>>>>Gravação Razoável,Amén!<<<<Teste de Timbre by Ally_Slash -- Comentem!

    Autor Mensagem
    Ally_Slash
    Veterano
    # nov/09


    E ai pessoal,finalmente consegui gravar alguma coisa "ouvível".

    Consegui graças ao tópico do GuitarHome,dizendo como gravar com mic de pc,nossa,me surpreendi mesmo!

    Gravei usando o Reaper e microfonando com mic de pc.
    Não gravei com a finalidade de ser uma gravação profissional,queria mas mesmo era testar o mic,não me preocupei com ruídos,etc...
    Os equips que usei foram:

    Epiphone Les Paul Standard
    GT-2 Clone
    Chorus Boss
    Laney Lv300 Twim(no volume 1!!)

    Segue ai pra vocês ouvirem,desculpem pela técnica podre,é que depois do riff,que aliás é uma nova composição da minha banda,eu só fiquei fazendo uns lickzinhos mesmo,só de brincadeira e tem umas escorregadinhas,mas o que vale é a intenção,já que esse mês faz 1 ano que começei a tocar!Começei direto na guitarra!

    http://www.4shared.com/file/148596446/868b903d/Teste_Timbre.html

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, o 4shared nao carrega aqui de jeito nenhum, se tiver como por em outro lugar...

    ps: pode me mandar esse topico citado no teu post? Sobre como gravar com mic de pc? valeu!

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ally_Slash

    O timbre parece que ia ficar legal...

    pq ia.. ficaria legal se 1- vc tivesse gravado em volume mais alto, falante grande em volume muito baixo vibra muito pouco, e som sai meio rachado, agudos demais, o que reaça os graves é o deslocamento de ar. Gravando com um volume um pouco mais alto, acho que mesmo no mic de pc o som vai sair melhor.

    2- se tivesse um mic melhor, mic de pc até consegue mostrar razoavelmente o som em alguns casos, mas no seu ele acabou de cortar de vez os graves.

    3- Preocupação com ruídos nmho é fundamental para gravar qq coisa, ruídos atrapalham para ouvir, embolam o som, elimine os ruídos quando for gravar.

    Ally_Slash
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogaitnas
    tu sabe se existe algum tipo de noise gate pro reaper?

    Ally_Slash
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    joaormrt
    ta aqui ó:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195723/

    overlappingcircles
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O timbre parece que ia ficar legal...

    pq ia.. ficaria legal se 1- vc tivesse gravado em volume mais alto, falante grande em volume muito baixo vibra muito pouco, e som sai meio rachado, agudos demais, o que reaça os graves é o deslocamento de ar. Gravando com um volume um pouco mais alto, acho que mesmo no mic de pc o som vai sair melhor.

    2- se tivesse um mic melhor, mic de pc até consegue mostrar razoavelmente o som em alguns casos, mas no seu ele acabou de cortar de vez os graves.

    3- Preocupação com ruídos nmho é fundamental para gravar qq coisa, ruídos atrapalham para ouvir, embolam o som, elimine os ruídos quando for gravar. (2)


    mas ja conseguiste gravar com o reaper e ai ja e uma vitoria!!! agora é testar as melhores maneiras de o fazer, como conseguir os melhores timbres, etc. É uma viagem longa mas que para mim tem sido muito bacana, e todos os dias aprendo algo novo.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ally_Slash

    Só pegar qq noise gate em vst, junto com o reaper se não me engano já vem algum.

    Mas anyway, aqui tem vários -> http://www.audiomastermind.com/browse-noise_reduction__gates-5887011-1 .html

    Só cuidado com noise gates, pois o uso exagerado costuma matar sustain e cortar o som da guitarra, então procure com calma a causa do ruído antes de sair jogando muita redução de ruído com filtragem.

    edumnovaes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ally_Slash
    Gostei do timbre cara
    Achei um negócio meio do tipo Van Halen, porém com um pouco mais de grave!
    E esse topico do GuitarHome é muito legal! Realmente ajuda muito!!!

    Ally_Slash
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    overlappingcircles
    valeu!

    ogaitnas
    hmm,vou ver se acho lá!

    edumnovaes
    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>>>Gravação Razoável,Amén!<<<<Teste de Timbre by Ally_Slash -- Comentem!