso já afujenta muitos bandidos, os caras que eventualmente roubam acabam não vendendo lá. Vão atrás de escolinhas de música, carinhas metidos a espertos que aceitam comprar. Infelizmente existem esses espertalhões, aqui nesse fórum mesmo tem declarações de pessoas que gostariam de comprar em outros tópicos. Mas lá nas lojas de usados, sempre tem uma listinha de coisas roubadas com fotos, número de série, descrições... Isso pode salvar seu equipamento, na época do roubo da Rita Lee encheram a rua com papéis assim. Instrumentos roubados são facilmente rastreáveis... Minha sugestão é para a galera sempre ter fotos e números de série do equipamento, vai saber, por segurança.
    Por isso que afirmo que guitarras roubadas não tem um mercado muito fácil, por isso que a bandidagem não vai muito atrás. É só ver que lá na rua das lojas não tem relatos de assaltos a pedestres para levar guitarras. São casos isolados os que ocorrem, como o da Rita Lee, que roubaram o caminhão e trombaram com equipamento dela por coincidência, não foi planejado para pegar as guitarras. Não é tão simples vender guitarras roubadas, claro que acaba conseguindo vender por merreca (dando trabalho também), mas é bem diferente de coisas como carros, jóias e relógios (Rolex e tal...), que tem um mercado enorme de pilantras comprando e vendendo produtos roubados, qualquer um em Sampa sabe onde tem.

    MauricioBahia
    Cara, segurança é importantíssimo! Eu também tenho minhas armadilhas e segredos para pegar espertinhos...

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu pelo menos nunca sofri com isso...tinha uma época em que eu tocava praticamente umas 2x por semana...aí eu não tinha carro e o baixista na maoir boa vontade me dava uma carona, entao eu deixava o ampli com ele e ia com os pedais numa mochila e a minha Fender num bag normal...graças à Deus nunca me abordaram nem nada...

    Aliás, alguém já foi abordado por fiscal da OMB???

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tb sou grilado com o equipamento. No palco não dou mole mesmo, sempre tem um espertinho querendo levar um pedalzinho q tá vacilando... Acaba o show eu ja guardo tudo na hora. Se der mole, é um abraço!
    rsrsrs

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    rafamoraes
    Meu tio montou pra mim um pedalboard de madeira com 4 posições para Boss, eles ficam presos por pressão...mas ninguém nunca tentou roubar...eu acho...rs

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    velhote

    Tbm tenho este medo e ja pensei na hipotese de adquirir uma Les Paul, Condor ou outra marca talvez. Ma as vezes questiona, por que comprei uma guitarra tão cara ? A resposta é: Para descer a borracha ao vivo.

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar

    O meu pedalboard foi feito por mim. Tb gruda os pedais, com velcro. Mas sempre tem alguma coisa dando sopa, um afinador, um cabo, palheta, slide, capotraste, enfim. Se num ficar esperto, nego leva mesmo.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cabo é foda...vc tem o seu de confiança e aí vem um disgramado e leva...fico puto!!!

    KOLB
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    velhote
    Dae mew,,, se for para tocar na noite,, acho que depende do cache!!! Se pagar bem levo o melhor equipo,,, se pagar mal, ou nem pagar,, levo o equipo mais simples possivel!!! "Noite" detona o equipo...
    Abraços

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    KOLB
    do cache!!! Se pagar bem levo o melhor equipo,,, se pagar mal, ou nem pagar,, levo o equipo mais simples possivel!!!
    Eu costumava fazer isso...mas aí começo a pensar que toco com as guitarras pq gosto!!! Aí desencanei...hehehe...pra ensaios eu levo a minha reserva pq normalmente é de tarde e é mais quente, aí eu não vou me arriscar a estragar as minhas "meninas" dentro do case no porta-mala do carro!!!

    "Noite" detona o equipo...
    Detona!!!
    Aliás, detona não!!! Deixa relic ou vintage...hehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra barata em vez de guitarra cara pra noite